CFM reage contra importação de 6.000 escravos cubanos para trabalharem como médicos no Brasil.

Ontem à noite, publicamos um post sobre o assunto. Leia antes clicando aqui. Agora veja a reação do Conselho Federal de Medicina à idéia estapafúrdia de importar mão-de-obra escrava de Cuba, sem qualificação técnica, para exercerem a profissão de médicos no Brasil.
 
O Conselho Federal de Medicina (CFM) - contrário a medidas que facilitam a entrada de médicos estrangeiros no Brasil - reagiu e soltou nota dura, com críticas ao governo federal. A entidade diz que vai tomar as medidas jurídicas cabíveis e que condena de forma veemente "qualquer iniciativa que proporcione a entrada irresponsável de médicos estrangeiros e de brasileiros com diplomas de Medicina obtidos no exterior sem sua respectiva revalidação". Chama a intenção de "agressão à nação", uma vez que estaria atendendo a "interesses específicos e eleitorais".
 
O CFM diz que tais medidas "ferem a lei, configuram pseudoassistência com maiores riscos para a população e, por isso, além de temporárias, são temerárias por se caracterizarem como programas político-eleitorais". Mais adiante, destaca que a população mais pobre não pode ficar sujeita a atendimento de saúde sem qualificação: "Se a Constituição não estipulou cidadãos de segunda categoria, então, o país não pode permitir que tais segmentos sejam atendidos por pessoas cuja formação profissional suscita dúvidas, com respeito a sua qualidade técnica e ética".
 
Segundo o CFM, médicos estrangeiros tendem a migrar para os grandes centros a médio e longo prazos. Assim, o conselho defende que a solução para os problemas do serviço de saúde prestado aos mais pobres no Brasil passa pelo aumento de repasses ao SUS e pela valorização do médico que atua no serviço público.
 
O Ministério da Saúde informou que ainda é cedo para qualquer tipo de reação, já que a proposta ainda passa por estudos. E não quis se pronunciar sobre o que vai ser feito para validar o diploma dos médicos vindos de Cuba, nem se os brasileiros formados no país terão os certificados validados automaticamente. Segundo a pasta, as medidas estão sendo analisadas por sua equipe. (O Globo)

46 comentários

Serão 6.000 comunistas ativos a praticar a ideologização das massas carentes no interior. Conseguirão fazer o que as guerrilhas não conseguiram?

Reply

OFF Importante !

O assunto abrangido no texto de RA,abaixo, deveria estar na AGENDA DA OPOSIÇÃO ! Para um partido como o PSDB, que almeja voltar ao poder, não poderia se manter em silêncio ensurdecedor e cúmplice a respeito. Ao contrário, deixa os petralhas livres para serem situação e oposição num tema importantíssimo para a sociedade. Só pode ser por incompetência ou medo.

O QUE AS OPOSIÇÕES TÊM A DIZER MESMO SOBRE O DEBATE DAS DROGAS? RESPOSTA: NADA! E ESSA É A MELHOR PARTE; A PIOR É A BESTEIRA. OU: LULA NÃO CONHECEU SARTRE NEM ACOMPANHOU O MAIO DE 1968 FRANCÊS… NÃO DEIXA DE SER UMA SORTE PARA OS BRASILEIROS QUE SÓ TÊM A PROTEGÊ-LOS O PRÓPRIO MEDO!

http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/o-que-as-oposicoes-tem-a-dizer-mesmo-sobre-o-debate-das-drogas-resposta-nada-e-essa-e-a-melhor-parte-a-pior-e-a-besteira-ou-lula-nao-conheceu-sartre-nem-acompanhou-o-maio-de-1968-frances-nao/

ALÔ, OPOSIÇÃO!!!! ACORDA!!!!

Chris/SP

Reply

Coronel,

O Ministeriozinho fala que esta "em estudo". MENTIRA!!!

Se o CFM não berra, o "em estudo" passa a ser realidade conforme o planejado pelo Foro de São Paulo.

O PT só entende a "FORÇA DA PORRADA". É assim no sindicalismo!!

SIMPLES, viu Aécio??

JulioK

Reply

Coronel,

O PT manda no país a 10 anos!!

Se o Lulla tivesse feito a lição de casa e implementado mudanças no currículo das Faculdades Federais de Medicina, hoje teriamos os tais médicos comunitários!!!

SIMPLES, viu Aécio??

JulioK

Reply

Certamente acontecerá como na visão do anonimo das 08:49. Parabéns!
Medida eleitoreira, irresponsável e, já se vislumbra claramente a retaliação tão característica dos PTralhas quando são contrariados em seus projetos de se perpetuar no poder.
- NÃO RECONHECER OS DIPLOMAS DO MÉDICOS FORMADOS NO BRASIL!
Essa cambada não pensa nem nunca pensou no Brasil. São assaltantes, terroristas, guerrilheiros que têm no sangue o desrespeito às leis de seu próprio país.

Reply

A guerra ideológica começa a acirrar-se. Será que teremos a URSAL antes de 2025?

Reply

Cel.
Na China de Mao existiam os médicos de pés descalços, que grosso modo eram agentes de saúde com conhecimentos grosseiros de SAÚDE PÚBLICA, para tratar de moléstias como verminoses, entorses, diarreias, e coisas tais, que no interiorzão do Brasil, os donos de farmácia resolvem. Não estou defendendo a prática de medicina ilegal por leigos,mas, como aceitar indivíduos vindos de outros países, supostamente formado em ciências médicas, se nem os nossos formandos teriam passado em provas de capacitação em números convincentes?
Que responsabilidade civil e criminal teriam os que por imperícia, negligência ou imprudência deixassem ocorrer danos a brasileiros? Se o CFM nega a “tutela” desses cubanos, quem há de se responsabilizar? A presidência da República que autorizar esse ato insano, responsabilizar-se-á?
Os Técnicos em Enfermagem, com treinamento específico em PSF já podem LEGALMENTE solicitar exames laboratoriais básicos (fezes, urina, hemograma), e prescrever medicações (listadas) para alterações mostradas nesses exames...
Temos uma antiga disputa com Portugal no que siz respeito aos nossos odontólogos, de longe muito mais competentes que os médicos com especialização em Buco-Maxilo-Dentário daquele país...
Não é em absoluto, uma questão de”reserva de mercado”. Trata-se de competência MESMO...

Reply

dá-lhe, bolsonaro... dá-lhe, malafaia! vcs tem vozes. ajude a resgatar a DIGNIDADE, a HONRA do povo brasileiro. NÃO DEIXE ESSES BANDIDOS VERMELHOS TRANSFORMAR NOSSO POVO EM ESCRAVOS. AJUDE A RESGATAR A HOMBRIDADE DOS HOMENS. ESTES CANALHAS ESTÃO QUERENDO TRANSFORMARS OS HOMENS EM SERES DÓCEIS PRA ELES DOMINAREM. LUTEM COM TODAS AS FORÇAS CONTRA ESTES CANALHAS.

Reply

por que de cuba e nao americanos, europeus, africanos,...

Reply

Foro de São Paulo manda Brasil importar 6 mil “médicos” cubanos para propagandear “socialismo”.
... No Brasil, o Foro de São Paulo quer implantar a experiência ideológica bem sucedida na Venezuela de Hugo Chávez. Se a medicina cubana não foi capaz de curar o comandante do socialismo bolivariano do século 21, os médicos formados na linha ideológica dos irmãos Castro tiveram um importante papel no atendimento à população carente. Não só na prestação de serviços de saúde, mas, principalmente, como formadores de opinião e líderes ideológicos nas comunidades, propagandeando e fortalecendo as ideias chavistas.
Mais, aqui: http://www.alertatotal.net/

Reply
MÉDICO DE VERDADE mod

Seis (6) mil carniceiros para fazerem propagandas para o pt e mandarem o nosso dinheiro para cuba; temos demais.

Reply

Eu venho falando isso desde 2010 ou mais que esse governo de esquerdistas ameacam trazer esse batalhao de militantes, escravos de Fidel para exercerem medicina no Brasil. Sempre disse que eles viriam, fossem capazes ou nao e nao deu outra, O Foro de S.P. determina e esse goveno corrupto obedece. O Governo de Cuba, o genocida Fidel manda nesse pais, sem sombra de duvida. Cabe agora ao povo o onus de impedir essa barbaridade. Esses pseudo medicos nao sao habilitados nem aqui nem em lugar nenhum. Sao so terroristas a servico da causa da fome e da miseria.

Reply

É simples, basta o conselho de medicina pedir uma lei que responsabilize o governo por qualquer erro médico causado por um profissional de saúde sem a devida validação, além de o ministro da saúde ser responsabilizado pessoalmente, caso ocorra morte devido diagnóstico errado.
Assim fica resolvido o problema.

Reply

O sistema público de saúde no Brasil,enfrenta uma grave situação em relação ao atendimento dos pacientes!. COM ESTA ATITUDE DO GOVERNO FICARÁ AINDA PIOR!.

Reply
Despetralhando mod

Como tudo que essa corja "progressista" (comunista) fazem é primeiro lança um balão de ensaio, se não houver uma posição contraria eles vão em frente, se feder então dizem: Não era para ser assim, assinei sem ler, não fui eu, não sei, não vi em fim tiram o seu da reta, além de ser dissimulados são covardes.

Reply

Com a permissão do PSDB, Dilma faz Afif ministro e instala um cavalo de Troia no Palácio dos Bandeirantes.
do ucho



Se o PSDB gosta de oferecer o reto, nós os homens e mulheres do Brasil, não apreciamos tal prática.

Reply

Eles aparelharam todas as Insituições brasileiras com vermes comunistas bolivarianos (falta o STF), agora vão infiltrar 6.000 calhordas para fazer lavagem cerebral nos miseráveis. Tipo "te dô um remedinho porque o Lula pensa nosseis,vote sempre no pt que nunca vai farta nada prossseis". ..... tá?seus bobão?

Reply

É a volta do curandeirismo que existiu no Império para a população pobre numa roupagem de Medicina. Pior ainda: curandeiros escravizados...

O ANTIPETRALHA

Reply

Parece que ninguém, ou quase ninguém, porque teve aqui um comentarista que levantou parcialmente a questão, vê o que existe de real nessa iniciativa "benéfica" para a segurança do Brasil. Quem já leu a respeito da atuação do G-2 (serviço secreto cubano) na América Latina, e até mesmo nos EUA, com o atentado que tirou a vida do presidente Kennedy em 22 de novembro de 1963, (leiam: "Documentário alemão afirma que Cuba esteve por trás do assassinato de Kennedy")sabe o que significa distribuir 6.000 cubanos muito bem treinados para influenciarem brasileiros tolos, sem conhecimento da história e dos acontecimentos relativos à revolução cubana. O que esses "missionários" cubanos farão no interior do Brasil será igual ao que os guerrilheiros de Maurício Grabois faziam na região do Araguaia desde 1969, quando para lá foram instalar a Guerrilha do Araguaia, um modelo cubano de guerrilha (foquista) que tinha como objetivo ganhar a confiança do povo simples da região com auxílio saúde, odontológico e outros benefícios e assim poderem reinar livres para a implantação de suas FARB- Forças Armadas Revolucionárias do Brasil, no coração geográfico do País. O que estamos vivenciando hoje nada mais é do que a continuação daquela epopéia desbaratada pelas forças de segurança do estado, mas que ainda hoje repercute nas mentes dos derrotados. "Eles" não desistem nunca! Estão sempre à espreita para darem o golpe nos idiotas que encontram pela frente. Nós somos os maiores idiotas do mundo, pois tivemos nossos episódios no passado e nada aprendemos com eles. Tomara que o Poder Judiciário esteja consciente do que significa essa invasão cubana no Brasil e dê um definitivo não a essa conspiração diabólica do Foro de São Paulo contra o Brasil.

Reply

Até quando essa corja de comunistas do PT vão praticar essas barbáries no Brasil e as "otoridades de mer%$#@" vão assistir com cara de bund*&%$# sem fazer nada?
É uma vomitada por hora, vão empestiando a Brasil e continuam impunes?

Olha o que um dos baderneiro deles disse: 'A ordem era atirar', lembra Vannuchi, sobre repressão de generais. ....

Porque? a entre os guerrilheiros terroristas a ordem era "mandar beijos" para os militares que defendiam a democracia? Coitadinhos desses bolivarianos.... anjinhos que estavam lá só brincando com as metralhadoras, e os milicos tiveram a ousadia de combater?

Reply

Se cuba tem tanto médico por que nao enviou para o Haiti?

Reply

Prezado Coronel

Dos males o menor....sou mais aturar a "mafia de branco" dos medicos brasileiros, do que ter que encarar a "mafia vermelha" dos agentes, espioes, chamem do que quiserem, menos de medicos vindos de Cuba com o objetivo de transformar o Brasil numa filial daquela ilha-prisao caribenha.


Parabens ao CRF que estah tendo a coragem que falta a oposicao para denunciar esses descalabros do governo PeTralha a servico do Foro de SP.

TFA!
TFA!

Reply

Isso tudo está escrito nas ATAS do Foro de São Paulo, criado por Lula e Fidel em 1990, só que a nossa querida imprensa não divulga os principais objetivos desse tal Foro de São Paulo, é a dominação da esquerda na América Latina, está tudo la, só lerem.

Reply

SERÃO 6000 CHE GUEVARA TRAVESTIDOS DE MÉDICOS, ESTE BRASIL ESTÁ VIRANDO NUM VERDADEIRO CELEIRO DE COMUNISTAS, SE O EXERCITO NÃO TOMAR UMA PROVIDÊNCIA ENÉRGICAS PARA POR UM BASTA NISTO DE NADA ADIANTOU 1964.

Reply

"Em estudo" ... Conta a do papagaio.
Em estudo está a DITADURA do Foro de SP - falta,pouco.

Reply

6.000 mil comunistas infiltrados, fazendo a cabeça do povo. No Tocantins já é realidade.

E na Venezuela é tamanha a infiltração dos cubanos na administração pública que a revolta do venezuelanos não é pouca.

O plano é a infiltração. Estamos ferrados! Brasil rumo ao comunismo petista!

Reply

Cel.
Que estes competentíssimos profissionais made in Cuba, sejam alocados para os serviçosmédicod do Paláciodo Planalto, e nos serviços desaúde dos governadores, senadores, deputados federais e que tais. E que venham pediatras para cuidar exclusivamente dos netos dos senhores governadores, senadores, deputados federais, presidente de estatais e assessores.
Se forem aprovadosno tratamento dessas pessoas, pode-se dispensar outras equiparações...

Reply

Este é o "bicho" que pegaria?

Dossiê sobre as estripulias de Rosemary pode ser compensando com ação contra Dilma Rousseff


ucho.info

Reply

o Bananão gigante ficará de quatro para uma ilha de meio metro quadrada e falida...

por favor, uma Comissão da Verdade para investigar esses lesa-pátria que estão levando o pais para esse buraco...

Reply

6000 médicos cubanos trabalhando no Brasl?

Corona, será que vai ter açougue pra todo mundo??!

Reply

Cuba que pariu!!! De cada 12 atendidos uma dúzia irá pro caixão.

Eles são tão competentes que dizem que tem um que vai tratar da próstata da nossa melhor presidenta.

Já um outro esculápio vai operar a fimose de Erenice Guerra.

Reply

>>

Esses "médicos" não são "escravos". Devem ser uma espécie de orientadores, militares ou gente treinada pela inteligênica cubana, que uma vez distribuidos entre nossa população mais pobre e carente, fariam o trabalho de sua cubanização. Cuba já enviou seus "médicos" para Angola, Africa, nos bons tempos em que os Castros mamavam nas tetas soviéticas.

<<

Reply

Peguem o Lula. Logo!

Reply

NAO SERIA A HORA DO PSDB E DO DEM SE JUNTAR COM OS MEDICOS? SOU DA CLASSE MEDICA, E GARANTO QUE 99% DA NOSSA CLASSE, JAMAIS VOTARA EM DILMA E CREIO QUE NA MAIORIA, AECIO NEVES.

Reply


O SUS E A CUBANIZAÇÃO DO BRASIL - NA PRÁTICA


A foto é de uma vacinação promovida por médicos cubanos no Haiti. Esqueço, por ora, o "uniforme" profissional utilizado na ação. A nota no site do Conselho Federal de Medicina registrando críticas severas a importação de médicos cubanos sem revalidação do diploma, foi o start para a discussão do tema.

Reply

Manda esses médicos lá pro Hosp. Sírio Libanês, para atender o Lula e a Dilma quando chegarem na fase terminal!

Reply

Coronel,

situação gravíssima.
O PT está há tempos tentando impor esses médicos desqualificados aos brasileiros.
Eu já escrevi várias vezes a respeito disso aqui.

TEM QUE FAZER PROVA DE AVALIAÇÃO DE QUALIDADE PARA PODER EXERCER A MEDICINA NO BRASIL.
São péssimos "profissionais" e não conseguem passar nas provas!


ACORDA BRASIL!

DIZEMOS NÃO A ESSES MÉDICOS DESPREPARADOS!

ABAIXO O PT!


Flor Lilás

Reply

Eu concordo que eles venham trabalhar no Brasil, desde que seja para prestarem assistência médica exclusivamente para a "cumpanherada" do Planalto e do Congresso, bem como de todos os demais políticos ligados ao petismo, nos demais estados da Federação, extensivo, é claro, aos seu familiares, garanto que em pouco morre a metade. É muito fácil trazer carniceiros cubanos e jogá-los no meio do povão para fazer politicagem. Se eles são tão bons, que cuidem primeiro dessa corja vermelha que está no poder.

Reply


Concordo com a vinda dos carniceiros desde que:
Vão trabalhar no Sírio-Libanês para atender as otoridades.

Vão trabalhar no serviço médico da Câmara, Senado e Palácio do Planalto, quiça do STF para atender Tofolli e Burrandowiski.

Reply

Isto é uma afronta ao povo brasileiro. Só aceitamos médicos cubanos para o Sírio Libanes, camara dos deputados e senado. Volta pra casa Padilha!!!

Reply

Estaria esta operação (que será onerosa, como bem revelou o Coronel) sob o sigilo dos negócios com Cuba, decretado ao arrepio da Constituição pelo Min. Fernando Pimentel, e sob o beneplácito silêncio da oposição? Estaria esta operação (que será onerosa, como bem revelou o Coronel) sob o sigilo dos negócios com Cuba, decretado ao arrepio da Constituição pelo Min. Fernando Pimentel, e sob o beneplácito silêncio da oposição?

Reply

Não faltaria médico para atender dependendo do salário e condições de trbalho.
Isso faz parte do programa de Venezualização do Brasil.
Primeiro médicos cubanos e depois formação de milicias.

Reply

Os escravos cubanos não vêem só para o exercício da medicina, mas, sobretudo para fazer pregação ideológica e proselitismo político junto à população interioriana do país, a exemplo do que foi feito na Cubazuela. Isso faz parte da agenda criminosa do Foro de São Paulo e do "grande salto" que o Partido do Mensalão prometeu para o país quando, na sua ultima propaganda política, colocou uma bandeira vermelha à frente da bandeira do Brasil. Não encontrando mais quase que nenhuma resistência, os lobos estão se precipitando, vorazmente, sobre a sua presa!

Reply

s escravos cubanos não vêem só para o exercício da medicina, mas, sobretudo para fazer pregação ideológica e proselitismo político junto à população interioriana do país, a exemplo do que foi feito na Cubazuela. Isso faz parte da agenda criminosa do Foro de São Paulo e do "grande salto" que o Partido do Mensalão prometeu para o país quando, na sua ultima propaganda política, colocou uma bandeira vermelha à frente da bandeira do Brasil. Não encontrando mais quase que nenhuma resistência, os lobos estão se precipitando, vorazmente, sobre a sua presa!

Reply

Coturneiros 7 de maio de 2013 19:50


também sou médica.
Concordo plenamente!

AÉCIO NEVES!
ÁLVARO DIAS!
PSDB!

Unam-se ao CONSELHO FEDERAL DE MEDICINA E À CLASSE MÉDICA E LUTEM CONTRA ESSE ABUSO DO PODER QUE COLOCA EM RISCO A SAÚDE DO NOSSO POVO!

Além de impor a ilegalidade trazendo essa canalha cubana para cá, estão impondo também a futura lavagem cerebral para o nosso povo!
Querem CUBANIZAR a medicina e o povo.
É o COMUNISMO silenciosamente sendo trazido para cá.

ABSURDO!
Todas as nações que optaram por tal regime faliram. TODAS!

Há brasileiros petralhas que foram financiados por elles para estudar medicina em Cuba.
Não conseguiam passar nos vestibulares das universidades do Brasil e iam para Cuba, Bolívia e outros paisecos para se tornar médicos medíocres e totalmente incapacitados.

Vamos deixar isso acontecer?

Que esse governo corrupto pare de roubar, desviar dinheiro e aplique em boas causas para a saúde.
Estão tentando destruir as universidades federais sucateando seus hospitais universtários.
Tais instituições tem a nata da medicina brasileira e estão morrendo à míngua.

Construam serviços de alta qualidade no interior dando condições adequadas de trabalho!
Qual médico jovem não gostaria de ir a um lugar bem equipado ganhando bem?
Ninguém quer ir para o interior porque não tem condição adequada para exercer a medicina.

FORA PT!



Flor Lilás

Reply
MÉDICO DE VERDADE mod

Seguem à risca os ensinamentos de Gramsci.

Reply