Barroso: bem recebido pelo STF e PGR.

O presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Joaquim Barbosa, elogiou a indicação de Luís Roberto Barroso, 55, para a vaga que estava em aberto no tribunal. "É um excelente nome", disse.A presidente Dilma Rousseff escolheu nesta quinta-feira (23) o advogado constitucionalista para a vaga deixada por Carlos Ayres Britto no STF em novembro. A escolha foi anunciada oficialmente pela Presidência. Barbosa lembrou que foi colega de Barroso na UERJ (Universidade Estadual do Rio de Janeiro), onde são professores. O presidente do STF destacou as "qualidades técnicas e como pessoa" do novo ministro.
O advogado constitucionalista Luís Roberto Barroso, em seu escritório no centro do Rio
O advogado constitucionalista Luís Roberto Barroso, em seu escritório no centro do Rio
O procurador-geral da República, Roberto Gurgel, também classificou a indicação como excelente. "Um jurista consagrado e que certamente trará ao Supremo uma preciosa e valiosa contribuição", disse. Gurgel disse ainda que Barroso poderá participar do julgamento dos recursos do mensalão, "desde que ele se sinta habilitado". "Na verdade o julgamento dos embargos é um novo julgamento. A princípio não há dificuldade. Mas o importante é destacar que realmente fez uma grande escolha. O ministro Marco Aurélio Mello afirmou que Barroso será recebido "de braços abertos, como um grande estudioso do direito, um profissional digno de elogios". (Folha Poder)

18 comentários

Sei não... não tenho assim tanto apreço por alguém que defendeu o terrorista Cesare Batisti em obter o asilo no Brasil. Atualmente temos que torcer pelo "menos pior", infelizmente.

Reply

Outro ponto de vista:

FUTURO MINISTRO DO STF É UM DOS EMBLEMAS DO PENSAMENTO POLITICAMENTE CORRETO; DILMA DECIDE DAR UMA RESPOSTA AOS “CONSERVADORES”
(...)
Há que se destacar que, num momento em que os conflitos de valores se tornaram uma pauta quente no Brasil, Dilma escolhe um nome que, obviamente, vai na contramão dos, deixem-me ver como chamar, “valores tradicionais” — e, obviamente, nada tenho contra os “valores tradicionais”. Muito pelo contrário. Barroso é um dos mais vistosos emblemas do “progressismo” em matéria de direito. Mas, dados os nomes que andaram circulando por aí, afirmo: dos males, o menor…

(...)
http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/futuro-ministro-do-stf-e-um-dos-emblemas-do-pensamento-politicamente-correto-dilma-decide-dar-uma-resposta-aos-conservadores/


Se é um dos preferidos do M.T. Bastos, podemos imaginar o que poderá ocorrer, se tiver de votar pelos mensaleiros.

Chris/SP

Reply

Mais um Ministro do Supremo escolhido a "dedo"!

Ele era um dos prediletos de Márcio Thomaz Bastos( advogado dos mensaleiros), para a o cargo e para completar foi advogado que garantiu a liberdade do terrorista italiano Cesare Battisti.

Reply

sei não... a exemplo do lewandowisk e do toffoli. esse julgamento parece que foi tudo acertado pra demorar tanto. coincidiu com as nomeações de alguns ministros.
o ministro Joaquim Barbosa não tinha aceitado os recursos e agora aceitou. eu heim!
é meio desanimador...

Reply

Péssima escolha.Conheço bem a família desse sujeito. Podem escrever, foi botado lá para defender os petralhas.

Reply

Vamos ver! Depois eu te falo.

Reply

Reinaldo Azevedo, mostra muito bem como se comporta esse tal Barroso, PTralha de marca maior,mensalão será a maior pizza de todos os tempos.

Reply

Na atual conjuntura desse Brasil quadrilha, já me sinto como o poeta na música: "não confio em ninguem com mais de trinta anos". No caso não confio em ninguem que seja indicado por um petista, ou melhor não confio em nada que venha de um petista, ou de alguem da sua base 'alinhada' com o crime. Se a Dilma indicou, só isso já é motivo de alerta!

Se der a "trinca" - levandoviski, bostófolli e barroso - nào vai dar pra aguentar!

Que Deus nos guarde e livre de mais falcatruas. Amem!

Reply

Nao sei nao,advogado que defende o terrorista Batisti,e em seu blog defendendo tudo que e politicamente correto,nao me inspira confiança,acho que estao otimistas demais com o futuro ministro.

Reply

Cesare Battisti, e também o promotor das Ações (ADPF) do Aborto e da ainda não julgada do Casamento Gay (a proposta pelo Sérgio Cabral contra o Código Civil). Barroso é a esquerda da esquerda da esquerda, o símbolo maior do esquerdismo e do ativismo judicial no Brasil, é uma tragédia para um tribunal já marcado pelo ativismo excessivo nos últimos anos.

Reply

Depois de ver a "fidelidade" do Levando e Ptofolli,estou muito desconfiado,o anterior é muito feio,e desconfio dos feios.Sou mais o Fux.

Reply

Embora seja um advogado Constitucionalista com livros publicados e goze de excelente reputação no meio Universitário me causa repugnancia o fato de ter advogado a favor de um terrorista. Mas os honorários devem ter sido tentador.... Só espero que não se junte aos Ministros Vampiros e Petistas e mostre que o STF é "independente". Lá vem ai os embargos infigentes. Vamos ver como atua. A conferer como diz um jornalista.

Reply

Ele não é amigo de ZD? Caso afirmativo, teremos uma pizza assando no forno.

Reply

Péssima escolha !

Reply

Coronel,

dá até arrepio na alma de pensar em tudo isso que os Coturneiro escreveram até agora...

Até quando suportaremos a corruPTela??


Flor Lilás

Reply

CEL,

Flor Lilás às 08:09 h

Flor, lembro-me vagamente de ter lido no passado algo a respeito de um diálogo entre um discípulo e seu mestre... O discípulo indaga o mestre: Mestre, até quando devo carregar essa pesada espada? O mestre responde: Carregue-a até quando não suportares mais o seu peso e então liberte-se dela.

Abraço, fraterno.

Índio Tonto/SP

Reply


CORONEL,

Alguém tem dúvida de que a escolha foi encomendada?, apesar do festejado conhecimento jurídico do futuro ministro do STF, o julgamento e condenação dos mensaleiros estão melados.Desgraceira, sô.Enquanto a petralhada e os "heróis" que lutaram contra o regime militar, apoiados pelo que houve e ainda há de pior em matéria de regimes políticos, para restaurar a "democracia bolivariana" estiverem no poder este país não tem jeito.

Reply

Indio Tonto, 24 de maio de 2013 09:34

grata pela história!

O que o Mestre queria dizer?

Seja pacífico e se livre da espada?
Tolere o quanto possível, não seja violento e jogue a espada fora?

ou

Use-a como deve ser usada e desta forma se liberte de ter que carregá-la à toa?


Resposta difícil...
Que Deus nos ajude.


Abraço fraterno!

Flor Lilás

Reply