Tarso Genro, o governador-bomba, está na Palestina para fazer negócios que só ele acha que existem.

Em 2012, o Brasil exportou pouco mais de U$ 22 milhões de dólares e importou a ridícula quantia de U$ 880 mil da Palestina. No entanto,Tarso Genro, o genial governador  gaúcho, vê enorme potencial de intercâmbio econômico com aquele não país.
 
O crescimento econômico do território palestino é insustentável porque é altamente dependente de ajuda externa, avaliou o Banco Mundial, em relatório divulgado em julho passado. Nas duas últimas décadas, países doaram bilhões de dólares. O autor do estudo, John Nasir, disse que a Autoridade Palestino fez progressos significativos para fortalecer a estabilidade da região, "mas a economia atualmente não é forte o suficiente para suportar um [possível] Estado".
 
Agora leiam o press-release do governo do Estado do Rio Grande do Sul, sobre a viagem que Tarso Genro está fazendo pela região:
 
Parceria para troca de informações em políticas públicas e em áreas como promoção comercial, educação, direitos humanos, saúde e agricultura. Essa é a síntese de um plano de trabalho do Rio Grande do Sul com a Palestina que começou a ser efetivado neste sábado após uma série de agendas da missão do Governo do Estado em Ramallah.
 
As linhas gerais do plano - que começou a ser elaborado em agendas anteriores - foram tratadas logo pela manhã em reunião com o embaixador Paulo França, no escritório de representação do Brasil na Palestina, onde diversos temas foram levantados. "Temos vários pontos de contato entre a economia gaúcha e a economia daqui. Vamos elaborar esse plano a partir dos acordos já existentes, tendo a embaixada como centro coordenador desse processo", disse o governador Tarso Genro.
 
Um dos pontos de destaque foi a educação. "Há uma janela de oportunidades na área do ensino na Palestina, que tem universidades de alta qualidade, mas que ainda tem muito a crescer", ressaltou França. Já Tarso lembrou das tradicionais instituições gaúchas de ensino superior, além da Rede Escola de Governo, da Uergs, e dos polos tecnológicos.
 
OliviculturaA experiência milenar Palestina na olivicultura e sua vinculação direta com a agricultura familiar é um dos temas de maior convergência. "Podemos trocar as nossas experiências na área do cooperativismo e o nosso acúmulo técnico, através da Emater, além de discutir a possibilidade da comercialização do azeite de oliva nas prateleiras dos supermercados do RS", disse o governador. Aproximadamente 80% das áreas cultiváveis da Cisjordânia tem produção de oliva em maior ou menor escala.
 
As estratégias de cooperação conjunta foram debatidas nas reuniões seguintes da missão. Primeiro, no encontro com o ministro da Economia, Jawad Wadji, e após com a governadora de Ramallah, Laila Ghannam. Wadji entregou ao governador Tarso Genro o Summary of Projects 2013 -2015 (Sumário de Projetos), com as projetos prioritários para crescimento da economia palestina nos próximos três anos.

26 comentários

BESTEIRA... O Tarso "mão cheia" tem interesse naquela tecnologia dos coletes "recheados" para o São João do Rio Grande thê.

Reply

Coronel,

Vai passar o 1o. Maio em Portugal. Talvez desfile em algum Sindicato!!

"I nóiz paga"!!

JulioK

Reply

Ele so pode estar de sacanagem...

Reply

Coronel, off topic mas impagavel a Entrevista ridicula do Ministro da Fazenda da Argentina a um reporter estrangeiro. Parte da entrevista em Espanhol e parte em Ingles.

http://www.zerohedge.com/news/2013-04-27/humiliating-viral-youtube-interview-cost-job-argentinas-economy-minister

Reply

Foi fazer convenio com terroristas, vai importar atentados e culpar a direita.

Reply

Cel

Tomara que o Israelense acerte ele!

hahahaha

Átila

Reply

É incrível a capacidade que tem os petistas de gastar dinheiro público com atos infrutíferos. O cinismo dessa gente, que contrariando todos os princípios democráticos, teima em se ombrear com escória da política internacional, é ignorado de forma nojenta por grande parte da imprensa brasileira.
A que preço e até quando o povo brasileiro, menos esclarecido, continuará sendo ludibriado por essa gente e a excrescência de seu discurso esquerdista?
Até quando os engodos esquerdistas, como Tarso Genro , serão votados pelo povo brasileiro/
Estamos, sem dúvida, no país das contradições, de toda natureza!
Infelizmente!

Reply

"Parceria para troca de informações em políticas públicas e em áreas como promoção comercial, educação, direitos humanos, saúde e agricultura".
Esse cara só pode estar de sacanagem... será que tem oposição na Câmara do RGS?

Reply

OT:

No ano passado, Gilberto de Carvalho falou, ele avisou: Em 2013 o “bicho vai pegar”. O sonho delles é implantar a DITADURA:

“O deputado federal Nazareno Fonteles (PT-PI) — autor da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 33, que submete algumas decisões do Supremo Tribunal Federal (STF) ao Congresso Nacional — afirmou, ontem que o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL) deveria dar ordem de prisão e pedir o impeachment dos ministros Gilmar Mendes, Luiz Fux e Dias Toffoli. A justificativa é que os magistrados teriam atentado contra o Poder Legislativo.
(...)
Em entrevista ao GLOBO, ele chega a pedir que o Congresso chame as Forças Armadas para “proteger o Poder”:

http://oglobo.globo.com/pais/autor-de-pec-polemica-diz-que-poder-judiciario-sugere-prisao-de-ministros-8232329#ixzz2RiAcfuYh

Fora corruPTos!

VIVA A DEMOCRACIA!

Reply

Esse Tarso é um traidor dos judeus, pois é judeu e foi aos palestinos trair o Brasil e a tradição judia. É muito safado e com dinheiro dos contribuintes!

Reply

QUO VADIS
As oliveiras na lixeira dos terroristas palestinos SÃO EXPLORADAS de forma PRINCIPALMENTE EXTRATIVISTA,sem tecnologias ou algo similar,pois são árvores centenáris principalmente..As cultura c/ tecnologia SÃO DE ORIGENS ISRAELENSES,PALESTINAS "CATAM" OLIVAS e roubam de cultivos de ISRAEL..
São afinal catadores...nada mais

Reply

Coronel,
os gaúchos conhecem bem essa peça. Votaram nele, agora aguentem.

Reply
Carioca da Gema mod

Dessa gente se espera o insitado. Hoje fiquei espantada de ver uma propaganda na TV Globo do PT em que o povo caminhava e a frente a primeira bandeira a tremular era vermelha, a segunda era a bandeira do Brasil e a terceira (vermelha) era do PT.

Reply

Corona, se a 'brima' soubesse que estava cumprimentando o 'mão peluda' ela iria desinfetar a mão com criolina.

https://www.youtube.com/watch?v=qPh1uwRq3QA

Reply



CUMA É QUE É? "enorme potencial de intercâmbio econômico".

Onde? Na Palestina? Huá, huá, huá, kkkkkkkkkkk, rá, rá, rá, rá.

A prenda endoidou de vez, O Ministério da Saúde adverte o Petismo faz mal aos neurônios.

Reply

Quando Eu digo que "Pestismo" é uma Enfermidade na Próstata Encefálica, que esmerdeia a Fôssa OcciPTal.. Ninguém acredita..

Reply

foi la para importar areia...

la eles tem muita, muita areia...

pô, as universidades da palestina são um colosso?

que tal mandar a rapaziada das bolsas para estudar la e adquirir esse know-how palestino, do qual nunca ouvi falar, para o Brasil?

vai ser difícil encontrar bolsista pra encarar essa, mas enfim, talvez algum bolsista militante tope a parada, tudo em nome da causa...

Reply

"A experiência milenar Palestina na olivicultura"

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...

eh verdade, não sei como conseguimos sobreviver ate hoje sem a tecnologia palestina para cultivar azeitonas...

quando estivermos em ponto de bala para cultivarmos azeitonas igualzinho fazem os palestinos, ninguém mais ira segurar essepaiz!

primeiro mundo imperialista, tremei!

Reply

Não seriam azeitonas no sentido figurado? Têm muitas azeitonas perdidas procurando corpos como endereço, então ele foi lá buscar algum tipo de GPS para que tenham endereço certo. O pagamento será com nosso arroz.

Está no pioneiro.com - Tarso na Cisjordânia 28/04/2013 | 05h50
Arroz será doado para os campos de refugiados palestinos...Serão 11,5 mil toneladas de arroz doadas para o acampamento. Suficiente para um ano de consumo da população local. O cereal será comprado pelo Governo Federal de produtores gaúchos e depois doado para a ONU.

O RS está podendo.

Reply

Levou mais de 70 "pessoas" com ele!!!!!!!!

Reply

A autoridade Palestina não passa de UMA ONG e não um estado nacional.
-
O status da Palestina é de província do Estado de Israel e com Israel que já tem acordo pedir a importação de produtos da província árabe palestina e os árabes serem remunerados sempre em SHEKEL, a moeda Israelense, Nunca o dólar, ONGs não tem direito de agir como se um estado nacional fosse.

Reply


Este crápula é a mair josta deste País, talvez do mundo !

Tenho vergonha de ser Gaúcho.

Reply

Tarso Genro será candidato a reeleição. Pelo amor de Deus, será que os gaúchos vão votar de novo nesta peça? Será que não aprenderam?

Reply

Cel.! Não fales desse palhaço pois é isso que ele quer. Quer ser falado para candidatar-se em ambito nacional.

Aqui chamamos ele de um "baita camaleão".

Saudações do Extremo Sul.

Reply

E depois o Napoleão de hospício vai dar uma passadinha por Portugal.
É o turismo financiado pelo contribuinte.
Ainda bem que o mandato desse sujeito está chegando ao fim.
O RS precisa de governo.

Reply

Se eu fosse essa mulher palestina recusaria apertar essa mão que já "desperdiçou tanto sêmen" poeticamente...

Reply