Socorro, os "médicos" cubanos estão chegando!

Os "médicos" cubanos que foram patrocinados e selecionados pelo PT, MST, ONGS indígenas e Pastorais da CNBB para irem para Cuba não tem qualificação técnica para atuar dentro dos padrões brasleiros. É apenas um placebo para acobertar a grave crise da saúde no Brasil. Estes "médicos" podem trabalhar no Brasil, desde que sejam aprovados nos testes realizados. 99% é reprovado. Em Cuba, o curso não é de medicina. É de agente de saúde. E de agitador político. Basta ver quem os patrocina. Clique aqui e leia.  E clique aqui para ver como era feita a seleção.
 
A presidente Dilma Rousseff defendeu, na noite desta terça-feira, o recrutamento de médicos formados no exterior para suprir a carência de áreas com deficiências nos serviços de assistência à saúde. A medida é apoiada por prefeitos e governadores, mas criticada por entidades médicas. — O que nós temos de saber é se o beneficio para a população brasileira vale a briga. Acho que o benefício para a população brasileira vale a disputa — afirmou a presidente, sob aplausos do ministro da Saúde, Alexandre Padilha.
 
O ministro é um dos defensores da medida, que já está em estudo no governo e tem entre suas necessidades a validação ágil de diplomas estrangeiros. A presidente defendeu a proposta na abertura do encontro promovido pela Frente Nacional de Prefeitos (FNP), que reúne capitais e grandes cidades brasileiras.
 
A presidente reconheceu que há resistências à proposta, mas que é preciso dar uma resposta à sociedade. Entre essas resistências estão as entidades brasileiras que representam os profissionais de saúde. Elas argumentam que não faltariam médicos no país, porque o problema seria a má distribuição dos profissionais que aqui atuam.
 
No encontro, o presidente da Frente, João Coser, ex-prefeito de Vitória, pediu à presidente a autorização para contratação de médicos estrangeiros pelos municípios. — Reivindicamos a contratação imediata de médicos formados no exterior para atuar nas equipes do programa de saúde da família na periferia das grandes cidades e nas regiões mais vulneráveis, onde a contratação de médicos pelos municípios é quase impossível — afirmou Coser. (O Globo)

43 comentários

esses caras vao para o interior e eh la, no interior, que irao dar continuidade ao trabalho de comunistizacao do Brasil...

pegarão gente simples pela frente e facilmente irao espalhar a ideologia comunista....

contarão mentiras deslavadas sobre a vida em Cuba, propagandeando a ladainha sobre a saúde naquele pais...

o beiçola de Caracas conheceu a excelência cubana na medicina...

agora ele "reside" dentro de um caixote de vidro...

Reply

É só pagar mais aos médicos brasileiros, não trazer miseráveis de fora.

Reply

Os médicos cubanos não vão ser aceitos porque estariam fugindo do paraíso, e isso é algo intolerável para os PTralhas.

Reply

O destino dos petistas é a desgraça.

Ditadura nunca mais!

Reply

Coronel,

Os comunistas trabalham com esta hipótese a muito tempo.

Importar CUBANOS como fez a Venezuela é "política" do Foro sw São Paulo.

O PT esta "esticando" a corda!! Estão testando até onde podem chegar!! Vão acabar dando um nó em volta do próprio pescoço!!

JulioK

Reply

Gostaria de saber se Dilma, Lula e caterva teriam coragem de se tratar com um médico cubano. Todos sabem o que aconteceu com Hugo Chavez; se o mesmo tivesse se tratado no Sirio-Libânes, estaria vivo até hoje.

Reply

Vão pagar qualquer merreca para estes mortos de fome virem comunizar o interior do Brasil. A venezuelização do Brasil vai de vento em popa. Na Argentina houve no dia 18/4 um enorme protesto contra o governo K. Pouco se noticiou aqui no Brasil. Os manifestantes estavam contra a violência nas cidades, corrupção generalizada, intervencionismo do governo... Será que haveria algo aqui onde estas figuras lombrosianas tem popularidade de 2000%?

Reply

Todo mundo sabe que a terrorista adora de Fidel Castro, e vai infiltrar a canalha no Brasil. A Venezuela já foi tomada, nós estamos a caminho. Coronel, organize um movimento contrário que o apoiamos. O que querem fazer é uma loucura. O governo paga mal aos médicos, e querem pressioná-los trazendo gente despreparada para cuidar do povo. Quando a Dilma adoecer, mande ela se tratar com os cubanos, e não no Sírio-Libanês. E trata lá com o dinheiro que pago de impostos. É de lascar! Dê a ela uma vassoura para passear.

Reply

Estão acobertando uma série de deficiências do país, começando pela incompetência governamental, passando pela indigência educacional e terminando pela ideologia esquerdopata que ilude aos mais humildes e enriquece os espertalhões.

Reply

os funcionários concursados no brasil, são desvalorizados em qualquer categoria. os valorizados, são aqueles puxa-saco dos comissionados (elite do governo). estes são muito bem remunerados e tem todas as mordomias.

Reply

A Inglaterra está pagando caro com a "abertura dos portos" a imigrantes. Perdeu o controle.
A França começa a perder a sua identidade, pelo mesmo motivo.
A Itália, mais próxima das zonas de conflitos dos países vizinhos ao Mar Negro e ao norte da África, recebe levas de refugiados, engrossando as pizzarias.
Os "Democratas" dos EUA, ainda no governo Busch, iniciaram a ladainha da imigração mexicana, para encorpar os votos a cabresto, que levaram Husseim Obama ao poder e o mantiveram lá na fase II.
A Venezuela escancarou as fronteiras para assessores cubanos de todas as qualificações profissionais.
Agora, pela 5ª tentativa, voltam os petralhas ao intento de trazer "médicos" que não passam de sanitaristas cubanos, treinados para a instruir e cooptar as cabeças vazias do nosso povo interiorano para a prática da guerrilha rural.
Destroem, os petralhas comunistas, as instituições, roubando a verba pública destinada à saúde, educação, segurança etc,tornando-as ineficientes, para depois surgirem como salvadores da pátria, propondo esse vergonhoso entreguismo da nossa soberania aos
grupos estrangeiros dominantes e sob a tutela gramsciana.
A Amazônia brasileira foi entregue às fundações Ford, Rockfeller, Rotschild e outras, travestidas de ONGs.
O domínio do Foro de São Paulo (vale dizer de Cuba)sobre a América do Sul depende da conquista do território brasileiro.
Lamentavelmente, o golpe final se dará com o domínio "legal" do STF.
Rezemos pelo destino das nossas almas.
Gaudêncio Sette Luas.

Reply

CEl,

Nem os médicos formados no Brasil foram aprovados no exame aplicado pelo Conselho de Medicina. Foram reprovados por não terem capacidade de diagnosticar um simples sintoma de dengue, de hepatite e outras doenças comuns assolam o território brasileiro.

Agora, trazer esses "falsos médicos" formados em Cuba para trabalharem aqui é o fim da picada. Esse governo que ai está não entende nada de governar muito menos de saúde pública. Estamos literalmente "mortos" no Brasil, haja vista o noticiário diário sobre a precariedade do sistema de saúde brasileiro - SUS, aquele que o Molusco Cefalópode disse que seria bom para os EUA, sim, o mesmo Molusco Cefalópode que se trata no Sírio Libanês com o dinheiro suado do povo.


Índio Tonto/SP

Reply

Médicos cubanos ou DOUTRINADORES COMUNISTAS a serviço do PT???
Fico imaginando o estrago que esses “MÉDICOS” podem fazer nas mentes das pessoas por esses grotões do Brasil…

Reply

Espero, Cel, que estes cuidem da saude do pinguço e da dilma!


Reply

O único mérito desses médicos cubanos foi o belo serviço que eles prestaram à Venezuela quando cuidaram de Hugo Chávez.

Reply

Corona, quando Dilma tiver uma caganeira ela vem correndo pro Sírio-Libanês ou vai chamar um 'dotô' cubano para tratá-la???!

Reply

o que não consigo entender é: cadê a oposição pra fazer alguma coisa? eles ganham muito bem. vamos lá... não deixem estes comunistas acabar com o país.

Reply

Cel
Bolsa de estudo cubana para os estudantes das Federais, que são aqueles do Enem que não sabem nem escrever? Ex. de pérolas do Enem:"vasilhas de luz refratória podem ser levadas ao forno de microondas sem queimar"; "o bem star dos abitantes da nossa cidade muito endepende do governo capixaba"; "não çei se o presidente está melhorando as insdiferenças sociais ou promovendo o sarneamento dos pobres. Me pré-ocupa o avaço regressivo da violência urbana'; fIDEL CASTRO LIDEROU A REVOLUÇÃO INDUSTRIAL DE 1917, QUE CRIOU O COMUNISMO NA RÚSSIA, ETC.
COMO É QUE PODE, SERES FILIADOS AO pT E DE TÃO ESPANTOSA CULTURA SAIREM DO BRASIL PARA ESTUDAR EM CUBA? Eis o mistério do PT...E o povo será entregue a eles. Cruzes! Terão o mesmo fim que o vaidoso Chaves, que morreu por narcisismo. Aff!
Esther

Reply
despetralhando mod

Ai! Essa terra vai servir seu ideal,
Ainda vai tornar-se um imenso banal.
Essa borra de congresso não pode frear esse desgonerno imbecil que anda de quatro e se arroga como dono de banânia?
Toda puta em cuba é dr.; Porem..
Para sobreviver tem que fazer uns biscatezinhos, senão o fudel cuba castro vai ficar sem seus “cubaninho” para domesticar.
Que venham e se abriguem nos centros de excelências principalmente onde o bebum de rosemery frequenta.
Será que o sinistro da juxtixa o “zé” não pode deporta-los por charlatanismo, ou 171?

Reply
despetralhando mod

Ai! Essa terra vai servir seu ideal,
Ainda vai tornar-se um imenso banal.
Essa borra de congresso não pode frear esse desgonerno imbecil que anda de quatro e se arroga como dono de banânia?
Toda puta em cuba é dr.; Porem..
Para sobreviver tem que fazer uns biscatezinhos, senão o fudel cuba castro vai ficar sem seus “cubaninho” para domesticar.
Que venham e se abriguem nos centros de excelências principalmente onde o bebum de rosemery frequenta.
Será que o sinistro da juxtixa o “zé” não pode deporta-los por charlatanismo, ou 171?

Reply
MÉDICO DE VERDADE mod

Cuidado! A ideologização da saúde vem aí. Para os administradores da saúde pública, pobre deve se contentar com carniceiros.

Reply

Qual a atitude do CFM diante desta invasão?

Reply

e cuidado, muitos poderão trabalhar eh como espiões e dedo-duros mesmo...

Reply

Faz me rir.
Oras, se liberarem os médicos cubanos pra trabalharem no Brasil, o desgoverno do PT terá que liberar também os brasileiros que estudam "merdicina" na Bolívia, Paraguai, Cuba etc, ou seja, depois de alguns anos, teremos um montão de "doutores" nos centros urbanos exercendo a profissão de médicos, todos formados em Cuba e outros países de merdaaa !
Enfim, a idéia de trazerem falsos médicos pra doutrinarem o povão daqui, além de não resolver o problema de saúde nos sertões do Brasil, irá piorar os serviços médicos nas grandes cidades.
Mais uma brilhante idéia do PT.

Reply

O PIOR DISSO E' QUE ESSES CANALHAS PTistas ESTAO NA VERDADE E' INFILTRANDO AGENTES CUBANOS EM NOSSO TERRITO'RIO E MANDANDO BRASILEIROS PARA SE FORMAREM EM COMUNISMO. ISSO E' UM CRIME A'S NOSSAS CUSTAS, E NOSSAS FORCAS ARMADAS SAO COMPLACENTES COM ISSO. EPOIMENTO DE QUEM ESTAVE LA' ,,, " eles aprendem apenas o basico, nao é verdade.. NEM ISSO ELES SABEM DIREITO..o sistema lá é de indicaçao politica, cursa a faculdade quem é apadrinhado politico, pois apesar de o estado pagar uma miseria para o medico lá, eles acabam se beneficiando de propinas cobradas da miseravel populaçao da ilha e gorjetas dadas por turistas.. em alguns casos, com dinheiro recebido em missoes ao exterior "

Reply


Quero ver agora é se os CRMs que são se esmeram tanto na defesa de seus "direitos" e interesses vão engolir essa panaceia.....
Quando "médicos" cubanos , que em Cuba ganham US30/mes, começarem a cobra R$ 20,00 por consulta, a grita dos CRMs vai ser grande.......pela defesa da saúde deles, digo do cidadão....kkkkk

Reply

Cel.
Inicialmente, medicina não deveria ser profissão.
Medicina é sacerdócio, e é claro que o médico deve ganhar o suficiente para cuidar da saúde de quem necessita. Medicina é sobretudo “Sedare dolorun divinus opus est” e “Primo non nocere”. Não sou totalmente contra formados em medicina ficarem ricos, praticando procedimentos médicos (éticos é claro), visando (eu quase ia dizendo explorando...) fragilidades da alma humana (vaidade), alterando, aumentando, diminuindo partes ou funções que a rigor, fisiologicamente não estavam prejudicando o paciente. Não sou totalmente contra outros procedimentos, sem comprovação científica convincente, que no entretanto são autorizados (tolerados?) pelo CFM.
O que sou total e radicalmente contra são as fraudes contra o INSS praticado por uma minoria de profissionais, cobrando por procedimentos não realizados, ou atos outros fraudulentamente “transformados” em legais.
Medicina é lidar diuturnamente com pessoas que necessitam inadiavelmente de cuidados que preservem a sua normalidade e integridade física/fisiológica e psicológica/psiquiátrica. Num país como o nosso, em que a maioria quase absoluta trabalha em condições inadequadas, somos “notícia” quando ocorrem erros médicos. Podem ocorrer? Embora desejável que não ocorressem, são casos lamentáveis sem a menor dúvida, mas que ocorrem. E os outros atendimentos que ocorrem normalmente e aqueles em que profissionais dedicados salvam vidas, sequer merecem uma linha nos jornais.
A vinda desses “médicos cubanos”, só se for para cuidar exclusivamente dos ocupantes do Planalto, ocupantes de cargos eletivos e de confiança nas esferas municipais, estaduais e federais.
Passar exames de rotina (sangue, fezes e urina) os nossos técnicos de enfermagem já podem, dentro dos parâmetros do PSF. Passar remedinho para vermes, os donos/balconistas de farmácias pelo Brasil afora, já fazem...
Vai que a equipe que cuidou de Chaves fosse cuidar do Lula e da Dilma?

Reply

Coronel, li na net que a sua idola Kátia Abreu conseguiu um jatinho para levar políticos a posse de seu irmão. Gostaria de saber de vc que sabe tudo da senadora. Quem é o proprietário do jatinho? Espero que não seja de uma empreiteira, pois se for ela passa a ser mais uma das mesmas.

Reply
Paulistano Estressado mod


Quando a gente pensa que a saúde pública no Brasil está no fundo do poço,e que pior do que está não fica, lá vem mais titica...!

Reply

OFF - Outro assunto importante!

Vejam onde vai o rico dinheirinho dos nossos impostos:

GARÇONS DO SENADO RECEBEM SALÁRIO DE ATÉ R$ 15 MIL
Os garçons que servem os parlamentares do plenário e na área contígua do Senado, em Brasília, recebem salário entre R$ 7,3 mil e R$ 14,6 mil, remuneração até vinte vezes maior que o piso da categoria na capital federal, revelou nesta quarta-feira (24) uma reportagem do jornal "O Globo".
(...)
Nestes 12 anos, os garçons foram promovidos a cargos superiores a esse, o que levou ao aumento de salário. "O Globo" aponta que, em março passado, o maior salário pago foi a José Antonio Paiva Torres, o Zezinho, que teria recebido remuneração bruta de R$ 14,6 mil - R$ 5,2 mil somente em horas extras.
(...)

http://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2013/04/24/garcons-do-senado-recebem-salario-de-ate-r-15-mil.htm

Isto é um absurdo! ´Só aqui em Banânia tal ocorre. Leiam a reportagem inteira. Existem funcionários, com curso superior, que não ganham estes super salários e não tem tamanha mamata.

Chris/SP

Reply

O PT pendurou tanto inútil no bolsa familia, a incompetência delles levou o Brasil a pique, a grana acabou, agora vão botar açougueiros cubanos nos postos de saude para dar fim nos bolsistas, como mecanismo para baixar a puta grana que o governo gasta sustentando indolentes, improdutivos, militontos e inúteis.

Reply

Estamos voltando ao tempo de Brasil Colônia (nunca deixamos de ser). Quando D.João VI chegou no Brasil em 1808, a medicina era exercida por barbeiros.

Reply

Off topic, mas sempre dentro do tema petista.

Lula vai popularizar a revista Time. Fará uma coluna mensal tipo "macaco simão", com participação de piadas do Tiririca! Ha! Ha! Ha! Ha! Ha! Ha! Ha! Ha!

PS.: O PT conseguiu empréstimo do BNDEs para publicar a matéria paga do novo colunista! Ha! Ha! Ha! Ha! Ha! Ha! Ha! Ha!


Ai! Como eu sou terrível!

Reply

"Dilma mostra a aliados que ignora crise anunciada"

A inflação é como um câncer, se combatido no início tem cura, se ignorado, é morte na certa!

Como ella tras medicos cubanos despreparados para cuidar de pacientes, é porque ignora o que é atendimento para cura de doentes.

Foi assim, de merda em merda, afundou o Brasil.

Reply

O ANÕNIMO DAS 13:30 DISSE:


Coronel, li na net que a sua idola Kátia Abreu conseguiu um jatinho para levar políticos a posse de seu irmão. Gostaria de saber de vc que sabe tudo da senadora. Quem é o proprietário do jatinho? Espero que não seja de uma empreiteira, pois se for ela passa a ser mais uma das mesmas.

O CORONEL RESPONDE

Meu caro, vc acha que a Fazendeira e Presidente da CNA, Kátia Abreu, não tem dinheiro para pagar um jatinho de Brasilia a Palmas? Como ela é a minha "idola", se não tiver pode pedir para mim, que eu pago.

Outra coisa: você acha que a Presidente da CNA não pode andar, por exemplo, em jatinho de fazendeiro, de pecuarista, de ruralista? Por quê? Ela tem algum cargo executivo? Ou ela é uma das 81 senadoras, não tendo poder de aprovar nada sozinha?

Por fim, como se diz na roça: deixa de ser recalcado com o Coronel e vá se cagar!

CORONEL

Reply

Como bem disse Fernando Carbonieri , no site Academia Médica, a Medicina de Cuba é uma das melhores do mundo, pois tratou tão bem Hugo Chaves que fez bem a milhares de Venezuelanos.

Reply

Srs e sras ..... Fudeu tudo agora .....

Reply

Não há com o que se preocupar. Se acontecer o que aconteceu na Venezuela onde médicos cubanos foram importados, Caprilles quase venceu a eleição. heheh

De qualquer forma, os médicos do Brasil só querem a nata -- só querem trabalhar em capitais, e quando trabalham no SUS atendem 2 dias por semana/meio expediente, ganham mais de R$10 mil por isso
e ainda ficam no consultório cobrando o resto da semana R$200 por consulta.

Ou seja, os médicos não estão nem aí para saúde do povo, só querem saber da saúde do seu bolso.

Que venham médicos de todo mundo para baixar a crista (e a ganância) dos "super" doutores brasileiros.

Reply

MÉDICO CUBANO.

Jesus Cristo resolveu voltar à Terra e decidiu vir vestido de médico! Procurou um lugar para descer. Viu, em São Paulo, um posto de saúde do Sistema Me-de-CÚ (médico de Cuba) de Haddad e Dilma. Observou um médico trabalhando há muitas horas e morrendo de cansaço.

Jesus Cristo, então, entrou de jaleco, passando pela fila de pacientes no corredor, até atingir o consultório médico. Os pacientes viram-no e falaram-lhe:

— Olhaí, vai trocar o plantão!

JC entrou na sala e falou ao colega que podia ir, pois ele ia tocar o ambulatório dali por diante. Sentou-se e, todo resoluto, gritou:

— O P-R-Ó-X-I-M-O!

Adentrou no consultório um homem paraplégico, com sua cadeira de rodas. JC levantou-se, olhou bem para o aleijado, e, com a palma da mão direita sobre sua cabeça, disse-lhe:

— LEVANTE-SE E ANDA!

O homem levantou-se, andou e saiu do consultório empurrando a cadeira de rodas. Quando chegou ao corredor, o próximo da fila perguntou-lhe:

— E aí, como é esse doutor novo?

Ele respondeu-lhe:

— Igualzinho aos outros, nem examina a gente!

Reply

Mandem todos esses pseudos médicos a trabalhar no Nordeste , e Norte do pais , pois assim vai aumentar a taxa de mortandade e os eleitores do PETESE ficarão cade vez menor, com os médicos(ha!ha! ha!) da Dilma assassina, vão matar de vez esses nordestinos burros que votam no PETESe dos mensaleiros. Que vengam os falsos méwdicos e fiquem todos no Norte e Nordeste , assim a população eleitora dos PETESISTAS ladrão vai minguar.

Reply

Coronel,
não sei se o povo que elegeu essa canalha merece ou não ser atendido por esses "médicos". Só sei que elegeram, reelegeram o velhaco e elegeram a Anta II, portanto devem estar satisfeitos com toda essa canalhice que aí está.

Reply

Médicos ? É o exercito cubano vindo reforçar as Farc já instaladas aqui para apoiar a recém instalada ditadura do PT.

Reply

pqp
o golpe é pra quando?
não consigo acreditar que os militares estão deixando isso passar.
é estarrecedor o ponto em que chegamos
o país acabou.

Reply