Nenhum petista criticou a entrevista de Aécio. E precisava? Tinha o serrista (ou campista?) Goldman para fazê-lo.

 
Alberto Goldman, ex-vice governador que virou governador de São Paulo porque o titular saiu (foto acima), de outra forma jamais teria ocupado o posto, é um desastrado como político. Até porque não dá para acreditar que seja recalcado, mau-caráter ou burro. Nem que seja um petista enrustido dentro do tucanato. E mais: quem neste país está interessado nas ressalvas de Goldman às posições de Aécio Neves? Quem é Goldman fora da Paulistolândia Tucana? No entanto,  é bom que Aécio Neves analise se as críticas não são um recado: se Goldman, cotado para ser vice-presidente do PSDB faz este tipo de ataque, pode ser o sinal de que não vai haver acordo com esta turma. Pode ser a confirmação de que eles já estão com o PPS e com Eduardo Campos. Abaixo,  matéria da Folha de São Paulo.
 
O ex-governador de São Paulo Alberto Goldman, tido no PSDB como serrista, criticou ontem declarações do senador Aécio Neves (PSDB-MG), pré-candidato do partido à Presidência, expostas em entrevista à Folha publicada no domingo. "Tenho ressalvas a certas afirmações e entendo que é justo e necessário que elas sejam colocadas", afirma o ex-governador, em texto publicado em seu blog.
 
O aliado do ex-governador José Serra contesta três pontos das opiniões emitidas pelo senador tucano.Goldman discorda da crítica de Aécio a uma "política nacional-desenvolvimentista, que acha que o Estado tem de ser o indutor do crescimento econômico". Para o tucano, o erro do governo não é este, mas é a falta de bom senso e de critérios para usar seus instrumentos para o crescimento. Na entrevista, Aécio criticou ainda a falta de autonomia do Banco Central.
 
De acordo com Goldman, o problema do país é, no entanto, a baixa produção da economia, "principal razão da elevação da inflação e empecilho para indústria brasileira exportar". Outra opinião de Aécio chamada de equivocada pelo ex-governador é a que critica as concessões ao setor privado com base na menor tarifa. "Obter a menor tarifa é um imperativo mais ou menos como fizemos nas concessões", afirma Goldman, citando os exemplos das concessões da rodovia Presidente Dutra e da ponte Rio-Niterói, feitas quando era ministro dos Transportes (1992-1993).
 
Ele, porém, diz concordar com a opinião do mineiro sobre a "leniência" do governo Dilma com a inflação. "Esta é uma doença que vivemos no Brasil durante décadas." No final de semana, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso reclamou da desunião no partido.

18 comentários

Ninguem é dono da verdade, nem Aécio, nem Goldman e nem quem o critica! A impressão é que ninguem está seguro de alguma coisa e usa a crítica apenas para marcar presença, sem apresentar nenhuma idéia que de fato defenda e que seja a solução do problema.

Reply

Cel,

Acho que você está exagerando o peso da crítica do Goldman. O problema não é esse. Vendo imagens antigas da Thatcher, o que falta é contundência ao discurso do Aécio, ainda que contundência retórica.

Reply

Bem, se o Goldman não é importante, por que devemos nos preocupar com ele?

Reply

Depois de perder três eleições, ninguém me tira da cabeça que tucanos jogam no time dos petistas, ainda que disfarçados! Não há outra explicações para jogarem contra o patrimônio! São um bando, não um partido!

Reply

Cel,
Serra irou um grande salafra, o Brasil que se lixe continue na corrupçao.

Reply

são uns patetas mesmo...

Reply

Goldman é apenas mais um comunista dentro do PSDB.

Reply

Aldo Rebelo, ministro do governo petista e membro do Partido Comunista é um homem que ama o Brasil, segundo Coronel.


E depois cham o Eduardo Campos de PT dos olhos azuis.


hahahhahah

Reply

Sei nao...ABC, Sao Bernardo, tudo a ver com PT.

O incêndio que atingiu um hotel em São Bernardo do Campo, no ABC Paulista, na última sexta-feira, teve motivação criminosa. Em entrevista à Rádio Bandeirantes, o delegado titular do 1º DP do município, Victor Vasconcellos Lutti, confirmou a tese.

"O incêndio foi causado por atitude criminosa", disse Lutti, que disse ter encontrado "corpo de delitos estranhos" em dois quartos consumidos pelo fogo. "A presença de um objeto que propaga incêndio foi encontrada em ambos os apartamentos", afirma.

Reply

Coronel,
como sempre os PSDBistas, neste caso o Aécio, quando perguntado sobre o velhaco, preferiu calar. É, parece que o medo está nas entranhas do partido.

Reply

A política é um SACO DE RATOS, temos os vermelho-petralhas, azuis tucano e ratufistas, NENHUM É HONESTO, RATOS BICUDOS, VERMELHOS E canalhas muito disfarçados em cor ( ratufistas ).
-
O PSDB tem como o PMDB ratos demais, não dá para saber se o pior é Alkimin ( álcool em mim ), Serra ou Aécio , tucanos e PMD-bistas são todos MDB.
-
Aos novinhos, O MDB ERA O PARTIDO COMUNISTA DO GOVERNO MILITAR, era tolerado e com duas alas, LADRÕES e adesistas, hoje petralhas PMDB, os quercistas ( política local, não petralhas ) e o PSDB com suas duas alas liberais ( políticos bem mais confiáveis ), o FHC e se vivos o Ulisses Guimarães e Covas.
Os vermelhos fugiram em parte para os partidos vermelhos de oposição.
-
BRIGA DE TUCANOS é igual briga de ratos, o ditado "ONDE NÃO TEM PÃO, TODOS BRIGAM E NINGUÉM TEM RAZÃO".
-
A política tem que endireitar e a INFLAÇÃO DO TOMATE devastou Dilma e sua popularidade, será vista como A MÃE DA NOVA SUPER-INFLAÇÃO.
O zé povinho vê os preços de feira e mercado como inflação, não sabe ver índices de custo de vida. kkk

Reply

Corona publique isso. Parece que apareceu um político que peita a petezeda.
- Diante de apelo do líder do PT , deputado José Guimarães (CE), para que deixe a presidência da Comissão de Direitos Humanos da Câmara, o deputado Marco Feliciano (PSC-SP) foi enfático. “Renuncio se João Paulo Cunha e José Genoíno, condenados no julgamento do mensalão, também renunciarem aos cargos que ocupam na Comissão de Constituição e Justiça”. Do Blog do Camarotti.

Reply

Senhor Coronel, não desconfiou ainda porquê tucano tem bico grande? Não é só para comer mamão ou frutas silvestres, é para falar mal de outro tucano. Agora, veja se concorda comigo: São Paulo tem alguém com possibilidade de fazer frente ao PT? Na próxima eleição para governador, só por milagre manterá o posto.

Reply

Fodam-se o Goldman e o Serra. Eu quero ver (ouvir) é o discurso de campanha do Aécio, se vai ser de medinho ou se vai pegar pra capar. Tô curioso.

É claro que votei em Serra...por falta de alternativa melhor.

Se Aécio for na mesma toada de Serra, tô fora.

Reply

Anônimo 18:15 , os tucanos vão cair mas O PT NÃO ENTRARÁ COMO GOVERNADOR, outro partido como PTB, PSD, algum partido ligado a um nome famoso ou outra surpresa, a democracia se preza pela alternância do poder, paulistas NÃO VOTAM NO PT PARA GOVERNADOR, à prefeito os "paulistas" votam e este cargo não é estratégico, o partido NÃO TEM MAIORIA, Haddad é obrigado a negociar com todos, eleições para o poder legislativo são em turno único, o prefeito NÃO TEM MAIORIA NA CÂMARA, projetos sim e embora não majoritário NÃO É PATO MANCO, precisa negociar com outras forças da sua coalizão. Petralhismo não toma conta da cidade, o PT pode entrar com o chefe mas o conselho da tribo é pluralista.
NO ESTADO os deputados ficam mais pulverizados e PETRALHAS NUNCA VÃO TER MAIORIA, mesmo partidos ligados aos petralhas como PSD e PMDB.
Um governador "neo-petralha" do PSB ou do PPS consegue governar em paz.

Reply

Com um PSDB destes, os petralhas não precisam temer nada. Estão com 2014 no papo. Depois 2018, 2022...

Já me cansei do PSDB desde o grande racha de 2010 quando o Serra foi cristianizado na eleição por seus companheiros de partido. Só não ganhamos 2010 por que projetos pessoais estiveram à frente do partidário e nacional.

É por essas e outras que tenho certeza meridiana de que 2014 será um estrondoso fiasco para a oposição. Quem viver, verá.

Reply

Como vc acha que a petralhada pode criticar Lulécio, o Trécio se elle(lulécio) é um delles?
Dãããããããã!!!!!

Reply

atirador de elite
caro coronel,
do jeito que a coisa anda, Aécio deverá mesmo é desistir de concorrer a presidência e se candidatar ao governo de Minas.a cada dia que passa perce-be-se a resistência por parte do tucanato paulista, que, nas entrelinhas,está enfeitando o Eduardo Campos...com toda essas discordância, o PSDB aglutina a crise,enquanto o PT agradece...

Reply