Basta!

Tudo que é feito, produzido, criado no Brasil, a gente encontra em outros lugares do mundo. Com algumas exceções como, por exemplo, aviões de certo porte, nos quais somos campeões. Viva a Embraer. Algo mais? Citem um carro. Um software. Um sapato. Outro produto onde o Brasil seja indispensável e imbatível. Difícil, não? Difícil mostrar um Brasil grande, inovador, tecnológico, se não falarmos do Agro, palavra que se reduz porque o Ministério Público, o MST, o CIMI, a FUNAI, o INCRA, o PT, a Pastoral da Terra, o IBAMA e tantos outros órgãos que nada produzem demonizaram a palavra completa, o Agronegócio.
 
O Brasil é o maior produtor do mundo de açúcar, café e suco de laranja. É o segundo em soja e carne bovina. É o terceiro em carne de frango e o quarto em óleo de soja, farelo de soja, milho e carne suína. O Agro é o único setor do qual os brasileiros podem se orgulhar. Quase U$ 80 bilhões de superavit anual. E importa menos de U$ 10 bilhões. Graças a calos, gotas de suor, pele tisnada, o Brasil é um dos maiores responsáveis pela segurança alimentar do planeta. Sabe essa coisa redonda chamada Terra? Ela come na mão do Brasil.
 
No entanto, o que vemos é  promotor se unindo ao fiscal que se une ao ongueiro que se abraça ao invasor para, diuturnamente, perseguirem o produtor rural, independente do seu porte. Milhares são expulsos todos os anos de suas terras, mesmo que possuam um título de propriedade na mão. São milhares de dramas em todos os cantos do país, além da seca, além da falta de financiamento, seguro e assistência técnica.
 
A melhor e maior agropecuária do mundo usa apenas 27,7% do território nacional. Já as terras índígenas ocupam 12% do país, para abrigar apenas 570.000 indígenas.  E os assentamentos de reforma agrária, aquelas favelas rurais do MST e do INCRA, tomam 86 milhões de hectares, 26% de toda a área produtiva do Brasil. Quem produz está cada vez mais confinado. O produtor rural corre o risco de ficar cercado em campos de concentração agrícolas, vigiado por indígenas de calção adidas e jagunços do MST, que serão os donos da terra.
 
Alguém já viu promotor do Ministério Público defendendo um produtor rural contra a sanha do MST ou contra as mentiras de uma antropóloga da FUNAI? Por que um setor responsável por 1/3 dos empregos e 1/4 do PIB é sempre culpado e sempre denominado como retrógrado e atrasado, quando ostenta os melhores números e o melhor desempenho do mundo?
 
Aos produtores rurais, diante deste quadro, só resta cuidar da sua vida. E cuidar da sua vida é votar em quem defende os seus interesses, independente de partido político. Cuidar da sua vida é aprovar leis que os protejam desta sanha persecutória que se abate sobre o setor. Se os promotores, ongueiros, ecologistas, missionários e imbecis urbanóides tiverem mais votos, que imponham as suas idéias. Se não tiverem, que aceitem as regras do jogo democrático.
 
PEC 37? Ora, vão se catar! Não existe corrupção maior do que um promotor associado a movimentos sociais ilegais e ideológicos aterrorizando o Brasil Rural. Não existe corrupção maior do que um fiscal abraçado em um padre da teologia da libertação para invadir uma fazenda e inventar trabalho escravo. Não existe corrupção maior do que um funcionário público falsificando mapas para criar uma reserva onde jamais houve um índio. É hora de dar um basta nisso. O Campo está em chamas e não são florestas que estão ardendo. É a propriedade, a terra legítima, a escritura pública. Basta!

31 comentários

Parabéns Coronel! É isso mesmo. Concordo em gênero, número, grau e intensidade. Cátia Abreu pra presidenta! Peço sua permissão para rebroduzir seu post no meu blog: razoesdobocabraba.blogspot.com e nas redes sociais.

Reply

General,
Esses dois textos que você escreveu sobre a sanha de gente/instituição que não não valem aquilo que o gato enterra deveria ser pregado na casa de todos os brasileiros de bem. Você resumiu tudo que eu gostaria de dizer sobre esses pilantras que envergonham o nosso Brasil.

Reply
Este comentário foi removido por um administrador do blog.

Concordo com o Coronel.

Mas onde estão os promotores bonzinhos? Ou na Igreja só tem padre pedófilo?

Eu também sou contra os promotores do bem que não fazem porr@ nenhuma porque estão mais preocupados em garantir o salário no fim do mês, para criar seus filhos. Pragmáticos no úrtimo.

Tem de dar um basta nos promotores do mal, de ideologia comunofascistoide, e fazer com que os promotores do bem larguem a mão de serem covardes e tomem vergonha na cara.

Reply

Coroné, tu es nosso orgulho, que bela pancada deste nesses homens, pergunte a eles se o que eles tem na mesa e seus filhos comem, vem dos indios de araque ou aos favelados dos sem terra, hahahaha,com certeza não, ontem estava eu retornando de Cuiába para o nortão do Mato Grosso e vi uma frase em uma s-10, assim, JÁ ALMOÇOU HOJE, ENTÃO AGRADEÇA A UM FAZENDEIRO, essa é a verdade, devemos agradecer todos os dias, pelo nosso alimento bom e barato,ao CAMPO.

Reply

caramba que artigo otimo. vou salvar aqui pra me ajudar aargumentar contra os ecochatos.

Reply

sem contar que muitas vezes, se faz denúncias e nunca dão em nada. é arquivada sem ao menos ser investigada. os vermelhos estão por toda parte. só mesmo os militares pra salvar o povo desta baderna.

Reply

Parabéns Coronel. Acrecenta ainda o conluio do MP com agentes do MTE e ONG do ramo infernizando a vida de pequenos proprietários rurais a cata de trabalho escravo. Invadem as propriedades e obrigam ao arrepio da lei o fazendeiro desinformado pagar discutiveis direitos trabalhistas, para em seguida ser inscrito na lista negra dos órgãos público. São canalhas que precisam ser contidos.

Reply

PF abre inquérito para apurar envolvimento de Lula no mensalão
Procedimento é resposta a pedido da Procuradoria para formalizar apuração do depoimento de Marcos Valério contra o ex-presidente.

Reply

Com o mentor da corrupção generalizada no Brasil, o asqueroso molusco socialista bolivariano, abatido pelas (finamente) investigações que comprovarão todos os seus crimes, (é o que a sociedade de bem deste brasil espera), com certeza essa desgraça que corroi o Brasil e imepede seu verdadeiro desenvolvimento chegará ao fim.

A luz finalmente se acende gloriosa no fim do túnel:

"À Procuradoria-Geral da República, o empresário Marcos Valéro afirmou que Lula sabia do esquema e teve despesas pessoais pagas com dinheiro do esquema, conforme o Estado revelou em dezembro. De acordo com o empresário, o ex-presidente teria negociado, no início de seu mandato, repasses ilegais para o PT com Miguel Horta, então presidente da Portugal Telecom".

Esperamos e confiamos que desta vez o MP fará um trabalho sério, eficiente, com competência e com a devda punição esperada a tanto tempo.

Seu dia chegou bravateiro, malandro mutreteiro, LADRÃO dos brasileiros.

Reply

PERFEITO! Assino embaixo!
Só não coloco nome e sobrenome porque a ABIN deve monitorar todos nós, apesar de eu não dever nada a ninguém! Rs!

Reply

Ao anônimo das 15:54:

Quem vai investigar o larápio é a Polícia Federal e não o MPF. Dá pra confiar?



Reply

Por que o MPF não manda a PF investigar o MST? Ou por que um promotor não o faz?

O MP está desvirtuado pelo ideologismo fajuto de esquerda fascistoide, que promove a baderna no estado de direito. Há de se corrigir isso, sem que o MP tenha sua prerrogativa de investigação suprimida

Reply

Coronel, parabens pela coragem, competência e eficiência. Esse post é objetivo, claro e contundente e vc tem sido o terror da quadrilha bolivariana. É cada cacetada, que os militontos devem estar feito pião rodopiando, zonzos e sem rumo.

Penso que Lula foi finalmente pego, essas investigações que se iniciam agora (se não fizerem maracutais) comrpovará tudo que já sabíamos e será o fim do corrupto bravateiro, para o bem do Brasil. Assim seja!

Reply

Coronel o blog é seu, você tem o direito de fazer o que quiser com ele. Não consigo visualizar opiniões contrárias as suas em relação a PEC 37. Porque você não as publica? Divergir faz parte do embate democrático.
PS. Não sou petista e não defendo corruptos de nenhum partido. Apenas sou pelo estado democrático de direito e tenho todo o direito de ser contra a PEC 37 e defender o MP.

Reply

CEL,

Seu artigo é claro e cristalino e espelha muito bem a situação do campo no Brasil, quero parabeniza-lo.

Já fui pequeno-médio produtor rural no centro-oeste e sei muito bem como é produzir, não ter segurança jurídica e ser tratado como "bandido". Felizmente, temos a competente Kátia Abreu à frente da CNA que luta bravamente na defesa de quem realmente produz, faz o Brasil crescer e põe alimento mais barato na mesa do consumidor.

Os comunistas tremem quando se trata de produtor rural, não é à toa que tentam desmoraliza-los através de vários meios pois, o produtor rural forma uma espécie de autarquia, tem independência e é mais difícil de ser controlado.

Índio Tonto/SP

Reply

Pô, Coronel... essa foi um chute nos bagos(deles, é claro). Parabéns pela lucidez e coragem de falar aquilo que todos sentem e está nos sufocando.

Reply

O vice-presidente da República, Michel Temer (PMDB), disse nesta sexta-feira ser contrário à redução da maioridade penal e disse que essa medida não diminuiria a criminalidade entre os jovens. Para ele, são mais eficientes políticas públicas de incentivo e amparo aos adolescentes.

Governo Dilma é contra endurecer pena para menor infrator
Morte de universitário em SP reabre debate sobre punição de adolescentes
No Congresso, mais de 30 projetos tratam de maioridade penal
Alckmin defende mudança no ECA para punir menor infrator

Reply

Cel Coturno, veja, nações não falem, não entram em falência, não quebram.

Nações mal governadas são submetidas às nações mais fortes. Isso ocorreu e ocorre em toda a História do mundo.

O agronegócio, a agroprodução existe, nos dias atuais (não há mais mão de obra escrava) devido à alta tecnologia da Massey, Case, Caterpillar, New Holand, Muller e algumas outras mais.

De norte a sul, americanos, principalmente mais os coreanos, israelenses estão comprando terras no campo.

Nas mais recônditas (outras nem tanto) praias do litoral brasileiro os resorts de italianos, espanhóis, alemães, etc construiram verdadeiros paraisos tropicais.

Este é o retrato do Brazil, país de todos, inclusive dos estrangeiros.

Reply

Coronel,
primeiro é preciso que tenhamos oposição. Depois é necessário que a oposição seja competente e corajosa para mostrar aos eleitores o que esses deputados e senadores canalhas estão fazendo com nossa agroindústria. Também mostrar aos eleitores das cidades que a comida boa e barata vem do campo e não do supermercado.

Reply

Prisão para os DESTRUIDORES do Brasil, JÁÁÁÁÁÁÁÁ!!!!!!!!!!!!!!!!!

Reply

..."O Agro é o único setor do qual os brasileiros podem se orgulhar."...

E isso só é possível por que o agro é resultante do trabalho da INICIATIVA PRIVADA, pelo CAPITALISMO DE MERCADO, pois do contrário estaríamos todos passando fome!!!

Reply

..." Por que um setor responsável por 1/3 dos empregos e 1/4 do PIB é sempre culpado e sempre denominado como retrógrado e atrasado, quando ostenta os melhores números e o melhor desempenho do mundo? ..."

Porque é um dos principais pontos da ideologia comunista: eliminar a propriedade da terra e passa-la para o Estado: procedendo com o minucioso desmonte do sistema atual onde, num primeiro momento, se "trabalha" a sua desmoralização...

Reply

Coronel,
A Embrapa contribuiu muitíssimo para as inovações no AGRO.
Infelizmente ela agora está aparelhada e também ecoando o discurso vazio, atrasado e cruel das ONG.
Você deveria tratar um pouco mais do caso da Embrapa no blog.
Seu post é irretocável.

Reply

Na verdade não produzimos nada que tenha origem no Brasil. Não somos capazes de produzir motor a explosão, nem isso foi pesquisado, e olha que o mesmo existe há mais de 100 anos! Êta Brasil grande de lascar.

Reply

Essa é toda a saga das direitas em geral e pelo mundo todo, pois é o pagamento por acreditar que está fazendo a coisa certa, nas liberdades e na verdade o que leva as esquerdas a se aproveitando desse silencio passar a gritar mais alto tudo o que de ruim que mesmo não existindo passa a ser acreditado pela maioria da população. Foi assim com os Judeus no regime Nazista de Hitler e muito semelhante estamos vendo acontecer agora com os produtores rurais no Brasil em que se cria um verdadeiro Ódio contra essa classe que a única coisa que faz é se encolher para desenvolver com competencia o seu trabalho.
Precisamos ficar atentos a essa gentalha da esquerda que muda de métodos a cada minuto mas não perde as suas intenções maiores e que são bastante conhecidas de todos nós.

Reply

Sabem de onde vem os motores que equipam os aviões da Embraer?Fabricamos duraumimio,avionicos?temos tecnologia?Menos,menos.Terceiro mundo mesmo.Só Agro e não me venham com churumelas.E o equipamento de de fesa alemão segunda mão?Triste.

Reply

Sabem de onde vem os motores que equipam os aviões da Embraer?Fabricamos duraumimio,avionicos?temos tecnologia?Menos,menos.Terceiro mundo mesmo.Só Agro e não me venham com churumelas.E o equipamento de de fesa alemão segunda mão?Triste.

Reply

A galera da mesada, tem que fazer de tudo para atrapalhar o que está dando certo. Quanto pior melhor para controlar o povão(olha a Venezuela). Vamos anotar os assanhados, eles perderam a vergonha estão cada vez mais evidentes.

Reply

Serve sandalias Havaianas ?

Reply
João Batista Correia Junior mod

Cel o que falta para que possamos dar um fim nesta covardia. Diariamente são publicados comentários sobre estas vergonhosas situações e continuamos de braços cruzados. Os caras morrem de rir ou seja não estão nem aí. Este comentários só deixam o povo mais revoltado, que por ser extremamente ignorante não
sabe como tomar uma atitude. "Já não se faz mais Generais como antigamente." João Batista. Maricá - Rj. j.batista1952@hotmail.com

Reply