2014, uma eleição para falar de futuro.

Hoje Aécio Neves (PSDB-MG) faz uma crítica a diversos momentos em que o PT foi contra o país, contra a democracia, contra as instituições, em sua coluna na Folha. Tem toda a razão, só que não gruda. O PT é um partido extremamente mentiroso e tem um segredo, que o coloca léguas à frente da oposição: as mentiras combinadas e acordadas são transformadas em verdades por 100% dos membros e da militância. O PT sabe fechar questão na mentira, na desqualificação, na destruição de biografias. Já na oposição, especialmente no tucanato, cada um tem um discurso. Exemplo?  O candidato a presidente ainda acha cedo para ser candidato, mas o presidente do partido insiste em que ele deve ser lançado o mais rápido possível. Será que é tão difícil uma conversa a dois e uma estratégia comum? O PSDB não perdeu as últimas três eleições porque abandonou o seu legado, como muitos ainda insistem. Isto é uma imensa bobagem. O PSDB foi derrotado porque não soube vender um país melhor para o futuro. O PSDB ficou hipnotizado pela própria obra.  Ocorre que depois que os tucanos saíram do poder, o mundo melhorou um bocado. Internet, carro mil, celular, inflação sob controle, orkut, facebook, TV a cabo, redução de tarifas aéreas, aumento da produção agrícola, comida mais barata, globalização, etc.etc.etc. Todas estas coisas foram apropriadas pelo partido que está no governo, como se fossem suas. Nós abrimos a telefonia. E eles respondem: nós criamos o celular de cartão, que tira foto para o face e bota seu vídeo no youtube. O PSDB tem que deixar de ser um partido analógico, um partideco dos tempos do Plano Real, como se aquela longinqua e incompreensível mudança na economia fosse a última coca-cola do deserto. Insisto e repito: mais de 50% do eleitorado não tem a mínima idéia e nunca terá desse tal legado tucano. O eleitor está cagando e andando para o fato do PT ter sido contra isso ou aquilo, o eleitor quer saber se ele vai acordar num futuro melhor, amanhã de manhã, à primeira hora. Vai ter ônibus e metrô melhor? Vai ganhar mais no emprego? Vai conseguir pagar os seus carnês com mais facilidades? É hora de parar com esta prepotência e arrogância de discutir o Brasil como se fossem deuses. Não é FHC? É hora de discutir o brasileiro, seus sonhos, seus pesadelos. É hora de falar com as pessoas. São elas que votam e elegem um Presidente da República. É claro que a vida do brasileiro melhorou nos últimos dez anos, assim como melhorou a vida dos jamaicanos, dos senegaleses, dos bolivianos. Não foi o PT que fez isso. Foi a Humanidade que avançou. As pessoas percebem isso. E quem quiser ganhar eleição, tem que entender, de uma vez por todas, que gente é tocada pelo futuro, não pelo passado.

26 comentários

Corona
Off topic
Prenderam um secretário da prenda gaúcha, de uma pesquisada, he he.
Artur VHH

Reply

Que qué isso Coronel! Arrebentou 100%, isso é que é escrever correto e certo. Já disse aqui que Aécio é o meu candidato, pois não voto nos comunistas Campos e Marina. Mas o Aécio precisa ser macho, mostrar os cabelos do peito e do nariz, e enfrentar a canalha. Como o PSDB está e vai continuar dividido, não sei se tem coragem para isso. Parabéns pelo texto!

Reply

Coronel,

Não faça isto numa segunda-feira pela manhã!!

As obviedades enlouquecem o Tucanato!!

JulioK

Reply

Na minha opinião o Aécio ainda se lançou candidato 'oficialmente', pois ele sabe muito bem que ferrou em passado recente candidatos paulistas e está morrendo de medo de se lançar e não conseguir o apoio dos políticos de São Paulo, o que seria um desastre total. O último lance foi o da chapa puro sangue com o Aloisio de vice.

Reply

Acordou inspirado nesta segunda feira????

Parabéns pelo seu texto! Assino embaixo.


Chris/SP

Reply

O pior é que o tucanato está cagando e andando com sua crítica, Coronel.

E Aécio até agora não fez oposição de fato. Talvez os cabelos dele caiam todos antes disso.

Reply

É isso aí Coronel falou tudo e mais um pouco!

Reply


Voce não pode construir nada no futuro se não tiver a confiança dos eleitores de que pode fazer.

O que Aécio está fazendo é "vacinar" o partido dos ataques frequentes nas eleiçoes, de elitistas, privatistas, anti-povo, sem políticas voltadas ao povo.

O futuro terá o seu lugar na campanha, nos programas e debates na TV. Agora é a hora de mostrar que tudo que está aí o PSDB tem seu quinhão, e descontruir a mentira dita todos esses anos.

Quem viu a propaganda do PT este final de semana com o mesmo mote de Campos, que foi o mesmo de Serra em 2010.....Serra foi o primeiro e não funcionou, e era para o futuro, e o que o PT fez...diziam..."esses aí são os ricos não se importam com o povo, o que eles fizeram para o povo, e etc,etc,agora estão dizendo que vão fazer mais"

O PT atacou logo em seguida que saiu o programa de Campos, com o mesmo mote, para neutralizar a fala de Campos e confundir o eleitor.

Vamos ter paciência, Aécio está no caminho certo e sabe com quem está lidando.

Reply

Cel.
Astúcia mineira se aprende.
Ficar com ambos os pés firmemente fincados nochão, um a cada lado do muro, é uma das astúcias mineiras.
Aécio não fez nada aindapara mostrar que herdou as qualidades do avô. Serra que o diga.

Reply

http://zerohora.clicrbs.com.br/rs/politica/noticia/2013/04/saiba-quem-sao-os-presos-por-suspeita-de-fraude-4121431.html
Coronel, inacreditável a notícia acima da Operação Concutare/RS.É o jeito petralha de querer acabar com o Brasil.

Reply

Cabral e Beltrame mandam polícia atacar manifestantes no Maracanã


O vídeo acima mostra a polícia de Sérgio Cabral (PMDB) comanda pelo seu secretário de segurança, Mariano Beltrame, atacando pessoas que faziam uma manifestação pacífica em frente ao Maracanã. Nem as crianças que estavam no meio da manifestação foram poupadas. Assista ao vídeo.

http://blogralfereis.blogspot.com.br/

Reply

Coronel,
Vc leva mesmo a sério a hipótese de o PSDB ser um partido de oposição?
Hoje li nos jornais mais uma tabelinha entre PT e PSDB para destruir as instituições democráticas brasileiras (deputado do PSDB que relatou a PEC 33 tenta defender o indefensável e afirma que a medida não é uma tentativa de golpe).
Depois me perguntam porque eu voto no Eymael...

Reply

Concordo que 2014 é uma eleição para falar de futuro, o foco deve ser arejar o discurso com novas idéias, porém discordo de uma série de pontos de vista do seu texto. O PSDB também precisa falar de passado sim, não por orgulho, e sim para sobreviver na disputa. O PT vem com o mesmo discurso que quem começou a melhorar a vida do mais pobre, da mulher do negro, quem garantiu mais consumo foi o partido nos últimos 10 anos. Se o PSDB não mostrar o que fez, fazer o contraponto, mesmo que o partido apresente as propostas mais brilhantes e convincentes em 14, vai perder porque o eleitor não vai trocar o certo pelo duvidoso. O eleitor só troca o certo pelo certo melhorado. O governo FHC garantiu o maior aumento poder de compra da cesta básica com o salário mínimo, o maior aumento do consumo per capita de frango e carne, o maior aumento no número de passageiros de avião/ano do que o governo Lula. O carro mil surgiu em 1993 e o crescimento da venda de carros foi maior entre 1992 e 1998 do que no período 2002-2012. E se você super informado não sabe disso, imagine o cidadão médio. O que o eleitor sabe é que internet, orkut e facebook é avanço tecnológico do mundo e não obra do PT. Só existem 3 coisa que ligam o PT a população: bolsa-família, aumento do salário mínimo e crédito farto na praça.

Reply


Perfeito Coronel

O passado é importante e serve para reflexão.....mas quem vive dele é professor de História

Reply


Coronel
Taí o link da prisão do Secretário de Meio Ambiente do Rio Grande do Sul..

http://noticias.terra.com.br/brasil/policia/rs-secretario-do-meio-ambiente-e-mais-12-sao-presos-em-operacao-da-pf,4a1a5fbb4755e310VgnVCM3000009acceb0aRCRD.html

Reply

OFF-TOPIC
Acabei de saber que Joel Santana será o ghost-writer do pútrido de nove dedos na tarefa de escrever os artigos para o NYT.
Só pode ser piada !!!

Reply

Coronel fala com candidato a presidente; é fala de estrategista (aqté me lembrei de dois, Churchil e Thatcher).

O diabo é que a petralhada toda, cabo a rabo, não vai largar a presa gorda, o hipopótamo que é a nação do Brasil. Isso não, nunca.

Então, a resilição disso será à base da guerra, da briga, da violência. Pode estar certo, a coisa vai ser feia, no papo ninguém tira o poder deles.

Reply

Vender e provar uma Saúde melhor é o que vai manter ou tirar os tucanos do governo de SP.

Reply

Cel, nao adianta invetarmos desculpas...

todo mundo sabe que o PeTê e suas mentiras tem mais força porque a imprensa vagabunda dessepaiz eh sua cúmplice...

eh difícil para qualquer oposicionista fazer ecoar seu ponto de vista de maneira justa e igual...

ter a imensa maioria das redações dos jornalecos dessepaiz a seu lado eh uma enooooorme vantagem...

geralmente não publicam o que a oposição fala, e quando publicam, o fazem de maneira bastante torta ou tímida...

Reply

Coronel, o PSDB finalmente está indo PARA O SÉCULO VINTE E UM, propagandas na TV e rádio são mídias do SÉCULO PASSADO e a INTERNET (sites e blogs) são o MELHOR MODO DO PARTIDO mostrar o porque de sua existência, mostrar com detalhes suas propostas, matiz ideológico e opinião partidária de como melhorar a situação ( resolver os problemas de corrupção, pobreza e outros SÃO TAREFAS PARA 200 ANOS e só petralhas podem prometer a resolução, os éticos prometem atacar os problemas visando reduzir a corrupção, "petralhismo" e parar O CULTO À PERSONALIDADE, típico de comunistas, nazismo e petralhas.
-
Aécio é um nome do PSDB mas caberá ao partido NA CONVENÇÃO ESCOLHER O MELHOR CANDIDATO para suceder a presidANTA, QUEM FARÁ O MELHOR SERVIÇO DE CABO ELEITORAL PARA AS OPOSIÇÕES SERÁ O DRAGÃO DA INFLAÇÃO e preços de feira, mercado e outros que QUALQUER POBRE VÊ NOS BOTECOS, o preço das doses de cachaça, cervejinha mais cara, etc... marca na mente do ZÉ-POVINHO e qualquer partido com PROPOSTAS COERENTES para redução da inflação, desde que não enfoque a austeridade, que iria ser implantada após a alternância do poder (natural em democracias).

Reply

COM TODO RESPEITO A VOÇE.....


PQP..... VOÇE MATOU A COBRA E MOSTROU O FEIXE DE PAUS PORR...... O DISCURSO É ESSE ....

Reply

"Produtores rurais entraram em área destinada ao público"

isso eh la do G1...

eh a legenda de uma foto que ilustra uma materia sobre as vaias que Dilma recebeu no MS...

percebam o nivel do petralha que legendou a foto...

ele faz distinção entre o que seria "publico" e o que seria produtor rural...

ou seja, produtor rural, pra essa gente, nao eh publico...

so faltou dizer que nao sao cidadãos também...

Reply

OFF

Cel.

Lindo o artigo dedicado a Katia Abreu na NewsWeek, a Rainha dos Cowboys.

Chris/SP

Reply

O PSDB, se for minimamente esperto (o que duvido), tem uma grande mercadoria a vender, a única que empolgará os quatro pontos cardeais do país: Segurança e reforma legislativa para efetiva segurança da sociedade e não dos delinquentes, protegidos por progressões de pena, livramentos condicionais, detrações, etc. Se fizer isto a contento, levanta a ira santa do eleitor e ganha a eleição. Se não fizer, perde. Outra proposta auxiliar: regionalizar a campanha, e, no NE, mostrar à exaustão as promessas de água com a inexistente transposição do Velho Chico e a realidade da pior seca deste século. ACORDA, PSDB.

Reply

O que vcs não perceberam?Isso sempre foi assim na história do mundo e sempre será.Clinton , um criador de galinhas é tido como uma espécie de Churchill nos EUA , nada mais fez que colher bons tempos econômicos.O PT idem , e vai além , transforma a mais nítida verdade quando não lhe convém em uma mentira golpista , suja porca de quem É CONTRA O POVO!!!Segurem , eles não tem vergonha de nada , peo poder vale TUDO!!!!Já está de mãos dadas com Legislativo e Judiciário ( quem acha que nào está ainda é pq não entende d jogo de cena e política).Como somos frouxos vamos continuar enchendo o saco daquele pastor inútil e que nada pode mudar enquanto a esquerda radical termina de estabelecer sua ditadura.

Reply

Interessante uma coisa: em outubro de 2006, AÉCIO NEVES já se manifestava a favor de mandato presidencial de 5 anos, sem reeleição.

Vejo, então, que está sendo coerente com repercussão maior na fala. Só que, na realidade, o Brasil não passará "maciamente" para um regime democrático verdadeiro.

Primeiro haverá o aumento dos confrontos e depois um golpe da situação e a consequente guerra civil.

A democracia brasileira já foi ferida de morte, está vilipendiada, desquitada, separada, divorciada. Só se vier outra. Mas antes, algum regime de exceção deverá ser imposto. Depois, sim, virá a NOVA DEMOCRACIA.

Reply