PSOL cassa Heloísa Helena e outros "redistas".

O PSOL assinou uma resolução nesta segunda-feira, 4, em que decreta a "suspensão preventiva" de filiados que estão ajudando a criar o novo partido da ex-senadora Marina Silva, como os vereadores Heloisa Helena (Maceió), Jefferson Moura (Rio) e Elias Vaz (Goiânia).

Segundo o presidente nacional do PSOL, deputado Ivan Valente (SP), os três não poderão mais participar da vida partidária. Moura e Vaz já foram, inclusive, retirados dos cargos de direção que ocupavam. "Não queremos expulsar ninguém, mas queremos coerência, por isso estamos pedindo para que eles se desliguem do partido", afirma Valente.

Essa foi a opção de Martiniano Cavalcante (GO), que chegou a ser pré-candidato do PSOL à Presidência em 2010. Ele pediu para se desfiliar da sigla antes do evento de lançamento da Rede, em 16 de fevereiro. Cavalcante, Heloisa e Moura foram escolhidos para integrar a Executiva Nacional Provisória do novo partido.

"Reconhecemos o direito daqueles que queiram abandonar a construção do PSOL, mas tal comportamento deve ser explícito e construído fora dos espaços do partido", diz a resolução do partido. (Estadão)

12 comentários

mas como pula de partido essa HH!

Reply

Pela primeira vez na vida sou obrigado a concordar com o psol, estão certos.

Reply

Caiu na rede... é HH! Eheheheheeheheh

HH é sabida. Querendo ou não. Marina tem muito mais ressonância nacional que um Kassab da vida, por exemplo. Então, nada mais natural (para ela, é claro) que migrar para a Rede, já que não há no PSOL nenhum nome de fato presidenciável.

É alagoana né!

Reply

O PSOL NÃO É MEU PARTIDO, MAS CONCORDO PLENAMENTE, ESTÃO NO SEU DIREITO!

Reply

PSOL, comunista radical NÃO PETRALHA. Ao menos o partido tem disciplina partidária e dá CARTÃO VERMELHO para quem deseja sair do partido e coloca a decisão na mídia ou participar de abaixo assinado para a fundação de um novo partido. NOTA SETE PARA O PSOL.

Reply

Helô! vc é uma mulher sem determinação, sem palavra, sem argumentos, porém está coerente em uma ÚNICA coisa vc é PETRALHA desde criancinha. Tá explicado.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Reply

Vai ser expulsa de novo? Ela deve ser um "pé no saco".

Reply

Cel
A HH é uma coisa horroroza. Êta mulherzinha escandalosa. Lembra quando ela foi candidata e só usava a mesma roupa na campanha? Será que ela queria aparentar ser pobre?kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.
Ela é a atual Gralha do Nordeste.Que Deus nos livre de seu berreiro e da Santa de Xale SUSTENTÁVEL também. Êta duplinha triste de gemer...Elas se merecem.
Esther

Reply

não dou 6 meses, apos sua filiação, para se expulsa da rede...

alias, tem muito redista que deve estar de nariz torcido por causa da adesão da colérica psolenta...

pega mal para o partido ter uma metralhadora giratória radical como aquela junto ao partido da burguesas paz e amor e que acha que comida nasce na prateleira dos supermercados...

a burguesada ambientalista do asfalto fica meio escandalizada com aqueles discursos virulentos e rocambológicos da HH...

Reply

GENTE HH É AMIGA DE MARINA E OUTRA ESSES SAFADOS DO PSOL SÃO MUITO INGRATOS POIS MARINA TAMBÉM COLABOROU COM A CONSTRUÇÃO DO PSOL E OUTROS PSOLISTAS USARAM A IMAGEM DE MARINA PARA CONSEGUIR VOTOS. BANDO DE SAFADOS ISSO SIM.

Reply

Que todo comuna é traíra, isso todo mundo sabe - mas traíra-e-meia? nem os próprios comunas aguentam! Fala sério...

Reply

Independentemente de quererem ou não fazer parte da rede, a luta é pela liberdade de se criar novos partidos. O PSOL seria um dos partidos não criados, valesse a truculência dos majoritários e a pseudofidelidade partidária que ele prega. A fidelidade, antes de partidária, deve ser por ideaís. O ideal de liberdade e coerência é o que guia HH.

Reply