Fé demais da conta: Dilma leva a maior comitiva do mundo para a posse do Papa.

Governo do PT levou a maior comitiva entre mais de 100 países presentes na posse do Papa Francisco. Luxo e ostentação contrastam com o discurso "franciscano". Enquanto isso, brasileiros morrem em tragédias porque dinheiro não é liberado. Detalhe: abaixo a luxuosíssima Embaixada do Brasil em Roma, instalada no Palácio Doria Pamphilj, famoso pelas suas obras de arte do século XV. Palácio barroco, que possui toda a estrutura para receber presidentes da República, é pouco para a Rainha Dilma.
 
 
 
A viagem de três dias da comitiva da presidente Dilma Rousseff para a missa inaugural do papa Francisco, em Roma, envolveu o aluguel de 52 quartos de hotel e 17 veículos, segundo informações obtidas pela Folha. Dilma, quatro ministros, assessores mais próximos e seguranças se hospedaram no hotel Westin Excelsior, na Via Veneto, um dos endereços mais sofisticados de Roma, num total previsto de 30 quartos. Um deles foi transformado em escritório para a Presidência da República. A diária da suíte presidencial custa cerca de R$ 7.700, enquanto o quarto mais barato fica por R$ 910. Os outros 22 quartos, para pessoal de apoio, ficaram em local próximo.
 
A presidente não quis ficar na residência oficial da Embaixada do Brasil, instalada num amplo palacete no centro histórico de Roma e que costuma receber mandatários do país. Foi o caso do ex-presidente Lula, em 2005, quando participou do funeral do papa João Paulo 2º. Segundo a assessoria da Presidência, Dilma prefere hotéis por facilitar a rotina de trabalho. No caso específico de Roma, outro motivo é que a representação brasileira está temporariamente sem embaixador.
 
Já a frota alugada inclui sete veículos sedan com motorista, um carro blindado de luxo, quatro vans executivas com capacidade para 15 pessoas cada, um micro-ônibus e um veículo destinado aos seguranças. Apenas para o transporte de bagagens e equipamentos, Dilma contou com um caminhão-baú e dois furgões. A presidente chegou no domingo à tarde em Roma, quando aproveitou para visitar duas igrejas históricas.
 
Anteontem, visitou uma exposição do pintor italiano Ticiano, se reuniu com o ex-ministro de Lula José Graziano da Silva, diretor-geral da FAO (organização da ONU para agricultura e alimentação) e com o presidente da Itália, Giorgio Napolitano, que está em fim de mandato. Ontem, Dilma participou da missa inaugural de Francisco e se reuniu brevemente com o presidente da Eslovênia, Borut Pahor, país europeu de cerca de dois milhões de habitantes.
 
Também teve uma breve reunião com a presidente da Argentina, Cristina Kirchner, que não estava prevista e durou cerca de 15 minutos. O teor da conversa não foi revelado. Hoje, Dilma terá uma reunião bilateral com Francisco pela manhã e logo embarca de volta para o Brasil. (Folha de São Paulo)

34 comentários

Pois é coronel o otario aqui e mais milhões de otarios no Brasil preocupados com o imposto de renda de aposentados inclusive. Temos que arcar com esta conta

Luiz - Sorocaba

Reply

Se tivéssemos imprensa, essa reportagem estaria rodando o Brasil, mostrando o despropósito da ostentação desse partido... Se tivéssemos oposição, seria isso q mostrariam na TV ... Como nao temos nada disso, só o Chapolim Colorado para nos ajudar... Brasil, vergonha mundial...

Reply

Pra quê chorar Coronel, a cambada fala muito em pobreza e miséria, mas gosta mesmo é de luxo, às nossas custas! E agora, como nos livrar deles, os sacanas respeitáveis?

Reply

Enquanto isto, na região serrana do Rio mais de 27 pessoas morreram desta vez. Não bastou as mais de 1000 mortes ocorridas antes. Somente 1/3 do dinheiro, que deveria ser aplicado para prevenir as catástrofes, foi entregue.

Ainda, assim, a popularidade da DilmAnta segue subindo!

Este povo idiota que vota nos petralhas merece! A DilmAnta leva uma comitiva deste tamanho para Roma, coberta de benesses, e diz que os pobres da região serrana precisam ser tirados à força. Coloca a culpa nos pobres por estarem morrendo.

Cada as milhares de casa prometidas, hein D. Dilma?????

Chris/SP

Reply

Mais do que nunca, se aplica: “quem nunca comeu melado quando come se lambuza”.

Reply

Meu caro, o seu nike e o do blog nos levam a sugerir que vc é uma pessoa de direita então lhe pergunto: porque se preocupar tanto com o seu novo ídolo e abandonar seu antigo e não repercurtir os atos da extrema esquerda, que querem por querem, agora, que a FIESP e os EUA sejam investigados pela comissão da verdade, para se determinar a posição deles (favorável aos militares) na revolução de 1964. Curioso, mas para estes sanguesugas parece que os malfeitos só ocorreram de um lado já os assassinatos que eles cometaram foram justos, pois estavam lutando contra uma ditadura no Brasil. Então tá.

Reply

CEL,

Eleitores brasileiros conjugando o verbo do dia, o verbo SER...

a) No presente:

eu sou enganado
tu és enganado
ele é enganado
nós somos enganados
vós sois enganados
eles são enganados

b) No pretérito perfeito:

eu fui enganado
tu fostes enganado
ele foi enganado
nós fomos enganados
vós fostes enganados
eles foram enganados

c) No futuro do presente:

eu serei enganado
tu serás enganado
ele será enganado
nós seremos enganados
vós sereis enganados
eles serão enganados

Resumindo: o eleitor foi, é e será enganado. Não percam amanhã neste mesmo horário e local a conjugação do verbo ENGANAR, conjugado pelo governo do PT e políticos da base e fora da base, diretamente de Brasília.

Índio Tonto/SP

Reply

Agora é oficial!

Matéria do G1 e de todos os jornais!

Alckmin elogia Eduardo Campos e diz que sua candidatura contribuiria para o país!


http://g1.globo.com/politica/noticia/2013/03/candidatura-de-campos-contribuiria-para-o-pais-afirma-alckmin.html


Nos bastidores ninguém tem dúvidas!
Serra e Alckmin só vão apoiar Aécio no dia de São Nunca.

Reply

Agora até Beto Richa estará contra Aécio Neves.

Em troca do apoio do PSB no Paraná, Richa está disposto a dar palanque duplo - Aécio e Campos.

Mesma coisa que vai acontecer em SP.
Alckmin dará palanque duplo.

http://josiasdesouza.blogosfera.uol.com.br/2013/03/08/planos-de-eduardo-incluem-alianca-com-alckmin/

Reply

O dinheiro liberado não passou de 1/3
do prometido, mas não deve ter chegado mais de 1/6 ao destino legal.

Reply

''Eduardo imagina que conseguirá atrair pelo menos mais dois governadores do PSDB: Teotônio Vilela Filho, de Alagoas; e Siqueira Campos, de Tocantins.''

Teotônio, Siqueira, Richa e Alckmin!

É, Áecio, para tu ver como é ser traíra!

http://josiasdesouza.blogosfera.uol.com.br/2013/03/08/planos-de-eduardo-incluem-alianca-com-alckmin/

Reply

Pois é, a região serrana do Rio continua abandonada, saúde, educação e segurança, ídem.Mas sobra dinheiro para esse tipo de desperdício e também para obras faraônicas para a Copa do mundo e depois se transformarão em elefantes brancos.

Reply

Na verdade o Brasil possui 2 embaixadas na cidade de Roma. A primeira, na piazza Navona, representa o país diante do governo italiano. A outra, na via della Conciliazione, representa o Brasil diante do Vaticano. Ambas estão instaladas em imensos palácios barrocos. Esta da foto é a que fica na piazza Navona.

Reply

É a nossa Maria Antonieta. Completamente alheia à realidade do país. Enquanto Maria Antonieta disse "que comam brioches", a presidentA fala: "por que moram em área de risco?" Referindo-se aos moradores de Petrópolis. E viva a república da banania!!!

Reply

PQP !!! Que cambada de FDP !!! Tinham que tomar uma surra de relho.

Reply

Pelo visto a cpfm não está fazendo falta no caixa do governo (loja de 1,99) Dilma...rsrs

Reply

PQP!!!!! Essa Anta Gorda é mesmo uma Sociopata!!!!
Nem em DEUS essa diaba acredita!!!!
Enquanto isso o povão morre jogado nos corredores dos hospitais.
IMPEACHMENT NESSA VAGABUNDA!!!!!!!!

Reply

Há uma grande diferença entre ver e enxergar. Pelas pesquisas a população apenas vê.

PS: "enchergar" vale.somente, para o ENEM

Reply

Nunca pensei que iria sentir tanta saudades dos presidentes militares. Naquela época é que dava orgulho de ser brasileira. Agora só passamos vergonha! Apesar de ter nascido no Brasil, atualmente, não me sinto brasileira. Não tenho nada a ver com este pais e seus governantes.

Reply

ai muita gente que perdeu tudo nas enchentes ou conhece alguém que ficou na pior, todo sujo de lama e sem mais nada na vida, vota na tia Dirma...

vão votando...

Reply

da-lhe cartão corporativo!!!!

que gente diferenciada que sao esses petistas...

Reply

EXCURSÃO BOA É EXCURSÃO SEM MISERIA! A ANTA ODEIA A POBREZA!

Reply

Afinal, como ela mesma diz: PAÍS RICO E PAÍS SEM MISÉRIA... (e um povo cego e burro).

Reply

CORONEL, adiciono mais alguns verbos para serem conjugados por todos, conforme o internauta em seu comentário sobre o verbo SER, entre eles, Iludir, Mentir, Enganar, Sacanear, Roubar, os mais conhecidos que fazem parte do PT, seus aliados, seguidores, admiradores e defensores de Bandidos de Estimação, que estão levando o deles para fazer o trabalho sujo, de todo tipo e para todas as finalidades, mais conhecido no meio deles como, os Fins justificam os Meios, sempre lembrando o Mestre dos Mestres, o 9 dedos, nunca antes na história deste país se mentiu, enganou, sacaneou, corrompeu, roubou e se matou tanto.

Reply

Ela não é católica e não tem outra religião.

Reply

Coronel,
fico pensando se fosse o FHC,estaria agora os canalhas petistas a vociferar sobre os gastos,pois até relatório falso incriminando a ética dona Ruth,a Dilmona e Erenice fizeram.
Uma curiosidade:estava essa comitiva e seus 50 e tantos larápios trazendo o quê, para até caminhão baú ser alugado?

Reply


VERGONHA NACIONAL. QUE DEUS NOS LIVRE DESSA CORJA.

Reply

Alguém pode me explicar o que é que o merdandante foi fazer em Roma???

Reply

O PT transformou o Brasil...num bordel, onde pontificam os eunucos, as lésbicas, gays e toda a caterva dadeira, comandados por uma ANTA PRIZIDENTA, que, de começão em começão, entrará para a história como a COVEIRA DESTE PAÍS.

Reply

GLORIOSA DILMALACA, Maria Antonieta do Brasil:

Diante da perdulária suntuosidade da magnífica comitiva que abrilhantou o seu convescote em Roma, AS FAMÍLIAS DOS SOTERRADOS DE PETRÓPOLIS TE SAÚDAM, FDP!

Reply



E o encontro com a delegação da Bulgária? Houve?

Reply

Eu tive um sonho.Que o PT e todos os que roubam esta Pátria estavam fora do Poder. Eu tive um sonho que a comissão da verdade (mentira imposta pelos sofistas no poder)apurava o crime dos terroristas que lutaram contra o regime militar e foram derrotados. Anistiados (infelizmente), iludiram este povo analfabeto, sofrido e através de estelionato eleitoral, assumiram os poderes da república. Mas, um dia meu sonho será a realidade.

Reply

De Coronel para Coronel: disfarça, amigo, e corrige o link contido em sua matéria: a Embaixada do Brasil não está instalada no Palácio Doria Pamphilj, "però in un altro che si chiama Palazzo Pamphilj, anche a Roma. È vero: ci sono i due, puoi far la verifica, se così lo vuoi."

Reply

E o pior que o chefe do bandon está cogitando a retornar a presidencia em 2014. Mais uma gestão com este partido, o Brasil afunda de vez. Que Deus nos proteja.

Reply