O dia em que o PT roubou 2005 da História.

Cenas de xingamentos, empurra-empurra e confusão marcaram um ato realizado pelo DEM como contraponto aos atos do PT em comemoração aos dez anos do partido à frente do Palácio do Planalto. A confusão começou quando o líder do DEM na Câmara, deputado Ronaldo Caiado (GO), mostrava uma placa gigante onde eram retratado o ano de 2005 e as reportagens sobre a existência do mensalão. Irritado com a placa, o deputado Amaury Teixeira (PT-BA) surpreendeu os poucos parlamentares da oposição que estavam no local e, literalmente, saiu puxando a placa pelo corredor da Câmara que liga o Plenário e as comissões.
 
Mensaleiros ficaram irritados com a História. Para eles, 2005 nunca existiu
 
Uma espécie de outdoor, a placa foi colocada estrategicamente em frente à mostra fotográfica que está ocorrendo na galeria da Câmara e que mostra a história cronológica do PT. Nela, o ano de 2005 foi esquecido. Por isso, o DEM colocou a placa em frente à mostra fotográfica que entre os anos de 2004 e 2006, de forma a "preencher" no painel petista o ano de 2005.
 
- Que coisa de moleque! Isso é falta de respeito! - gritava Amary, enquanto carregava a enorme placa.
- Mensaleiro! Mensaleiro! - responderam parlamentares do DEM e outros participantes do ato.
 
O deputado Onxy Lorenzoni (DEM_RS) chegou a brincar: - Eles roubaram até a placa do mensalão.
 
Amaury foi seguido pela galeria afora, inclusive por deputados como Felipe Maia (DEM-RN). Cercado, o deputado foi socorrido pelo colega Edson Santos (PT-RJ), que passava pelo local. A placa foi levada por assessores por uma escada lateral, que dá acesso à liderança do PT na Câmara. O DEM disse que ela foi levada à liderança do PT na Câmara, mas os petistas negam.
 
Amaury ficou muito irritado com os ataques. - Moleque, sou homem direito! Quem me chamou de mensaleiro? - dizia Amaury.
 
A placa tem foto de Lula, a estrela e diz que a palavra mensalão surgiu, pela primeira vez, em junho de 2005. Há ainda reproduções dos jornais da época. Os ânimos continuaram exaltados no Plenário. O deputado Onyx Lorezonzi usava o microfone para tentar explicar o ato do DEM, quando levou um tapa no ombro do deputado Devanir Ribeiro (PT-SP). - Canalha! Canalha! - gritou Devanir.
 
O deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ) interveio. O deputado Zca Dirceu (PT-PR) também chegou a se aproximar de Onyx. Mais comedido, o líder do PT na Câmara, deputado José Guimarães (CE), foi à Tribuna lembrar que a exposição sobre os 33 anos do PT tinha autorização da Câmara para ser realizada.
 
O líder do DEM, Ronaldo Caiado, disse que a ideia era lembrar do ano de 2005, que fora esquecido na mostra sobre a história do PT. - Estamos preenchendo aquele hiato que existe na história de 33 anos do PT - disse Caiado. Curiosamente, o PT marcou, para o mesmo local, uma festa para o final da tarde com a presença do presidente do partido, Rui Falcão. Assessores da Casa correram para saber se a oposição voltaria, mas foram tranquilizados de que não. ( O Globo)

26 comentários

Coronel,

para eles provavelmente Calígula, Nero, Mussolini, Hitler, o holocausto, Nagazaki e Hiroshima, Watergate nunca existiram também.
Obviamente guardadas as proporções.

Flor Lilás

Reply

A propósito! E os processos contra aqueles que receberam dinheiro do mensalão para votar com o governo? Vai cair no esquecimento? Ou vai para o arquivo do esquecimento, até a prescrição? Cagliostro

Reply
lulla VÁ TOMAR NO SUS! mod

A OPOSIÇÃO TEM VOLTAR SIM!!!!

Afinal eles são os PARLAMENTARES MAIS CAROS DO MUNDO!!!

Se os PTralhas estão dispostos a sair na PORRADA para defender suas canalhices e esconde o MENSALÃO, ROSEGATE, PETROGATE etc. a oposição tem a OBRIGAÇÃO de defender os interesses da parcela HONESTA DA POPULAÇÃO!!!

Mesmo que tenham de sair na PORRADA!!!
SÂO MUITO BEM PAGOS, ATÉ PARA ISSO!

Reply

Pó CORONEL! Será que ninguém tem uma foto desse painel de frente e inteiro???

Nem o DEM???

Esse painel tinha que circular intensamente pela internet...

Reply

Que espalhe a placa nos "outdoors" de todas as capitais brasileiras!!!
Quer maior visibilidade que essa?????

Gililiu

Reply

Ainda bem que eles não podem roubas a consciência das pessoas de bem !

Reply

Roubaram até a placa! Podem fazer força para ocultá-la mas a história ninguém apaga, mesmo contando a mentira muitas vezes para torná-la uma verdade.

Reply

Mensaleiros sem vergonhas!

Reply
Escudeiro da Verdade mod

Queremos o painel no Facebook!!! Queremos o painel no Facebook!!! Queremos o painel no Facebook!!! Queremos o painel no Facebook!!! Queremos o painel no Facebook!!! Queremos o painel no Facebook!!! Queremos o painel no Facebook!!! Queremos o painel no Facebook!!! Queremos o painel no Facebook!!! Queremos o painel no Facebook!!! Queremos o painel no Facebook!!! Queremos o painel no Facebook!!! Queremos o painel no Facebook!!!

Treze vezes!

Reply

Até que enfim, uma atitude da oposição que mereça esse nome! Meio tarde, mas veio. A atitude dos petralhas só vem a corroborar o quão autoritários são (que o diga Yoani). Ou o povo abre o olho e defenestra esses canalhas do poder, ou caminhamos a passos largos para o totalitarismo.

Reply

Verborragia descontrolada de petistas mostra que partido não tem competência para gerir um lupanar -

Reply

Espalhar esse outdoor pelo Brasil será uma grande diversão. Ver safado irritado, ainda mais petralha, é muito divertido. Vamos espalhar esse quadro pela internet e mandar fazer outdoor para expor nas vias principais. É uma delícia ver os bandidos esbravejando.

Reply

Taí , ja se sabe como irrita-los, agora é só pendurar todo dia um cartaz destes bem aonde eles costumam passar ou frequentar...DA-LHE DEM ! POSIÇÃO SE FAZ ASSIM ! Viu psdb ?

Reply

Bandido merece a morte.

Reply


Até parece titulo de filme:

"O Ano Que Nunca Existiu"

Reply

Sr Coronel:

Que moral tem o sr deputado devanir ribeiro,de chamar alguém de canalha?Pessoa que vive e convive com ROSE,ROUBO DA PETROBRAS,MORTE DE CELSO DANIEL E TONINHO DO PT,O ENRIQUECIMENTO DO LULINHA OI,TEM QUE CHAMAR PAULO MALUF DE COLEGA É MUITO CARA DE PAU CHAMAR ALGUÉM DE canalha.
O sr é um safo sr deputado
Saudações

Reply

Olha o que o "Nosso Lincoln" fez com o Brasil:
A ausência de grandes avanços no Brasil em pesquisas em áreas como química, física, engenharia e geociências pode ser "um fator limitante no desenvolvimento econômico" do país, segundo um relatório do serviço de análise da Thomson Reuters. Em número de pesquisadores e total de patentes, por exemplo, o país seria o último colocado. A parcela dos investimentos em pesquisa e desenvolvimento feitas pelo setor privado também seria "anomalamente baixa" no Brasil. http://migre.me/dt3Xf

Reply

No site do Reinaldo azeredo , um cara que fez o comentario postou o um link para a arte do cartas

Reply

Coronel,
não, não acredito. O PT roubar? Nunca. Este é o partido mais sério do mundo, comandado pelo velhaco e sua quadrilha.

Reply

O que irrita esses petralhas é a divergência, o contraditório. Para eles o pensamento tem que ser hegemônico - todo mundo deveria "rezar na bíblia" do lulladrão, o "nosso Lincoln". Mais uma demonstração cabal de que são avessos a democracia. Ô raça...

Reply

coronel não gosto do site (carta capital)mas foi onde encontrei o cartaz....

http://www.cartacapital.com.br/politica/deputados-do-pt-e-do-dem-promovem-tumulto-na-camara/

se possivel repassar para o pessoal jogar no facebook

Reply

O que me preocupa é que nessa imagem dá bem pra ver que nenhum deles teve o dedo de contar dinheiro decepado. Esse é o maior perigo! eheheheheheheh...!

Reply

Isso revela a mais absoluta certeza de que o pt acredita que o povo é idiota,....E é,.......

Reply

Cel
Fiquei encantada com o Bolsonaro falando no Congresso, anteontem, tudo que tem de ser dito e ninguém fala, só ele.Taí um político que admiro e me identifico. Se tivéssemos pelo menos meia dúzia de políticos corajosos e inteligentes como ele já estaria de bom tamanho.
Esther

Reply

comunistas vagabundos

Reply

Vão brigar com "deus". Se o mundo tivesse acabado em 2012 elles não seriam "incomodados" com 2005!

2005 foi o primeiro ano do resto das vidas dos brasileiros honestos e decentes, que não compartilham com esse lamaçal horrendo habitado pelo lulo-petralhas e outros animais da mesma espécie corrupta.

Reply