Uma pesquisa devastadora para Alckmin, o bondoso, o magnânimo, o anjo tucano.

Sempre disposto a não enfrentar o governo federal, com ele colaborando diturnamente como se isso lhe rendesse um mísero voto da esquerda, Geraldo Alckmin vê seu capital político se esvair, comprometendo a reeleição. A última de Alckmin foi não aumentar o bilhete do Metrô (ver post abaixo), para ajudar Mantega a conter a inflação. Passou a dividir, publicamente, volta da escalada de preços com o PT. Um desastre. Um tiro no pé. Não exigiu nada em troca. Não fez um só pronunciamento político alertando e aconselhando o governo. O que custaria ao governador fazer um pronunciamento informando que a iniciativa era sua? Será que não viu o que Dilma fez com a conta de luz, jogando a culpa nele e em Aécio de que a conta de luz não baixaria? Até quando vamos ter que conviver com tamanha falta de disposição a fazer oposição? VOU VOTAR NUM TUCANO POR QUÊ? 

Agora sai a pesquisa sobre segurança na cidade de São Paulo, jogando o problema no colo do governador. A campanha do PT em 2014 apenas vai oferecer "um Rio de Janeiro em São Paulo". Vejam abaixo:

A onda de assassinatos nos últimos meses de 2012 causou forte impacto na percepção sobre a segurança na cidade de São Paulo. Segundo a 4ª pesquisa dos Indicadores de Referência de Bem-Estar no Município (IRBEM), divulgada ontem pelo Ibope, 45% dos paulistanos se consideram "nada seguros", contra 35% em 2011. É o maior percentual da série, que teve início em 2008.

Outros 46% disseram se sentir "pouco seguros" na cidade - contra 54% em 2011. Apenas 9% afirmaram estar "seguros" - há dois anos, eram 10%, mais 1% que se dizia "muito seguro", alternativa que não pontuou este ano. A pesquisa foi feita com 1.512 moradores da capital paulista entre 24 de novembro e 8 de dezembro de 2012.

Na avaliação da diretora do Ibope, Márcia Cavallari, é nítida sensação de insegurança, "visto que nove em cada 10 paulistanos afirmam que São Paulo é um lugar pouco ou nada seguro para se viver". O problema na capital paulista pode trazer prejuízos para uma provável candidatura à reeleição do governador Geraldo Alckmin (PSDB), que já está desgastado com a onda de criminalidade que levou a troca do secretário de Segurança Pública no fim do ano.

A violência em geral foi o item mais citado sobre o que as pessoas têm mais medo no dia a dia na cidade. Foi lembrada por 71% dos entrevistados, ante 67% das respostas em 2011. Em seguida, o que causa mais medo nos paulistanos são os assaltos e roubos (63%), sair à noite (41%) e o tráfico de drogas (40%).

O aumento dos arrastões em bares e restaurantes levou a população da capital paulista a temer mais o período noturno. Em 2011, o número de entrevistados que diziam ter como maior preocupação sair à noite era de 20%. No fim de 2012, quando foi feita a pesquisa mais recente, esse percentual mais do que dobrou: foi a 41%.

Para os paulistanos, a ação mais importante para reduzir a criminalidade é combater a corrupção na polícia e nos presídios - resposta de 42% dos entrevistados. Depois, aparece a criação de oportunidades de trabalho para jovens de baixa renda (31%), o aumento no número de policiais nas rua (28%), investimentos em educação de qualidade para jovens de baixa renda (27%) e diminuir a desigualdade entre as regiões ricas e pobre (25%). O entrevistado podia dar múltiplas respostas.

A pesquisa, que pode ser conferida no site da Rede Nossa São Paulo, associação que reúne mais de 100 entidades civis e que é parceria do Ibope no questionário, aponta também uma piora na satisfação do paulistano com a cidade. Os moradores deram nota geral de 4,7, de um máximo de 10, para os aspectos que geram o bem-estar no município. Foi uma ligeira queda em relação a 2011, quando a pontuação foi de 4,8. Para o Ibope, a média seria 5,5.(Valor Econômico)

36 comentários

o mesmo erro grosseiro que Serra cometeu três vezes, o de tentar agradar eleitores esquerdistas!

leio agora que o governo vai desonerar a folha de pagamento para todas as empresas...

a justificativa?

Dilma disse que e repercussão social da medida supera os riscos econômicos...

claro que ela teme eh a repercussão eleitoral, o "social" ali eh só para ficar bonito na fita...

não hesitarão em estourar as contas do pais para manter o curral eleitoral...

eles sabem que a classe-media esta ai para pagar as contas mesmo e, ja que costumam não votar neles, os petistas dão uma banana para essa classe...

Reply

Esses bananas do PSDB são uns covardes, continuamos a votar neles porquê não temos alternativa.

Reply

Eu acho que é importante uma pessoa ter uma ideologia política e não ficar no muro e é só isso. Transformar esta ideologia em radicalismo e exagero é se transformar em Xiita e isto é muito ruim para um formador de opinião. O Governador de São Paulo está divulgando a viva vóz, que atendendo um pedido do Ministro da Fazenda Guido Mantega resolveu adiar o aumento das tarifas do Metrô de fevereiro para abril, com o intuito de conter uma descontrolada inflação. Esta decisão além de mostrar um belíssimo espirito republicano só favorece o governador, pois tirando os xiitas, que sempre veem fantasmas onde não existem, ele alegra os usuários do Metrô e em especial a população mais pobre, que sofre muito com a alta da inflação. Parabéns Governador, é de pessoas assim que precisamos na política.

Reply

O problema da segurança pública, apesar de todo estardalhaço feito, foi um caso isolado provocado pela intolerância do ex-Secretário da Segurança, que jogou a ROTA para cima do PCC e provocou quase uma guerra civil. Hoje ligamos o rádio para ouvir os matutinos e percebemos que a situação policial se resume aos casos de sempre, pois bandido, por conta dos nossos fragilíssimos Códigos sempre existirão.

Reply

Coronel,

O PT escolheu o Metro e a Segurança Publica para ACABAR com o Alckimin.

Só o BURRO IDIOTA não percebeu ainda, porque ficou cego para se vingar do Serra.

São Paulo tem um dos menores indices de homicídio do Brasil, mas a propaganda contraria é orquestrada e fortíssima.

BURRO, BURRO e BURRO!! Chuchuzinho cavou a propria cova!!!

JulioK

Reply

Acredito que o Coronel do Coturno foi um péssimo aluno de História do Brasil e Geografia, pois parece que para ele o Brasil é só o estado de São Paulo. Será que os outros governadores independentemente dos partidos políticos que estejam filiados são ótimos e não merecem espaço por aqui, ou é só simplesmente uma questão de IBOPE.

Reply

Realmente, Coronel, o governador não consegue enfrentar as bibagens do governo federal.
Mantega e Dilma estão forçando para esconder a inflação. Logo darão outro passo, como na Argentina, onde o governo persegue quem faz estudos que cheguem mais perto da realidade inflacionária.
É um tucano dando tiros no PLano Real.
Bastaria chamar a imprensa e explicar em detalhes o erro da medida. Usar a imprensa, convidar todos os dias.Ele não vê como faz o Haddad?

E essa questão da percepção de insegurança é isso mesmo: apenas uma percepção. Embora haja casos espetaculosos, a impressão é muito maior que a possibilidade real de alguém ser a próxima vítima.
O pior é que essa análise faz parte de uma teoria da área da Comunicação chamada Teoria da Cultivação, está no livro de De Fleure $ Rockeach "Teoria da Comunicação de Massa".
Quanto mais se fala em insegurança, de modo concentrado, como nos progarmas da tarde, mais o medo da população aumenta.
Esse é outro tema com o qual o governador não lida bem.
Teria que falar todos os dias, comparar o Estado de SP com o Brasil e outros estados para que se entenda o que está havendo.
Umacoisa boa que ele começou a falar, mas não insiste, e é uma percepção geral, lemos issso nos comentários de matérias na INternet, é a impunidade dos criminosos menores de idade e a crueldade com que agem os bandidos.
Ele deveria questionar a hipocrisia do governo federal que quer desarmar os cidadãos de bem e não desarma os bandidos que não precisam comprar armas na lojas.
Os mais de 30 mil crimes com armas de fogo, por ano, no Brasil são com armas ilegais.
A frouxidão na execução da pena é outra coisa que colabora para com a revolta da população.
Há um sentimento popular de que as pessoas estão numa temporada de caça, eque elas são a caça. E há a impressão de que existe Pena de Morte no Brasil, e que os bandidos têm o monopólio das execuções.
Isso é que revolta. Mas os tucanos e outros conservadores não tocam nesses temas; são politicamente corretos demais.
Não adianta fazer marchas pela paz, é muito genérico.Não comove os bandidos.
É preciso tocar nas feridas, de modo tópico. Uma coisa de cada vez, e sempre.

Desculpe o tamanho do desabafo, mas a inabiidade do governo do estado é ofim do mundo.

Gutenberg

Reply

Da pesquisa e dos paulaistanos:
Veja, Coronel, o próprio público acaba caindo na ideia vaga da sociedade justa. Na pesquisa repetem aquilo que ouvem das autoridades e que sai na imprensa.
O problema está, claro na educação, trabalho, etc, mas no nosso caso
o Código Penal e a execução das penas é molezinha para os bandidos. Bandido não pode ver mamãe no dia das mães e sair no Natal. Se a vida do preso for dura e disciplinada, e ele ficar a pena toda na prisã, temerá ser preso. Não defendo que as cadeias sejam esse lixo. Claro que as condições tem que ser diferentes.
Mas por que tantos matam de forma tão cruel e de forma repetida?
Porque sabem que não serão presos e que, se forem presos ficarão pouco tempo na cadeia, com muitas mordomias para escapar, ainda por cima.

Gutenberg

Reply

Coronel,
os Tucanos, aquele sérios, pensam que por fazer um governo honesto e competente tem voto. Antes de mais nada, cm está bem colocado na matéria, tem de ser oposição. Seus eleitores são oposicionistas. Mais fazer um bom governo com honestidade é obrigação. Estamos esperando essa canalha comandada pelo velhaco, que o FHC ajudou a eleger, que se esfacele pelas brigas da quadrilha. Esperar a oposição é perder tempo.

Reply

Cel.

Realmente é preocupante quando
um governador de Estado é obrigado a condescender com a má gestão do governo para satisfazer a "metafísica influente", como diz Reinaldo Azevedo.

Alckmin deveria ter dito NÃO, de novo, a exemplo do que fez quando impediu a quebra da Cesp para satisfazer o plano da Dilma de redução da energia elétrica.

Quanto à pesquisa de segurança, Alckmin deveria propor um Plano de Tolerância Zero em São Paulo, a exemplo do que fez foi feito em NY.
Mas lá, pelo menos, eles tinham onde trancafiar os bandidos, e aqui não há lugar para todos eles, as cadeias está lotadas. Não dá para construir um presídio por mês. Deveriam repatriar a bandidagem para os seus estados de origem pois hoje o contigente de presos em São Paulo é da ordem de 195 mil, e vai aumentando... Haja cadeia para todos!


Chris/SP

Reply

O problema é que o Alckmin está comunicando mal. Tinha que responder a ONG Nossa São Paulo monstrando que, primeiro, os seus principais dirigentes são próximos ao PT, denunciar quem quer fazer campanha eleitoral se aproveitando de cadáveres e do medo. Em seguida deveria mobilizar a bancada de SP no congresso para tentar aprovar qualquer medida que deixe mais severa a execução penal, por exemplo, acabando com as saidinhas de Natal, dia das mães, páscoa... Mostre armas apreendidas com bandidos e fale que se a Dilma fizesse os trabalho dela e vigiasse as fronteiras, estas armas não estariam em SP. Precisa propor coisas e não ficar nas cordas apanhando de petistas que passaram a vida inteira defendendo os direitos humanos da bandidagem. Não adianta mostrar o número dos homicídios por 100.000 habitantes. O povaréu não entende número mas acredita no que vê no Datena, na Globo.

Reply
MENSALÃO da MÍDIA mod

Por que esse dado não aparece na mídia?
Calamidade: Primeiros dias do ano de 2013 mais de 100 assassinatos na Região Metropolitana de Salvador.
Somente nos primeiros 15 dias do ano foram assassinadas mais de cem pessoas, tendo dentro desse registro, duas chacinas, uma no Bairro de Cajazeiras e a outra no Bairro do IAPI que vitimaram fatalmente nove cidadãos soteropolitanos.
Outra tentativa deixou oito pessoas baleadas em Portão, Lauro de Freitas. "Estes são números que mostram uma realidade de guerra e aflige toda população, que vive atualmente refém do medo e da total insegurança", declarou o deputado.
http://www.bahiaja.com.br/cidades/noticia/2013/01/16/calamidade-primeiros-dias-do-ano-mais-de-100-assassinatos-na-rms,56115,0.html#.UPh19B2ulgA
Enquanto o PSDB dorme o PT vai denegrindo a imagem e a administração do governo de São Paulo para dar o golpe final em 2014.

Reply

Bem a pesquisa foi encomendada logo após a onda de crimes em que os jornais paulistas (não só os paulistanos) mantinham em suas capas diariamente notícias de chacinas.

Você esperava o quê, Coronel?
Alckmin errou foi na época ao não fazer um acordo com os cretinos do PCC e permitir que paulistanos e paulistas pagassem com a vida pela lei escrota que nosso país tem.

Há pouco saiu na imprensa que o cretino que assassinou a grávida e 9 meses na Grande SP havia sido preso duas vezes por tráfico de drogas e estava solto por ordem da Justiça que só cumpre a m... do código penal brasileiro.

Discordo veementemente que adiar o reajuste do Metrô seja uma atitude ruim do tucano que não tem meu voto mais por causa da canalhice que ele fez com as Cotas na USP: todo mundo pega metrô em SP e ninguém, absolutamente ninguém, gosta de reajuste.

Se Alckmin sobe com o GF pedindo para não subir ele assumiria totalmente o ônus pelo reajuste (o que já seria normalmente) e ainda pega a pecha de estar jogando contra o Brasil em um tema que ninguém gosta.

O que eu concordo com você, Coronel, é que ele deveria ter sido mais enfático nas declarações: "como o Governo Federal não consegue controlar a inflação, São Paulo ajudará a manter as contas em dia."

Seria ótimo que ele tivesse dito isso, mas é um fraco, só chegou ao poder porque era Vice.

Reply

OFF

Lula, o obsolescente, agora passa a assombrar Dilma Rousseff

http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/lula-o-obsolescente-agora-passa-a-assombrar-dilma-rousseff/

O nojento, imoral, mentiroso, corrupto do bebum não se conforma em ser EX! Ele quer assombrar a sua criatura de qualquer jeito, lembrando-lhe que é o seu criador. Isto é um perigo!

FORA LULA !
FORA PETRALHAS!


Chris/SP

Reply



O Alckimin se mostra mais incompetente que o incomPTente corruPTos do Mullah.Há muito tempo colaboramos tentando mostrar o caminho.Todavia é como um comentarista sugeriu.O psdb tem algo de muito idiotismo que nós não conhecemos.Infelizmente Sampa está no saco.Perdemos manos.!!!.fonseca.

PS:Mais uma vez;só na bala.!.

Reply


Politicamente, "tamos" na merda.Até o deputado gay Willys falando em nome de "toda sociedade".Perdi as esperanças, "de vez".

Reply

O Alckimin é bonzinho prá XUXU.
Os funcionários do metrô se encarregaram e faturar em cima disso como?
Com greves, e sabotagem nos trens.
O sindicato do metrô é ligado ao PT/CUT/PSol/PCC e mais um monte de outros bandidos.
O Alckimin vai se ferrar.
Me Deus!!!Quando é que essa oposição vai aprender???

Reply

Não existe meio de fazer oposição CALADO e sem se OPOR . A historia da sangria de LULLA esta ai para provar . Não é o PT que avança , é o PSDB que se encolhe . Acrescente´se que a Rede Nossa São Paulo de Oded Grajew (PT) sempre considerou promessas etc com 99,99% concluidas como sem serem cumpridas . Vamos ver co HADDAD

Reply

Coronel

Hoje de manhão ouvi o comentário do Coronel José Vicente (colunista diário, não tenho o áudio) onde ele relata que a imprensa exagera e muito nos crimes em SP...isso é notório
a grobo, recópia, band dão destaque aos crimes em SP só que não falam que Salvador é a cidade mais violenta do Brasil...SP pra imprensa é um lixo, suja, violenta, inabitável..TUDO ISSO É PARA DESMORALIZAR E ACABAR COM A ADMINISTRAÇÃO DO ALCKMIN, É ÓBVIO
Pior é que as pessoas caíram direitinho...
E outra essa rede nossa sp é PETRALHA ATÉ O OSSO! Cheguei a ver o questiona´rio e me deu ãnsia de vomito pois, as perguntas falavam de racismo, homofobia e preconceito como se SP fosse a Alemanha nazista!
Coronel,m acorde, vamos nos unir e COMBATER O PT ..não adianta colocar a culpa no Alckmin se ele tem A IMPRENSA BRASILEIRA CONTRA ELE...DIFERENTEMENTE DO CABRAL QUE ATÉ FOI REELEITO NO 1ºTURNO!

Reply

É um escândalo, uma infâmia o comportamento tucano. Essa gente ou tem rabo preso (e quem tem, salvo o Jean Willys, tem medo) ou é burro de nascença ou tem vocação colaboracionista. E o pior é que nos três casos não há mesmo o que fazer. Bom licença que eu vou vomitar, bleargh...

Reply

Eu concordo com "Reinaldo Azevedo" que disse que o Goverador não tinha alternativa, porque se negasse os petista diriam que...." Mantega tenta impedir mas Alckmin eleva tarifa de metrô" com aconteceu no caso da redução da conta de luz.

O povão não consegue entender, a única coisa que entendem é de diminuir no bolso...é por isso que essa gentalha ainda está no poder.

Alckmin faz errado é o discurso, que deveria ser mais duro, mostrando a incompetência deles em relação economia....e que quando precisam recorrem a ele, e depois o atacam!


Como disse "Reinaldo"

Triste o país em que um governador de Estado é obrigado a condescender com a má governança do governo federal porque assim exige a metafísica influente.

Reply

ACORDE CORONEL!

http://ucho.info/pesquisa-sobre-inseguranca-em-sp-faz-parte-do-plano-petista-de-tomar-de-assalto-o-palacio-dos-bandeirantes

Reply

A maior culpa é dos fazedores de leis a favor de meliantes, aumento do valor bolsa preso, policial não pode atirar sem ter recebido um balaço primeiro, temos de derrubar o pt, aí cai pcc, farc e o diabo a4. Ninguem informa o proprio brasileiro de quê êle mesmo é conservador, como pode 92% de cristão eleger quem o quer destruir. Alguem tem de metêr a bôca no trombone. Ajudar o proximo sempre foi bandeira da direita e os socialistazinhos se apossaram dela.

patriota

Reply

2014 já estava garantido de qualquer forma. Agora com as revelações do péssimo desempenho de Alckmin e Aécio (que vocês serristas gostam de sabotar e chamar de "Traécio") vamos ter PT no governo de São Paulo e na presidência por mais 14 anos (mais 6 de Dilma e 8 do sucessor, provavelmente Haddad).

Reply

Cel

PSDB só vai reduzir até virar uma agremiação da segundona.

Átila

Reply

ate o Reinaldo entregou os pontos nessa!

postou la um mimimi qualquer isentando Alckmin de ter saído na foto como cagão...

ora bolas, se nao eh pra fazer politica com medo do petismo e das manchetes do dia seguinte, cai fora, porra!

quem precisa de um governador desses?

e vai perder a reeleição, anotem ai...

estão firme e forte no rumo da derrota...

vou te contar, essa safra de políticos da oposição eh a pior que ja existiu...

Reply

O que esta acontecendo é uma campanha deslavada da impressa
principalmente da globo.
o jornalismo da globo resolveu acaba com são paulo.esta fazendo são paulo um inferno, e o rio de janeiro um paraiso um céu
o bom dia braasil começa com a Carla vinhena falando só de violencia em sp ela só fala mal de sp.todo dia a mesma coisa parece que sp não tem outra coisa pra mostra.o jornal nacional pior só de violencia em sp.
no RiO acabou a violencia não existe mais violencia no rio.
o rio virou pra globo um paraiso só fala coisas possitivas do rio as negativas ele omitem esconde tudo.eu mesmo não estou assistindo quase nada na globo
horas a violencia no rio é 3 vezes maior que sp. na bahia 5a6 vezes maior.
porque então só mostra a violencia em sp.
não é só destruir a imagem do Alckmim eles querem destruir a imagem do estado de São paulo.

Reply

Hoje Haddad deu uma entrevista, na CBN se não me engano, dizendo que não haverá aumento dos onibus porque em janeiro tem IPTU, IPVA, material escolar... VAI SER MENTIROSO ASSIM NO INFERNO. Alckmin, tem falado a verdade, diz que não aumentou, porque Mantega pediu que não aumentasse o metro, porque subiria a inflação.

Reply

Só uma coisa Coronel , se vc sabe essa ONG só tem dirigentes do pt e o Hadadd estava la ontem na hora que falaram esses números. Acorda Coronel essa pesquisa é comprada. Abraços

Reply

nao interessa se a ONG eh comprada ou nao...

o que importa eh que a pesquisa foi pra parar nas manchetes e o estrago esta feito, pois nao tera contra-ataque dos tucanos...

comprada ou nao, passara como sendo verdade, pra nao variar...

Reply

Mas por que só S. Paulo? Isso é perseguição!

Reply

Sei que a imprensa faz de tudo para denegrir a imagem do governador Geraldo Alckimin mas convenhamos as pessoas não tem discernimento para avaliarem se as informações são veredadeiras ou tendenciosas?



Reply

Agora, eu pergunto: Se o Alckmin quisesse, de fato, sair trombeteando aos quatro cantos o seu ato, seria que essa imprensa F.D. P., cooptada e pusilânime, frouxa e corrupta, venal e mentirosa, seria que ela divulgaria as falas do governador como o faz com o pessoal da base- alugada do PT, PMDB e outros lixos comunistas -bolivarianos? A luta em São Paulo é guerra contra cachorro grande, ONgs, Sindicatos, Narcotraficantes, PCC, imprensa chapa-branca, o grosso da bandidagem unida contra São Paulo. Quem é que pode?

Reply

Serah que nao eh fogo Serra, tentando se candidatar a Governedor ?

Reply

Concordo com o anônimo das 18:50. Esta imprensa vagabunda não noticiaria nada à favor do governo paulista. São Paulo só continua com sua grandeza, porque os petistas ainda não colocaram suas patas no Estado. Quem quer moradia, saúde de qualidade, vem para cá. Aquela campanha sórdida do Haddad, não passou de mentiras, tanto que nada muda, vai fazer alguma coisinha diferente e depois martelará nas cabecinhas que não raciocinam, com muita propaganda como faz o governo federal e aí será endeusado. A receita é sempre a mesma. A oposição não destrói esse partido porque é covarde e incompetente. Quem consegue engolir o Cesar Tralli no SPTV com aquela cara de tristeza ao informar que "como ama São Paulo, fica triste porque as pessoas querem sair da cidade". Por que não vão? Que tal a Cidade Maravilhosa ou Salvador ou Alagoas, lá não existe essa violência toda, não é mesmo?. Ninguem segura as pessoas que estão descontentes em lugar nenhum aqui no Brasil, só em Cuba.

Reply

OPOSIÇÃO ao PT, só a POLÍCIA, seja ela CIVIL, MILITAR ou FEDERAL..

ISSO é uma ORGANIZAÇÃO CRIMINOZA, como a do "ESTEBAN"(Esse Bandido) en CUBA, como a "NAZISTA" de ADOLFF RITTLER..

NÃO existe OPOSIÇÃO quando um PARTIDO compra 300 PraLamentares, atenta contra a SUPREMA CORTE, contra os Ministros da SUPREMA CORTE, contra a CONDENAÇÃO da SUPREMA CORTE..

- REITERADA, MIDIATICAMENTE e IMPUNEMENTE !!!

ESSA MOBILIZAÇÃO DOS "JANTALEIROS", É UM ATENTADO CONTRA O "JUDICIÁRIO", ESSAS PESSOAS DEVIAM SER PROCESSADAS POR DESACATO À DECISÃO DA SUPREMA CORTE..

DECISÃO DO SUPREMO NÃO SE DISCUTE, POIS DISCUTI-LA É CRIME..


1º LUGAR em MORTES com ARMAS no MUNDO - BRASIL ( 35.000 / ANO ) United Nations

2º LUGAR em MORTES com ARMAS no MUNDO - COLÔMBIA ( 12.000 / ANO ) United Nations

BRASIL É O SEGUNDO MAIOR CONSUMIDOR DE COCAÍNA DO MUNDO


- ESSA CorruTPocracia instalada pelo LULA, essa IMPUNIDADE OFICIAL, esse DESCALABRO MORAL e ÉTICO desse GOVERNO PETISTA, jÁ instalou um FUROR de VIOLÊNCIA sem fim no Brasil..

- Conselho, faça um curso de tiro logo, esteja pronto pra um País SEM LEI, Sem GOVERNO e SEM FUTURO..

Reply