Três horas depois que Dilma disse ao Brasil que nunca mais haveria apagão... Ceará às escuras.

Um apagão atingiu o Ceará na madrugada desta sexta-feira (26). Segundo a Companhia de Energia Elétrica do Ceará (Coelce), empresa distribuidora de energia no estado, houve um problema no sistema interligado nacional que afetou todo o Nordeste. A companhia diz que ainda não se sabe o que provocou e onde ocorreu o apagão, mas as equipes da concessionária estão trabalhando para restabelecer a energia no Ceará. Em Fortaleza, o blecaute ocorreu por volta das 23h15.

Em Fortaleza, moradores dos bairros Messejana, Benfica, Jardim Iracema, Barra do Ceará, Fátima, Aldeota, Meireles já relataram a queda de energia, além de moradores de outras cidades do estado como Crato, Juazeiro do Norte, Sobral e Maracanaú.

É a segunda vez nos últimos 35 dias que ocorre um apagão na região Nordeste. Em 22 de setembro, segundo o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), órgão responsável por administrar o Sistema Interligado Nacional um problema nas interligações Sudeste - Norte e Sudeste - Nordeste, atingiu o fornecimento de energia elétrica em parte da região Nordeste do país. (G1)

10 comentários

Falta de luz no nordeste é igual a farofa e cachaça, tem em todo lugar e a qualquer hora.
Existem cidades que é dia sim e outro também.

Reply

Em São Paulo o pisca-pisca da luz é tanto e de tal forma irritante que já gerou até piada. Recebi um e-mail gaiato que diz assim:

"A Elektro está muito carente, não pára de piscar pra mim".

Reply

Coronel,

Este é o retrato(sem filtro) do Brasil.

Um país caindo aos pedaços, mas de carro 0km e TV tela plana!!

Como a Dilma+Lulla+PT, incompetentes, mas de terninhos bem cortados!!

JulioK

Reply

Calma, pessoal! Não vamos nos desesperar, o maior expert em energia elétrica do planeta, nosso inteligentíssimo ministro: Edson Lobão, já acalmou a todos afirmando categoricamente que o real motivo do APAGÃO foi apenas a ribimboca da parafuseta que destraviou!

Reply

É impressionante como são cínicos e embromadores. Afirmam com o maior cinismo aquilo que eles sabem que é uma deslavada enganação. Sempre negando os crimes, sempre mentindo adoidado, e assim vão ganhando eleições. E espantoso como tem um monte de militonto, oco da cabeça, que acredita e apoia essa cang. Com certeza, sabem a verdade mas são tão desonestos quanto, e votam nesses bandidos em troca de levar vantagens desonestamente.

Reply

Isssssoooooo!!!kkkkkkkkkkkkkkk

Reply

Segunda vez nos últimos 35 dias uma OVA! Eu sou nordestino e minha cidade ( mossoró - rn ) enfrenta apagão DIARIAMENTE. Mesmo quando a energia não cai de fato, a tensão da rede varia drasticamente durante o dia, de modo que aparelhos eletrônicos geralmente pifam nessas variações. É fácil observar nas luzes, que perdem o brilho gradativamente e depois voltam, ao sabor da energia. Aqui quem não quer perder equipamentos como geladeira ou freezer acaba instalando um verificador de corrente nos aparelhos. Eu tenho medo é do que a Dilma vai fazer na época da copa... Será que ela vai deixar os gringos no escuro pro sertanejo ter luz??? Duvido muito...

Reply

Vai chegar o dia em que essa aí vai dizer: "o céu é azul" e ninguém vai acreditar.

Reply

São imcompetentes para trabalhar mas competentes para roubar

Reply

Coronel,

O último relatório da ONS quanto ao horário de verão deixou claro que falta energia em mais da metade dos estados e esses 'apagões' nada mais são do que nós engenheiros eletricistas chamamos "corte de carga": isola-se uma região sem energia para preservar a integridade do sistema.

Isso pode acontecer por diversos motivos: problemas como faltas (curto-circuitos) ou mesmo sobrecarga do sistema, o governo vem escondendo tudo debaixo do tapete.

O engraçado que nem a oposição, nem a imprensa desmentem o governo, aceitam as desculpas esfarrapadas para os apagões: ora é um incêndio em um transformador (incêndio por quê?), ora é uma falha humana no sistema de proteção (que deveria ter sido acionado por quê?) e vão escondendo os cortes de carga e o real motivo: FALTA ENERGIA ELÉTRICA em várias regiões do Brasil!

Reply