Serra quer vitrina.

Os objetivos de José Serra(PSDB-SP) ao ameaçar sair do partido e concorrer à presidência são dois: voltar a ter o nome pesquisado nos levantamentos dos institutos para 2014 e fortalecer o seu grupo para a busca de cargos na eleição da Executiva do partido, que ocorrerá em maio. Informações do PSDB dizem que é esperneio inútil: Aécio Neves (PSDB-MG) será eleito presidente do partido e Sérgio Guerra (PSDB-PE), atual presidente, irá comandar a fundação tucana. Afagos serão feitos, sim, ao governador paulista Geraldo Alckmin, para estancar a guerra entre mineiros e paulistas pelo controle da legenda. O PSDB agora é de Aécio e a decisão tem o apoio explícito de FHC. Serra entende que pode aparecer na frente de Aécio nas próximas pesquisas, gerando um fato. No entanto, infelizmente, isto é um factóide, pois Serra tem, nas últimas eleições, começado com um patamar de recall e, depois, desaba, como ocorreu na eleição paulistana e mesmo na última eleição presidencial. A verdade é que Serra, em silêncio, conseguiu voltar às manchetes. Deve ter trocado o marqueteiro, o que já é alguma coisa.

21 comentários

Essa fogueira de vaidades dentro do PSDB só desconstrói o partido. Se não houver um entendimento rápido conciliatório em torno de um nome, as coisas começam a ficar com a mesma cara de outras eleições. A derrota começa em casa e termina nas ruas, implacavelmente. Se não se remar sincronizadamente e rapidamente, o naufrágio se dará no próprio estaleiro. Serra e Alckmin tiveram suas oportunidades. Fizeram campanhas abusadamente patéticas no ponto de vista da imagem e do seu marketing, insistindo em métodos politicamente estéreis e com idéias pra lá de obtusas. Portanto, duas coisas se fazem urgentes nessa retomada de um caminha viável. O lançamento imediato de Aécio como candidato e a contratação de um marqueteiro competente, que fique na ponta oposta das idéias esgotadas e perdedoras do atual. Por que não Duda Mendonça, se ele ainda quiser se aventurar nesse nível de campanha eleitoral? Seria uma aquisição formidável, pela sua história de competência e arrojo. E depois de sua absolvição pelo STF, ele está sendo reintegrado na sociedade, para exercer sem restrições, sua cidadania perdida.

Hora de ações e conciliações. Um nome deve emergir imediatamente. Para por e contra-por os problemas e os rumos da nação. E não nos esqueçamos que ainda vem Marina Silva para dividir (e confundir) novamente a cabeça perdida e hesitante do eleitor livre, que ainda é maioria nesse País, e decide as eleições.

O Brasil merece muito mais do que distribuir e igualar todos na pobreza. Estão tentando há doze anos.

Manso.

Reply

Se o Serra despenca é porque não recebe apoio do seu próprio partido. FHC, Aécio, Sérgio Guerra nada fizeram para ajudar o Serra nas campanhas. Se ele mudar de partido, voto nele. Se o Aécio for o candidato, não voto de jeito algum nesse cara fraco e oportunista, que só aparece quando lhe é conveniente.

Reply

já começo a desconfiar que Serra seja um agente do petismo infiltrado na oposição...

peloamordeos, dá um tempo, Serra!

nao va nos levar a mais uma derrota...

Reply

Manso (09:25), desculpe a pergunta, mas de onde das montanhas de minas você é?
Esse papinho manso não engana mais em São Paulo. Aqui o TRAÉCIO será dizimado nas urnas.
É só aguardar!

Reply

A pergunta que não quer calar, quantas vezes o Lula concorreu até ganhar. Esta certo o Serra. Sem os traíras do PSDB, no âmbito nacional, estadual e municipal ele tem chance sim de vingar. Pelo menos é muito mais bem preparado que o Traecinho.

Reply

Vejo gente criticando o Serra, neste mesmo blog, lembro que logo após a eleição de 2010, alguém disse algo como: "não votamos no PSDB, votamos no Serra". Eu prefiro o Serra ao Aécio, mas seja quem for o candidato, em 2014 a oposição tem sim chances de vencer se fizer campanha direito. Eu li várias suposições de que o Serra quer sair do PSDB, isso é inaceitável, porque quem fez do PSDB um partido de oposição foi o Serra.
O Aécio só tem mérito de neto do Tancredo Neves e ex-governador de Minas, como presidente fará tudo o que o PT faz, vamos ter um presidente de direita, agindo exatamente como age a esquerda peleguenta.

Reply

Numa eventual disputa entre Aécio e Dilma, embora tenha ressalvas quanto a Aécio, mas não titubearia em votar contra o PT.
Já votei em Serra em todas as ocasiões que disputou, mas creio que chegou a hora de passar o bastão, e quem quer que seja o candidato, deveria apoiá-lo em nome de um projeto alternativo de governo, diferente da lástima que aí está.

Reply

O PSDB já era. Acabou.
Não foi capaz de enfrentar o PT tendo todas as cartas na mão.
Perdeu excelentes oportunidades.
Deixou 90% do caminho para trás.
Deixou seus eleitores abandonados.
Agora acho que já é tarde.


Tree

Reply

Já passou da hora de sair. Com o Traécio o partido vai acabar de vez, ele é pior que o Lulla, alem de corrupto e bebado, ainda é traíra.

Reply

O Serra deve ser agente do pt infiltrado mesmo. Elegeu o pt varias vezes, e vejam que agora ele fala em ir para o partido comunista, pois estah sem espaco no psdb. Quanto ao alkmin, sem duvidas, estah com o partido, e com aecio.

Reply

Coronel,
ai ai. Não aguento mais falar do Serra. Aquele que mostrou ser tão pequeno quanto seu partido. Tanto é que continuou nele, mesmo depois de toda humilhação. Merecida por ter sido covarde.

Reply

Sou de Minas, mas não acho que Aécio ganhe as presidenciais, não! falta a ele aquele jeito de combatividade que precisaria já ter demonstrado, o que não ocorreu nem como senador.
Entre os dois, prefiro Serra. Este, apesar de tb não ser aquele oposicionista, já entendeu que é por aí, com alguns excelentes discursos.

Reply

Anônimo disse...
Manso (09:25), desculpe a pergunta, mas de onde das montanhas de minas você é?
Esse papinho manso não engana mais em São Paulo. Aqui o TRAÉCIO será dizimado nas urnas.
É só aguardar!
--------------------------------

Pois é esse tipo de pensamento que nos levará a mais uma derrota. Digo nós num sentido muito mais amplo do que imagina a sua vã filosofia e o seu bairrismo tosco. Não sou mineiro muito menos paulista. O que eu quero é uma opção pra ganhar a próxima eleição do partido dos trambiqueiros, seja com Aécio ou não. Me parece que agora poderia ser a vez dele. Mas mais uma vez o orgulho bairrista determinará o resultado final. Como paranaense eu poderia dizer, agora é A. Dias, por que não? Determinado, combativo e único do partido a se manifestar fervorosamente contra os desmandos atuais. Mas não, só ganharemos, se é que eu posso colocar isso nessa conjugação futurista, se houver abnegação bairrista e conciliação forte, unificada e produtiva.

Manso.

Reply

Lula perdeu varias vezes mas eram outros tempos, era outro contexto...

a maquina partidária e publicitaria nao tinha essa rapidez que tem hoje...

vejam a derrocada do Russomano...

bastou uma "entrevista" (aquilo foi mais eh uma armadilha, isso sim) desastrosa com o intragável do Tralli para que a campanha dele entrasse em uma espiral negativa incontrolável...

vamos parar de querer comparar bananas com laranjas...

Reply

Serra já!

Reply

Coronel, votei no Serra em 2002. No Alckmin em 2006 e no Serra em 2010. Sempre pra não votar no PT.

Mas, depois de tantas derrotas, incluindo a do Haddad-Zé-Ninguém, não dá mais.

Tem que tentar o Aécio mesmo, com todos os seus defeitos. Ninguém aguenta mais a petralhada!

Pelo menos a equipe econômica dele não vai ser a que gosta de maquiar dados.

abrs

Reply

Manso... às (17:35)..Apoio total no que disse, sou do Mato grosso, aqui o apoio é para que Aécio dispute 2014. O Serra é competente, mas não consegue passar isso ao eleitorado, não tem carisma e não é combativo, foge dos assuntos delicados.

Reply

Dá até pra entender o ódio e repúdio ao Serra...Foi um ótimo deputado, prefeito, governador...não tem nem comparação com a corja petralha!
A maior culpada desse ódio e repúdio é a imprensa...a imprensa odeia paulistas e paulistanos, odeia "conservadores", odeia liberais enfim, odeia quem acredita em Deus, odeia tudo que não pertence ao politicamente correto...
Quanto ao traécio, ele não tera meu voto nunca..e se o Serra sair do PSDB e for candidato, terá meu voto

Reply

Eu só quero saber quando esse SERRA MALDITO VAI ABRIR A BOCA E DENUNCIAR O FORO DE SÃO PAULO? Em 2002 e em 2010 ELE FICOU CALADO, se ficou CALADO É CÚMPLICE.

Reply

Serra eh piada. Nossa chamce eh com Aecio, numa grande coligacao.

Reply
Roberto Cavalcanti mod

Xõ, Serra!

Reply