PSDB questiona duramente pronunciamento eleitoreiro de Dilma.

NOTA À IMPRENSA
 
O governo do PT acaba de ultrapassar um limite perigoso para a sobrevivência da jovem democracia brasileira.
 
Na noite desta quarta-feira, o país assistiu à mais agressiva utilização do poder público em favor de uma candidatura e de um partido político: o pronunciamento da presidente Dilma Rousseff, em rede nacional de rádio e TV, sob o pretexto de anunciar, mais uma vez, a redução do valor das contas de luz, já prometida em rede nacional há quatro meses e alardeada em milionária campanha televisiva paga pelos contribuintes.
 
O caráter político-partidário do pronunciamento oficial da presidente pode ser constatado inclusive pela substituição do brasão da República pela marca publicitária do atual governo na vinheta de abertura da “peça publicitária” veiculada em cadeia nacional.
 
Durante os oito minutos de divulgação obrigatória por parte das emissoras de rádio e TV brasileiras, a presidente Dilma faltou com a verdade, fez ataques a seus adversários, criticou a imprensa e desqualificou os brasileiros que ousam discordar de seu governo.
 
O conceito de República foi abandonado. A chefe da Nação, que deveria ser a primeira a reconhecer-se como presidente de todos os brasileiros, agora os divide em dois grupos: o “nós” e o “eles”. O dos vencedores e o dos derrotados. Os do contra e os a favor. É como se estivesse fazendo um discurso numa reunião interna do PT, em meio ao agitar das bandeiras e ao som da charanga do partido.
 
O PSDB denuncia o uso indevido feito de um instrumento reservado ao interesse público para promoção pessoal e política da presidente, e alerta os brasileiros para a gravidade desse ato que fere frontalmente os fundamentos do Estado democrático.
 
No governo do PT, tudo é propaganda, tudo é partidarizado. Nada aponta para o equacionamento verdadeiro dos problemas do país ou para uma solução efetiva.
 
Em vez de assumir suas responsabilidades de gestora, fazendo o governo produzir, o que se vê é o lançamento prematuro de uma campanha à reeleição, às custas do uso da máquina federal e das prerrogativas do cargo presidencial.
 
Brasília, 24 de janeiro de 2013
Deputado Sérgio Guerra, presidente nacional do PSDB

39 comentários

Achei o questionamento apenas razoável. Nada além disso. Acho que seria preciso deixar mais claro, com exemplos, o perfil autoritário da fala, explicitando que a presidente governa para todos os brasileiros, também para os 44% que votaram na oposição e para os outros milhões que se abstiveram, e não apenas para aqueles que engolem qualquer mentira que ela diz. Creio, ainda, que falta uma ação no sentido de desafiá-la a não aumentar os combustíveis e a não compensar a tarifa de energia com impostos em outras áreas. É hora de fazer política dura, em tom mais popular e menos institucional.

Obs.: cadê o Aécio?

Reply

os caras ja passaram de todos os limites faz tempo!!!

chega de letargia!

pra mudar eh preciso, muitas vezes, ir pro pau mesmo!

tudo o que canalhas e pilantras sempre querem eh um adversário civilizado e polido...

eles deitam e rolam...

Reply

Estranhei muitíssimo o jornal da globo apresentar apenas as porcentagens e ainda os valores (21 bi) que serão usados para bancar as reduções. Simplesmente não mostrou trechos ou frases do pronunciamento. Até a globo news, que é super puxa-saco do governo, não mostrou imagens ou trechos da fala da gerenta. Seria porque ela, segundo Guerra, afrontou a imprensa? =/

Reply

chega de notinhas covardes!

façam uma junta de politicos, governadores e prefeitos tucanos e elaborem um plano de contra-ataque!

voces vao ser engolidos vivos se continuarem dessa maneira!

o próprio Sergio Guerra ja viu o seu eleitorado ser dilapidado tendo que se eleger deputado federal depois de ter sido um senador da Republica...

estamos indo rumo ao chavismo explicito, porque no implícito nos ja chegamos...

a hora eh de reagir, berrar, ir pra tv e explicar toda essa maracutaia da redução na conta de luz que causar um prejuízo bilionário a União que no final de tudo sera pago pelos proprios otarios que acham que tiveram desconto na conta de luz...

vocês, tucanos, deveriam ser processados por algo parecido com improbidade, ja que tem um cargo publico e nao fazem o serviço para o qual foram eleitos...

se fazem, fazem muito mal e porcamente...

eis ai o buraco onde agora estamos, onde um presidente da republica usa o horário presidencial para fazer politica partidária e demonizar a todos os brasileiros que sao "do contra"...

Reply

O Lulla fez campanha antecipada 2 anos para a sua gerentona e ganhou !
Ella agora quer fazer o mesmo, ou seja, cabe à oposição pedir na justiça, 8 minutos em rede nacional para desmenti-la, caso contrário, o povão ignorante elege ella de barbada.

Reply

Bonito discurso Alfredinho (OPS!) Serginho, mas totalmente inútil se não houver uma rude, contundente e eficaz tomada de atitude por parte de vocês, contra mais essa afronta desses petistas corruptos, deslavadamente desonestos, bandidos mesmo com essa postura de total desrespeito à Nação brasileira. Vocês do psdb até agora fizeram um papelzinho ridículo de leniente e frouxos políticos, incapazes de defender o Brasil das mão desses bandidos.
Portanto, cumpra seu dever de oposição, entre com o processo de contra aessa descarada, ou retire-se de cena e não nos provoque ainda mais com esse discurso, que sem o devido contra ataque, soa apenas como um grande deboche com a cara do povo.

Reply

Cel.

Muito bem o Sr. Sergio Guerra ter se manifestado. Mas só uma vez não adianta nada.

Oposição precisa aprender a protestar todos os dias contra os demandos do governo.


Chris/SP

Reply

Por esta e outras é que sugiro. Se querem mudanças, pavimentar 2014. apoio a Celso Nonato PV/SP capital.

Reply

há muito a ser feito para isso se tornar oposição, o pt cai de cacete.

Reply

Cel. Existe o TSE?

Reply


Tá Coronel.
Mas qual é a surpresa??
Ou o PSDB luta com as mesmas armas ou até melhores ou ficaremos eternamente nesse chororô.

Lilyane

Reply

Gostaria de fazer um comentário à altura do conteúdo do pronunciamento de sua excelencia a Senhora Presidente.
Como me sentiria se tivesse que me rebaixar ao ponto de vestir a camisa do "eles", identificado por quem deveria portar-se como presidente de um país e não tomando partido para um segmento identificado pelo "nós". Este "nós" seria um segmento que e envergonha a nação com tanta notícia sobre comportamentos que ocupam tanto o Judiciário ?
"Dize-me com quem andas, que direi quem és".

Reply

Cel

Este questionamento do PSDB é hoje.

Amanhã, FHC, Aécio e outros caciques do PSDB fumam uns baseados e passam a elogiar Dilma e o PT.

Onde anda a Serra? Desapareceu?

Átila

Reply


Brasil, rumo ao chavismo ...

Reply

Mas tudo isso que ela disse abaixa a inflação? Tudo isso que ela dise alavanca os investimentos no Brasil? Ajuda à indústria? Faz surgir a infra estrura como num passe de mágica?
Deixem ela falar. Qualquer hora dessas quem vai falar é quem vai à feira e ao supermercado. Ela não perde por esperar.
Que oposição que nada! É o POVO, eles ou nós, que vai ter que dizer alguma coisa quando vir que não está dando para alimentar a criançada.
E quando vir os filhos do Lula cada vez mais obesos.
É doença?

Reply

Afinal, o que querem alguns comentaristas do blogue?
A nota foi forte sim.A oposição não pode esganar a presidente, seria crime com impressão digital.O Sérgio Guerra, a quem fiz criticas em conversas com colegas, desta vez mandou bem. Gostei!

PS. Para ver como reagiram os PTbas, é só dar uma olhadinha no site do Noblat.

Reply

Esse Sergio Guerra é ridículo. Já prestaram atenção nas reduzidas vezes em que ele apareceu na tv? O cara é mau articulado, não parece saber do que está falando e nao convence nem a mãe dele.
Como já disseram, o PSDB com sua bancada e os governadores tem que tomar uma atitude urgente. Daqui há uma semana a Dilma já terá soltado outra pérola e o eleitorado já terá consolidado a sua mensagem.
Tá certo quem diz aí abaixo que os tucanos tem que se responsabilizar por essa patifaria que o PT está fazendo e ninguém faz nada.

Reply

Talvez tenha sido a nota mais dura do PSDB até agora. Já é um progresso, porém.
Ou seja, regente, tutor e outras figuras aparentadas não existem na Constituição Brasileira.

Reply

-Caro Coronel, o tapa foi válido, mas não do tamanho que precisa ser dado. Com vossa (do CORONEL) influência e conhecimento de pessoas de peso da tal oposição, não seria o caso de sugerir um direito de resposta em REDE NACIONAL? Se tem mentira ("a presidente Dilma faltou com a verdade, fez ataques a seus adversários, criticou a imprensa e desqualificou os brasileiros que ousam discordar de seu governo."), que a tal OPOSIÇÃO vá à luta e tenha um mínimo de culhões para se opor a essa ditadura petista. Tenho certeza absoluta que dinheiro não falta ao caixa da oposição pra colocar os pingos nos Is; não adianta somente sair em jornais pq a população que precisa saber do "outro lado" só usa jornal pra embrulhar peixe, mas sempre tem uma TV novinha em casa comprada em 60 prestações como se fosse um carro ou um imóvel. Se a tal oposição está "indiginada", que parem com essa maresia extremamente enjoada de pensar pequeno. Pessoas como o CORONEL, bem sei, tem a capacidade de serem ouvidas pelos parlamentares e caciques da oposição. Então que se movam, mas não a passo de lesma.
Cordial abraço - Marco - SP

Reply

Com que dinheiro serão resarcidas ás cocessionárias de energia do país?.Dos cofres públicos.Sessa forma,estaria antecipando campanha política utilizando-se de dinheiro público.

Reply

Que venha a guerra. Cuidado petralhas!

Reply

Só acreditarei na sinceridade deste pronunciamento do PSDB se for lido em rede nacional.

GLOBO- BAND


Sem isso,fica parecendo briga de comadres.
Ou o PSDB se porta como verdadeira oposição ou a coisa vai feder.

A corda está por demais esticada, quando arrebentar... sai debaixo.

Reply

Cesar 19:07

colega, esse filme das notinhas de repudio nos ja vimos aos montes...

o efeito nao dura ate sexta-feira a tarde...

e tambem ja esta velho o expediente das representações feita pelo PSDB para exigir explicações do governo sobre isso ou sobre aquilo...

conheces o resultado de alguma dessas representações feitas pelo PSDB? eu nao...

nos estamos cobrando politica permanente, 24 horas, pois o adversário eh profissional e estamos sendo engolidos vagarosamente...

a hora eh de colocar a faca nos dentes...

voce ja se deu conta da gravidade da situação que eh um presidente usar do expediente dos pronunciamentos oficiais para fazer politica partidária e demonizar os brasileiros que são "do contra"?

não eh evento para contra-atacar com notinhas...

emitir uma notinha eh só o começo, mas de acordo com as ações pregressas dos tucanos, não vai passar disso...

eu gostaria muito de estar errado e de estar sendo um completo idiota, mas desconfio que não...

Reply

Cesar 19:07

colega, esse filmes das notinhas nos ja vimos aos montes...

o efeito nao dura ate sexta-feira a tarde...

e tambem ja esta velha o expediente das representações feita pelo PSDB para exigir explicações do governo sobre isso ou sobre aquilo...

conheces o resultado de alguma dessas representações feitas pelo PSDB? eu nao...

nos estamos cobrando politica permanente, 24 horas, pois o adversário eh profissional e estamos sendo engolidos vagarosamente...

a hora eh de colocar a faca nos dentes...

voce ja se deu conta da gravidade da situação que eh um presidente usar do expediente dos pronunciamentos oficiais para fazer politica partidária e demonizar os brasileiros que são "do contra"?

não eh evento para contra-atacar com notinhas...

notinha eh só o começo, mas de acordo com as ações pregressas dos tucanos, não vai passar disso...

eu gostaria muito de estar errado e de estar sendo um completo idiota...

mas desconfio que não...

Reply

Questiona??? Já não tomaram na cabeça o suficiente??? Em 2014 Dilma vai basear toda a sua campanha dizendo que o PSDB joga contra o Brasil e vai ganhar de lavada.

Reply

De vez em quando o psdb tem uns espasmos involuntários. SDe a gente não soubesse, poderia até achar que estão vivos.

Reply

Oposição de merda.

Reply

Coronel,

Notinhas, notinhas e mais notinhas!!
Que soninho!!!!

JulioK

Reply

Dilma Apagão nunca se arrependeu de ter sido terrorista,agora no "eles" contra "nós,"será que ela está querendo uma guerra civil?Ou é um recado pro bebum da Rosemary?

Reply

Me belisca! o Sérgio foi a guerra, contra o pt?

Reply

Coronel,
o interessante é que tinha "gente" que acreditava na Anta II. Pensavam que a gerente de R$ 1,99 era diferente do velhaco. Esquece que ela foi sua "chefe" da casa servil, participando de todas maracutaias. Eita povinho besta metido a sabido. Vão pagar muito caro essa conta.

Reply

Coronel,
Minha clinica de reconstrução anal, depois do pronunciamento da Presidenta ontem, ficou com as linhas congestionadas de tantas pessoas que ligaram. Tive que avisar a todos que a agenda para a reconstrução anal está esgotada até 2014. Pra você posso fazer um exceção. A maioria dos meus clientes são do PSDB, DEM, Globo, Estadão , Folha e assim por diante. Alguns blogueiros limpinhos também apareceram.

Reply

Prezaso Coronel

Com o historico da oposicao feita pelo PSDB nestes ultimos 10 anos, nao causaria surpresa se amanha o PSDB emitir uma nota se desculpando com o governo....rs :)

TFA

Reply

O PSDB precisa demonstrar que não está com o PT prá valer, que é oposição de fato e verdade e não oa estilo do Kassab que fingia ser opsição ao PT e na hora H era falso amigo do PSDB.
E não ficar tentando puxar o saco do PT como veríamos certas horas... tentando ser oposição e apoio ao mesmo tempo...

Reply

Coronel,

tive que passar por aqui para avisar que tem uma RATAZANA VERMELHA ATREVIDA às 25 de janeiro de 2013 00:29.

Disfarçadamente vulgar, achou que passaria despercebido.

RACUMIN nelle pois está literalmente dizendo que o Sr e muitos outros tomaram no .. !!!

Tenha dó Coronel, tem que tirar daqui do blog um infeliz desses!

Abraço fraterno, a sempre vigilante

Flor Lilás

Reply

Por que o BSDB e os seus candidatos nunca usaram êsse TOM nas campanhas políticas (para Presidente, Govermador e Prefeito). Est´~ao descobrindo agora, com bastante atraso, que podem ser varridos do mapa, literalmente, se continuarem com o discurso do bom-mocismo? Talvez já seja muito tarde e os 44 milhões de votos da 2010 fujam para outras plagas. De políticos, pusilâmines, sempre prontos para mostrar o r...o para o s quadrilheiros do PT, covardes até dizer BASTA, os eleitores que querem um Brasil decente, governado por políticos competentes, capazes e mìnimamente decentes e altivos já está de saco cheio. O que ganharam com a última fala da GERONTONA foi um presente bem merecido. EU ACHO É POUCO!, como diz um bloco carnavalesco de OLINDA - PE.

Reply

Caro Coronel.
Para deixar de ficar falando abobrinhas, bem que você poderia abrir em seu iluminado blog uma enquete com o seguinte tema: QUEM É A FAVOR DE PAGAR A ENERGIA ELÉTRICA MAIS CARA? Ou então: VOCÊ ACHA QUE A PRESIDENTE ULTRAPASSOU OS LIMITES DA DEMOCRACIA AO BAIXAR A CONTA DE LUZ?
E depois, com os resultados, podemos abrir uma bela discussão.

Reply

Que redução??? Há anos elles já vêm pegando o dinheiro em "suaves" tungadas mensais!!!

Reply

Cadê o "duramente"?

Reply