Partido do Paulinho da Força: "solidariedade" dos tucanos.

A criação do Partido Solidariedade interessa ao PSDB, do governador Geraldo Aíckmine do pre-sidenciável tucano, o senador Aécio Neves (MG). Os dois políticos apoiam nos bastidores acriação da nova legenda, que terá inserção no mundo sindical. O principal aliado dos tucanos hoje, o DEM, está enfraquecido desde a criação do PSD, partido fundado pelo ex-prefeito paulistano Gilberto Kassab em setembro de 2011, que deverá fazer parte do governo federal com, pelo menos, um ministério. 

Na fundação da legenda, que se tornou a terceira maior bancada do Congresso, 16 parlamentares do DEM, insatisfeitos na oposição, migraram para o projeto de Kassab. Com a debandada dos deputados, o partido oposicionista perdeu tempo de TV no horário eleitoral gratuito, principal ativo de uma legenda nas eleições -alianças e indicações para cargos na chapamajoritária são negociadas com base nesses minutos.

O enfraquecimento do DEM frágilizou o PSDB na construção de alianças eleitorais para 2014, quando o governador paulista tentará se reeleger e Aécio tentará disputar o Palácio do Planalto. Em razão da fragilidade na construção de alianças entre os partidos que fazem oposição ao governo federal, os tucanos começaram a ver com interesse a criação do Solidariedade. A fundação da legenda é vista como uma forma de compensar o enfraquecimento do aliado DEM. 

De olho numa aliança, Aécio teria pedido ao deputado Fernando Francischini (PEN-PR) que entrasse na futura agremiação, O deputado Paulo Pereira da Silva, o Paulinho da Força, que está por trás do projeto, disputa atualmente espaço com a direção do PDT, que é governista no âmbito federal. Colocou em curso a criação da sigla como forma de fortalecimento político. Tradicionalmente, Paulinho se alia aos tucanos em São Paulo - o PDT é da base de Alckmin. (Estadão)

7 comentários

E o MOLUSCO VIGARISTA por onde anda, ninguém sabe, ninguém viu???

Reply

Há!!! Todos os dois tem 100 anos de perdão!

Tem problema não a gente paga, pois afinal de contas pra que serve os impostos, ne?

Gililiu

Reply

Este partido não era do Lech Walessa da Polonia há uns 30 anos????

Como mesmo se diz: nada se cria, tudo se copia, e ainda com muito atraso!


Chris/SP

Reply

Coronel,

Agora o Traécio Neves começou a bater na Dilma&PT.

O que chama atenção é que ninguém(tipo FHC), do PSDB, dá outra versão ou coisa parecida como no tempo do "Serra Presidente". Por que será, heim???

JulioK

Reply

esse vagabundo deu cano no bndes tungando uma grana pesada mesmo e a policia federal do lulla13 nem tchum!

Reply

O DEM vai recuperar sua força, sem o KASSAB 24 , cópia de SP do Traécio.
SE O TRAÉCIO FOR PARA O SEGUNDO TURNO CONTRA A DILMA, eu não teria nenhuma dúvida, eu votaria DILMA PRESIDENTE.

Reply

O DEM vai recuperar sua força, sem o KASSAB 24 , cópia de SP do Traécio.
SE O TRAÉCIO FOR PARA O SEGUNDO TURNO CONTRA A DILMA, eu não teria nenhuma dúvida, eu votaria DILMA PRESIDENTE.

Reply