Ministro do STF registra declaração politiqueira de candidato à presidência da Câmara.

O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Marco Aurélio Mello classificou nesta sexta-feira (4) como um "arroubo de retórica" a declaração do deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), favorito para comandar a Câmara a partir de fevereiro, de que, se eleito, não cumprirá a decisão da corte sobre a perda automática do mandato dos condenados no julgamento do mensalão. Marco Aurélio avalia que o tribunal deve dar um "desconto" ao candidato à presidência da Câmara. "Temos que dar um desconto, pois ele está numa caminhada política e diz isso para agradar a Casa. Uma coisa é a voz política de um candidato, a outra é a voz ponderada de um presidente da Câmara", afirmou o ministro. "Só espero que prevaleça a voz ponderada. Mas neste momento, ele tem que atender sua clientela interna".(Folha Poder)

22 comentários

tem que começar a usar a policia para fazer cumprir as decisões judiciais!

policia neles!

eh pra isso que serve!

simplesmente inacreditável o que esse individuo andou prometendo!

Reply

Entendi, como candidato à presidência da Câmara pode afrontar o STF porque precisa agradar a clientela parlamentar, Não seria a melhor hora de um candadato à presidência da Casa ser exemplo e mostrar que respeita a dederminação da mais alta Corte de Justiça do País como fazem seus eleitores? Afinal ele é representante de quem?

Reply

ENTÃO A FRASE QUE " SENTENÇA DE JUIZ NÃO SE DISCUTE SE CUMPRE " IRÁ POR ÁGUA ABAIXO SR. MARCO AURÉLIO?

Reply
a mão que embala o berço mod

Ou seja, o canalha esta fazendo o que “todos” os candidatos fazem, mentindo para seus eleitores.

Reply

Só em Banânia uma jabuticaba vira dePUTAdo e só sendo jabuticaba para acha que a lei que o condena é a mesma que lhe provém.

Reply

Entendi, como candidato à presidência da Câmara pode afrontar o STF porque precisa agradar a clientela parlamentar. Não seria a melhor hora de um candidato à presidência da Casa ser exemplo e mostrar que respeita a determinação da mais alta Corte de Justiça do País como fazem seus eleitores?
Afinal ele é representante de quem?

Reply

Agora a coisa fedeu de vez. Um Ministro do STF flexibilizando o cumprimento da Constituição Federal, porque o vagabundo que está em campanha pela presidência da Câmara está falando pelos cotovelos? Chamem os viciados da Cracolândia e os coloquem no Congresso. A diferença não será notada.
Já está na hora de começar a tirar os tanques das garagens.

Reply

o cara promete não cumprir a lei para se eleger presidente da Casa onde se fazem as leis!!!

socooorrrooo!!!!

ja nao somos mais um bananão, somos uma imensa latrina!!!

Reply

PRecisamos do seu contato de email. Há informações às quais talvez não tenha acesso. Respeitamos sua opinião mas queremos esclarecer algumas expressões dos seus posts. Aguardamos contato@colunaesplanada.com.br . Equipe Coluna Esplanada

Reply

Sr Coronel:

A que ponto chegamos,viramos um grande pu....,onde um fornicador vagabundo, decadente,se fantasia de operário e faz isso que está ai o Brasil um grande pu...
Esse candidato a nada é um zé ninguém,treme na frente do temer

Saudações

Reply

Quer dizer então que o Ministro da um desconto por que o bruto, Deputado Federal, não tem nenhum dever funcional; ética e respeito institucional. Nada disso é cobrado de sua Excelência? Parece que é mesmo o fim do poço!

Reply

Parece desculpa amarela de um ministro frouxo, neutralizar essa declaracao acintosa contra o STF. Esse ministro deveria respeitar a toga que veste e dar uma resposta a altura dessa afronta com a Corte Suprema que ele integra e n~ao defende adequadamente.

Esses contraventores sem etica devem receber punicao por tal comportamento, isso repercurte muito mal junto ao povo e internacionalmente. Parece que os quadrilheiros medem forca e mostram que d~ao de lavada contra esses engomados e frajolas ministros. Grandes bubdoes, sempre levam na fuca e nao revidam. O Brasil esta ferrado nas mao de autoridades assim coniventes.

Reply

Nós tinhamos que ter a coragem de botar para fora do congresso todos esses lerdas. Votados por um povo analfabeto, que adorou ter um presidente analfabeto como eles, para se vangloriarem na mesa ao lado de seus filhos, enquanto arrotavam, estes brasileiros sem vergonha estão acabando com o país.
Politicos como Zé Genoino já estão fora e nem sabem. Queremos mais. E não somos zelites pôrra nehuma. Nós trabalhamos para viver. Eles que comecem a trabalhar para valer.

Reply

Nós tinhamos que ter a coragem de botar para fora do congresso todos esses lerdas. Votados por um povo analfabeto, que adorou ter um presidente analfabeto como eles, para se vangloriarem na mesa ao lado de seus filhos, enquanto arrotavam, estes brasileiros sem vergonha estão acabando com o país.
Politicos como Zé Genoino já estão fora e nem sabem. Queremos mais. E não somos zelites pôrra nehuma. Nós trabalhamos para viver. Eles que comecem a trabalhar para valer.

Reply

Essa é a democracía dos canalhas! Também, com a metade dos ministros do STF sendo paus mandados dos PTralhas,era o que se esperava.
Agora, vamos fazer uma campanha tipo assim: Como a volta do senador Renan Calheiros é eminente, após renunciar ao cargo de presidente do senado por ser descoberto pagando pensão alimentícia para um filho que teve com sua amante com dinheiro público, vamos eleger o Genoino para presidente da câmara. Assim fica tudo dominado.

Reply


anonimo disse.

A America latrina não tem jeito não,
vejam o que o chapolin colorado fez
com a Venezuela,aqui falta pouco.

Reply

um dia depois de se dizer arrasado com a tragedia no Rio e dizer que tem nojo de políticos, Zeca Pacotinho, o novo herói nacional, voou para a Disney!!

as pessoas dessepaiz são um assombro!!

2013 promete ser o ápice do surrealismo nessepaiz!

Reply

Como que um kara desses pode se recusar a cumprir uma decisão do Tribunal?!! CADEIA PRA ELLE TAMBÉM!!!

Reply

Anônimo das 21:54

Para seu conhecimento, Zeca Pagodinho disponibilizou seu sítio em Xerem para abrigar as pessoas que perderam suas casas.

Se ele foi para a Disney está no seu direito. Ele não tem culpa nenhuma das enchentes do Rio. Isto é responsabilidade do estado, não dele.


Chris/SP

Reply

Um escroque afrontando a Suprema Corte do país e um ministro do Supremo relativizando a Constituição. É o fim mesmo. Vou convocar meus Generais e botar a tropa em forma...

Reply

Esses ministros deviam deixar de perder tempo com bla bla bla fiado e agir com seriedade na punição dessa quadrilha que tem deboxado e avacalhado esses togados engessados, bunda moles e embromadores, alem de tripudiarem escandalosamente com a Nação brasileira. Lerdos de dar nojo, esses urubus embromam há 6 anos e a SOC continua livre leve e solta praticando seus crimes impunimente por conta desses ministros que fazem muita pose e não apresentam nenhum resultado concreto. Perfeito cagões.
Aumento de salário eles sempre conseguem, agora cumprir o dever .... parece que isso é o que menos os preocupa. Chega de gastar saliva com retóricas empoladas para preencher o tempo e disfarçar a incompetência, mostrem resultados e que de fato aprenderam alguma coisa com os juristas que tanto citam nas suas falas diante dos holofotes da TV Justiça. Lugar de Palhaço (no caso fantasiados de urubu) é no circo. A Suprema Corte é lugar de seriedade, competência e de fazer valer de fato a Lei.

Reply

POR FAVOR, NÃO PUBLIQUE ESSE COMENTÁRIO. EU SOU LEITOR ASSÍDUO DO CORONEL E COMPARTILHO DIARIAMENTE, NO FACEBOOK, AS SUAS POSTAGENS. SE O COMENTÁRIO FOR PUBLICADO ELES O ATRIBUIRÃO À MINHA PESSOA.
REPASSE A DENÚNCIA PARA ALGUÉM QUE QUEIRA SE APROFUNDAR NO ASSUNTO.
OBRIGADO.
--------------------------
Quem é esse tal de Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN)?
Ah, já sei! Henrique Eduardo é um político profissional do RN. Se não estou enganado está no seu 11º mandato de deputado.
É o deputado federal amigo do peito do Engº Aroldo Queiroga (PMDB). Aroldo Queiroga já foi prefeito de uma cidadezinha do interior do RN chamada 'Olho D´Água dos Borges'. Depois que cumpriu seus mandatos, conseguiu eleger seu irmão, Jackson Queiroga, para o mesmo cargo de prefeito. Jackson Queiroga, por sua vez, concluiu seu segundo mandato em 2012, conseguindo eleger seu sobrinho, o também Engº Brenno Queiroga. Adivinhem de quem é filho o Engº Brenno Queiroga... Exatamente: do Engº Aroldo Queiroga.
A família Queiroga tem uma empresa, a PETRA ENGENHARIA LTDA.
Na empresa estão agregados, além do Engº Aroldo Queiroga, o Engº Brenno Queiroga, a arquiteta Brenna Queiroga e o arquiteto Bruno Queiroga, além de diversos outros profissionais. A empresa não trabalha diretamente com construção civil (executando obras), mas sim com assessoria e consultoria a diversos municípios do RN.
Para fechar contrato com os municípios do RN, o Engº Aroldo Queiroga (conhecido na sua cidade e adjacências como “o Papa”), promete facilidades para conseguir emendas parlamentares através do deputado Henrique Eduardo Alves, do qual é amigo íntimo.
Um breve passeio pelos sites e blogs regionais mostrará imagens dessas figuras em eventos diversos, e isso não só em Olho d´Água dos Borges. O Engº Aroldo Queiroga e sua trupe (família, empresários etc), se faz presente em qualquer parte do estado do RN onde o deputado esteja participando de eventos. Eles fazem questão de mostrar que são influentes junto ao futuro presidente do congresso.
A empresa PETRA ENGENHARIA LTDA não executa obras diretamente, mas isso não é problema. Para participar das licitações, que tem recursos originados nas emendas parlamentares, a turma tem um rol de empresas especializadas na exceção de obras (Veneza Construções, Canteiros Construções, FAN Construções etc), que se revezam, vencendo as licitações nas cidades nas quais a PETRA ENGENHARIA LTDA presta assessoria / consultoria.
Eles tem, também, grande influência na FUNASA/RN, e se gabam de conseguir qualquer coisa no MEC-FNDE.
A PETRA ENGENHARIA LTDA tem escritório no 9º andar do edifício Trade Center, na capital Natal/RN, situado a Av. Romualdo Galvão. Algumas das empresas tem escritório no mesmo edifício.
A empresa PETRA ENGENHARIA LTDA acaba firmando contrato com os municípios e recebendo mensalmente por isso, mas o ganho principal são as comissões sobre a obra executada/paga. Segundo ele, Engº Aroldo, uma parte tem que retornar pro andar de cima, através do assessor parlamentar Aluízio.

Reply