Governo petista gasta menos de 10% do previsto para combater drogas. Cracolândias se multiplicam pelo país.

O problema das drogas no país nunca esteve tão evidente. Em 2012, a ação na cracolândia paulistana e a ocupação de favelas no Rio de Janeiro mostraram tentativas de reduzir as consequências do tráfico nos grandes centros. Porém, nesse mesmo ano, a execução orçamentária do principal programa do governo federal para a questão das drogas não esteve de acordo com a proporção do problema. Segundo levantamento feito pela ONG Contas Abertas, foram desembolsados 21,6 milhões de reais dos 322,5 milhões previstos para o Fundo Nacional Antidrogas (Funad) – apenas 7%.
 
O histórico de execução do Funad mostra-se ineficiente. Nos últimos nove anos, a soma das dotações autorizadas para o fundo atingiu 590,6 milhões de reais, porém apenas 143,1 milhões foram aplicados – 24,2% do total. A falta de recursos desembolsados para as ações do programa está refletida nos resultados da última pesquisa do Instituto Nacional de Pesquisa de Políticas Públicas do Álcool e Outras Drogas (Inpad) da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp). O Brasil perde apenas para os Estados Unidos em número de usuários de cocaína e crack. Foram 2,8 milhões de consumidores no país, contra 4,1 milhões registrados pelo primeiro colocado.
 
Segundo a pesquisa, o Brasil é o maior mercado mundial do crack e o segundo maior de cocaína. Coordenador do estudo, o médico Ronaldo Laranjeira afirma que enquanto os países desenvolvidos diminuem o consumo da droga, os emergentes, como o Brasil, estão na contramão, elevando o número de usuários. “Isso mostra que temos uma rede de tráfico no Brasil inteiro que sustenta quase três milhões de usuários de cocaína e crack.”
 
Outro ponto preocupante do relatório é a idade que os dependentes começam a usar drogas. Quase metade dos entrevistados disse ter experimentado cocaína antes dos 18 anos, e 78% deles consideraram fácil encontrar drogas para comprar. Entre os usuários de crack e cocaína, a busca pelo tratamento fica abaixo de 10%. “O acesso é muito difícil no Brasil e a qualidade do tratamento é muito precária. Então, temos que criar um sistema que realmente funcione”, disse Laranjeira. Leia mais na Veja.

14 comentários

gravíssimas denúncias sobre outros desvios e negociatas...
blogdogarotinho.com.br

Reply

Simples. Quanto mais degradado um povo, mais fácil governá-lo. Esses 90% que não foram aplicados no combate ao tráfico, provavelmente já foram embolsados. Dentro em pouco ainda vão criar o bolsa-droga.

Reply

Deixem as cracolândias se espalharem pelo país porque aí a gentalha bastarda e eleitora de um certo pútrido cachaceiro podem acabar com suas próprias vidas deixando a Humanidade melhor e mais sadia.

Atualmente sou a favor das cracolândias por todo o país, sou a favor do aborto para evitar que filhos de prostitutas e de mães solteira se transformem em eleitores PTralhas.

E sou contra a Lei Seca ( que gasta dinheiro para preservar vidas que nada valem, é melhor deixa-los quebrar o focinho pelas ruas e estradas do país) e sou contra as campanhas de desarmamento porque quanto mais armada a população, mais a gentalha se mata por nada. Aliás, aqui deveria ser igual aos guetos americanos onde em cada esquina existe uma loja de bebidas ou um loja de armas.

Chega dessa m*rda de politicamente correto.

Pela proliferação do crack em nossa pútrida sociedade !!!

Pela legalização do aborto para que bastardos, párias e dejetos humanos não sejam mais defecados para o planeta !!!

Pela proliferação de armas para todos !!!!

Pelo cancelamento da Lei Seca, essa bobajada que "salva" vidas que não deveriam nem sequer existir.

Reply

Onde estão os VANTs? Cadê os não sem quantos bi tirados da PF em 2010?

Por falar nisso, quando teremos uma presidente mesmo????

Quer saber... com um criminoso no Congresso agora é que o tráfico não acaba mesmo. Eheheheehheeh

Reply

12 anos nesse padrão Lula de governar: "muito papo e nada feito". Esse é o jeito do PT minar a Nação.

Só mesmo um gigante como o Brasil pra aguentar essa corja incompetente sangrando o País!
Pt é o segundo partido em número de filiados. O PT tem 2.324.339 filiados mamando de alguma forma nas tetas, surrupiando o dinheiro do trabalhador brasileiro honesto.

FORA LULA, FORA GENTALHA!

Reply

cel,

Quem são os fieis eleitores dos petralhas? São os miseraveis.

Reply

off-
Notícias sobre o "decujus"

Excelente entrevista a destacado oncólogo venezuelano

https://www.youtube.com/embed/ulDdT9WtsOE

Reply

SEM DROGAS NAO HÁ COMUNISMO"
O velho comunista italiano Beria em seu livro argumentou que sem drogas não há comunismo, pois necessitam dela para alienar o povo e facilitar sua captura pela ideologia comunista, pois pessoas instruídas e lúcidas sabem se defender deles.
Os países que têem governos comunistas como o Uruguai procuram legalizá-la rápido; em geral fingem que as combatem, mas só propaganda nas tv e jornais de combate, só uma farsa.
Aqui, o PT baixou o tempo de prisão para 1/6 do tempo de prisão de bandidos.
As pessoas que votam em partidos comunistas assinam a sentença de morte de si proprias.
Não é à toa que muitos do PT defendem a legalização das drogas por isso e por aquilo.
Quem vota no PT ou em seus aliados, como no PRB do Edir Macedo colaboraria no incentivo à implantação de drogas.

Reply

Será que o deputado sociallista Júlio Delgado tambem vbai gastar apenas 7% dos 280 milhões para reforma dos apartamentos funcionais dos deputados? Afinal, socialista gosta de pobre favelado e detesta rico que mora em apartamento com ar condicionado.

Reply

Isso não é verdade!!!!!!!!!!!!

Ora, 110% do orçamento foi gasto com os mensaleiros!

Reply

Fici as opinião de alguns. Só um governo que pretende se perpetuar no tem interesse em manter essas drogas disponivel pois quanto mais alienados mas eleitores o PT consegue.

Reply

Já viram isso aqui ?

TSE gasta R$ 3,8 mi em hora extra em um mês e paga a servidor até R$ 64 mil
Levantamento dos ganhos de 567 funcionários da Justiça Eleitoral em novembro aponta valores que superam até os salários dos ministros

http://www.estadao.com.br/noticias/nacional,tse-gasta-r-38-mi-em-hora-extra-em-um-mes-e-paga-a-servidor-ate-r-64-mil,983921,0.htm

Reply

extrapolar as rais da segurança elevando para além da imaginação o tráfico de drogas e seus dependentes é a pirula dourada dos comuno-petistas desde a era do psicopata de garanhus. estão conseguindo pois a baranga de vermelho não levanta da cadeira para trabalhar quaisquer ação nesse sentido. cambada de vagabundos

Reply

No governo Lula não foi feito nada. Ele aproveitou para surfar na onda das políticas públicas e da herança bendita deixadas pela gestão FHC

Reply