Alckmin, congele as tarifas do Metrô.

Está cheio de defensores de Geraldo Alckmin, com o discurso de que ele não tinha saída. Se aumentasse as tarifas, seria o culpado pela volta da inflação. Ora, bolas. Transforma o pedido em um ato político, chama a imprensa e comunica que vai manter o preço do Metrô congelado em 2013. E peça para a presidente Dilma fazer a mesma coisa com a o preço da gasolina. E a responsabiliza por reduzir a inflação vencida a grande custo pelos governos tucanos. Ah, mas aí vem a velha responsabilidade tucana de achar que não pode fazer demagogia com dinheiro público. Pode, sim. Se o Metrô precisar de dinheiro, pede para o BNDES. Se não receber, pára as obras e culpa o governo. Nos tempos do PT, é assim que se faz política. E parem de conversa fiada. Alckmin errou, sim. Se não congelar a tarifa, vai ser o culpado pelo aumento daqui dois ou três meses. E ainda vai enfrentar quebra-quebra de agitador contratado para isso. Acorda, gente. Vão entregar São Paulo, o que é muito mais grave do que alguns arroubos demagógicos, com dividendos políticos.

32 comentários

Meu Deus, quanta asneira. Cara isto é um terrorismo barato. Para com isso. Para ver como estou falando a verdade veja o absurdo dos comentários postados por aqui. Todo mundo virou um xiita. O então vamos fazer em São Paulo o mesmo que o Governo Federal faz no Brasil todo e mostrar para o povo em São Paulo os mesmos esqueletos do PAC. Insanidade total.

Reply

Cel, o medo venceu a esperança. Não temos oposição, temos um conjunto de covardes!

Reply



O Alckimin errou e continuará errando.É fraca sua assessoria,é fraco o desempenho de quem tem mêdo de errar.É fraco aquele que vê seus "aposentos" políticos sendo assombrados como se, fazer política adulta e corajosa fosse sonho e,tornar-se pesadêlo um fim de carreira.Aqueles que não pensam grande e,somente no dividendo político para manutenção de poder,digo,bôca política,terão um raso lugar na história.
Sua assessoria é tão fraca que,mesmo vendo as verbas milhonárias dadas à midia amestrada,e,eles não,simplesmente não,desconfiam de nada.Vou desenhar.Tem muita reportagem de assassinatos em Sampa que é tão grotesca,mas,tão grotesca,que simplesmente não dá para engolir como sendo uma produçãozinha de quinta.!!!.fonseca.Minha opinião.

Reply

Concordo, Coronel. Vários (até ben intencionados, creio) vieram dizer que o Xuxu não tinha saída. A questão é política e de política o Xuxu não entende. Ele devia ter denunciado o telefonema do Mantega e imediatamente esclarecido a população sobre o fato de que o governo federal não consegue manter as contas em ordem e está desesperado. Agora conseguiu ficar no pior dos mundos. E ainda será acusado de má gestão da empresa do metro.

Reply

Anônimo das 13:02

Aproveite bem o seu tempo em São Paulo, porque vcs. vão entregar o estado para o PT em 1 de janeiro de 2015. E não diga que o governo petista está errado porque, para a população, 80% aprova. Enquanto Alckmin já anda pelos 40% de aprovação. Vai acabar com aqueles mesmos 30% do Serra. Asno é você!

Coronel

Reply

O Alckimim deveria mostrar os NÚMEROS, construir metrô custa caro a manutenção do metrô é cara. Ja tem o bilhete único, bilhete nao sei mais o que e ainda manter congelada as tarifas, alguém vai pagar essa conta, somos nós , é claro.
Agora quero ver quando vier o dísídio dos funcionários petralhas.
Mais uma vez São Paulo vai se ferrar... e agora será a vez do estado.

Reply

É isso, Coronel.

Não temos oposição: os caras são muito ruins e vão (ou já estão) entregar São Paulo ao PT.

Reply

Impressionante como os tucanos são ruins de propaganda, de comunicação com a população.

Reply

bela coturnada no individuo ali em cima, Cel!

eh mais um adepto do quanto mais se encolher melhor...

anotem ai, o partido da Marina da Selvas vai trucidar o PSDB e vai acabar polarizando essa eleição com os petistas...

esses "" verdiotas" irão deixar o PSDB em segundissimo plano...

vao perder Sao Paulo e nao duvido que percam Minas tambem...

Reply

Coronel,

Já não é hora de pararmos de falar nos falecidos Alckmin, Aécio, PSDB, etc. e começarmos a fazer propaganda de novos partidos ?

Reply

Alckmin abriu as portas do inferno para ele...

agora os petistas já sabem como administrar Sao Paulo la de Brasilia...

basta montar uma armadilha como essa e pronto, o xuxu cai como um pato...

vao pedir para nao aumentar o IPTU, depois o valor do licenciamento dos carros, a conta da luz, da água, do gás...

Alckmin nao administra mais nada, virou um boneco do Planalto...

Reply

QUO VADIS
EU faria o contrário..AUMENTO IMEDIATO de tarifas e joga a culpa na INFLAÇÃO do PT..ELES que se expliquem..
Se congelar tarifas,deveria congelar outros impostos que vem chegando atrelados ao indice de inflação...
abraços

Reply

O asno das 13:02 vai ser o primeiro a passar para o lado negro da força quando o Brasil se tornar uma republiqueta de esquerda, ou ele vai querer ser xiita num gulag?

"Quem sabe faz AGORA, não espera acontecer"

Tchau, Chuchu! Te vejo em Pinda, logo,logo. Vamos jogar uma partida de dominó na praça central.

Reply

É isso mesmo, Coronel, matou a pau, só não enxerga quem não quer ou entregou os pontos na política e está conformado desde já em perder o governo paulista para o pt. Tucano, na política, é tudo bom moço; e na natureza, aquela ave que se caracteriza por cagar no próprio ninho.

Reply

ENQUANTO O PSDB SE BORRAR DE MEDO DO PT ELES VÃO DEITAR E ROLAR. O PSDB DEVE JOGAR NO VENTILADOR, PERDIDO POR PERDIDO, TRUCO.

Reply

Alckimin, você não é governador, você está governador e temos que ter certa paciência até o final do mandato.Mas uma pergunta. Se o Brasil vai mal, porque São Paulo tem que ir? O aumento das passagens não é em benefício da prestação de serviço aos usuários? O aumento dos combustíveis não é favorável aos acionistas da Petrobrás?Por que esse adiamento estupidamente errado a favor dos petistas,e em prejuízo do Tesouro do Estado? Esqueça a reeleição.Vales/SP.

Reply

Sr Coronel:


Como é difícil,os tucanalhas são tão patrulheiros quanto os petralhas ,acreditam ainda no voto útil
"SE NÃO TEM TU VAI TU MESMO"
Esse tempo passou,os quadrilheiros se profissionalizaram,e os meninos do psdb dormiram, com o matinho estranho do fhc,perderam o trem da HISTÓRIA.
O traécio fica em terceiro ou qurto e o alkimim em terceiro.
Temos que ter paciência sr Coronel

Saudações

Reply

Parafraseando Voltaire:

"Que Deus me defenda do PSDB que do PT cuido eu".

Reply

Acho que muitos não sabem qual a natureza real do PT. Acreditam que estão numa democracia européia... O PT está em guerra pelo poder absoluto, total. Já não há mais congresso. O governo federal está dominado. Conseguiram a cidade de SP e vão com toda a sede tentar tomar o governo do estado. São três os objetivos imediatos do PT: Ganhar o governo do Estado de SP, impor uma lei de controle da imprensa e ter o controle do STF - para evitar uma repetição do julgamento do mensalào. Quando tudo estiver perdido, então - quem sabe - os tucanos passem a ser opor... Haverá choro e ranger de dentes.

Reply

Coronel, votarei no Alckmin com certeza, mas, você tem toda razão. Se não mudar o discurso (fraco), vamos perder o Estado, assim como perdemos a capital.

Reply

Agora concordo com você sem tirar nem por, Coronel!

A presidente tá sempre chamando os tucanos de incompetentes, e o incompetente do Alckmin não consegue nem retrucar a altura quando tem oportunidade.

Eu anulo meu voto, mas não o dou para esse cara, continuo firme na minha fé de que o PSDB tem que morrer para o câncer petista ser varrido do Brasil.

Reply

Coronel,

Proposta apoiada!!!!!!!!

JulioK

Reply
Maurício Lima Paulista com orgulho mod

O malcriado. Vc não entende nada da política de São Paulo. Não te xinguei disse que o post era uma asnice. Mas já que vc se sentiu um asno fazer o que. Vc e esses seus seguidores malucos não vão conseguir destruir São Paulo. Fale um pouco dos outros estados, para ver se você tem audiência. Zero, nem estes xiitas que tem dor de cotovelo de São Paulo.

Reply

O PSDB não sabe jogar, ou, se sabe, não joga.
O PT é hábil em fazer isso, joga sujo, coloca no colo dos outros aquilo que não fizeram, mas a população acredita.
Vivo isso no RS há anos, essa praga chamada PT só acalma com canelada, fora isso, eles destroem os adversários.

Reply

"Vc e esses seus seguidores malucos não vão conseguir destruir São Paulo."

e nós eh que somos malucos?

essa mesma conversinha mole eu ouvi muitas vezes antes da eleição do Ruindade...

era um tal de "aqui PT não entra", "PT nunca mais", "SP não tolera o PT" e outras palavras de ordem que nao correspondiam a realidade...

resultado, o boneco se elegeu e vai ajudar o PT a moer o Alckmin por dentro da maquina do estado, como já esta fazendo, levando Lula para dentro da sede da prefeitura...

o problema dos tucanos e seus seguidores eh que eles nao sabem identificar os seus inimigos...

ai vem aqui nos acusar de sermos contra SP...

eh dose...

Reply

Tenho dúvidas do orgulho do "paulista", pois se o tivesse, com certeza estaria apoiando a proposta do Cel. Ou será que é mais um que enaltece o grande mito? Se ruim está com o PSDB, pior será com algum incomPTente e corruPTo governando aqui, pode ter certeza.... Aliás, o que esperar de um prefeito que tem que pedir a benção do bebum? Um completo PAU MANDADO!

Reply

Eu mandei um e-mail para secretaria dele pedindo que ele desista de São Paulo, seria um favor que ele faz a humanidade. O PSDB entrega tudo, mas tudo para o PT, já virou freguês. Eles queriam ser o PT, mas tem vergonha de se-lo, é tal ética do PSDB: levar ferro. PARA MIM FOI A MELHOR AVALIAÇÃO SOBRE O CONGELAMENTO DAS TARIFAS ESSE ARTIGO DO SENHOR, COTURNO NOTURNO SIMPLESMENTE DEZ

Reply

Coronel, os preços NÃO TEM QUE SER CONTROLADOS, a norma do plano real de reajustes anuais tem que ser abolida e o preço seguir os custos e não os índices, se o metrô tivesse uma alta de custo em meses de 30% nada iria impedir aumento de preços igual.
A própria companhia do metropolitano iria reajustar a tarifa SEM LEVAR AO GOVERNADOR, isto serviria também à Petrobrás e empresas concorrentes.
Para favorecer a concorrência, o CADE tem que cobrar 30% de taxa da Petrobrás, equivalente à CIDE dos combustíveis de preços controlados.
Os preços tem que variar de modo semanal, seguir os custos e incluir o preço de derivados importados.
OS BARRIS DE PETRÓLEO PRODUZIDOS NO BRASIL NÃO CUSTAM US$ 120,00 e sim 90 dólares o importado IGUAL AO PETRÓLEO BRASILEIRO, uma média ponderada do preço do petróleo pesado venezuelano e a cotação do petróleo Light , o peso do petróleo venezuelano seria 3 e o light 1.
a conta seria 3 x US$ 80 + US$ 120 e dividir tudo por 4 , as cotações do petróleo brasileiro virtual seriam algo como 90 dólares o barril de 151 litros e o cálculo do preço dos derivados seguir este preço, como a PETROSSÁURO tem custo de 5 dólares para extrair cada barril, tem gordura de 85 dólares.
O PETRÓLEO IMPORTADO COMO DERIVADOS É MENOS DE 20% E NÃO ALTERA OS CÁLCULOS, seria o máximo de cem dólares no cálculo do petróleo total da petrossáuro.
-
-
FIM DO TABELAMENTO NAS REFINARIAS E AÇÃO DO CADE PARA IMPEDIR QUE A PETROSSÁURO VENDA A MIL DÓLARES O BARRIL DE DERIVADOS, favorecer a concorrência e obrigar a jurássica vender refinarias e as INACABADAS REFINARIAS ABREU E LIMA E A DO RIO DE JANEIRO, deixe que o dinheiro particular termina tudo em um ano.

Reply

Nasci e vivi a "metade" da minha vida em Sampa,agora estou no exílio voluntário,desde que o Collor surrupiou a poupança. Então posso dizer que o Coronel está certo na sua análise sobre o Alckmin e os bundas moles do psdb,que são pautados pelos petralhas,sim! Quem faz oposição é uma parte da imprensa e nós,o resto vive iludido com a propaganda do pt,olha só: o Andradi já disse que não vai dar pra fazer o que prometeu e o psdb o que fez? Os petralhas já começaram a propaganda para minar o governo de SP e pelo andar da carruagem...

Reply

Sou de goiania e sempre venho aqui ler esse site, o editor esta correto, nao da para jogar limpo com quem joga sujo , e derrota na certa. esta na hora do povo esquecer o PSDB= Partido Social Democrata Brasileiro, bem eu acho que e isso, o psdb e apenas uma esquerda mais lite, dem oportunidades para outros politicos que tem criterio , um cara que admiro muito ai de são paulo e o Cel Paes de Lira.
Aqui em goiania o pt venceu a prefeitura , sabe quanto por cento de abstencao e voto nulo 40%, quase vai para o segundo turno o nulo kkk, simplesmente nao a opcao para o povo votar.

Reply

Irretorquível, mas ininteligível para o chuchu (para o chuchu).

Reply

Coronel,

ALCKMIN, SERRA, FHC, AÉCIO, essa gente sabe, que se o POVO não SENTIR no BOLSO, na VIDA, no DIA A DIA, o DESGOVERNO PETISTA vão ELEGER LULA, ou REELEGER DILMA.

Nosso País tem, no máximo, 30% de CIDADÃOS, gente que tem noção do que é DEMOCRACIA e ESTADO de DIREITO, o resto, essa INDIARADA SERVIL com "ideário existencial" em Novela, Cerveja, BBB, Carnaval e Futebol, o POVO, essa MASSA de MANOBRA da MÍDIA PROFISSIONAL, que OUVE esses PASTORES, e do mesmo jeito ENTENDE e ACREDITA no LINGUAJAR do TRABALHADOR PETISTA, do CUMPANHEIRO de GREVE, e de LUTA pra ELEGER um REI, um GRAANDE LIDER, como desejava a BURGUESIA no Século-17, pois é só isso que eles conseguem compreender, não sabe o que é CIDADANIA, ESTADO de DIREITO, nem DEMOCRACIA. Some-se à isso, 150 JURNALISTAS SUBSIDIADOS pelo GOVERNO FEDERAL, inventando ou desarticulando notícias em pról da perpetuação petista, 80% da IMPRENSA NACIONAL contando com PROPAGANDA da CEF, BB, PETROBRÁS, ECT. Essa PROTEÇÃO GOEBELLISTA ao GOVERNO PESTISTA é tão DENSA, que Dá pra Se Candidatar à Presidente dos 300 Picarettas e fazer JANTAR pra CONDENADO pelo SUPREMO TRIBUNAL.

Reply