"Tenho vontade de ver a Dilma morta", diz produtor rural desesperado, expulso da sua terra. E afirma: " vai morrer gente lá".

 
No último dia de prazo para desocupação voluntária da terra indígena Marãiwatsédé, na região de Alto Boa Vista (1.064 quilômetros de Cuiabá), a Justiça Federal indeferiu um requerimento pela suspensão da desintrusão.
 
Em sua decisão, o juiz federal substituto Marllon Sousa, argumenta caber à 1ª Vara Federal apenas estabelecer os parâmetros de como a retirada dos não-índios será realizada. Ressalta também que os recursos ainda pendentes no processo não têm efeitos suspensivos. Desde a meia noite, todos os não-índios já deveriam ter saído da área de 165 mil hectares demarcados como propriedade dos xavantes.
 
A principal resistência tem ocorrido no distrito de Posto da Mata, núcleo urbano da Gleba Suiá Missú. Produtores rurais e moradores bloquearam a BR-158 para impedir o acesso das tropas do Exército e da Força Nacional que estão em Alto Boa Vista, já equipados com caminhões e máquinas que auxiliarão nos trabalhos de despejo. Ontem, um ônibus transportando soldados tentou aproximação, mas foi impedido de entrar no distrito e retornou ao município.
 
Esta foi a segunda tentativa de contato entre os responsáveis pela “força-tarefa” de desintrusão que não obteve êxito. O monitoramento da área tem sido feito principalmente por ar, com um helicóptero. Membros da Associação de Produtores Rurais da Gleba Suiá Missú (Aprosum) se reuniram para discutir o que fazer daqui por diante. Eles têm afirmado que a resistência será pacífica, mas não descartam a possibilidade de um confronto violento, caso não consigam reverter a situação. (Diário de Cuiabá)

22 comentários


TJ-RJ contrata terceirizados e não chama concursados.

http://www.tribunadaimprensa.com.br/?p=54278

Reply

Cadê a turma do barulho do Pinheirinho... Sumiu... ah tá produtor rural merece bala. MST e Indio carinho...

Reply

Quem sabe a presidenta doe a Granja do Torto.
Socialistas/comunistas falam tanto em igualdade. Quem tem o Palácio da Alvorada não precisa da Granja do Torto.

Reply

eh pra la de triste e revoltante ver ainda o nosso glorioso Exercito servindo de instrumento para expulsar o povo brasileiro das suas terras, colaborando com essas ações orquestradas por ONGs estrangeiras vagabundas!

Reply

No Brasil de hoje, terrorismo não é crime.
Todos sabem onde fica o prédio da funai.... portanto

Reply

Quando morrerem agricultores naquela região e aparecerem no JN, em horário nobre, MOSTRANDO famílias chorando pelas mortes, Dilma e o PT não terão peito pra continuarem com essa barbaridade !
Bem feito ao governo do PT que montou essa "FUNAI" (Fundação Nacional da InjustiçA ! ).

Reply

A verdadeira história de Brasília...

http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=DVWfZdLuUqk#t=0s

Reply

legal! estou indo pessoalmente para o posto da mata no domingo, vamos em +- 60 pessoas aqui de QUERENCIA, estamos muito preocupados com a situação, pois a investida das ongs não vai parar por ali, vai seguir muito a diante, o problema da suia-missu só vai fortalecendo estas ongs e nós pessoas de bem não podemos assistir esta tragédia sem fazer nada e por isso estamos nos mobilizando e nos preparando para guerra.
Lutamos aqui e temos como inimigos visiveis, a rede globo e a igreja que apoiam incondicionalmente esta barbaridade, contamos com o apoio dos trabalhadores honestos e honrados desta nação, a batalha esta chegando.

Reply

CORONEL, ESTOU COM UMA SÉRIE DE ENTREVISTAS DOS CACIQUES XAVANTE E OUTRAS REPORTAGENS MUITO INTERESSANTES E GOSTARIA DE LHE ENVIAR ESTE MATERIAL, TENHO CERTEZA QUE VAI GOSTAR. QUERIA SABER COMO EU PODERIA ESTAR LHE ENVIANDO ESTE MATERIAL E PEDIR QUE DIVULGUE NA GRANDE MIDIA. O MATERIAL É UM POUCO EXTENSO E NOSSA INTERNET PRECÁRIA, A NOITE SERIA MELHOR. MEU CONTATO É
DROGARIAPOP@TERRA.COM.BR
UM FORTE ABRAÇO!

Reply

Pois é, né! E seguimos rumo a ditadura!

Reply

Imagino alguem tomando posse de nossas casas, com todos os papéis legais e impostos pagos. A que ponto chegamos, estamos na maior insegurança jurídica como nunca na estóriadestepaíz.

Reply

Não é só ele que quer ver a Dilma morta.
Esse negócio de indígenas com mais de 500.000 ONG's patrocinadas pelos EUA tem que acabar.
Os Índios já tem terras demais. Vão viver nelas e não encham mais o saco, nem peçam auxílio com meu dinheiro. Vão à merda.

Reply

Realmente não existe uma consciência nacional. Sete mil brasileiros, trabalhadores de uma vida inteira, que enfrentam todos os desafios, são obrigados a abandonaram as suas terras, por causa de um bando de ongueiros desocupados, que estão a serviço de organizações estrangeiras. Essa FUNAI quer países independentes, de grandes extensões de terras, para meia dúzia de índios preguiçosos e que não produzem nada para justificar as suas próprias vidas. Se houvesse uma consciência nacional, dois milhões de brasileiros se deslocariam agora mesmo para lá, assim como fazem os árabes, e impediriam essa brutal violência.

Reply

O COMUNISMO ESTÁ VINDO A GALOPE!

NA RUSSIA, CHINA, CUBA, FOI ASSIM QUE COMEÇOU...

Reply

PT+FUNAI+INCRA+WWF E DEMAIS ONGS ESTRANGEIRAS = ME%#@!...

Enquanto isso a turma que só conhece índio de gibi vai fazendo sua parte e entregando o Brasil...

Trocando 75 mil brasileiros por um punhado - 1.500 - de pés-de-cana!

Reply

Dá nojo.

Reply

a terra é dos Brasileiros deveria ter normas de uso sim qto aos índios a interesses obscuros de ongs a ser investigados.

Reply

Esse produtor rural desesperado deveria querer ver morto o filho da puta do juiz que o expulsou de suas terras, não a Dilma. E depois tem gente que fica puxando o saco de certos ministros com perfil de autoritários. Não sabem o que estão fazendo. Quem cria cobras acaba sendo picado por elas.

Reply

Resistência ao comunismo populista ! Antropologia oportunista ! FUNAI e o novo MST!

Reply

Ao chegar nessas terras Cabral não encontrou apenas populações indígenas, descobriu também gigantescas áreas desabitadas. O que não deveria ser surpresa nos dias de hoje pois se a população brasileira com seus 190 milhões de indivíduos mal consegue ocupar todos os espaços brasileiros, deixando boa parte do território vazio. Imaginem há 500 anos quando a população indígena mal passava dos 5 milhões.

Os indígenas não são e nunca foram os primeiros habitantes da América. Os índios que vemos hoje são descendentes dos que chegaram numa migração posterior. Um povo com características físicas e culturais diferentes já se encontrava aqui antes deles. Vários fósseis e evidências da presença humana antes do ingresso dos ancestrais dos atuais indígenas pelo estreito de Bering têm sido encontrados em todo continente americano. Basta pesquisar os trabalhos de Niede Guidon e Walter Neves.

Os índios de hoje nunca foram donos de terra alguma e são tão invasores quanto os europeus, além de não serem autóctones eles eram NÔMADES.

Reply

10/12/2012 - Produtores e Exército já entram em confronto e há pessoas feridas


http://www.jreporterdoaraguaia.com/products/a10-12-2012-produtores-e-exercito-ja-entram-em-confronto-e-ha-pessoas-feridas/

Reply

É PARA ISSO QUE PAGAMOS UM EXÉRCITO DE TRAÍRAS? VIRAM O TRATOR DA "ONU"???? CANALHAS. QUEREM DINHEIRO EM TROCA DE QUALQUER OBEDIÊNCIA SEM ARGUMENTAÇÃO.

É ASSIM QUE ELES DIZEM AO CANTAR O HINO SE A PÁTRIA UM DIA ULTRAJADA SENDO QUE ELA ESTA SENDO ULTRAJADA A CADA MILÉSIMO DE SEGUNDO?????

GENTE, COMECEMOS A MATAR CADA POLÍTICO PETISTA, PTBISTA, PDTISTA, PCDOBISTA, PSOLISTA E ESSES FARDADOS TRAIDORES PROSTITUTOS QUE SAIRAM DO MEIO DE NÓS E SE VENDEM AO SERVIÇO DOS INIMIGOS.

SINCERAMENTE,

CRISTIANO ARRUDA CRUZ.

Reply