Para quem acha que o PSB combina com o DEM.

Abaixo, o programa do Partido SOCIALISTA Brasileiro:

Classes Sociais – O estabelecimento de um regime socialista acarretará a abolição do antagonismo de classe.

Socialização – O Partido não considera socialização dos meio de produção e distribuição a simples intervenção de Estado na economia e entende que aquela só deverá ser decretada pelo voto do parlamento democraticamente constituído e executada pelos órgãos administrativos eleitos em cada empresa.

Da Propriedade em Geral – A socialização realizar-se-á gradativamente, até a transferência, ao domínio social, de todos os bens passíveis de criar riquezas, mantida a propriedade privada nos limites da possibilidade de sua utilização pessoal, sem prejuízo do interesse coletivo.

Da Terra- A socialização progressiva será realizada segundo a importância demográfica e econômica das regiões e a natureza de exploração rural, organizando-se fazendas nacionais e fazendas cooperativas, assistidas estas, material e tecnicamente, pelo Estado. O problema do latifúndio será resolvido por este sistema de grandes explorações, pois assim sua fragmentação trará obstáculos ao progresso social. Entretanto, dada a diversidade do desenvolvimento econômico das diferentes regiões, será facultado o parcelamento das terras da Nação em pequenas porções de usufruto individual o­nde não for viável a exploração coletiva.

Na Indústria – Na socialização progressiva dos meios de produção industrial partir-se-á dos ramos básicos da economia.

Do Comércio -A socialização da riqueza compreenderá a nacionalização do crédito, que ficará, assim, a serviço da produção.

Quem quiser saber mais, clique aqui. O que está aí em cima, combina com o DEM?

26 comentários

Coronel,

O povo brasileiro, a ampla maioria, é ignorante políticamente. Não entende nada de ideologias políticas. Não importa se é de direita, esquerda, centro, etc. O que interessa aqui é ganhar.

Os mesmos que bateram palmas para a ditadura militar agora estão com Lula e Dilma. Os que apoiam as ações da ROTA e do BOPE em SP e RJ votaram em petralhas para prefeito, defensores do desarmamento e dos 'direitos dos 'MANUS'. Os mesmos que defendem um Estado mínimo, redução de impostos e se dizem de direita, torcem pelo OBAMA nos EUA.

Reply

Desde o descobrimento esta terra é povoada por vagabundos que querem única e exclusivamente favores do rei.
A fusão de vontades de mamar tem tudo a ver com o DNA desta terra sem lei ou honra.

Reply

É o programa do atraso!

Destque para "o parlamento democraticamente constituído": parlamento eleito não serve?

Xô, dinossauros!

Reply

E faz parte do Foro de São Paulo, participou do ato de apoio à última reeleição do Chávez na Venezuela, sua Senadora Lídice da Mata foi responsável pela homenagem a Marighela na Bahia com direito a busto em praça pública, etc, etc.

Reply

Não sei por quê não apareceu algum lulista falando do Fim da História. Se acham que a História acabou, pra quê oposição?

Reply

Coronel,

Dependendo do preço pago para aderir!!!!

O que o PP tem em comum com o programa do PT??

NADA vezes NADA!!!

A única coisa que faz sentido, no Brasil, é ROUBAR o Estado!! Só!!!!

Este é o maior legado do Lulla ao eleitor brasileiro!!


JulioK

Reply

Não duvide, Coronel, de que os partidários do DEM pensem de modo muito diferente desse. O ideário de esquerda já é dominante em todo o espectro partidário, em todos os meios de comunicação, em todo o meio universitário e escolar brasileiro, público e privado. Não há direito sequer de discordar do que vai acima. O que foi a prova de redação do Enem? A simples discordância do que os examinadores imaginam ser direitos humanos levaria o candidato à nota zero. O PSD nasce de uma dissidência, de uma insatisfação havida no DEM. Pois bem, as mesmas práticas condenadas pelos dissidentes foram levadas à perfeição por eles mesmos agora no novo partido. Ou a fraude nas atas do DEM não são do mesmo (baixo) nível da movimentação de Kassab? O DEM de Cesar Maia é muito mais estatizante do que o PMDB de Eduardo Paes. Veja a campanha sem trégua movida pelo ex-prefeito contra as organizações que atuam no Rio na área de saúde. O que ele pretende? A volta da completa e absoluta ineficiência dos hospitais municipais. Aqui em Brasília, antes da sua chegada e de Nariz Gelado, o melhor hospital da rede pública era administrado por fundação de direito privado. Enquanto não foi destroçado, i.e., devolvido à ineficiência do GDF, o ministério público, a CUT e o PT não descansaram. Agora que o Hospital de Santa Maria voltou ao padrão normal, todos estão contentes, não é mesmo? Onde estão os partidários do DEM, não digo de Arruda, que não chamam a atenção do eleitorado para esse fato? Por que não entrevistam os moradores daquela cidade-satélite? Eles consagrariam o modelo antigo (?). Todos nos acovardamos. Todos somos de esquerda. Todos somos amigos do povo. Somos todos cúmplices da destruição do Brasil.

Reply

Não combina com o DEM de forma alguma!!!

A caminharmos desta forma, acabará de uma vez a oposição.


Chris/SP

Reply

Cel,

Uma curiosidade: esse programa do PSB foi escrito em que século?

Reply

Que tipo de pessoa consegue apoiar esta montueira de bobagens escritas sob desculpa de defender o progresso social? Só mesmo malucos, ingênuos ou aproveitadores. Vivemos tempos difíceis, onde a inteligência e o bom senso são mercadorias escassas.

Reply

E quem disse que tem que combinar? A lógica é estar no poder, não importando eventuais conflitos ideológicos.

Reply

Coronel

Sejamos sinceros, o programa do DEM também tem pouco a ver com os do PSDB e principalmente PPS, no entanto esses partidos são aliados. Se formos analisar desta forma o que tem em comum o programa do PT e o do PP do Maluf?

Até as paredes sabem que o PSDB não ganha em 14, portanto se o PSB não estiver blefando e lançar mesmo EC candidato, não vejo nada demais o DEM abandonar o antigo parceiro e tentar uma nova sorte. Programa partidário no Brasil não existe, o que existem são programas de poder.

Reply

Huumm !! Esta estória já está cançando ...
Sr Coronel:
Seus leitores e seguidores não são MENOS, MENOS e sim MAIS E MAIS !!!
Somos por MAIS seriedade, MAIS honestidade, MAIS espaços democráticos como o que AQUI ocupamos para opinar livremente a favor ou contra o que quer que seja! MAIS veemência, MAIS contundência, MAIS assertividade e MAIS propositividade conforme o assunto tratado, e sempre com o devido respeito às opiniões divergentes ! Isto é democracia, é a voz de parte do POVO!! Divergir não é desrespeitar ou antagonizar gratuitamente. Cada cabeça, uma sentença. Aqui podemos, pela seriedade e magnanimidade do titular do blog, manifestar ou não nossas opiniões, sempre dentro das regras e do respeito que deve ser mútuo. Podemos expor nossas ideias e ideais ou não. Não somos candidatos a políticos ou almejamos cargo público ! Porém, devemos EXIGIR que os que se propõem a exercer um mandato eletivo se imponham certas atitudes:
a) Não queremos que usem "cortinas de fumaça" ou a tática do "bode na sala"!!(apoio DEM ao PSB ???);
b) Queremos que os que almejam cargo eletivo, sejam sinceros, verdadeiros e exponham suas idéias de maneira DIRETA, CLARA E INSOFISMÁVEL !
c) Que digam que "pedra é pedra" e que "pau é pau"! Que não fiquem "em cima do muro" indefinidamente até decidirem para que lado pular !
d) Coerência e que honrem seu passado !!
Por estes motivos, Sr Coronel, pela terceira e ÚLTIMA VEZ e muito respeitosamente, repito a solicitação que fiz na ocasião de:
1- Adesão PSD/PSB em São Paulo pós eleição, ao petista Haddad;
2- Adesismo (balão de ensaio ???) PSD/PT a nível nacional;
3- E agora, a suposta união DEM/PSB visando 2014 (outra vez uma cruel escolha entre o RUIM e o PIOR ??).
-
"Senadora Katia Abreu: Por favor posicione-se a respeito. Mude ou funde um NOVO PARTIDO ! Credibilidade (e a senhora tem MUITA) se ganha com anos e anos de árduo trabalho sério e honrado e, se perde em 24 horas por um posicionamento dúbio ou incorreto"!
-
Não voltarei ao assunto.
Desculpem a "ousadia" deste modesto comentarista mas, vovó dizia que as grandes tempestades se iniciam com um pingo de água. Quem dera venha a Senadora, com raios e trovões, limpar a politicagem brasileira, lavando nossa alma !!!
Voeeii...
Jacutinga da Mata Atlantica


Reply

TRAIDORES DA NAÇÃO. VAGABUNDOS COMUNISTAS. O NOSSO DIVIDIDO, O DELES NA FARTURA. VAGABUNDOS.

MARIA CRISTINA SP

Reply
Escudeiro da Verdade mod

Cruz-credo!!!

Se nem China, Cuba, Albânia e, até quem diria, Coréia do Norte acreditam nessa coisa de socialismo/comunismo e estão abrindo suas economias para o modelo Liberal, fico estupefato em ver "dinossauros" pessebistas pregando estas balelas para enganar bobos, capturar inocentes úteis no nítido propósito de se eternizarem no poder.

Esse esquerdismo - como afirmava Lenin: Doença infantil do Comunismo! - não têm propostas exiquívéis ou coerentes. Somente planos de poder.

Que deem uma foice e um martelo pra' cada idiota vermelho e o mande procurar um emprego e ganhar o seu sustento com o suor de seu rosto!

Seria mais digno, mais honesto e humanista.

Parafraseando o Jabutí Aloprado, Chico Buarque: "Vá trabalhar vagabundo... Vá trablhar criatura..."

Reply

Off topic! Pessoal, vocês viram o discurso do Pedro Simon hoje? Um absurdo, eu fiquei enojado. Primeiramente começou a defender Obama com unhas e dentes, só faltou beijar seus pés. Ao mesmo tempo tecia críticas severas ao Mitt...sempre reforçando o fato dele ser rico (como se um rico não pudesse ser presidente), "ele é trilhonário...um dos americanos mais rico...o povo está pobre..." Depois pegou um jornal que dizia: 85% (não me lembro se era líderes mundiais ou povos do mundo) preferem Obama...Até aí tudo bem...aí ele disse: as pesquisas indicam empate...como pode? Os americanos desligaram as tvs e não viram o debate, os americanos estão desinformados, não acompanham o pensamento mundial...os republicanos são contra o desbloqueio à Cuba, que está nesta situação de pobreza somente por causa do bloqueio blá blá blá...aí começou a defender Cuba, dizendo que tudo aquilo que Obama não cumpriu era culpa dos republicanos...nunca vi tanta asneira junta...e eu que adorava acompanhar seus discursos...estou muito decepcionado!!!

Reply

Confira os principais trechos das gravações telefônicas do caso Celso Daniel, divulgadas à época com exclusividade pelo ucho.info

Em uma delas, o atual ministro Gilberto Carvalho, da Secretaria-Geral da Presidência da República, e Ivone Santana tratam a morte de Celso Daniel com frieza.

Reply

Dia 7 de setembro , um mes antes das eleições a dilma falou em rede nacional que a conta de luz iria baixar 16%...Vejam isto:Conta de luz da Light vai ficar mais cara a partir de amanhã

Aumento médio será de 12,27% para 3,6 milhões de unidades consumidoras no Rio
MÔNICA TAVARES
BRASÍLIA — A conta dos consumidores da Light vai ficar mais cara em média 12,27% a partir de amanhã, dia 7. O aumento anual foi autorizado pela diretoria da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) nesta terça-feira. O reajuste para as residências (baixa tensão), que representam a maior parte dos clientes da empresa, ultrapassando 90% do total, será de 11,85%. O aumento para os consumidores de alta tensão (indústrias e shoppings) chegará a 13,20%. No ano passado, o aumento das residências foi de 8,04% já os reajustes dos consumidores de alta tensão chegaram a 7,36%. ece-auto-gen 649a3e3d-aa34-48d6-8252-06051b980f20
O reajuste representa quase o dobro da inflação — o IPCA acumula alta de 5,28% no acumulado dos últimos 12 meses até setembro — e chegou bem antes da redução de cerca de 16% das tarifas de enegia residencial, prometida em setembro pela presidente Dilma Roussef para vigorar a partir do ano que vem.
E analistas, como Gabriel Salas, do banco JPMorgan, já afirmam que a queda nas contas de luz ficará inviável, porque nem todas as empresas de energia vão aceitar as condições do governo, para renovar as concessões e oferecer preços menores.
Do total da conta de luz da Light, segundo especialistas e também os diretores da Aneel, o que mais pesa no bolso do consumidor é a carga tributária, que representa cerca de 40% do total.
A Light presta serviço para 3,6 milhões de unidades consumidoras em 31 municípios da região metropolitana do Rio, incluindo a capital. Atende quase 7% do mercado de consumo total de energia do Brasil.


Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/economia/conta-de-luz-da-light-vai-ficar-mais-cara-partir-de-amanha-

Reply

Abolição do ANTAgonismo de classe – Essa estrovenga dever ser fruto dos cadáver que surgirão com a visão retrógado desse partido no pudê, quantos milhões perderão suas vidas e propriedades para termos nesses moldes implantado um parLAMENTO “DEMOCRATICAMENTE CONSTITUÍDO” ?

Reply

E com o PSDB de Aécio, combina????

Reply

Meu Deus do céu, que salada!

É por isso que esses karas vem levando a população no bico - nada tem a ver com os verdadeiros fundamentos de um partido socialista - é tudo feito para encaixar com uma aparência democratica, só isso!!!

Reply

Não tem um partido que isoladamente possa enfrentar o governo do PT. Vamos ter que engolir essa e inclusive o Aecio como candidato.

Reply

PAULO SKAF, presidente da FIESP, foi candidato do PSB ao governo do estado de SP. Precisa dizer mais? O que é que a FIESP tem a ver com esse programa?!?!

Reply

Latifúndio, o própio Aldo Rebelo (PC do B) em entrevista nas Páginas amarelas da Veja(4/8/10) diz:'O latifúndio não tem mais força econômica nem politica".Esses caras estão no século 18. com esse lero lero esquerdista.

Reply

O presidente do psb, roberto amaral, é tão boçal que não deu conta nem de ser ministro (e logo da Ciência & Tecnologia!, só por conveniência na hora de dividir o "latifúndio") do petralhão lullalau. O obtuso deve ter sido o redator desse besteirol, e acredita piamente nessas "propostas".

Reply

Coronel, sou de Pernambuco, epicentro do poder do PSB e posso te afirmar:
Isso é apenas para a militância. A gestão de Eduardo é voltada para o cumprimento de metas e resultados, não conseguiu - cai fora.
Uma pena, mas campanha de direita não existe, a não ser que haja um grave desemprego, aí sim, as políticas direitistas voltam a ser consideradas. O povo gosta mesmo é de benefício, programa social, estado gastador, obras faraônicas...

Reply