Oposição dribla governo e convoca um dos suspeitos.

O cochilo do governo permitiu ontem a aprovação, na Comissão de Infraestrutura do Senado , do requerimento chamando para depor, como convidado, o ex-diretor da Agência Nacional de Avião Civil (Anac) Rubens Rodrigues Vieira. Rubens e seu irmão, Paulo Rodrigues Vieira, ex-diretor da Agência Nacional de Águas (ANA), estão presos acusados de comandar o esquema de venda de pareceres técnicos de órgãos federais.
 
O líder do PSDB, senador Alvaro Dias (PR), apresentou seu requerimento no início da sessão, antes da chegada do líder do PT, senador Walter Pinheiro (BA), um dos governistas encarregados de impedir que a oposição convide para depor os envolvidos no escândalo. Estavam presentes apenas o senador tucano e Wilder Morais (DEM-GO).
 
O líder petista prevê, porém, que Rubens Vieira não atenderá ao convite da comissão. "A Anac não tem nenhum problema em tirar o cara da cadeia para que ele venha depor....ele não vem", ironizou. Ele reiterou a posição do governo de autorizar o depoimento no Congresso apenas dos dirigentes de órgãos atingidos pelo escândalo e não os servidores envolvidos. Para Alvaro Dias, a estratégia do governo é outra, a de impedir que os servidores denunciados ajudem a profundar a investigação.
 
Fora o cochilo, os aliados da presidente Dilma Rousseff cumpriram na Câmara dos Deputados e no Senado o roteiro estabelecido pelo Planalto e a base aliada manteve o controle das votações dos requerimentos de convocação dos servidores e ex-servidores públicos envolvidos nas investigações da Polícia Federal. Um único requerimento foi aprovado, o que convida o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, para audiência pública na Comissão de Fiscalização Financeira em conjunto com a de Segurança Pública. Os requerimentos da oposição não foram sequer colocados em votação na comissão de Fiscalização e Controle. No Senado, a Comissão de Constituição e Justiça aprovou o comparecimento na próxima quarta-feira do titular da Justiça e de Adams. (Estadão)

6 comentários

Se são tão éticos e não tem nada a temer, porque estão blindando os envolvidos no esquema?

Reply

quando você diz que a oposição dribla o governo, isso nos dá uma frustração com dores abdominais; sendo que o governo deveria ser o primeiro a querer tudo em pratos limpos, apresentar ou fazer apresentar essas pessoas que ocupam cargos PÚBLICOS ao congresso e, nunca promover embaraços antidemocrático na elucidação dessas bandidagens, tão comuns em nossos dias e neste governo! É um acinte sem precedente na história recente

Reply

Se aoposição fosse tão esperta como é pra diblar o governo, nao teria perdido 4 eleições 3 p/ presidente e uma p/ prefeito.

Alvaro dias é um boçal, peruqueiro, se não se reeleger deveria trabalhar de comentárista na Globo.

Reply

Deixaram convocar um para efeito de marketing. Deve ser a figura determinada para ser o bode.Vejam lá se deixariam a Rose ser convocada.

Reply

Oposição? Isso existe?

Vergonhoso que os deputados usem de artimanhas para apurar corrupção, quando eles deveriam ser os mais interessados.

Mas com a base mensalada não tem muito o que fazer.

Reply

O modo operandis dos comunistas vagabundos encastelados no governo não muda; se pegos com os bolsos esturricados de dinheiro botam a mão na cabeça e gritam desesperados: DINHEIRO, QUE DINHEIRO??? ISSO AQUI! É REMÉDIO!!!

essa elite vagabunda ainda vai ter de se explicar na polícia, cedo ou tarde,l vai mesmo! inclusive aquele do mensalão mineiro que a qualquer custo quer policiar a internet!

vai querendo vai

Reply