Marta quer tirar relatoria do projeto do casamento gay do seu suplente "evangélico e homofóbico".


Na capa do Correio Braziliense, a prova. Marta desce da mesa e vai até o plenário para mostrar o email recebido à senadora petista Lídice da Mata. Quem, tão importante,  faria Marta descer até a planície para discutir o tema? Quem enviou o email? Obviamente que foi alguém muito, mas muito importante, dentro do Governo Federal.

Um flagrante do repórter fotográfico Iano Andrade mostra a senadora Marta Suplicy (PT-SP) numa saia justa. Ela exibe à colega Lídice da Mata (PSB-BA) e-mail no qual o suplente dela, Antônio Carlos Rodrigues (PR-SP), é classificado como "evangélico" e "homofóbico". A mensagem, que explicita o temor de ele assumir a relatoria de projeto de lei para criminalizar a homofobia, pode jogar por terra toda a engenharia política de Lula e Dilma para tentar conseguir votos de evangélicos, considerados cruciais para levar Fernando Haddad ao 2º turno na eleição para prefeito de São Paulo

Marta Suplicy tenta evitar que o suplente, evangélico, assuma a relatoria de projeto contra a homofobia. Intervenção foi pedida por militantes via e-mail e pode prejudicar as relações do candidato petista em São Paulo com o segmento religioso

Na despedida do Senado, Marta Suplicy (PT-SP) demonstrou preocupação com o suplente, o vereador Antônio Carlos Rodrigues (PR-SP), ao mostrar à senadora Lídice da Mata (PSB-BA), pelo celular, um e-mail que classifica o sucessor como "evangélico e homofóbico". A mensagem, segundo a senadora baiana, foi encaminhada a Marta por um grupo que defende o direto dos homossexuais. De maneira involuntária, a petista — indicada ao Ministério da Cultura após um arranjo eleitoral em troca do apoio à candidatura de Fernando Haddad (PT) em São Paulo — pode colocar por água abaixo a tentativa do partido de conseguir votos dos evangélicos na reta final do primeiro turno. No e-mail, há uma clara tentativa de evitar que Antônio Carlos assuma a relatoria do projeto que tem como objetivo criminalizar a homofobia no Brasil. Marta era a relatora da matéria.

A primeira frase do e-mail, registrado pelo fotógrafo do Correio Iano Andrade, evidencia o tema em questão: "Substituir a senadora Marta Suplicy na relatoria do PLC 122". Em seguida, há uma reclamação. "Está havendo muitas críticas pelo suplente, que é evangélico e homofóbico." No fim, há um questionamento sobre o procedimento a ser tomado. "Podemos fazer isso (possível substituição)?" Por meio da assessoria de imprensa, Marta informou que não iria comentar o assunto. Declarou apenas que recebe muitos e-mails e não tinha como localizar a mensagem em questão. Ela estava na Mesa do Senado presidindo a sessão à tarde e desceu para mostrar o celular a Lídice. Após uma breve conversa entre as duas, retornou ao lugar.

A senadora Lídice da Mata informou que a nova ministra estava preocupada com a tramitação do projeto. "Após me mostrar o e-mail, preocupada com a causa, perguntou se eu toparia assumir a relatoria do projeto. Informei que precisaria conversar com a bancada primeiro para tomar essa decisão. Ela disse, inclusive, que achava que não era uma prática do Senado o suplente assumir as relatorias do titular", afirmou. O Correio ligou diversas vezes para Antônio Carlos Rodrigues, mas ele não foi localizado para comentar o assunto.

O PLC n° 122, denominado Projeto Anti-homofobia, tramita no Congresso Nacional desde 2001. A matéria foi proposta pela então deputada Iara Bernardi (PT-SP). Em 2010, o projeto foi arquivado em razão de não ter sido votado até o fim da legislatura. No começo de 2011, Marta tirou a proposta da gaveta e assumiu a relatoria. Apesar da preocupação do grupo remetente do e-mail, o Regimento do Senado não prevê que o suplente ocupe as relatorias do titular de maneira automática. (Correio Braziliense)

23 comentários

Se chamar alguém de Abortita da processo. Chamar de Homofóbico não dá processo?

Reply

Cachoeira e a delação premiada

http://www.alertatotal.net/2012/09/sindicato-petralha-do-crime-ja-teme-que.html

Reply

A própria Marta é homofóbica, quem não se lembra da sórdida e caluniosa campanha criada por ela em perseguição ao Kassab?
O bêbado vigarista é outro homofóbico, é só assistiram ao debochado, calunioso e criminoso vídeo no qual o vagabundo analfabeto se refere aos moradores da cidade de Pelotas.

Reply

Coronel,


"Marta fala de Serra, mas abandonou o cargo para qual foi eleito e ainda largou um homofóbico no lugar"

Reply

Martaxa tem interesse na lei pois tem um filho enrustido e com a aprovação da lei vai poder se declarar e casar.
*** A petralhada confunde a homofobia com a NÃO HOMOFILIA ( o homófilo é o amigo, protetor das causas gays e o não homófilo são os contrários ).
HOMOFOBIA É PRATICAR ATOS DE ÓDIO CONTRA ALGUMA PESSOA MOTIVADO PELA SUA ORIENTAÇÃO HOMOSSEXUAL.
Quem é cáustico crítico da causa é um HETERÓFILO e defende o casamento como ele atualmente é, entre duas pessoas de sexos opostos. Mesmo que seja entre uma lésbica e um gay, é o legítimo casamento gay e a Igreja Católica faria este casamento pois o sexo biológico é oposto.

Reply

O Jurnalismo subsidiado pelo PT brinca com a Opinião Pública
-----------------------------------
EkiPTztassi da FuLLia,
Cençura Remunerada da Imora1idade Pessoal, quando que o Pedrophilico candidato que banka vocêis, vai colocar na Propagandia Eleitoral do {P/T}, um vídeo convidando os eleitores que são pais, a ensinar infantes de 8, 9, 10 anos de idade, a beijar meninos e meninas na boca?

RUSSOMANO é só um "CHEGA" pra Lá Lá na VIDA PEDROPH1L1CA de Voceis, Korja!
{PS. Não me vá publicar isso.. EkiPTztassi da FuLLia..}

-----------------------------------
Aviso
Sua resposta foi gravada, porém só entrará no site após aprovação de nossa equipe.

Estabilidade do quadro oculta movimentos localizados..

Reply

Conheço o carlinho desde pequeno,e posso afirmar que êle é católico ,apesar de não compactuar com coisas que possa ter feito.

Reply
AI TEM, A SE TEM!!! mod

Supla diz que pode ajudar a mãe em questões culturais

Se Marta pedir e cantor encontrar tempo na agenda, ele promete usar sua 'expertise cultural' para dar uma forcinha à mãe, que assume Cultura nesta 5ª.
E quanto será que vai custa ao bolso do povo essa “assessoria CULTURAL”...
OU VAI SER DI GRATIS! HEINNNNN!!!!

Reply

Coronel,

Não adianta, é a natureza da PETEZADA!!

Elles não mudarão NUNCA!

Só a morte do PT salvará o Brasil!!

JulioK

Reply

Relaxe, aproveitadora!

Reply

Álibi. Os elogios, reverências e expectativas positivas em relação à indicação de Teori Zavascki para o STF compõem um álibi perfeito. Isso no caso de a escolha ter sido feita com rapidez na esperança de o julgamento ser suspenso antes das condenações e do anúncio das penas.

O Planalto divulga que gostaria de vê-lo sabatinado pelo Senado só após a eleição. Mas, a visita imediata de Zavascki ao presidente da Casa e automática disposição da Comissão de Constituição e Justiça de fazer o quanto antes a sabatina contradiz essa versão.

Para todos os efeitos, o Legislativo é um poder independente. Se resolver abreviar o processo o Executivo não pode ser acusado de nada. Em tese, se o novo ministro assumisse a tempo de votar e pedisse vista do processo não daria margem a questionamentos, pois estaria certo em não julgar sem conhecer a fundo os autos.

Procedimentos esses que levantariam suspeitas caso o indicado fosse alguém ligado diretamente ao PT e ao Planalto. O advogado-geral da União ou o ministro da Justiça. Com a indicação de alguém com o perfil de Zavascki, se manobra houver, terá sido engendrada sob a fachada perfeita. {Dora Kramer, hoje, no Estadão}

Reply

Bobagens ao vento – Como conhecida grã-fina que é, Marta Suplicy é afeita às pérolas. Mas o assunto desta matéria não está relacionado àquelas ulceras que se desenvolvem nas ostras e que tanto encantam nove entre dez mulheres. Ex-prefeita de São Paulo, senadora eleita pelo PT e agora ministra da Cultura, depois de uma barganha espúria para apoiar Fernando Haddad, candidato petista ao trono paulistano, Marta não perdeu tempo e, antes de voltar a ocupar uma cadeira na Esplanada dos Ministérios, acionou o seu folclórico besteirol, algo que faria a alegria do saudoso Stanislaw Ponte Preta, criador do “Febeapá”, Festival de Besteiras que Assola o País.

Na quarta-feira (12), um dia antes de ser empossada no cargo de ministra, a arrogante Marta tentou justificar a negociação política e afirmou que a tríade formada, no entorno de Haddad, pelo messiânico Luiz Inácio Lula da Silva, pela presidente Dilma Rousseff e ela própria “vai dar certo” e colocará o PT ao segundo turno da disputa pela prefeitura de São Paulo. “Lula é deus, eu sou a pessoa que faz e Dilma é bem avaliada”, disse a destrambelhada Marta Suplicy, que confia na missão de “recuperar votos de petistas e martistas” para Haddad.

As besteiras vociferadas pela atual ministra da Cultura são tão frequentes, que é possível afirmar que se trata de um corolário insano. Certa feita, a sexóloga Marta Suplicy, que à época estava deputada federal pelo PT, ousou dizer que “as decisões dos deputados são fálicas”. O que pode explicar o seu “relaxa e goza”, como solução para o outrora apagão aéreo.

Em outra ocasião, contrariando a sua conhecida aversão às camadas mais pobres, Marta disparou: “Marketing é para quem está no bem-bom, que não olha as necessidades de vocês”. Porém, quem conhece Marta Suplicy, sempre arrogante e despótica, zombou das vítimas da enchente de um córrego paulistano e disse que “pobre é falso, diz que não tem nada, mas qualquer chuvinha diz que perdeu tudo”. Ora, essa preconceituosa frase contradiz outra afirmação de Marta: “Lênin já dizia que o proletariado não deve recusar nenhuma tribuna para expor seu ponto de vista”. Desde que a agora ministra não seja o alvo dos descontentes.

Com dimensões continentais, o Brasil tem cultura tão vasta quanto sua extensão territorial. Diante disso, o comando das políticas culturais deveria ser entregue a alguém menos insano, com condições e equilíbrio de realizar algo em prol de uma sociedade diuturnamente vilipendiada por um governo totalitarista e golpista, que faz da corrupção continuada a sua maior obra.

Reply

Vejamos qual o grau de coerência dos evangélicos para se posicionar religiosamente dentro das suas convicções ... RELIGIOSAS e evitar que seus votos sejam contra preceitos que aparentemente fazem parte do que vai em seu espírito.

Reply

Coronel, já leu isto: http://veja.abril.com.br/blog/radar-on-line/eleicoes-2012/a-pesquisa-tucana/ ?

Reply

essa marta quis esse cargo porque naum passa de um dondoca que faz qualquer negocio por poder e fama agora os filhos dela naum vao poder mas reclamar vai sobra dinheiro pra subdisiar os show da duas estrelinhas

Reply

Um anônimo disse corretamente que o Lula é homófobo e tem preconceito contra gaúchos quando ele disse:
-PELOTAS É FAMOSA POR EXPORTAR VIADOS
Vai falar de nordestino, tem uma adolescente "com 18 anos"( NAYARA ) que postou um comentário infeliz sobre nordestinos e está cumprindo pena em penitenciária,(lotada deles).

Reply

Sou evangélico não homofóbico,mas confesso que não voto,nunca votei,e jamais votarei no PT e em quem o apoia.
E digo mais,só evangélico babaca,abduzido,bizonho,cego espiritualmente,despolitizado e néscio,desses que não lhes basta o "cheiro" do cocô como prova de que é merda mesmo,mas toca,leva-a à boca e degusta-a comprovando.Ora, o cenário posto aí(a m... desse projeto),é visível,fede porque é um excremento,no entanto,os autores do mesmo tem o apoio e voto de evangélicos.
Provarão a merda que vai de encontro a seus princípios bíblicos e sentirão o efeito nauseabundo sobre eles e seus filhos.

Reply

meu Deus, ate quando os evangelicos vao aturar ser enganados pelos petistas?

povo evangélico, coloque uma coisa na cabeça definitivamente...

o programa do PeTê eh totalmente o contrario do que vocês querem ou tem como conjunto de valores...

todos os discursos da Martaxa, da topetuda e do 9dedos sao para enganar voces!

céus, eh de encher o saco essa ingenuidade desse povo...

Reply

e o PSDB nao vai fazer um video falando do abandono do cargo pela Martaxa para assumir um ministerio?

tem que ser um video na linha daqueles outros dois que o Cel postou aqui...

Reply

Pudia ser qualquer outro candidato, mas daí a votar em um candidato do desquilate de Incompetaddad é o "Ô". Como alguém pode pensar em eleger um sujeito incompetente, cujo governo deu uma de brutamontes na categoria docente, e dormir ok?!

Os paulistas enlouqueceram de vez. No fim das contas, vão "relaxar, gozar" e pagar por 4 anos por seu pecado.

Reply

e essa mulher, que se mostra agora completamente descontrolada e eufórica com um ministério, dizendo que quem a detonou umas semanas atras e agora um "deus", eh psicologa!

vivia na tv dando conselhos aos outros...

precisa se internar, isso sim...

Reply

Isso é próprio dessa gente; um tal de Antonio Gramsci,manda-os agirem assim.

Reply

Martaxa e a viadrada vao esculachar o catolicismo.
Nao me surpreenderei se aparecer uma versao INVERTIDA de J Cristo com os apostolos.
Atores da marcha a re e que nao faltam...
Fui
Iam the Macho gaucho!

Reply