Lula abandona PT para ficar só com Haddad.

Com dificuldade para administrar a crise em candidaturas de outras capitais, como Recife (PE), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o PT fecharam questão nesta quarta: Lula desiste de viajar e, na reta final do primeiro turno, concentra os esforços para levar o candidato petista à prefeitura de São Paulo, Fernando Haddad, ao segundo turno da disputa. Pesquisa do Ibope/TV Globo, divulgada nesta terça (25), apontava o petista com 18% das intenções de voto e pela primeira vez à frente do candidato do PSDB, José Serra, que aparecia com 17%, embora tecnicamente empatados.
 
A decisão foi tomada em reunião com o ex-presidente, no Instituto Lula, com as presenças de Haddad, do presidente nacional do PT, Rui Falcão, e de outras lideranças petistas. Os coordenadores da campanha consideraram que, estrategicamente, é melhor para o partido usar o cacife eleitoral de Lula para tentar garantir a presença de Haddad no segundo turno na capital mais importante do País. De acordo com Falcão, Lula gostaria de ir a Recife, Fortaleza e outras capitais em que o PT ou aliados estão na disputa, mas não irá fazê-lo por falta de tempo. "Nessa reta final decidimos que é melhor ele ficar no Estado de São Paulo."
 
O presidente do PT negou que a decisão tenha sido tomada por conta do mau desempenho do partido em capitais como Recife - o candidato petista Humberto Costa vem caindo nas pesquisas e corre o risco de não ir para o segundo turno. "Continuamos disputando em Recife com chance de ir para o segundo turno, assim como estamos indo muito bem em Fortaleza e Salvador", disse. O secretário nacional de Organização do PT, Paulo Frateschi, elencou entre os fatores que levaram o partido a demover Lula da ideia de viajar a dificuldade para administrar as crises com petistas e aliados. "Se você vai a um lugar, tem de explicar porque não vai a outro. Então, ele não vai a Recife, nem a Fortaleza e fica em São Paulo. Aqui não tem crise nenhuma."
 
Segundo ele, é possível que Lula participe de comícios em Osasco, Guarulhos e outras cidades da Grande São Paulo e, possivelmente, do interior, mas próximas da capital. Além disso, o ex-presidente continuará gravando mensagens para os candidatos que o procuram. Na presença de Haddad, os petistas discutiram a agenda com Lula até o final da campanha de primeiro turno. "Vamos ter uma série de eventos com ele e, claro, estamos todos animados", disse Haddad. O primeiro evento público dessa reta final está marcado para quinta-feira (27) à noite. Lula e Haddad têm encontro com estudantes e bolsistas do ProUni na Uninove Memorial, no bairro da Lapa.
 
Depois de ser considerado curado do câncer na laringe e liberado pelos médicos para viagens, no início de agosto, Lula foi ao Rio de Janeiro e participou das campanhas de candidatos petistas em Belo Horizonte (Patrus Ananias) e Salvador (Nelson Pelegrino). Em sua mais recente viagem, subiu no palanque da aliada Vanessa Grazziotin (PCdoB) em Manaus. Da capital do Amazonas, o ex-presidente seguiu para agenda institucional na Cidade do México. Na segunda-feira, em comício em Mauá, o ex-presidente revelou que dedicaria mais tempo à campanha de Haddad, mas que ainda iria a Recife, Fortaleza e João Pessoa. (Estadão)

34 comentários

O resultado real do Ibope
Haddad 14
Serra 21

Apertam a margem de erro pra baixo, pro Serra, e pra cima do Haddad. Ou será que existe alguma coisa que motive, com mensalão, com troca de apoio por ministério, com Kit Gay, com confusão com Enem, com richa com as igrejas católica e evangélicas, subida do poste?

Só achando que paulistano é burro. Nem na periferia querem este corno!

Reply

“Lula ainda posa de herói entre os ignorantes beneficiados por seus clientelistas esquemas de bolsas de compensação de renda. Ou entre aqueles que foram levados a acreditar no milagre do operário que chegou ao topo da fábrica Brasil. Para o segmento esclarecido de brasileiros, Lula é mais nada. Sobrevive da auto- idolatria.”

Do Texto - A IMPLOSÃO DO MITO LULA, Escrito por: Jorge Serrão - Alerta Total (Texto completo no blog)

AQUI EM SAMPA, O PETRALHA NÃO PASSARÁ !!!

Chris/SP

Reply

Quando esse lixo imundo vai se manisfestar contra as acusações de que era o chefão do chefão do mensalão???!

Fala, seu verme, fala!!!!!!!!!

Reply

o tal do Patrus tomou duas vezes...

a primeira quando foi preterido pelo Petê e por Lula quando teve sua candidatura trocada pelo apoio a Helio Costa...

agora eh abandonado pelo próprio Chefe...

kkkkkkkkk....

mas que nada, passada a eleição la estará ele bajulando Luis Inassiu e o partideco novamente...

essa gente eh feita de outro material...

e nao eh de boa qualidade...

Reply

Falta de tempo?
O que um desocupado faz para ocupar tanto tempo, ou o dia do abutre tem apenas 2 horas?

E falta de popularidade mesmo, está vendo que a única e miúda chance é SP e vai se concentrar lá, para tentar fugir do fracasso nacional.



Lanterna.

Reply

O Lulla sempre dizia que antes do governo do PT o Brasil tinha complexo de vira-lata. Mas o discurso da Dilma na ONU mostra que o Brasil continua com complexo de VIRA-LATA.

Reply

É verdade, em São Paulo a única crise é a do candidato federal imposto como candidato a prefeito na Capital.

Isso está, a cada vez, ficando mais claro que o candidato federal não irá a segundo turno.

Reply

Coronel,

Aqui em Recife os "vermelhinhos" não terão vez, pois a cidade mistura o amarelo do Geraldo Julio com o verde do Daniel Costa. Ninguém aguenta mais esta petralhada que onde colocou a mão só fez e faz c@$@%@. Militontos já estão jogando a toalha, ou melhor a estrela. Ainda bem!

Reply

Caro Coronel,
Ainda existe quem acredite no IBOPE. Quem viver verá.

Reply

Game over Serra.
Estou muito triste, mas o zé povinho merece.

Reply

Coronel,
A pergunta que não quer calar: "Daqueles dois, quem está comendo quem?"
Ou será que é "meia"?

Reply

Segundo pesquisa interna do PSDB, Serra está 10 pontos a frente de Haddad e 05 pontos atrás de Russomano.

Reply

Se aposenta, demônio, estrupício comedor de calango. Vai assar coelho.

Reply

O que o Haddad têm $$?$$? Acho que o Mulla esta de rabo preso.
E a popularidade da Dilma? Quem foi entrevistado seria os amiguios petralhas.

Reply

FIM DO BLOG DO PANNUNZIO...

http://www.pannunzio.com.br/archives/14392

Lamentável.

Reply

DELFIM NETTO ESTÁ DEFENDENDO LULA DO MENSALÃO


Quem diria, hei....
O subscritor do AI 5 e tzar da economia da Ditadura.


Eles se merece. Os autoritários de mãos dadas.

Reply

Oba! Vai ter lanche de grátis e cinquentinha para o pessoal do gargarejo. Vambora gente faturar um lanchinho! e ainda levar cinquentinha! Não façam por menos. Não deixem os caras enrolar voces. O preço é esse. E claro,Ônibus refrigerado se estiver calor. E com um quentinho se estiver gelado. Vamos passear moçada!

Reply

Polícia Federal cumpre ordem ditatorial e prende em São Paulo o diretor-geral do Google no Brasil

http://ucho.info/policia-federal-cumpre-ordem-ditatorial-e-prende-em-sao-paulo-o-diretor-geral-do-google-no-brasil

Reply

A guerra em São Paulo está aberta, e eu torço enstusiasticamente para que o maior número de petardos de merda atinjam a fuça vagabunda do "Çebento" da Caatringa e de seu pupilo estuprador do Enem e pai do kit gay!

Reply

Quando lula (minúsculo mesmo!!!) disse que ia pegar pesado, é isso então: comprar "prostitutos" de pesquisa, "bater" nos adversários, destilar ódio contra a Democracia, mentir, mentir, mentir. Já que o cafajeste fala tanto, por que , então ele não vai à mídia e desmente com provas o Marcos Valério??????

.
.
.

C_A_N_A_L_H_A_!!!!

Reply

Ótimo, agora o Haddad vai pro brejo de vez! Graças a Deus!

Reply

Será que estão preparando o terreno para as fajutas urnas "eletrônicas", que os petralhas vão bulinar no submundo?

Reply

É só Serra deixar de frescuras e fazer campanha pra valer no nível do bandido Lula, desmascarar essa SOC na TV.

Lula secou os cofres do planalto agora que enfiar a mão com tudo nos cofres paulistas.

FORA PETRALHAS LADRÕES!

Reply

Anônimo disse... das 17:41

"Brasil continua com complexo de VIRA-LATA".

NÃO COTURNEIRO!
Não ofenda os Vira-latas, eles tem certa dignidade.

O que ela mostrou foi complexo de BARATA.

Reply

Como mentem, pai nosso! Lulla, amarelou e, prevendo uma derrota fragorosa para o Eduardo Campos, vai abandonar os correlegionários à própria sorte! Tudo a ver com Lulla! Seu partido é usado e abusado por esse sujeito, que ao que parece, carece de um mínimo de dignidade!

Reply

Coronel,

penso que é desculpa para esconder o estado de saúde do Nullo que não dá mais conta de fazer as carreatas de antes...

E em segundo - tenho certeza que as urnas são manipuladas!
Ainda não me conformo com a vitoria da Dona Dilma...
Veremos.

Flor Lilás

Reply

>>

Ver o Apedeuta e o Kit Gay serem derrotados em São Paulo não tem preço!!

<<

Reply

Uhu!!! Vou soltar fogos hoje! Sorry paulistas, mas o resto do Brasil vai ser poupado das presença nefasta!

Reply

Uhu!!! Vou soltar fogos hoje! Sorry paulistas, mas o resto do Brasil vai ser poupado das presença nefasta!

Reply

>>

O Apedeuta não é bobo é prefere ficar por perto do Sírio Libanes.

<<

Reply

Lula esta solto porque o povo brasileiro, nos, nós todos, não pretamos. Caso contrario ja teriamos feito uma manifestação pela deposição da Mula Vermelha e saneamento do Congresso, do Senado, das Assembléias e Camaras.
Fora putada!

Reply

Coronel, querido!

Tuduscoelho de São Bernardo comemora que elle resollveu continuar sambando no palanque e desistiu de ir assar os coitados dos coelhinhos inocentes depois de "aposentado". Lamento constatar que esse um não se aposenta nunca. Nem depois do caixão. Vai aparecer em tudo quanto é centro espírita prá morder canela dos opositores.

Só com exorcismo. Pobre São Paulo, premiada com essa hilustri prezenssia.

Reply

ESSES PTRALHAS VÃO AMARGAR UMA FRAGOROSA DERROTA NESSAS ELEIÇÕES MUNICIPAIS. O Partido Trambiquero VAI DESAPARECER DA POLITICA BRASILEIRA APOS O JULGAMENTO DO MENSALÃO. O LULLA VAI SUMIR DO MAPA E ABANDONAR O PT. O J.DIRCEU VAI PARA CADEIA JUNTO COM O GENOINO E DELUBIO
TODOS SÃO RATOS DE PORÃO..........

Reply



Quem controla as propagandas "chapa branca" nas TV's abertas? É um verdadeiro escândalo.Band(vendida),Globo(vendida),record(vixe).!!!.

Reply