Mensalão já começa a afundar o PT nas capitais.

Após um mês de campanha eleitoral, as candidaturas do PT não decolaram na maioria das capitais do país. Das 17 onde tem candidatura própria, o partido só é líder, por enquanto, em Recife e Goiânia, e mostra-se competitivo em Belo Horizonte, Rio Branco e Salvador, onde está na segunda colocação nas pesquisas eleitorais.

 Nas demais capitais brasileiras, os petistas aparecem, até agora, como coadjuvantes, na terceira, quarta ou até quinta posições. Apesar do cenário desfavorável, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, principal cabo eleitoral destas eleições, não tem manifestado disposição ou saúde para socorrer a maioria desses candidatos, o que tem frustrado muitos petistas que apostam na sua participação para virar o jogo. Lula tem se queixado de um inchaço na região da garganta e do retorno da bursite.

O diagnóstico dos líderes da sigla é que o partido poderá encolher nas capitais do país após os resultados nas urnas este ano. O número de candidatos petistas em capitais em 2012 já é inferior ao do pleito de 2008, quando o partido lançou 19 postulantes. Atualmente, o partido controla seis prefeituras de capitais: Fortaleza, Palmas, Porto Velho, Recife, Vitória e Rio Branco.

A presença do ex-presidente Lula em palanques está assegurada, até agora, somente nas campanhas de seus ex-ministros Fernando Haddad (São Paulo), Patrus Ananias (Belo Horizonte) e Humberto Costa (Recife). Das três campanhas, a de São Paulo é a que inspira mais cuidados. Pesquisa Ibope, divulgada sexta-feira, mostrou o petista com 6% das intenções de voto, amargando o quarto lugar. José Serra (PSDB) tem 26% e Celso Russomanno (PRB), 25%.

Exames que Lula fará amanhã no Hospital Sírio-Libanês vão definir seu grau de engajamento em campanhas pelo país. Mas assessores já adiantaram que ele não poderá atender todos os pedidos de ajuda recebidos de candidatos. Por enquanto, o que está previsto é a primeira gravação para o programa de Haddad no horário eleitoral gratuito esta semana. Semana passada, ele fez uma sessão de fotos com cerca de 120 postulantes a prefeito do PT e de partidos aliados. Todos passaram o dia num hotel na capital paulista esperando a vez para registrar uma imagem com Lula.

Estavam nesse périplo os candidatos a prefeito Fernando Mineiro (Natal), Vander Loubet (Campo Grande), Lúdio Cabral (Cuiabá), Adão Villaverde (Porto Alegre), Alfredo Costa (Belém), Fátima Cleide (Porto Velho), Elmano de Freitas (Fortaleza) e Washington Oliveira (São Luís). São os petistas com pior desempenho nas capitais. Villaverde aparece nas pesquisas mais recentes com cerca de 3% da intenções de voto. Em Natal, Mineiro, estacionado em 5%, também não se mostra competitivo.

Apesar das restrições impostas a Lula pela saúde debilitada, candidatos propagam em seus redutos eleitorais que terão sua presença na campanha. Washington Oliveira, que com 6% nas pesquisas em São Luís, postou no Twitter que Lula garantiu participação. — O ex-presidente Lula me disse que viria a São Luís — disse, otimista, Oliveira.

A maioria tem esperança na participação do ex-presidente para alavancar as candidaturas. O senador Wellington Dias, que concorre em Teresina, explica o motivo do assédio: — Há um sentimento de saudade muito forte da população. A simples presença dele já ajudaria muito. Em situação mais confortável como líder das pesquisa em Recife, Humberto Costa conta com, pelo menos, três visitas de Lula na cidade. — Eu gostaria que ele participasse de eventos de rua, mas vamos ver o que é possível construir — afirmou. (O Globo)

34 comentários

chega a ser inacreditável que os recifenses tolerem o dedaço do coroné 9dedos na disputa municipal...

parece ate que Recife virou uma capitania hereditária do PeTê...

Reply

Coronel,

A fala do Sen. Wellington Dias diz tudo: "sentimento de saudade".

O Lulla morreu(em vida), o PT morreu(em vida) e vão ficar só na saudade dos PeTistas, não da população!

Afirmo que o PT morreu, pois baseio minha afirmação na qualidade e quantidade dos candidatos a prefeito e vereador: só bagrinhos e cada dia mais escassos!!!

Em 2014 será um vexame ainda maior!!!

JulioK

Reply

Cel,


A tal melhora ou cura do cancro do Verme Sebento de Garanhuns é uma grande falácia.
Só tolos, mas como o Brasil é um país de tolos, acreditam que ele viverá com saúde em 2014.
E que Deus nos proteja, e não saiam eleitos candidatos do PT, mas o mais difícil vai ser aturar a inércia do PSDB, que não terá meu voto. Voto no DEM, voto até no Garotinho, mas os vacileiros do PSDB não ganham meu voto, enquanto não sairem do muro.

Reply

O PT reclamou também de o STF usar o termo mensalão em seu noticiário sobre o julgamento, que passou a ser tratado oficialmente apenas como "ação penal 470".

Outra tentativa foi a de um grupo de advogados ligados ao PT, que enviou à presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministra Cármen Lúcia, um pedido para que não permitisse que o julgamento do mensalão fosse usado nos programas eleitorais dos partidos oposicionistas.

Agora, há um movimento para pedir à Justiça que os meios de comunicação sejam impedidos de usar o termo mensalão em seu noticiário, obrigando-os a falar sempre da "ação penal 470" quando se referirem ao julgamento em curso.

Reply

Cel

Com esta dita Oposição incompetente o PT sempre vai se dar bem.

Exemplo disto foi em 2005 quando saiu o escandalo do Mensalão e a Oposição foi Incompetente e Convivente com a reeleição do Lula.

Palavras do FHC Tucano Sagrado:

"Eu não estou aqui para ver o PT se arrebentar. O Brasil precisa de partidos que tenham uma certa história, e o PT tem."
Fernando Henrique Cardoso, ex-presidente
2005

Só tolinho acredita em Político de Oposição.

Átila

Reply

Lula e PT são irmãos siameses,quando um morre o outro também deverá morrer!O PT já não é mais aquele rolo compressor de antes,agora tornou - se um tratorzinho com peças velhas e gastas,devido a sua voracidade de querer arrebentar tudo!A grande e sagrada Nação Brasileira aos poucos vai se livrando deste terrível Atila dos diabos!

Reply

'Quem Deve Se Borra'

E atenção, de hora em hora o Zé do Mensalão troca de fraldão.

Ah, e por falar nisso:
Zé, vai cagar, vai!!!

Reply

Coronel,

Mais um ponto que venho pensando sobre este assunto(a morte do PT - rsrsrsrs).

As pesquisas ainda não mediram a ABSTENÇÃO DO ELEITOR PETISTA nas Eleições 2012. Eles sempre compareceram a urna como uma obrigação bem patrulhada. Sinto cheiro de queimado em 2012, pela primeira vez em 30 anos!!!

JulioK

Reply

Então podemos acreditar que a estratégia tucana de julgar o mensalão durante o período eleitoral está dando certo. E é aí mesmo que eu me preocupo, pois se está dando certo pros tucanos, certamente também dará certo para o PT. Explico: é bem provável que para as eleições presidenciais de 2014, estejamos diante de outro julgamento similar envolvendo vários líderes tucanos, sendo um deles o Azeredo. E o pior é que não se trata apenas de eleger prefeitos e vereadores, mas de eleger o presidente e todo o congresso, e mais os governos estaduais, o que não é pouco. E ainda pior, o processo do mensalão tucano está desmembrado, o que significa que teremos vários tribunais a noticiar muitos processos. Definitivamente, acho que o PSDB nada tem para comemorar, principalmente porque as acusações do Gurgel sobre a compra de votos não se sustenta. Veremos alguns dos réus serem condenados, mas o principal alvo que é Dirceu será absolutamente inocentado por total falta de provas. Querem apostar? E se o Marcos Valério pegar 200 anos, qual o problema para o PT? Nenhum, pois o Valério também está envolvido no outro mensalão. Sua condenação apenas vai piorar para o PSDB. Dá para entender isso?

Reply

Para o PT e para os petistas, Lula é Santo. Não santo do pau ôco, mas um santo verdadeiro.

Ele é o "São Ali-Baba", o protetor dos corruptos, dos mensaleiros, dos cuequeiros, e de todos os vagabundos que não gostam de trabalhar honestamente.

Não deixa de ser santo, na região onde ele nasceu muitos outros são idolatrados (Pe. Cícero Romão, Virgulino F. da Silva (lampião),etc.

Agora eles estão esperando um milagre, a eleição de muitos prefeitos petistas.

Para o bem do Brasil, e para o bem dos Brasileiros honestos, estou rezando ao contrário.

Estou rezando para que todos os mensaleiros sejam severamente condenados, e que seu "Santo" seja levado com eles para o cárcere, onde é o verdadeiro lugar de ladrões, santos ou não.

Reply

Será que vão ter de embalsamá-lo vivo em uma posição de vitória para que o milagre das candidaturas canalhas vinguem?

Uma maldição terá se abatido sobre Lullacomo punição dos céus? Viver até os últimos dias par-a-par com a escória da escória política.

Abs.

Reply

Que borra de país isto aqui se transformou: em vez da matéria do jornal falar da campanha em si, passa o tempo inteiro falando da saúde do maligno, como se isso pudesse interessar a alguém ou dar votos para os candidatos mambembes do partido da estrela vermelha.

O Brazil desta turma que nos desconduz está mesmo cronicamente inviável.

Sds

Reply

Tem cabeça de côco dura na queda. Militonto ainda afirmar que Lula chama votos, ou é burro mesmo ou 'faz de conta', para enganar a si próprio e ludibriar o curral de ....

Onde Lula tem aparecido o candidato despenca. Ele perdeu 5 eleições até mentir o bastante e se locupletar na predidência em 2003. Mentiu 10 anos, prometeu acabar com a pobreza, mas cada dia aumenta mais o cordão de miseraveis do bolsa votos, como se o bolda familia tirasse alguem da pobreza.
Sair da pobreza é ter um emprego e viver com dignidade do próprio salário. Coisa que não aconteceu no governo dos petralhas.
Lula não elegeu martaxe, mercadante, e muitos outros.
Os dicursos sobre realizões nos 10 anos de governo do Lula, são apenas bravatas, discursos vazios e mentirosos, obras que não sairam do papel, PAC com obra 90% emPACadas.

Lula fez fora do penico a vida toda, ninguem engana todo mundo para sempre.

"O povão ludibriado, engado torpemente por 10anos, ACORDOU! Os votos sumiram, o PT acabou".

Reply

Só precisa acontecer mais uma coisa, além de prender os réus do mensalão. Gilmar Mendes PROCESSAR LULA.

Neste Brasil é preciso haver justiça, a Lei ser aplicada e ser igual para todos.

A mulher do cachoeira Andressa Mendonça, está sendo processada por ter oferecido suborno a juiz de Goiânia.

Lula tentou subornar Gilmar Mendes, qua ainda não processou Lula. Porquê?

Reply

Será? Isto apenas acontece a partir do momento em que o povo brasileiro tiver vergonha na cara, e acreditar em autoeducação, no trabalho construtivo por gerações e gerações, no respeito e sinceridade para com o outro, enfim, quando amadurecermos como seres humanos, e deixarmos de ser bichos predadores a formar uma sociedade de habitantes da pré história, que sustente o pt.
Será???

Reply
Manoel Francisco Gomes mod

O problema de Recife é o baixo nível educacional e a miséria que leva boaparte da população a receorrer as bolsa da caridade pública e eleitoreiras.
Já em São Paulo, as pesquisas estão mostrando Serra em franca queda de intenções de votos. Pelo andar da carruagem, o próximo prefeito será o candidato do "bispo" dono da IURB e Rede Record. Sua chance de ser eleito depende muito de que ele vá para o segundo, e mesmo assim acredito que esteja difícil. Parte do próprio PSDB parece que trabalha contra . Além disso, o Santana já mostrou que não é o mais indicado para comandar a propaganda, desde a campanha para a presidência. A bem da verdade, a oposição ( se é que se pode chamar de oposição ) está bem desmoralizada.

Reply
Antonio Carlos Roos mod

Bomm !!! Pra quem não sabe o PT é o lulla!! Hora que o lulla morre !Foi-se o PT!! TOMARA!

Reply
Manoel Francisco Gomes mod

Em meu comentário troquei o nome do marqueteiro. Onde se lê Santana, leia-se Gonzales. Desculpem-me.

Reply
Manoel Francisco Gomes mod

Em meu comentário troquei o nome do marqueteiro. Onde se lê Santana, leia-se Gonzales. Desculpem-me.

Reply

Coronel,
aqui no Recife, o somatório do Geraldo(candidato do Governador), somado ao de Mendonça (DEM), onde todos os dois cresceram e o Humberto caiu, já ultrapassa o petista. No segundo turno, quem não votou no PT votará certamente no Mendonça ou no Geraldo. Continuando assim, acredito que o petista perde.

Reply

Será importantíssima uma decisão destemida do nosso STF. Diante dos inegáveis crimes cometidos pelo PT e seus dirigentes, uma decisão favorável a essa quadrilha só servirá para incentivar os procedimentos desonestos do partido. Imaginem só o que uma absolvição dos bandidos causará como estímulo à desordem institucional. Cagliostro

Reply

sábado, 4 de agosto de 2012 Polibio Braga
Juiz eleitoral cassa a candidatura do prefeito petista de Novo Hamburgo, Tarcisio Zimermann. Ele foi enquadrado na Lei da Ficha Limpa.
Foi impugnada neste sábado a candidatura do prefeito Tarcisio Zimermann pelo PT de Novo Hamburgo. O prefeito foi enquadro na Lei da Ficha Limpa, o que significa que foi condenado por decisão colegiada. O juiz da 76a. Zona Eleitoral, Geraldo Anastácio Brandeburski Júnior, proferiu sua sentença num longo e consistente arrazoado de nove laudas, no qual não apenas destaca o fato que deu origem à impugnação, como também fundamentou com correção impecável a aplicação da Lei da Ficha Limpa sobre ocorrência pretérita, ou seja, de oito anos antes.

. Tarcisio Zimmermann foi condenado nas eleições de 2004 e perdeu o registro, conforme acórdão do TSE de número 24.861, porque cometeu "conduta vedada" na ocasião (ele compareceu a um ato do setor público em período vedado pela lei).

. O PT perdeu seu candidato a prefeito, mas também perdeu a candidata a vice, maria Lorena Mayer. Tarcisio Zimmermann avisou que continuará na campanha, enquanto recorre, mesmo sabendo que não tem qualquer chance de êxito. Ele conta fazer o que fez nas últimas eleições o deputado Daniel Bordignon, também do PT, de Gravataí, que só mudou o candidato à última hora, o que garantiu sua foto e seu nome nas urnas, no dia da votação, valendo o voto para seu indicado.

. A coligação do prefeito era poderosa: PT, PRB, PDT, PTB, PR, PSB, PSD, PCdoB e PTdoB.

. O candidato que disputa a eleição com a coligação "Meu Coração quer Mais", Paulo Kopshina, PMDB, é agora a principal aposta eleitoral em Novo Hamburgo.

. Zimermann era o candidato favorito em Novo Hamburgo, um dos municípios mais importantes da Grande Porto Alegre.


CLIQUE AQUI para ler o inteiro teor da sentença do juiz eleitoral. É um documento precioso para todos os que se interessam pelo Direito Eleitoral e pela correta aplicação da Lei da Ficha Limpa. Blog do Polibio Braga

Reply

Aqui se faz , aqui se paga!
Não tenho pena e muita menos respeito por esse sujeito que deixou a pior herança para um povo: a falta de patriotismo, de cidadania, de respeito aos princípios morais e democráticos que elevam uma Nação à categoria de civilizada ou de "primeiro mundo".

Reply

saudades?

do Lula?

kkkkkkkkkkk....

Reply

Tá petralhas, vamos falar assim:Ação penal 470,vulgo MENSALÃO.

Reply

Não sei não. Este povo é muito burro, mas muito burro mesmo !

Aposta : joão paulo cunha se elege em Osasco ???

Eu acho que sim.

Reply

Coronel.
Eu sou realista em tenjo os pés no chão.
Erundina entrou na campanha de Haddad, ela é uma puxadora de votos.
45% não conhcecem Haddad. Qdo começar o horario eleitoral é que vamos ver o que acontece.

Haddad me surpreendeu no debate, foi melhor que Dilma.
Dilma engasgava,sempre dizia "EU AGREDITO OU EU ACHO.
Haddad aprendeu a lição melhor que Dilma.

PS. Serra tem mostrar mais intusiamo, pqe se continuar bufando, qdo uma vez a camera mostrou, vai ser duro.

Reply

O pt está sendo derrotado por sua própria ganância, ignorância, mediocridade e incompetência.

Reply

A candidatura do prefeito do PT em Recife tinha sido rechaçada pelo Lula e o prefeito recorreu e manteve sua candidatura à reeleição, se em Recife o PT vencer, paradoxalmente será uma DERROTA PETRALHA, pois o candidato do partido socialista, o escolhido pelo REI LUIZ 51 TATUZINHO ETANOL DA SILVA batido pelo petista preterido pelo partido. Em São Paulo o BURRADDAD não tem chance alguma, o Chalita é o candidato petralha mais bem cotado e conta com o apoio do vice-presidente que é do PMDB. A Dilma não vai ajudar o Burraddad pois a MARTAXA era a sua candidata e DILMA NÃO VAI SE METER NA CAMPANHA MUNICIPAL PAULISTANA, PARA ELA SERÁ UMA A MAIS ENTRE AS MAIS DE 5500 ELEIÇÕES MUNICIPAIS.

Reply

Sentir saudades de um homem que afundou o Brasil é demais!!!

Reply

ADEUS , PT, ADEUS LULLA, VOCES COM O MENSALÃO E O ROUBÃO DO SÉCULO JÁ FORAM, O PVO ESTÁ ACORDANDO, CADE OS EMPREGOS, CADE A SAÚDE, CADE AS ESTRADAS ,CADE A ÁGUA DO SÃO FRANCISCO, CADE A MILAGROSA PTROPUBRÁS ,ESTÁ QUEBRADA, ALIAS O PT QUEBRA TUDO QUE TOCA ,SÃO INCOMPETENTES.

Lula e PT são irmãos siameses,quando um morre o outro também deverá morrer!O PT já não é mais aquele rolo compressor de antes,agora tornou - se um tratorzinho com peças velhas e gastas,devido a sua voracidade de querer arrebentar tudo!A grande e sagrada Nação Brasileira aos poucos vai se livrando deste terrível Atila dos diabos!

Reply

Coronel,

E no RS, dois ex-prefeitos de cidades médias de economia forte(Gravataí e S.Leopoldo), tiveram sua candidaturas cassadas pela Ficha-Limpa!!

Eram os nomes da "renovação do PT" no RS!! rsrsrsrsrsrsrsrsrs!! Renovação somente de idade, pois os métodos eram os mesmos do "padrinho"!!!

JulioK

Reply

Concordo 1000% com o anônimo das 9:26 porque PETRALHAS ESTÃO NA MAIORIA LIVRES DO VOTO OBRIGATÓRIO, eles têm muita intenção de voto que aparece em pesquisas, colhidos entre ANALFABETOS E MAIORES DE 65 ANOS PORCAMENTE ALFABETIZADOS, migrantes nordestinos que moram em São Paulo e há vinte ou mais anos justificam seus votos, SÓ AQUELES QUE SÃO ALFABETIZADOS, tem muito moleque ( *15-18 anos ) que falam em votar no PT mas viajam com seus pais e NÃO VOTAM. As pesquisas que davam vitória certa para Dilma no primeiro turno pecaram neste ponto.
*eleitores de 15 anos são aqueles que tiraram o título porque fazem 16 anos até no dia do primeiro turno das eleições e NÃO TÊM OBRIGAÇÃO DE VOTAR E MUITOS NÃO VOTAM OU ANULAM SEUS VOTOS por não se interessarem em prefeitos.

Reply

E que vão de retro!

É óbvio que ApeDELTA se fixará em SP. Resta saber se o povo vai votar num sujeito chancelado por um procurado da interpol e uma governanta golpista.

Salvador é uma cidade safada. Depois do que aconteceu com o estado, onde a violência explodiu de vez sob a batuta petralha, é muito coragem votar nelles de novo.

Reply