Serra critica fogo amigo dos tucanomonhangabas de Alckmin: "quem amola aliados está sabotando".

No primeiro dia oficial da corrida à Prefeitura de São Paulo, os candidatos José Serra (PSDB) e Fernando Haddad (PT) tentaram contornar as divergências em suas campanhas e pediram que os aliados se unam para ajudá-los. O tucano reclamou do "fogo amigo" entre os grupos ligados ao governador Geraldo Alckmin (PSDB) e ao prefeito Gilberto Kassab (PSD). O conflito se acirrou com a escolha do vice Alexandre Schneider, da sigla de Kassab. "Temos que fazer campanha unidos. Quem amola os aliados está sabotando", disse. "O Schneider agora não é do PSD. Ele é meu. Meu vice."(Da Folha de São Paulo)

8 comentários

Serra tem razão, mas o problema é que muitos tucanos não confiam no PSD de Kassab, ainda mais quando o sujeito faz uma desfeita em Minas a favor do PT.

Reply

Mas o Serra aprontou uma baita sacanagem com o Rodrigo Garcia,prometeu-lhe a vice,ele acabou retirando sua candidatura à prefeito pra apoiar o Serra,mas aí o Serra entrega pro Schneider que já foi tucano e agora está com o Kassab.

Reply

O Serra deveria ter ouvido o Alckmin e ter deixado a vice com o Rodrigo Garcia,mas ao invés disso foi inventar...deu nisso.

Reply

E foi uma excelente escolha, o Alexandre Schneider com vice do José Serra.
O Schneider é ligado a Educação de São Paulo.
Todos juntos para afastar a corrupção do PT da Prefeitura de SP.
José Serra para Prefeito de São Paulo!
Quero ver esta vitoria!

Reply

Serra,

É isso ai, se não quer ajudar então não atrapalha. Democracia é isso ai, vence a maioria e a minoria aceita ou se cala.

Reply

A escolha de Serra me parece correta, principalmente em um momento onde o governo federal acaba de mandar cortar o ponto dos grevistas, obviamente incluindo os professores das universidades federais em greve a 50 dias, e que recentemente vaiaram a campeã de popularidade, como bem disse Augusto Nunes.

É um interessante contra-ponto ao modus operandi do governo federal, do qual Rattat saiu. Apesar de ser do PSD, seu vice foi secretário da educação, o que por si só já é uma confrontação com o Rattat, não é mesmo? Posso estar enganada, já que não sou de SP, mas a educação de SP município está entre as mais bem avaliadas do país. Considerando que Rattat acha que o tamanho do Brasil e um impecilho para uma simples seleção de qualidade, como ele pode querer administrar a educação do MAIOR estado do país?

Reply

O Serra ja estah arrumando um culpado pelas suas besteiras. Ja quer um bode expiatorio, para dizer que foi traido. Ou seja, ele eh o maximo, e so perde as eleicoes porque sempre eh traido, pobre vitima, tao inocente. Quem serah o " traidor" desta vez ? Desculpa esfarrapada de sempre.

Reply

E o Alckmin tem outra serventia, Coronel?

Reply