PSDB reage à Lula.

Ao reagir a uma declaração do ex-presidente Lula, o presidente do PSDB, deputado Sérgio Guerra (PE), disse nesta sexta-feira que as últimas movimentações políticas do petista mostram que ele "não anda bem da cabeça". Guerra ficou irritado com a fala de Lula sustentando que não pode "deixar que um tucano volte a governar" o Brasil, ontem durante participação no "Programa do Ratinho", do SBT. Para o tucano, Lula tem dado seguidas demonstrações de autoritarismo e ataques à democracia. Ele citou a recente polêmica entre Lula e o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Gilmar Mendes. Segundo o ministro, o ex-presidente o procurou e defendeu o adiamento do julgamento do mensalão, previsto para ocorrer este ano. Lula nega. 

"Essa declaração de que ele não deixará um tucano ser presidente do Brasil é antidemocrática, autoritária e reforça a ideia de que o ex-presidente Lula não anda bem da cabeça. Quem escolhe o presidente é o povo. É bom que o Lula fique atento que o Hugo Chavez e a Venezuela não andam nada bem e o Brasil não vai entrar nessa", afirmou. Na avaliação de Guerra, outro sinal de autoritarismo do ex-presidente é a escolha de Fernando Haddad como pré-candidato do PT à Prefeitura de São Paulo. "Há claros sinais de que Haddad não teve legitimidade dentro do próprio partido e isso tem refletido nas pesquisas". 

Ontem, durante participação no programa do Ratinho, Lula disse que será candidato ao governo federal em 2014 apenas se a presidente Dilma Rousseff não tiver interesse de se reeleger. Na sequência disse: "Não posso deixar que um tucano volte a governar." Sobre o episódio com Mendes, Lula afirmou que "quem inventou a história, que prove a história. Eu acho que o tempo se encarrega", afirmou.(Folha Poder)

32 comentários

Ele esta desesperado , está atacando para todos os lados.

Reply

É triste a gente saber que um malfeitor dessa envergadura ainda arruma espaço para vomitar publicamente. Esse pullha é a maior praga viva na face da terra. Sabe por que esse barbudo vadio tem tanto medo que a oposição assuma o governo na próxima eleição? Porque toda a podridão do PT viria a tona e principalmente, ficaria provado que esse canalha é o chefão da máfia.

Reply

nunca foi bom de cabeça, basta constatar todas as merdas que esse intragável disse durante toda a sua vida ate hoje....

Reply

"Segundo o ministro, o ex-presidente o procurou e defendeu o adiamento do julgamento do mensalão, previsto para ocorrer este ano. Lula nega."

Lula nega???

quando que ele negou?

que eu saiba soltou uma notinha pelo instituto onde não nega nem desnega...

ate mesmo ontem, quando o Ratito perguntou pra ele sobre o assunto, o homi correu da raia...

Reply

Realmente "o tempo se encarrega".

E está se encarregando firmemente a partir de agora.

Ou seja: fim de arrogância.

Reply

O tempo É QUE vai SE ENCARREGAR DO SENHOR, seu psicopata, doente mental, energúmeno, nazista,dr. "noris" causa do crime organizado. Pensa que estará vivo até lá? A gente não sabe o dia de nossa partida. O senhor pode morrer hoje, amanhã ou quando o senhor menos espera.
Continue semeando discórdia, separação entre brasileiros, falando mentiras, destruindo com palavras e atos as Instituições, Leis, rasgando a CF, chantageando, corrompendo. Pode continuar.
UM DIA, QUEM SABE O MENOS TARDAR POSSÍVEL, ISSO TUDO QUE O SENHOR ESTÁ FAZENDO, VOLTARÁ PARA SI MESMO. TUDO QUE FIZERMOS DE DE BOM (QUE NÃO É O SEU CASO) E RUIM VOLTARÁ PARA NÓS MESMOS.

O SENHOR NÃO SABE SE ESTÁ OU NÃO CURADO DO CÂNCER, ESTÁ COM O "PÉ NA COVA", NO "BICO DO URUBU" E AINDA FAZENDO MERDA! DESSE JEITO O SENHOR NÃO VAI PASSAR DESSE ANO.

Reply

Esse Guerra vai apanhar muito até aprender a revidar que nem macho. No dia que ele aprender a chamar esses vagabundos pelos adjetivos corretos talvez consiga algum respeito

Reply

O Lula pensa que é algum irmão perdido da família Castro de Cuba e o PT pensa que o Brasil pode se tornar uma imensa Cuba. A tal comissão da verdade deveria era estar investigando as bandalheiras que ocorreram no governo federal nos últimos 10 anos.

Reply

Sem limites – Depois da ruidosa polêmica com o ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal, Lula mais uma vez não falou sobre o tema durante sua participação no programa do apresentador Carlos Roberto Massa, o “Ratinho”, na noite de quinta-feira (31). Faltando menos de um minuto para o final do programa, o ex-presidente disse que as explicações foram dadas na nota divulgada pelo instituto que leva seu nome. Resumindo, Lula teve outro momento de covardia ou, então, seguiu à risca o plano traçado pela sua sucessora, a presidente Dilma Rousseff, que se empenha para que o caso fique como está e não provoque uma crise institucional entre Poderes.

Como se o programa do SBT fosse uma espécie de horário eleitoral gratuito, Lula aproveitou a oportunidade para alavancar a candidatura do empacado Fernando Haddad, escolhido pelo próprio ex-presidente para disputar a prefeitura de São Paulo pelo PT. Inicialmente sentado na plateia, Haddad foi chamado para se juntar a Lula e Ratinho. De postura apagada e sem convencer que quer que seja, o ex-ministro da Educação se limitou a responder algumas perguntas com citações sobre conquistas da era Lula, como se o candidato ao comando da maior cidade brasileira fosse o ex-metalúrgico.

A forma como Fernando Haddad foi apresentado ao telespectador pode levar a contestações na Justiça Eleitoral, pois ficou claro que se tratava de um evento antecipado de campanha. O prefeito de São Bernardo do Campo, Luiz Marinho, pré-candidato à reeleição e que acompanhou Lula ao SBT, não teve o mesmo tratamento por parte do apresentador. Em outras palavras, Lula transformou o programa em palanque eleitoral, o que pode render complicações caso a lei seja cumprida à risca.

A atitude abusiva de ignorar o que determina o conjunto legal da nação no tocante ao período eleitoral reforça a tese de que no caso do entrevero com o ministro Gilmar Mendes que mente de forma descarada e acintosa é o ex-presidente Lula, que acredita estar acima do bem e do mal.

Troca de favores

Lula e Ratinho afirmaram por diversas vezes que são amigos de longa data e que jamais um precisou de favor do outro e vice-versa. Essa fala visguenta serviu para explicar a presença do ex-presidente em um programa de qualidade duvidosa e que pouco acrescenta à vida do brasileiro, mas que tão bem traduz o escárnio em que se transformou o País.

O tema da relação desinteressada entre ambos é balela, pois em 2004 o advogado Sérgio Renato Costa Filho gravou várias conversas com seu ex-sócio, o também advogado Roberto Bertholdo, então conselheiro da binacional Itaipu, que revelou um acerto no valor de R$ 5 milhões para que o apresentador falasse bem do petista durante alguns meses. “Na segunda-feira eu vou, eu e o Ratinho e o Borba (José Borba, à época líder do PMDB na Câmara dos Deputados), no avião do Ratinho, pra pegar o Delúbio, que é o tesoureiro. Pra fazer um acerto de uns cinco paus”, disse Bertholdo.

Como no universo da televisão nada é de graça, a participação de Lula no programa do apresentador Carlos Roberto Massa por certo teve algum tipo de acordo, mesmo que o respectivo pagamento ocorra mais adiante.

Reply

Será que nem um ministro da envergadura do Sr. Gilmar Mendes, chamando esse cabra safado de bandido não serviu para silenciar a quadrilha?

Reply

Esse Guerra é de lascar como político. A sua resposta é de uma pessoa muito "sensível". Ele tem que ir no fígado do apedeuta. "Por que não te calas, animador de circo" é uma resposta mais midiática, eu acho. REsposta de moranguinho não acrescenta nada. ETa cra ruim, esse Guera.

Reply

O maior medo do Cagão é que com a saída do pt do poder, o "Ronaldo das Finaças" (Lulinha) vá mofar na cadeia!

Reply

Que o seboso é um paciente psiquiátrico não é novidade.

Reply

Coronel,

pelo menos o Sergio Guerra falou algo.

Vejam a diferença nos escritos abaixo são ferozes contra o Nullo!

Óbvio que o presidente de um partido não poderia falar abertamente o que André Marcio Murad, escreveu nas linhas abaixo.

Lulalau... Adorei!

Flor Lilás



http://betocritica.blogspot.com.br/2012/06/cadeia-para-o-bandido-lulalau.html


CADEIA PARA O BANDIDO LULALAU.
" O CULPADO PELO INFERNO DE DANTE EM QUE SE ENCONTRA O PAÍS? O SR. LULLALAU APEDELTA DA ÇILVA....

ESTE HOMEM INSTITUCIONALIZOU A CORRUPÇÃO NO PAÍS…
E JUNTO COM ELA, A PROGRESSIVA DESTRUIÇÃO DOS VALORES MORAIS, ÉTICOS E SOCIAIS E DO SENTIMENTO PATRIÓTICO DOS BRASILEIROS,,,

ESTIMULOU A LUTA DE CLASSES, A SEGREGAÇÃO RACIAL, A HETEROFOBIA E A CRISTOFOBIA…

DEU O PÉSSIMO EXEMPLO DA ASCENSÃO ATRAVÉS DA PILLANTROCRACIA, DO DEBOCHE À MERITOCRACIA, À CULTURA, À INTELECTUALIDADE E AO TRABALHO DIGNO COMO INSTRUMENTO DE SUCESSO…

INSTITUIU AS BOLSAS-VAGABUNDAGEM, OS KITS GAY, A BOLSA-PRESIDIÁRIO E A BOLSA-TERRORISMO. EMPREGOU NO SERVIÇO PÚBLICO DEZENAS DE MILHARES DE VAGABUNDOS, CUMPANHÊROS, APANIGUADOS, SINDICALÓIDES E PUXA-SACOS…

INVENTOU DEZENAS DE MINISTÊRIOS FANTASMAS, NOMEOU PARA OS MAIS IMPORTANTES CARGOS UM BANDO DE CORRUPTOS E INCOMPETENTES, APARELHOU O ESTADO E CONCEBEU O MENSALÃO…

ASSALTOU O ERÁRIO COM MILHARES DE OBRAS SUPERFATURADAS, CARTÕES CORPORATIVOS E MORDOMIAS NABABESCAS…

ENRIQUECEU-SE CRIMINOSAMENTE ATRAVÉS DO BANDIDO-FILHO E LARANJA LULLINHA, DEIXOU COMO HERANÇA UM ROMBO DE 2 TRILHÕES DE REAIS NAS CONTAS PÚBLICAS…

ENALTECEU DÉSPOTAS E CAUDILHOS, COMO CHAVEZ, CASTRO E AHMADINEJAD, PROTEGEU E ACOITOU BANDIDOS COMO O ASSASSINO BATTISTI E ENVERGONHOU O POVO BRASILEIRO COM DISCURSOS REPLETOS DE BRAVATAS, IMBECILIDADES, ERROS CRASSOS DE PORTUGUÊS E IDIOTICES DESCOMUNAIS, QUANDO NÃO SE EXIBIA COMPLETAMENTE BÊBADO E URINADO,,,,,

POR FIM, CORROMPEU E CHANTAGEOU O LEGISLATIVO E O JUDICIÁRIO E ELEGEU PARA A PRESIDÊNCIA UMA “SEGURA ASSENTO” INOPERANTE, CONFUSA, OLIGOFRÊNICA, ARROGANTE, TITUBEANTE E IDIOSSINCRÁSICA, NA CERTEZA DE QUE SERÁ PERMANENTEMENTE RECONDUZIDO AO CARGO MAGNO DA NAÇÃO , COMO BEM CONVÉM AOS CAUDILHOS TIRANOS DE SUA ESTIRPE….

POR ISSO, SEM MEDO DE ERRAR, AFIRMO PEREMPTORIAMENTE QUE ESTE CIDADÃO HOJE DEVE SER CONSIDERADO COMO O INIMIGO NÚMERO UM E A AMEAÇA MAIS DEVASTADORA DO BRASIL…."

André Marcio Murad.

Reply

"quem inventou a história, que prove a história".

Pobre bêbado infeliz, o câncer deve ter comido uma parte do seu cérebro podre, o Ministro Gilmar Mendes não tem que provar nada, sua palavra basta, é só a corja corrupta e inútil é que precisa de provas, qualquer cidadão sabe que é verdade, já os marginais...

Reply
Gedeão Barros mod

Excelente comentário do anônimo das 18:25.

Não compreendo qual motivo leva a imprensa a dar cartaz a esse psicopata, vadio, chefe de quadrilha. O pulha quer ser o dono do Brasil e manda e desmanda na cambada de idiotas petralhas, que o seguem porque ele armou um bom esquema para roubar dinheiro público e enfiar no rabo desses ratos de esgoto.

Todas as prefeituras petralhas tem um bando de desocupados que batem o cartão e desaparecem. Eles são liberados para fazer politicagem e para cagar nas redes sociais. Tudo para tentar proteger o chefão mafioso. Mas esse sujeito vai pagar pelo mal que fez ao Brasil e aos brasileiros.

Vejam como a providência divina nos reserva surpresas. O ainda pequeno mal atacou justamente a mais poderosa arma do apedeuta: a fala. Aguardemos outros pequenos males que deverão se lançar sobre outras partes do corpo do repugnante molusco.

Melhor mesmo será quando os pequenos males começaram a fustigar a alma desse psicopata Vá para o inferno, Lula!

Reply

"Eu não vou permitir que um tucano volte à Presidência do Brasil"
Lula


Collor pode

Sarney pode

Haddad pode

Maluf pode

Deputado da motoserra pode

Tiririca pode

Qualquer vagabundo pode

Todos os corruptos do Brasil podem

Reply

É a própria Besta de volta!!!

Reply

Coronel, duas questões pertinenetes.

Isso do Lula dizer que não quer que tucano volte a presidencia, até ai tudo normal.
Aécio o "Traira", disse que PT nunca mais, que vai ser candidato p/ tirar o PT, ele é a salvação. Olha a pretensão, mas enfim...Tudo empatado. irmãos siameses Lula e Aécio.

PSDB E PPS querem entrar do TRE.não sei se é uma boa, pqe?
Ratinho fala mais do que a lingua, vai comentar isso no programa. vai dizer que querem processar ele, o Lula e Haddad, vai fazer aquela firula.
Vai dizer pro Serra ir lá. Isso pode fazer efeito ao contrário.
Ratinho tem audiecia,é um bosta de programa.mas tem audencia. Tem um publico cativo.
Vai jogar Serra contra o povo.

Reply
Carlos, o vira latas mod

Calma gente!!! Lulla não será candidato em 2014, estará comendo capim pela raiz em algum cemitério dazelites, o candidato será Zé Dirceu.

Reply
Escudeiro da Verdade mod

Coronel,

A explicação do atual estado mental do Mulla é simples.

O apedeuta sem-dedo só tinha dois neurônios.

O primeiro a quimioterpia dissolveu. O segundo, a radioterapia o desintegrou.

De agora em diante, obviamente, será merda sobre merda.

Que fim melancólico para quem achou que era o "cara".

Reply

Lulelé....

Reply

Gedeão Barros 20:05

"Não compreendo qual motivo leva a imprensa a dar cartaz a esse psicopata,"

Coturneiro, a coisa funciona assim, até hoje o Nefasto esteve por cima da carne seca e, logicamente, tudo quanto é canalha quer estar bem com ele, "sabé cumè", vai que rola algum.
A imprensa se coloca nessa faixa de salafrário, mas...felizmente existe um mas, uma hora o Inútil cai em desgraça, agora por exemplo, se um outro Ministro do STF deixar de ser cagão e apoiar o Ministro Gilmar Mendes melou, a viola do velhaco ficará em pedaços.
Nessa hora amigo, todos desaparecem do caminho do Ordinário e, a imprensa cairá de pau.
Quem não se lembra do meliante Collorido? A Rede Bobo ficou apoiando ele até o ultimo minuto da prorrogação e ai...Caiu matando em cima do marginal.
Com o bêbado ordinário vai ser a mesma coisa, o primeiro passo já está dado.

Reply

Ano de eleição é uma mer.reca.
Leiam as principais páginas da internet e verão guerra declarada. O tal do Pagot envolve PSDB,PT e DEM, mas ao final acaba acusando Serra.
Tudo por uma (rica)prefeitura!

Se a oposição não tiver pulso firme e PROVAS NAS MÃOS para contestar, está ferrada.

Lilyane

Reply

O que e esta crase, palamordedeus??? Reage à lula???? Coitada da língua portuguesa, corona...

Reply

Coronel,

lá no post dos 678 mil empregos que não foram criados (!!!) há dois comentários muito interessantes.
Um anônimo e o logo abaixo o de Samuel.

Fizeram cálculos sobre o quanto os dinheiros de bolsa-tudo poderiam construir se fossem usados para obras sólidas no Brasil.

Esse populismo acabará com o Brasil.

E infelizmente, não há partido ou político que tenha a coragem de desfazer esse lamaçal criado pelo PT do bolsa-tudo-compra-votos!

Se esse maldito PSDB fosse corajoso mesmo, não ficariam apenas em comentários "reacionais" como o de Sergio Guerra.
Sejam ativamente críticos!

Tão fácil mostrar para as pessoas como 2 + 2 = 4!
Não há como prosseguir roubando, desviando e dando dinheiro do contribuinte para fazer populismo (bolsa-tudo; ditadorzinhos e países mequetrefes mundo afora!!!) e ao mesmo
tempo fazer o Brasil ir para a frente...

Lamentável.
Estou saturada de tudo isso.

POLÍTICOS HONESTOS: TOMEM ATITUDES SÓLIDAS!

Flor Lilás

Reply

Coronel sua coluna é ótima mas por favor, reagir À Lula? Ao molusco coitado? Crase só antes de substantivos FEMININOS. Maria

Reply

Eu vejo essa declaração de ApeDELTA mais além. Ele não querer Tucanos, ele não quer nem PSDbistas, nem Demistas, nem PPSistas, nem ninguém que se oponha ou se alie (tanto faz) as suas idéias ditatoriais.

A declaração de que quem inventou que prove é a declaração cabal de que ele de fato achacou o ministro Gilmar Mendes, que errou ao não dar a ele "a voz".

Que ApeDELTA tem alguma "debilidade mental", termo que elle mesmo usou contra Collor, já sabíamos a muito tempo. E deverá piorar sensivelmente dado o fato de que sua presença no Programa do Ratinho não rendeu a este um pontinho sequer a mais no Ibope, sendo que em alguns momentos foi até a menos.

O problema de ApeDELTA é que ele não tem participado ativamente das últimas campanhas de vacinação anti-rábica.

Reply

Aliás, ApeDELTA deve ter ido ao programa do rato para duas coisas:

1) paraa ver o resultado do DNA onde é comprovado que ele é mesmo o pai do mensalão.

2) Eu sei que ele não gosta de trabalhar, mas vai ver foi ver se conseguia substituir o Xaropinho

Reply

-
**** comentário cômico:
-
Dona sirrosi disse...
-
Lula meu rei, você já está vivendo na bola extra do jogo da vida, já bebeu todas e "roubou o pergaminho de São Pedro" onde estava seu nome para ser chamado para a morte.
O cheiro de cachaça desta boquiarrota boca é nauseabundo e enoja os vermes do cemitério.
Chegará logo o dia que seu fígado abrirá o bico e seus olhos amarelos e hálito alcoólico será o corpo desligado para sempre, você o velho AP DELTA vai passar um tempo com seus amigos e o cramulhão, a sua pele vermelha, capa preta, forcado, rabo pontudo e chifres de bode vão ser sua fisionomia por dez mil anos e depois, expulso do inferno volta como "alma penada" vampirizar os cachaceiros das esquinas, fazê-los imaginar que são presidente ou outro napoleão. Se arrepender vai penar muito até voltar à sua trilha de evolução DEFINIDA POR DEUS.
-
Dona Sirrosi e Sr Carcinoma.

Reply

Cara Maria,

nessa eu defendo o Coronel...
Lula como usado por ele não se refere ao molusco que se come (eu não gosto...), mas sim ao nome do ApeDelta, que é masculino.

Portanto elle é o Lula - leia-se Nullo.

Está correto:
PSDB reage à Lula.

Poderíamos ler:
PSDB reage ao ApeDelta
PSDB reage ao Nullo
PSDB reage ao Defuntus Sebentus
etc e tal.

Se fosse peixe à milanesa, leríamos: peixe à moda de Milão.
Que não é o caso da lula molusco...

Já que o assunto é português povo do meu Brasil:
é "enfim", não "em fim"
é "enquanto", não "em quanto"

Nas horas vagas sou professora de português para ganhar um pouco mais... rsrsrs
Salário de médico no Brasil é um lixo!
Com exceção do Palocci...

Abraço Maria!

Flor Lilás

Reply

Cara Maria,

perdoe-me por favor!
Você está totalmente certa.
Não tem crase e minha explicação foi descabida!

Flor Lilás

Reply