O óbvio da CPI.

A Delta transferiu dinheiro para empresas do esquema de Cachoeira em troca de quê? 
De contratos para a realização de obras públicas. 

De onde a Delta tirou o dinheiro que transferiu para as empresas de Cachoeira? 
De superfaturamento de obras públicas.

Cachoeira tinha o poder de repassar obras públicas para a Delta? 
Não.

Quem tinha poder de repassar obras públicas para a Delta? 
Agentes públicos. 

A troco de que estes agentes públicos repassaram obras para a Delta? 
Em troca de propinas e comissões pagas pelas empresas de Carlinhos Cachoeira, que receberam o dinheiro da Delta para isso.

Mas por que Cachoeira estava no meio e a Delta não repassou dinheiro diretamente para os agentes públicos? 
Porque a especialidade de Cachoeira é lavar dinheiro através das suas empresas. Além disso, a operação com jogos ilegais proporciona enormes quantias de dinheiro vivo, que permitem o pagamento diário de pequenas propinas.

Como Cachoeira se aproximou de tantos políticos?
Pagando campanhas eleitorais com dinheiro frio, em troca de futuras indicações para cargos-chave nas administrações, de onde manipulava a transferência de obras públicas para a Delta. 

O esquema aconteceu apenas em Goiás?
O esquema é nacional.

Leiam a matéria abaixo, da Veja:

Suspeita de utilizar empresas laranjas para alimentar o esquema do contraventor Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, a empreiteira Delta recorreu nesta sexta-feira ao Supremo Tribunal Federal (STF) para tentar barrar a quebra de seus sigilos bancário, fiscal e telefônico. O fim da confidencialidade dos dados foi aprovado nesta semana pela CPI que investiga, no Congresso Nacional, as relações de cooptação e corrupção entre o bicheiro e agentes públicos e privados.

Conforme depoimento do delegado da Polícia Federal (PF) Matheus Mela Rodrigues à comissão de inquérito, a construtora Delta teria se beneficiado em contratos a partir de ligações de seus dirigentes com Cachoeira e transferido 39 milhões de reais para três empresas – JR, Brava e Alberto&Pantoja – utilizadas pelo contraventor para lavagem de dinheiro e evasão de divisas a paraísos fiscais no Caribe.

No mandado de segurança encaminhado à Suprema Corte, os advogados da empreiteira argumentam que a CPI não fundamentou a decisão de violar os sigilos da empresa. "A citação de reportagens jornalísticas sobre o suposto crescimento financeiro da empresa Delta, por si só, não é fundamento para se devassar as ligações telefônicas efetivadas pelos 30 mil funcionários", diz a defesa. "As consequências da imotivada ordem de quebra de sigilo serão prejudiciais para a empresa, que terá violada sua privacidade", completa a empresa. Para os advogados, como o elo entre Cachoeira e a construtora se limitaria ao ex-diretor da companhia, Cláudio Abreu, que atuava na filial do Centro-Oeste, não haveria razão para a quebra de sigilo dos dados nacionais da empreiteira.

"Os requerimentos de quebra de sigilo informam que o objeto da apuração são as relações de Carlos Cachoeira com o ex-diretor da região Centro-Oeste, não existindo nenhum indício de ilicitudes praticadas em âmbito nacional. A instauração da própria CPI é restrita ao propósito de averiguação dos atos de Carlos Cachoeira e pessoas de seu relacionamento", completa a empresa na ação encaminhada ao STF. A devassa dos dados, conforme os requerimentos aprovados na CPI, abrange informações de 2002 até os dias de hoje.

7 comentários

Eis aí uma chance de Lewandowski se posicionar em relação às falcatruas
da Delta, mais do que escandalosas.
O providencial sumiço do Cavendish, sem contestação por nenhum dos figurões que têm opinião a respeito de tudo (inclusive álibis antecipadamente engendraados de comum acordo)evidencia por si só que ele não passa de laranja do esquema Delta-Agentes Públicos...

Reply

Coronel,

Agora fedeu de vez!!!!

A quebra vai instalar, extra-oficialmente, a CPI da Delta!! Vão buscar o "chefon Lullon"!!! rsrsrs

JulioK

Reply

FALTOU COMPLETAR O QUESTIONÁRIO PARA DAR A AMPLITUDE REAL DA COISA:

A DELTA CONTRATOU TODAS AS OBRAS SOZINHA, SEM PARTICIPAR DE CONSORCIOS E ETC?

-CLARO QUE NÃO.

E SERÁ QUE SÓ ELA TEVE O PRIVILÉGIO DE TER OS MELHORES PREÇOS, SALTANDO RAPIDAMENTE PARA AS MELHORES POSIÇÕES NO RANKING DAS CONSTRUTORAS?

-É OBVIO QUE NÃO, SENÃO SERIA O MESMO QUE CHAMAR OS CEO´s DAS OUTRAS DE OTÁRIOS.

E POR QUE ENTÃO NÃO FAZER UMA CPI DAS OBRAS DO PAC E DA COPA?

-POR QUE AÍ SERÁ A GRANDE EXPLOSÃO QUE OS BOCÕES TODOS DO PLANALTO NÃO QUEREM NEM MORTOS, PREFERINDO PEGAR PEIXE PEQUENO, SOB MAIOR CONTROLE.

DEPOIS DE TUDO TERMINADO IRÃO FICAR LIMPOS TODO O RESTANTE, ASSIM COMO OS POLITICOS, ELEGENDO-SE ALGUNS BOIS DE PIRANHA QUE SERÃO BEM REMUNERADOS PRÁ ISSO.

Reply

Ora! Se o problema foi só com o tal diretor, do que eles tem medo? A melhor forma de limpar a imagem do resto da empresa é justamente a quebra de sigilos. Quando acusado e inocente, quem não deve não teme.

Eu quero saber quando vão fazer a ligação entre a mãe do PAC e a DELTA. De acordo com ApeDelta, ao longo daquela propaganda eleitoral fora de época, quando a Desvairada acompanhava ApeDelta pra inauguração de circo de pulgas, elle bradava que ela era seu braço esquerdo, que era a responsável direta pelo PAC e blá blá bla.

E então? Ella agora vai dizer que... não sabia?

Reply

PAC, DELTA, APEDELTA, MÃE do PAC!
QUADRILHA!!!!!

Reply

Mhttp://www.venenoveludo.com/2011/05/desgovernando-com-dorian-gray.html?spref=fb&m=1

Reply

A verdadeira historia do lulopetismo http://pedroporfirio.blogspot.com.br/2011/01/por-que-lula-favoreceu-os-trustes-ao.html?m=1

Reply