O mundo voltou a ter todas as cores: esse é o maior legado da Rio+20.

Nos últimos vinte anos, todos nós, de alguma forma, incorporamos práticas de preservação ambiental. Reciclamos lixo, poupamos água, seguimos leis ambientais. A agricultura, tida como a grande vilã, deu passos enormes na proteção à natureza. Taxas de desmatamento desabaram, novas tecnologias foram incorporadas, a produção agrícola cresceu 300% contra 30% de aumento da área utilizada no Brasil. Há muito que fazer? Sim, o verbo é fazer. Não é mais gritar, não é mais destruir, não é mais pichar, não é mais berrar slogans bocós e babacas e defender causas que eliminam a vida, em vez de protegê-la. A Rio+20 derrotou o aborto como estratégia da economia verde. A Rio+20 venceu o velho discurso de que a árvore vem antes do homem, quando os dois vêm juntos. A Rio+20 acabou com a hegemonia das ONGs. Tchau, Marina Silva. Tchau, MST. Tchau, Greenpeace. Tchau,meninas feias de peitos sem sustentabilidade. Tchau, índios fakes de calção adidas e tênix nike. Tchau, margaridas desfolhadas com um Big Mac na mão. Acabou o monopólio. Não há mais soluções globais que visam apenas doações planetárias para sustentar o ecoterrorismo. O mundo voltou a ser uma responsabilidade de todos nós, com o homem em primeiro lugar. O mundo voltou a dar importancia para o amarelo do trigo que vence a fome, o marrom da terra cultivada que derrota a pobreza, o verde das plantações que elimina a subnutrição de 1 bilhão de seres humanos. O mundo, antes de tudo, é o meu país, a minha soberania, o meu livre arbítrio de pátria e nação. Neste novo desenho,  lugar de floresta é na floresta, que deve ser preservada. Para quê? Para usufruto do homem. Este é o maior legado da Rio+20.

20 comentários

Excelente Coronel,

Marina Mogno depois dessa deve se mudar para Inglaterra ou Holanda e, se juntar aos seus amiguinhos, quem sabe ira para bordo do Rainbow Warrior infernar a vida de outros países.

E quanto aos "índios fakes de calção adidas e tênix nike" inclua também o Toyota 4x4 cabine dupla a diesel, fornecido pela Funai aos "selvagens".

Reply

Parabéns Coronel, Excelente explanação. Obrigado.

Reply

Coronel,

Beleza!!!

Desde a "Queda do Muro - 1989", os comunas ficaram sem rumo e resolveram que o "verde" era o novo "vermelho".

Chega de protesto, chega de passeata, chega de fanatismo!!

Vamos trabalhar, vamos viver!!!!

JulioK

Reply

"Tchau, Marina Silva. Tchau, MST. Tchau, Greenpeace. Tchau,meninas feias de peitos sem sustentabilidade. Tchau, índios fakes de calção adidas e tênix nike. Tchau, margaridas desfolhadas com um Big Mac na mão"

pra toda essa turma de desocupados só restou uma saída: pegar na enxada e produzir!

vamos ver quantos saberão diferenciar uma beterraba de um tomate...

Reply

Lindo texto Coronel! Vou compartilhá-lo no Facebook e no Twitter.

Eu, que separo meu lixo reciclável há mais de 10 anos, senti-me particularmente honrada com suas palavras!

Reply

Cel.

Adoooorei o seu texto!

Sobretudo, "as meninas feias de peitos sem sustentabilidade". Esta foi ótima!!! Hahahaha

Esta certo o JulioK: vamos trabalhar, vamos viver!!!!


Chris/SP

Reply

Ótimo texto coronel! Chega de "peitos sem sustentabilidade" lol

Reply

Temos que acabar com a fome do planeta. Essa é a realidade, o resto como o a marina mogno prega é ilusão ou serviço de interesse de grupos de outros paises.

Reply

Muito boa análise.
Mas a Rio+20 pouco mais mostrou além de ter exibido muitas mentiras, muitos dados fabricados,um esbanjamento de dinheiro, faço idéia a corrupção, as notas frias, o superfaturamento.Entrou PT, cagou o batatal.

Reply

Tem gente que acordou inspirada hoje, hein!?
Falou e disse "Coroné". Hoje é dia de festejar S.João e comer milho, muito milho, graças ao agronegócio.
Abraço

Reply

Cel,

Artigo muito lúcido, claro e cristalino. Parabéns Coronel.

O Homem dominará sobre animais e plantas. Não deve ser dominado por uma pequena folha como é o caso da folha de coca que domina e escraviza, muito menos o homem deverá ter valor inferior a uma minhoca ou a um arbusto qualquer.

Não é justa a fome que mata milhões no mundo e muito menos ainda o desperdício de milhares.

O equilibrio deve prevalecer...

Que as melancias fiquem no seu devido lugar.

Índio Tonto/SP

Reply

Coronel,

Parabéns pelo texto e pela forma poética e sensível como foi escrito.
Receba meu abraço com carinho e muita admiração, JUJU.

Reply

Coronel,
pelo menos a reunião das ONGs terroristas fracassou. O mundo começou a enxergar as mentiras dessas corjas.

Reply

Coronel,
Nisto tudo aí tive a oportunidade de ouvir algumas pessoas dizerem que a preservação do meio ambiente deveria começar pelas cidades, que são elas a maior demandante de processos tanto de consumo que gera lixo, como de agressão fisica à litosfera, aliás coisa que eu há muito tempo já venho dizendo e inclusive critiquei o substitutivo do còdigo florestal por não contribuir com essa inclusão, tudo dentro do mesmo código que é o que realmente interessava e não ficarmos só nas florestas e nas áreas de agricultura que pouco ou nada agridem ainda a biosfera como um todo.
As práticas de processo produtivo, essas sim, terão que ser revistas em muitos casos.
No caso geral do meio ambiente, nós humanos fazemos parte da biosfera e não há nada de cientifico sério que possa provar que a ação do homem nesses processos agridam a natureza mais que a fome que é o que os nossos amiguinhos ambientalistas e os movimentos sociais queriam nos propor.
Mas a verdade não é essa não!
A verdade mesmo é que os comunistas internacionalizados querem ter nas mãos o grande poder que os alimentos terão nas próximas décadas!
blogdojamellow.blogspot.com

Reply

mas a unica cujos peitos ainda tinham alguma sustentabilidade parece que não vai sair no prejuízo...

para o horror das suas colegas feministas, parece que recebeu uma proposta pra mostrar alem das peitcholas em uma revista...

vamos ver ate onde vai o envolvimento da desinibida com a "causa"...eheheh

Reply

Ficou claro que não recursos para fazer o que pretendem em termos de utilização de energia não poluente, economia e purificação de água, preservação de aéreas florestais e dos chamados biomas, sejam eles terrestres ou marinhos.
Essa é a realidade dessas cúpulas ambientais.
Por outro lado, há quem pense que fora do capitalismo haveria mais chances de preservação e de meio-ambiente mais preservado.
É só lembrar que os planos quinquenais de Stalin, eram dados em toneladas. Ou seja, foi um desperdício e destruição enormes, de florestas, animais, minas de carvão, gás e petróleo.
E aqui no Brasil, em tempos de 2003 para cá, o que aconteceu? O mesmo valem para Venezuela, Paraguai, Bolívia, Equador. Esses países não têm recursos para preservar e têm muito mais necessidades de explorar.
E querem dizer que conseguiram conciliar isso tudo?

Reply

Achei interessante a fala da Hilary Clinton e os tais aplausos que ela teria recebido.

É engraçado como muita gente vem defender o aborto e sempre o relaciona com os direitos reprodutivos da mulher.

Dá licença! Uma gravidez indesejada geralmente ocorre porque a mulher decidiu não usar as prerrogativas do direito reprodutivo, não é mesmo? Ora, com camisinha, anticoncepcional, DIU e abstinência, em um mundo globalizado e informado, para mim não há a menor lógica em aborto.

Reply

Meu marido trabalha no centro do Rio e vem pra casa - perto de Itaipava - no fim de semana. Ele estava irritadíssimo com o Rio+20. Quinta feira ele ligou e disse:
"O Rio tá um inferno!!! As ruas estão cheias de gente esquisita, e ontem até tiraram a roupa. Tudo gente feia de bunda murcha!!!
Eu tô andando na rua, e de repente me vejo cercado por bandeiras vermelhas do PC do B... atravessei a rua! Não quero que ninguém me veja ou fotografe perto dessas bandeiras!!!
Aí, uma menina veio me dar um panfleto escrito "Salve as árvores"... num aguentei! Falei pra ela:' Minha filha, vc é novinha, não deve saber, mas papel é feito de árvore! Como é que vc quer salvar a árvore gastando tanto papel?'
E fui embora, furioso!" hahaha!

Reply

"Neççepaízzz" não me venham com blablablá de consciência ecológica!!! Nasci num pais vizinho e mudei pra cá em 1973, aos 12 anos de idade. Quando cheguei, um dos meus maiores choques foi o seguinte: quando vi os porteiros dos prédios empurrando a sujeirinha da calçada com água, usando a mangueira em vez da vassoura, gastando 200 ou 300 litros de água potável de boa qualidade para lavar um pedacinho de calçada, pensei: "que país maluco é esse?????" Eis que hoje em 2012, ou seja 39 anos depois, os porteiros continuam fazendo a mesmíssima coisa, lavando com jatos dágua as folhinhas e o pó, ao invés de usar um balde para molhar, esfregar com a vassoura e depois outro balde para enxaguar... O que falta neççepaízzz é *idukassãummm* básica!!!

Enquanto os súditos de lulalândia (ricos e pobres) continuarem jogando latas pelas janelas dos carros e ônibus, lixo nas ruas e calçadas, esgoto residencial nas redes de água pluvial, não acredito numa única palavra desses melancias eco-chatos que querem meter a mão no nosso bolso para "salvar o planeta" (começando por eles mesmos, naturalmente...).

RH - Eng. Mecânico
Rio de Janeiro

Reply

Heber
Grande Coronel
Brilhante artigo. Parabéns.

Reply