Mantega bateu no teto.

Apenas Guido Mantega, Ministro da Fazenda, continua negando que estamos em crise. E que é impossível atingirmos 4,5% de crescimento em 2012. Nem mesmo os 2,7% serão alcançados. O Brasil é o pior crescimento entre os emergentes: 0,2% no primeiro trimestre. Mantega teve a petulância, a arrogância e a ignorância de afirmar, ontem, que o primeiro trimestre ficou para trás e que já estamos "crescendo aceleradamente". Apenas um exemplo desta contradição. A senadora Kátia Abreu, presidente da CNA, diante da queda de 7,5% da agropecuária no período, destacou que a quebra veio devido à seca no Sul e no Nordeste, mas alertou que os resultados serão ainda piores na próxima safra, por um motivo óbvio: o produtor vai colher menos e ter menos dinheiro para aplicar em adubos, sementes, plantio.Como se sabe, no Brasil, o que importa é a Indústria, para a qual os cofres públicos nunca secam. Já a Agropecuária produtiva tem que rastejar para ter um mínimo de invesimento público, pois os "ruralistas" viraram os vilões do país. O que sustentou os 0,2% do crescimento do PIB foi a produção de eletromésticos, ou seja, produtos de consumo para um brasileiro pobre e médio cada vez mais inadimplente. Ventilador, refrigerador e televisor não sustentam economia alguma. As empresas não estão investindo. A população não está poupando. O governo está batendo cabeça. Mantega, com a sua cara de bocó, continua mentindo para o país, em rede nacional. Mantega, como se diz na gíria, bateu no teto. E o seu teto está cada vez mais baixo. No último trimestre, foi de apenas 0,2%.

"Esse primeiro trimestre ficou para trás, estamos olhando pelo retrovisor".  (Guido Mantega)

17 comentários

me deixa muito furioso essa conversa desse governo de que tudo "ficou para tras"...

eh sempre assim!!!!

alias, vem sendo sempre assim, de uns 5, 6 anos pra cá!

dessa maneira, obviamente que nunca teremos crises no desgoverno petista, pois o presente não existe...

ha apenas o passado que ja passou - quando são fatos ruins - e o futuro glorioso a frente mas que nunca chega!

o sujeito vem enrolando os imbecis dessepaiz com essa conversa ha um bom tempo...

devia ter feito uma compilação de todas as declarações desse desastrado para mostrar como o método de negar o presente vem se repetindo ano apos ano...

Reply

Mamãe do PAC foi categórica, portanto não vamos nos desesperar.
Em caso de pavor, lembrem-se de suas sábias e reconfortantes palavras.

'Eu posso assegurar a vocês, nós estamos 100% preparados, 200% preparados, 300% preparados (…) Nós vamos resistir à crise criando emprego, investindo em infraestrutura'.

Reply

0,2% é Pífio, Insignificante e Baixíssimo.

Reply

PQP!!! Só 0,2%!!!
Se isso é marolinha eu fico só imaginando o que será o tsunami!!!

Reply

Coronel,

Mandou bem!!

O Anom. 07:40 esta corretíssimo na análise e o 07:58 foi ironico até o último grau. rsrsrsrs

Observem a queda da China e verão as nuvens negras que vem chegando no nosso horizonte.

JulioK

Reply

Ontem: "Segundo semestre nós deveremos...". Até que enfim falou uma certeza verdadeira. kkkkkkkkkk

Reply

Coronel... a meu ver de leiga, o Brasil está prestes a quebrar. E é exatamente por isso que o governo vem seguidamente tentando convencer o brasileiro a gastar mesmo sem poder. Tanto é que agora vai criar a ilusão de um aumento da classe média para engambelar os otários.

Há uma conversa para que os brasileiros possam "renegociar" suas dívidas. Na verdade, querem restaurar um pouco do poder de compra deste, que tende mesmo a se afundar em dívidas. Resta saber qual o próximo direito trabalhista terá sua formula de cálculo alterada depois da poupança para permitir que os bancos reduzam seus juros, mas sem prejudicar seu lucro. FGTS?

Reply

Mantega tem cara de crise. Quando das entrevistas, aparenta cara de medo e que, logo, vem uma crise de choro.

Reply

Crescer 1% já seria irreal pois a economia está desacelerando e indo a um processo DEFLACIONÁRIO, onde os juros baixos não estimulam a demanda e mesmo com inflação primária ( o governo emitir moeda desesperadamente vai a curto prazo fazer crescer a economia, Se tivesse juros zero e com política monetária ativa do BC, à moda do FED americano, faria a dívida do governo zerar pelo pagamento à vista com moedas emitidas e os reais ficariam entesourados em casas de ARGENTINOS, pois a bruxa Cristina K proibiu indexação em dólares, posse de moeda estrangeira e exige visto de saída de turistas argentinos ( exceto para o Brasil, onde não existem dólares em circulação mas se prevê a troca de pesos por reais, aplicação dos reais em títulos públicos brasileiros, isto seria suficiente para zerar a SELIC em um ano ou a deflação iria pegar pesado no país.

Reply

*** Na Argentina existem "perros" que são treinados para farejarem a tinta de dólares, o real tem cheiro bem diferente do dólar e o papel moeda do peso e do real deve vir da mesma fonte, regras do Mercosul não deixam um país evitar a entrada de moeda do outro. Aqui no Brasil se um hotel receber em pesos no cartão, tem a conversão automática para reais, e o argentino que paga em pesos na praia vai ter que pagar ágio, no cambista black 1 peso vale 0,30 reis ( precisa duas conversões e por isto não vale 0,25 ).

Reply

Coronel, boa tarde

"Esse primeiro trimestre ficou para trás, estamos olhando pelo retrovisor". (Guido Mantega)

Quando vamos ver o PT seus quadrilheiros pelo retrovisor

Reply

Coronel;


AS FÉRIAS COLETIVAS NA INDUSTRIA DE CARROS, COMEÇAM A PIPOCAR A PARTIR DE JUNHO; É SÓ ESPERAR....

Reply

ESTA É A MAROLINHA DO LLULA LADRÃO E DA DILEMNTIRA, ha! ha! ha! conta mais uma mentira, a marolinha está um TSUNAMI, não é dona Dilemtira, a produçao industrial não tem mais escoamento , pois os trouxas dos brasileiros não tem mais como se endividarem, não adinata jogar dinheiro nos bancos, os trouxas não tem mais como pagar ,estão todos endividados, BEM FEITO , ACREDITARAM NO PT, AGORA SIFU, daqui a pouco nem dinheiro para comer os trouxas terão, pois suas dividas levarão todo os seus minguados salário de fome. OS BANCOS vão quebrar por inadimplência, ha! ha! ha! , DONA DILMA mente, mente mente, o tsunami já pegou em cheio a MANTEGUA derrtida. Fora PT, FOIRa pt,é o PIBINHo o pior do mundo ,ha! ha! ha ! isto é o PT, inconpetente.

Reply

MANTEGUA , PEGA TUA TROUXA E SOME , VOCE E SUA PRESIDANTA , A MAROINHA DE VOCEIS FEZ ÁGUA, ESTÃO SE AFOGANDO NA MENTIRA, o BRACK BRAMA DEVE ESTAR DANDO GARGALHADAS, dona dilma dizia estar 300% preparada , a marolinha desta COMUNISTA virou tsunami , fora incompetentes , foras ptsses

Reply

O que temos ai é o efeito PT na economia, o tripé maldito deixado pelo luLLarápio, a junção da incompetência, roubalheira e arrogância dos petralhas!!!
A fórmula deixada por FHC não funcionava mais, os petralhas petulantes decidem os juros do BC no balcão do buteco do sindicato de São Bernardo. A autonomia do BC não existe mais nem na fachada. Trombine e o Mantega são paus mandados da governANTA. Baixaram os juros na marra, querem que querem que o povo se endivide. Perderam o rumo, a crise lá fora complicou e nós vamos ser engolidos pela tsunami já já!!!
Baixar impostos nem pensar, num dia anunciam redução de IPI pra quem tem dinheiro comprar carros, no outro aumentam o IPI do refrigerante e cerveja que alegram a mesa de domingo dos pobres. Isso é que é governo que pensa no povo, ou melhor, que pensa que o povo é trouxa.
E o monte de dinheiro que o governo tá economizando com a baixa dos juros tá indo pra onde?
Será que vai financiar as eleições municipais pro PT tomar de assalto (nos 2 sentidos) os municípios Brasil afora!?!?
Gino/SP

Reply

Se Dilma fosse a Maria Antonieta:
-
NÃO TEM REFRIGERANTE, TOMEM TUBAÍNA.

Reply

Eu já havia falado há mais ou menos 2 anos e meio atrás: preparem-se para viver o inferno econômico com a chegada dos comunistas no poder (pt e aliados) - comprem só o estritamente necessário: se puderem, guardem dinheiro vivo (liquidez); não comprem que elles NÃO garantem!!! Quem avisa, amigo é...

Reply