Em vez de 687 mil vagas de emprego, 687 mil dependentes da Bolsa Miséria.

O governo anunciou ter batido a meta de cadastramento de famílias extremamente pobres definida no Brasil sem Miséria, programa que promete erradicar a pobreza extrema até o final de 2014 e que completa um ano neste mês. A pasta não divulgou se as metas das outras ações foram alcançadas. Em entrevista, a ministra disse que sim, mas não detalhou os números. Contatado pela reportagem, o ministério afirmou que só o cadastramento tem metas anuais e que as demais ações possuem objetivos a serem cumpridos até 2014. 

O objetivo para 2012 era incluir 640 mil famílias com renda per capita de R$ 70 mensais -critério que define quem é miserável- no Cadastro Único do governo. Essa inclusão é necessária para o recebimento de benefícios. Segundo o governo, de junho de 2011 a março de 2012 foram cadastradas 687 mil famílias. A ministra do Desenvolvimento Social, Tereza Campello, afirmou ontem que "provavelmente" a meta para 2013 -cadastrar 800 mil famílias- deve ser alcançada até o fim deste ano. A ministra anunciou ainda que os benefícios do Brasil Carinhoso, que começam a ser pagos neste mês, devem reduzir em 40% a miséria.(Folha de São Paulo)

8 comentários

Deixa passar de 2014! O brasil entrera em crise eterna.
A conta vai ser impagável....

Reply

Em vez de cumprir seu dever de investir no Brasil, criar empregos, essa populista/socialista/comunista/incompetente se vangloria de aumentar o cordão de miseráveis que vivem no ócio, fabricando filhos irresponsávelmente, aumentando os problemas sociais do Brasil, não acrecentando nada para a construção do Brasil.
Essa bos*&¨%$#@ e o bos*&¨%$#@ bravaeiro é que esse cordão de miseraveis ignorantes elege para comandar o Pais

Reply

A Bolsa Miséria custa aos cofres públicos 15 bilhões por ano.
Depois de 9 anos de governo petralha, cada vez mais cresce o número de pessoas que querem depender da bolsa miséria, isso não vai parar nunca.

Reply

A rançosa política do mantega é puro balão de ensaio, a governANTA através do seu merdisterio da incunumia não sabe direito como deve levar o país a sair dessa penúria da desindustrialização provocada pelo baixo aporte financeiro nas áreas de gargalos que são obras de infraestrutura.
Não adianta pac1,pac2, se o que realmente esta acontecendo é o investimento no $$ PAC - PROGRAMA DE ASSALTO AO COFRE.

Reply

Transparencia. Bota na internet o nome de todos os bolsistas do gov., inclusive bolsa -fam[ilia , bolsa terrorismo e bolsa do CNPQ que os intelectuais tanto amam.


Se pode colocar o dos servidores p[ublicos pelo mesmo princ[ipio.

Reply

Bem, até onde eu sabia eram gastos 14 Bi com bolsas-misérias por ano, com mais 15 bi do salario desemprego são 29 Bi. Já imaginaram coturneiros, quantas obras poderiam ser feitas com essa grana?
Com a aplicação de 29 bi por ano não faltaria emprego no Brasil, ao contrário, faltaria gente para trabalhar, como no tempo de Juscelino e Médici.
Agora se nós acrescentarmos aos 29 Bi aos 80 Bi que são desviados anualmente, teríamos 110 bi para ser aplicados em obras e o Brasil seria um dos melhores países do mundo para se viver.
A receita está ai, o dinheiro também, basta aparece um democrata para por em prática.

Reply

Coronel, outra mentira petista que precisa ser denunciada: “DESEMPREGO NO BRASIL É 6% E ESTÁ BAIXANDO!”
Veja a lógica: 15 milhões no bolsa família. Estes não estão sendo considerados no desemprego. Portanto se o emprego diminui (o que ocorre com a desindustrialização do país, o que é um fato), aumenta-se os inscritos no bolsa família, mantendo-se o desemprego na % desejada. Elementar! O surpreendente, porém é os cronistas econômicos insistirem em dizer que estamos em pleno emprego (salvo exceções: blog do mansueto, p. ex.).
Faça as contas: A população ativa é 100 milhões, 15% está no bolsa família. Somados aos 6% que o governo ADMITE como ESTANDO desempregados, temos uma soma de 21% de desemprego. O mesmo nível que está a Argentina.

Reply

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Agora a Dilma deve estar considerando os que ganham a bolsa-miséria como em emprego formal, sem ter jornada de trabalho alguma. Se ela quiser pode baixar a zero o desemprego colocando os TRAFICANTES DE DROGA, VAPORES, MENINOS DA PIPA ( MANDAM COM A PIPA MENSAGENS EM CÓDIGO "tá sujo, limpo, tem uns zomi(sic) na comunidade e a invasão por outra máfia inimiga.
Tem os aviões que entregam drogas e o vapor ( mini-traficante ) que pega o dinheiro do vapor e entrega a droga para outro moleque entregar ao viciado. Com estes empregos formais e o tráfico legalizado o desemprego cairia a zero absoluto.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Reply