Acordo com Maluf faz intelectuais do PT botarem o rabo entre as pernas.

Intelectuais ligados ao PT silenciaram ontem sobre a aliança com o deputado Paulo Maluf (PP-SP) na eleição paulistana e as críticas que culminaram com a saída de Luiza Erundina da vice na chapa de Fernando Haddad. Secretária da gestão Erundina na prefeitura (1989-1992), a filósofa Marilena Chauí se negou a falar: "Não vou dar entrevista, meu bem. Não acho nada [da aliança]. Nadinha. Até logo". 

Também egresso da equipe de Erundina e hoje no governo federal, o economista Paul Singer defendeu a candidatura de Haddad, mas disse que não se manifestaria sobre o apoio de Maluf. "Não tenho interesse em tornar pública qualquer opinião. Vai ficar entre mim e mim mesmo", afirmou. Também não quiseram fazer comentários os intelectuais Antonio Cândido, Gabriel Cohn e Eugênio Bucci. 

Já o sociólogo Emir Sader, da Uerj (Universidade do Estado do Rio de Janeiro), disse não ver novidade no apoio, uma vez que o PP é da base aliada federal. "O fundamental é derrotar a 'tucanalha' em São Paulo. Eu posso gostar ou não do Maluf, mas vou fazer campanha para o Haddad do mesmo jeito", disse. No Twitter, ele criticou a saída da deputada do PSB da chapa: "A Erundina sabia do apoio do Maluf quando aceitou ser candidata a vice. Então, por que aceitou?"

O professor de sociologia da USP Ricardo Musse, que participa da elaboração do programa de governo de Haddad, disse que o tempo de TV do PP é relevante e que não tem importância a foto com o aperto de mão entre Maluf e o ex-presidente Lula, ao lado do pré-candidato do PT. "É um espetáculo midiático que dura 24 horas", disse. Musse argumentou que pelo menos desde 2002 o PT abriu o arco de alianças. "Maluf e [Fernando] Collor apoiaram Lula e apoiam Dilma. Não vi nada de inusitado." 

Fundador do PT e fora do partido desde o mensalão, o advogado Hélio Bicudo disse que o partido "se deteriorou". "Vejo com naturalidade [a aliança]. Aqueles que são iguais, que têm o mesmo estofo, se cumprimentam", afirmou Bicudo, que foi vice-prefeito na gestão de Marta Suplicy (2001-2004) e apoiou o tucano José Serra para presidente em 2010.(Folha de São Paulo)

28 comentários

Perfeito o Dr.Hélio Bicudo,um homem de princípios, que por sinal caiu na real, tarde, mas deve-se respeitar o seu passado e capacidade como jurista.Só faltou dizer que esse partido é um chiqueiro.Nunca na história "depaiz" se desceu tanto na política como tem acontecido nos últimos anos.

Reply

Que intelectuais, que nada. Isso aí é meio de vida, militância com fins pecuniários.

A nata da intelectualidade marxista tupiniquim, aristocratas burgueses do capital alheio, gosta mesmo é de dinheiro. Assim qualquer um é de esquerda, até o lularápio, o intelectual-mór.

Vão trabalhar, vagabundos intelectualóides!

Reply

E o Chico de Holanda, vai ficar pianinho ou vai pegar o telefone e falar GROSSO com o cachaceiro????!

Reply

Impossível ser intelectual e ser ligado ao PT, ao mesmo tempo. Ou é um ou outro.

Intelectual de esquerda não existe.

Reply

O cachaceiro vagabundo, criador do maior partido de vagabundos, corruptos e assassinos, agora a caminho do inferno, esta levando junto o partido para destituir o diabo e assumir o seu lugar,

Que tenha muito exito nessa sua nova empreitada, nós os Brasileiros honestos, honrados o agradecemos carinhosamente.

Reply

"A Erundina sabia do apoio do Maluf quando aceitou ser candidata a vice. Então, por que aceitou?"
Essa foi muito boa. E ela sabia mesmo. E sabia também que sua candidatura não iria prosperar. Foi e continua sendo tudo um jogo de cena.
Vejam bem, todos os comentários que estão sendo feitos contra o Lula e o PT tem como objetivo promover o Hadad. É o velho !bem ou mal, mas falem de mim". Enquanto isso nada do Serra, que anda sumido dos noticiários. E as pesquisas apontam que o Haddad ainda é muito desconhecido do eleitor paulistano. E já vimos que com apenas uma aparição dele ao lado de Lula num programa popular, ele subiu 5 pontos. E o grande problema de Serra é que ele é conhecido por 100% dos eleitores. E não passa de 30%. Aí é que mora o perigo.
E depois, essa tática de ficar criticando o PT por conta do Maluf é puro suicidio político, pois o Maluf ainda tem muitos eleitores de direita. E os de esquerda e o povo menos esclarecido não ficam lendo blogs e nem jornais. E nem recebem e-mails. Por isso me atrevo a dizer que na próxima pesquisa o Haddad vai aparecer com no mínimo 15%. E o Lula, embora todos nós não queiramos admitir, ainda é um grande puxador de votos. Pelos mesmos motivos apontados acima.

Reply

Para o Anônimo de 20 de junho de 2012 08:42


FALOU E DISSE.

Reply

“O símbolo da pouca vergonha nacional está dizendo que quer ser presidente. Daremos a nossa vida para impedir que Paulo Maluf seja presidente.” (LULA, junho de 1984)

“Como Maluf pode prometer acabar com ladrão na rua enquanto ele continua solto?” (LULA, setembro de 1986)

“Os administradores do PT são como nuvens de gafanhotos.“ (PAULO MALUF, março de 1993)

“Maluf esquece de seu passado de ave de rapina. O que ameaça o Brasil não são nuvens de gafanhotos, mas nuvens de ladrões. Maluf não passa de um bobo alegre, um bobo da corte, um bufão que fica querendo assustar as elites acenando com o perigo do PT. Maluf é igualzinho ao Collor, só que mais velho e mais profissional. Por isso é mais perigoso.” (LULA, março de 1993)

“Ave de rapina é o Lula, que não trabalha há 15 anos e não explica como vive. Ave de rapina é o PT, que rouba 30% de seus filiados que ocupam cargos de confiança na administração. Se o Lula acha que há ladrões à solta, que os procure no PT, principalmente os que patrocinaram a municipalização do transporte coletivo de São Paulo”. (MALUF, março de 1993)

ELES SE MERECEM!!!

Reply

Pô, Coronel, intelectual petista existe?!?!?!?!

Reply

VEJAM A QUE OPOSIÇÃO PONTO CHEGOU O PSDB; CONSIDERAR MALUF UM POUCO MELHOR POR UM MERDA DESSES!
SERÁ QUE ESSE POVINHO DE MERDA NÃO ESTÁ VENDO ISTO?

Reply

Coronel, não entendi bem a polemica em torno da aliança do PT de Lulla e Malluf, como se Lulla fosse o probo se misturando com o mal lavaddo???? Quem é mesmo o pior entre os dois????? Malluf é um aprendiz!

Reply

Sr Coronel:

A marilena chuchui falou,"não vou dar entrevista.Não acho nada.Nadinha.Até logo.Pó tão multando MINHA VASSOURA"
Faltou esse pequeno apêndice na frase da manceba.
"TENHO-ME ESFORÇADO PARA NÃO RIR DAS AÇÕES HUMANAS,POR NÃO DEPLORÁ-LAS NEM ODIÁ-LAS,MAS POR COMPREENDÊ-LAS"
SPINOZA
Simples assim,essa frase do grande filósofo é sobre medida as atitudes e as imoralidades dos políticos,principalmente os de esquerda
Saudações

Ps A chuchui estuda SPINOZA.Tadinho

Reply

O culpado é o P Betti mandou os petralhas atolarem a mão na m&rd@, como todo porco que se presa só a mão é muito pouco para elles.

Reply

Marxilena Xaui perdeu a linguá?

outrora tao falante, agora nao quer mais abrir a boca?

kkkkkkkkkkk...

Reply

E lá existem intelectuais no pt, Coronel? Existe uma turma que sabe ler e escrever, toma ditado do sindicalista e é paga para publicá-lo. Só.

Reply

Quem diria,o Maluf ser chamado de "cumpanheiro" pelo Lula.

Reply

Dois comentários:

1) para plagiar a excelente Cristina Rocha Azevedo, que comentou no Estadão: Erundina já viu Lula de mãos dadas com Ahmadinejad, com Collor, com Sarney, com o diabo a quatro, e chamava Kadafi de irmão. Maluf, nessa galeria, é pinto. A esta altura, acrescento eu, depois de ter visto tanto e frequentado companhias tão pouco recomendáveis, dona Erundina apresentar-se como mocinha assaltada na sua pureza é no mínimo hipocrisia.

2)os intelectuais petistas não exibiram, no caso, senão a velha e mundialmente conhecida dupla moralidade: quando se trata de criticar os "inimigos" (qualquer um que faça o menor reparo ao petismo), vão aos jornais, escrevem artigos, promovem conferências, mobilizam as "bases", etc. Aí, segundo acreditam, cumprem o "dever moral" de denunciar aqueles que estão ameaçando o bem do povo, a justiça social, etc. Quando, porém, é preciso encarar as mazelas morais do próprio petismo, a corrupção, as alianças políticas espúrias, as barbaridades proferidas pelo Chefe analfabeto, bem, aí, então, eles fazem "voto de silêncio". Aí não têm mais compromissos com as "bases", não se sentem mais no dever de denunciar, de levar a verdade aos que precisam ser iluminados, nada disso! Aí desaparece o "intelectual", o "crítico", o "iluminista moderno", e sobra só o funcionário público servil, posto de joelhos diante do Partido...

Pobres almas!

Reply

Essa professora Dona Marilena faz o Spinoza rolar na tumba.

Reply

Soi disant "intelectuais"...

Mais fácil acreditar nas curas das seitas tele-pentecostais (não sei se o hífen está correto).

Reply

Intelectuais no PT? Coronel, isso NOM ECXISTE!

Reply

'É dando que se recebe"

Lula tirou a bunda da cadeira, foi até o jardim da mansão do Maluf e fez questão de dá-la pra ele em troca de 95 segundos de televisão.
Já sei, já sei, a bunda é dele e ele faz dela o que bem quer, não é isso mesmo, petezada desavairada?!

Reply

Esta Marilene Chaui nunca falou lé com cré. Vivem atras de favores e remuneraços. Tentou estender o fascinio da filosofia para a Corrupção peterréica. Claro que não ocnseguiu.
Um Maluf misturado com Luiz da Silva Mensalão, Dirceu Mensalão, Genuino dolares nas cuecas, Berzoini Bancoop, Vacareza Você é Nosso, e toda gang, um maluf a mais não é nada. È mais um corrupto no bloco, so isto.

Reply

O Maluf devia escolher melhor quem põe dentro de sua própria casa onde vive com sua mulher Sylvia.

Reply

Jamais um petista poderis ser intelectual.
A princípio, ninguém da classe mais pobre pode ser intelectual.
Os intelectuais são aqueles que dominam o mundo e a política. O resto é resto.
Ter inteligência não é ser intelectual. Na definição que nós queremos, ser intelectual é usar roupas da moda, frequentar boas boates, fazer faculdades gratuitas porém famosas, vestir Prada e por aí afora. E não interessa se a gente tem um QI de uma abóbora, o que importa mesmo é o que temos na banco. Vão se catar esses filósofos mequetrefes metidos a conhecedores das coisas.
Petista intelectual nunca vai existir. Até porque os intelectuais são muito otários e os petistas são metidos a espertos.

Reply

Maluf foi sem dúvida nenhuma o melhor prefeito que São Paulo já teve. Pisou na bola apoiando o PT, mas quem é malufista jamais votará no Hadad.

Reply

Lula é anão de jardim da mansão de Maluf.
PQP!!! Essa crise de abstinência deixou o vagabundo totalmente nóia!

Reply

O comentarista das 18:32 estaria insinuando que o Maluf é corno manso?

Reply

Intelectuais? desde quando comunista pensa?!!

Reply