Serra sugere sabotagem da oposição nas panes do Metrô.

Ex-prefeito e ex-governador de São Paulo, o pré-candidato do PSDB à prefeitura da capital paulista, José Serra, associou ontem problemas registrados no metrô e na CPTM a suposta "sabotagem eleitoral" articulada pela oposição.

Ao falar sobre as repetidas falhas nos sistemas do metrô e da CPTM, em sabatina promovida pelo SBT e pelo portal Terra, o pré-candidato do PSDB insinuou que há motivações político-eleitorais por trás das panes. "Eu não descarto, numa parte, sabotagem, porque você sabe que uma porta aberta paralisa o trem. Se você puser um jornal, um pacote de jornal, uma gravata, você consegue parar", disse. Questionado se as supostas sabotagens teriam ligação com a eleição de outubro, respondeu: "Com vistas à eleição. Eu não diria que é tudo não, entendeu? Você tem uma combinação de coisas. Quando eu fui governador teve problemas assim também". Na sequência, Serra foi questionado sobre quem teria interesse nisso. "Quem? É a oposição".

Os recentes problemas no sistema de transportes sobre trilhos em São Paulo, com a colisão entre dois trens do metrô que deixou pelo menos 49 pessoas feridas, a greve dos metroviários na semana passada e sucessivas panes, voltaram a alimentar o embate entre PT e PSDB sobre mobilidade urbana.

Ontem, Serra ressaltou as ações de sua gestão no governo do Estado, entre 2007 e 2010, e disse que as falhas no metrô e na CPTM se devem ao aumento do número de passageiros. O ex-governador disse que os investimentos na área de transportes sobre trilhos foram triplicados nos últimos cinco anos, mas o volume de passageiros cresceu em um ritmo maior. "Na década passada investimos R$ 10 bilhões. Em 2005, 2006 havia 4 milhões de passageiros/dia no metrô e CPTM. Hoje tem 8 milhões", disse. "Aumentou muito o volume, então é natural que se produzam desajustes. Algumas coisas [são] puramente acidentais, como foi o caso desse choque dos trens dos vagões, que por sorte não teve nenhum ferido grave. Isso acontece em todo o mundo e o que tem de fazer é prevenir. Cada fato desse deve servir para evitar os problemas futuros", declarou na sabatina. Leia mais aqui.

18 comentários

A quem se interessa a bagunça nos trens e metros da Capital Paulista?

Aqui o sujeito esta oculto. Não muito, porque nós Paulistamos sabemos perfeitamente que o sujeito é militonto petista.

Tanto é verdade, que a botoxuda martaxa ocupou a tribuna do senado e mentiu descaradamente.

Reply

Feliz da cidade de São Paulo que tem um homem como José Serra para prefeito.
A gang do PT é capaz de tudo. Celso Danael que o diga, lá do céu.

Reply

que Deis ajide o Serra ,pq vai ser gde a sujeira q pettalhas vao aprontar

Reply

que Deis ajide o Serra ,pq vai ser gde a sujeira q pettalhas vao aprontar

Reply

"Suspeitei desde o princípio".... sério...

Reply

Serra em vez de falar sobre programas futuros direcionados aos problemas municipais, continua falando de quando era governador.
Algem precisa dizer a ele que o que vale é futuro.O passado serve para aprendizado nos erros e aperfeiçoamento nos acertos.
Chega de falar de crack genêricos, investimentos quando era governador e outras balelas.
Enfia na cara dos petistas PROJETOS MUNICIPAIS PARA O FUTURO, Sr Serra.
Entendeu??

Reply

Serra tem razão. Claro, pode ser coincidência e podem ser falhas técnicas também, mas não deixa de ser incrível de se observar que tais coisas no metrô de São Paulo só aconteçam e com tanta intensidade em anos eleitorais. Como ainda os sindicatos pelegos cutistas se animem a chamar greves. O pt quando não está difamando está sabotando.

Reply

Não precisa nem sugerir.Todo paulistano trabalhador já conhece os métodos da quadrilha corruPTa.fonseca!...!

Reply

Vá em frente José Serra! A luta vai ser ardua. O PT não tem escrúpulos nem critérios morais.
Confio na sua vitória e no povo de São Paulo que tem dicernimeto e é trabalhador.
Cuidado com as urnas eletrônicas.

Reply

Acho que quando o Serra falou em sabotagem da oposição, devias estar se ressentido da falta do lexotan. Só pode. Um político de sua estatura e com suas pretensões não poderia falar uma bobagem destas.

Reply

Coronel,

punhos de renda e sua delicadeza precisa colocar "luvas de box" verbais para usar as informações reais sobre essa canalha toda!

Martaxa ficou não cumpriu com a lei - ficou com saldo devedor e teve sua dívida perdoada à época da gestão

Haddad e o ENEM e Kit-gay é um prato cheio!!

Fale com elegância Serra - MAS FALE!

Flor Lilás

Reply

Alguem ainda tem duvida?

Um partido que mata os seus companheiros de "assalto",não vai sabotar ninguem?

Reply

Coronel, é mais fácil acreditar que SATANÁS " é um santo anjo de Deus e que o culpado pela rebelião no céu seria o arcanjo Miguel ( justamente o arcanjo que enfrentou o cão e disse:
Lúcifer, como pode alguém ser igual a Deus? Na frase seguinte o rebelde já estava vencido, só 1/3 o apoiaram.
Da mesma forma o CANABRAVA da DELTA e seus colaboradores VÃO AMARGAR ANOS NA OPOSIÇÃO federal. O rei pinga não tem argumentos contra a verdade, como o Mal.Göebels, o ministro da propaganda de Hitler, o petismo é o nazismo sem a suástica.

Reply

Serra sugere, e eu tenho certeza que muito do que vem acontecendo no metrô e nos trens paulistanos têm tudo a ver com as patas sujas das ratazanas vermelhas do comuno-sindicalismo. PT, PSTU, PSOL, PCO, PCB, PC do B e em certa medida até setores do PSB, fazem isto e coisas muito piores. Para se manterem no cocho público e para atrapalhar a civilização, essas tralhas fazem de tudo e mais um pouco. Até contribuir para que acidentes aconteçam. Nunca se iludam, a porcaria vermelha se nutre da desgraça alheia!

Reply

Coronel,

acho que tem RATAZANA disfarçada...

em 31 de maio de 2012 11:44

Flor Lilás

Reply

Não tenho a menor dúvida de que Haddad e Lula estão por trás dessas "panes". Eis aqui um comentário que fiz a respeito d disso no site de Cláudio Humberto:

"Os trens, na grande São Paulo, continuam apresentando repetidos problemas em pontos onde nunca deveriam apresentar. Dessa vez foi na linha entre Osasco e Grajaú, uma das mais novas composições do sistema ferroviário paulista e uma ferrovia constantemente inspecionada por especialistas em segurança de vias. Casos como o que ocorreu hoje pela manhã (é sempre pela manhã quando o fluxo de passageiros é maior) jamais poderia acontecer. Tudo indica que uma "equipe" de sapa está por trás dessas "panes" programadas para os horários de pico, tanto nas ferrovias comuns como no metrô, onde um "acidente" muito estranho aconteceu deixando mais de 3 dezenas de feridos (32 pessoas). Tem alguém querendo ganhar a eleição com terrorismo. Quem será?"

Reply

Eu tenho certeza, o Metrô de São Paulo sempre prestou um excelente serviço, mesmo com o aumento de passageiros, até que...os petralhas começaram a entrar em ação.
Até colisão traseira, algo impensável pelos técnicos aconteceu.
É preciso localizar os marginais e demiti-los antes que aconteça um acidente com vitimas fatais.

METRÔ, LIMPEZA JÁ!

Reply

SP já deveria ter acostumado. A cada 4 anos tem uma palhaçada "inexplicada", como PCC e trens, e digna dos irmãos Winchester.

Reply