PT: tudo por nada.

O PT come na mão de Eduardo Campos, presidente do PSB e governador do pernambuco, além de futuro vice de Dilma Rousseff (ou de Lula) para ter o apoio dos socialistas em São Paulo. Tudo por nada. Haddad, com 3% das intenções de voto, é, segundo todos analistas isentos, um caso perdido. A matéria abaixo é da Folha. 

Seguindo roteiro traçado pelo ex-presidente Lula, o deputado Maurício Rands retirou ontem sua pré-candidatura a prefeito de Recife pelo PT para apoiar o lançamento do senador Humberto Costa sem a realização de prévias. A desistência deve ser seguida pelo prefeito João da Costa, que queria disputar a reeleição contra a vontade do governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB). Com isso, o PT sepultará o processo de votação interna para escolher seu candidato na cidade. O partido fez o mesmo em São Paulo no ano passado, ao forçar a saída da senadora Marta Suplicy para indicar Fernando Haddad.

A estratégia para evitar as prévias em Recife foi noticiada pela Folha na última sexta-feira, um dia depois de o PT anular a votação original, realizada no dia 20, e marcar uma nova disputa entre Rands e João da Costa. A cúpula do partido alegou que a eleição interna, vencida pelo prefeito, foi contaminada por irregularidades. No entanto, não anunciou punições e manteve o discurso de que a chapa seria definida pelo voto direto dos filiados. 

A intenção dos petistas é anunciar até amanhã a desistência de João da Costa e a indicação do senador. "Apostamos no acordo para garantir a unidade do partido, a manutenção da Frente Popular [com o PSB] e a continuidade da nossa gestão de 12 anos em Recife", disse Francisco Rocha, coordenador da maior ala do PT, a Construindo um Novo Brasil.

O acordo também inclui a entrega de uma vaga no Senado ao PSB. O socialista Joaquim Francisco é o suplente de Humberto Costa e assumirá caso ele se eleja. Em troca, Lula espera que o PSB dobre a resistência do seu diretório paulista e anuncie apoio a Haddad. Anteontem, João da Costa e Rands voltaram à sede do partido e receberam orientação para deixar a disputa. Humberto Costa só aguarda a desistência do prefeito para assumir a candidatura. Em 2010, ao se eleger, ele disse que cumpriria os oito anos de mandato no Senado.

9 comentários

SOLTA O PROCESSO LEWANDOWISKY!
Decidam se o Tofoli pode ou não participar do julgamento, sendo ex advogado do PT e o caso da namorada.
Ministro Gilmar, cuidado, olha o que fizeram ao Celso Daniel.
Lula deve fazer politica é no Pernambuco.
O Sul e Sudeste tem de estar unidos em torno de aguma liderança(Salve Katia Abreu, Salve Alvaro Dias).
Vamos eleger o José Serra em São Paulo.
O PT vai vir com a grana mes que vem, corrompendo até quem já morreu.
Não vamos ficar olhando formigas, enquanto passam elefantes.

Reply

Coronel,

agora quero ver.
Será que a PeTralhada vai acusar o Humberto Costa de mentir??
Afinal, não disse elle que cumpriria TODO o mandato de senador??

Sempre dois pesos e duas medidas para essa corja.

Flor Lilás

Reply

Coronel, isso aí não é um partido político, é um ajuntamento de pessoas, com um chefe que se acha supremo, criado especialmente para achacar e esbulhar...???? É uma máfia!

Reply

mais um dedaço que entrou direto, sem vaselina...

a petezada não cansa de se submeter a "exame de próstata" do dotô Lula...

Reply

Cel.

Ocorre que ontem o prefeito João da Costa reuniu sua equipe e informou que não deixaria a disputa. Afinal, o Mulla também vai decidir isto no dedaço???? Ele tem direito à reeleição e que vá fundo e não desista.

Chris/SP

Reply

"O PT come na mão de Eduardo Campos, presidente do PSB e governador do pernambuco, além de futuro vice de Dilma Rousseff (ou de Lula)??????????????

Cuma, Cel???? Vice de Lula????

Não viverá para isto, se Deus quiser. E ELE há de querer!!!!


Chris/SP

Reply

Para correr tanto assim atrás do PSB paulista, o desespero petralha deve mesmo ser grande, haja vista os inexpressivos 3% amealhados nas pesquisas por haddad, após meses e meses de exposição na imprensa oficial. Mas que peso tem o PSB no Estado? Nenhum. E Erundina, melhorzinha eleitoralmente falando, não precisa de decisão alguma do PSB, pois já é petralha de nascimento.

Reply

Esse partido é democráááááaááááático!

São uns ridículos. Eu quero ver só se o povo de SP vai votar num incompetente sem noção quem nem o Haddad, que sequer sabe a geografia da cidade.

Reply

Corona olha a piada compreta do Lula.
Afinal e quase sexta feira-Relax.

Liquidação Total

Para testar sua popularidade, o presidente Lula vai passear pelos bairro da cidade de São Paulo.
Ao passar em frente à uma loja, em Diadema , pára e comenta com a primeira-dama:
- Olha só, companheira Marisa, esse pessoal anda reclamando de barriga cheia. Olha o preço destas roupa: calça: 10 real, camisa: 5 real, terno: 30 real, tudo baratinho...
- Bem que a Marta falava que pobre reclama de tudo, na premera enxente....
- Mas, Lula - adverte ela, puxando-o pelo braço. - Aqui não é uma loja de roupas, é uma lavanderia!

KKKKKK!
Recebi de um amigo paulistano.

Gagoo Ctba

Reply