Por que essa turma aí não vai protestar na construtora do Minha Casa, Minha Vida que usa mão-de-obra escrava?

 Ontem, segundo a imprensa por culpa da "bancada ruralista", que poderia mudar o seu nome para "pancada ruralista" de tanto que apanha dos artistas, ativistas e jornalistas, a PEC do Trabalho Escravo não foi votada. A verdade é que só não foi votada porque permite que um fiscal do Trabalho decida por si o que é trabalho escravo e, autuando um proprietário, exproprie a sua propriedade. Isso é o estado da arte do totalitarismo. É a cubanização completa do Brasil. Defendida pelo PT, pelo PSOL, pelos artistas, ativistas e jornalistas. 

Agora leiam abaixo a matéria de ontem no Jornal da Globo. Aí a gente pergunta: vão confiscar a construtora que usava mão-de-obra escrava para fazer casas do Minha Casa, Minha Vida? Será que o governo federal não deveria fiscalizar melhor onde bota o seu dinheiro? Onde estão os maiores antros de corrupção deste país? É lá no rancho, no sítio, na fazenda ou é nas barbas da Maria do Rosário? 

Fiscais do Ministério Público do Trabalho encontraram 90 trabalhadores vivendo em condições precárias no interior de São Paulo. Eles trabalhavam na obra de um conjunto habitacional do programa Minha Casa Minha Vida, em Fernandópolis. Imagens feitas por um celular mostram a agonia do trabalhador Antônio Marcos Ferreira Silva, de 39 anos. Ele sofreu um infarto depois de caminhar, debaixo de sol forte, por mais de dois quilômetros para receber o pagamento. "Ficaram de trazer a gente e não trouxeram, aí resolvemos vir andando. Ele falou que estava se sentindo mal, foi caindo morreu, logo, menos de 10 minutos ele morreu logo", conta o amigo da vítima, José Djalma. Leiam mais aqui.

18 comentários

Alessandro Gusmão mod

Tem uma campanha na net, feita pela esgotosfera, que diz: Pede pra sair, Gurgel!. Vamos fazer nossa campanha também: PEDE PRA SAIR, DILMA!!! A "presidenta" da República, precisaria dar alguma explicação objetiva e bem fundamentada sobre o motivo pelo qual não pediu investigação e ainda pior, continuou repassando fartas verbas públicas para a Delta, mesmo apos a CGU e PF, em 2010, apontar o roubo de milhões.

Reply

Tem de se confiscar a construtora imediatamente, já, sem demora!

Cadê aqueles lazarentos, marxistas covardes duma figa, que demonizam os produtores do campo, para fazerem pelo menos uma manifestação contra empreiteiros urbanóides?

Reply

Sempre se ouviu dizer que a aparência é o retrato da alma. Olha a fuça dessa corja, parece que acabaram de estourar um caixa eletrônico.
Além de sujos, barbudos e desleixados trazem um semblante retorcido de raiva, recalque, frustração, revanche, etc etc etc
Não batalharam para vencer na vida com honestidade, dedicação e trabaho, agora querem encher os bolsos atacando os outros.

Reply

Por que esses asnos vermelhos não vão protestar contra o programa "Minha Causa, Minha Dilma"? Ora, meu valente Coronel, porque o programa em questão é o carro-chefe do desgoverno da jumentaria rusticana do petismo. E lhes digo mais, mesmo estando entre os vagabundos desta turma aí alguns notórios pessolistas, eu continuo considerando-os absolutamente petistas. São as mesmas moscas de outrora num monte de bosta com nome diferente. Aliás, o verdadeiro PT é o PSOL, porque não há nada mais petista do que um pessolista, especialmente se for um famigerado camaleão noveleiro da televisão brasileira. Qualquer pândego marca fiepa que escamoteia a realidade nos palcos e nas novelas, mesmo quando não tem inteligência e conhecimento suficientes para ir além dos dois palmos de distância do próprio apêndice nasal, sente-se no direito de abraçar uma "causa" e emprestar imagem e voz para infernizar a vida de quem trabalha e tem responsabilidade e discernimento suficientes para separar o joio do trigo. Aliás, hoje eu tenho ainda mais nojo dos vermelhos travestidos de verde e dos pessolistas do que propriamente dos petralhas; que, claro, continuam me causando incontrolável ânsia de vômito por qualquer aproximação menor do que oito quilômetros! Mas a verdade é que o asco que me causam os petralhas travestidos de verdes e de pessolistas se intensifica pela falsidade deles. Em certas horas, defecam em cima do petismo e dos petistas de marca, para na hora seguinte mostrarem-se os mais extremados petralhas de fora do espectro petista. Aliás, democraticamente, acho que a melhor maneira de meter o pé no traseiro catinguento desses nefelibatas vermelhos da arte cênica, é boicotá-los ad nauseam. Eu, por exemplo, que já sou um zero à esquerda como fã da tal arte cênica, especialmente novelas, duma vez me nego terminantemente a assistir qualquer coisa estrelada por Osmar Prado, Letícia Sabatella, Camila Pitanga, José de Abreu, Paulo Berti e outros mais. Para mim, as encenações e as idéias deles servem muito bem encher a lata de lixo. Nada mais que isso!

Reply

Quero também endossar plenamente a revolta do bravíssimo Mário Fortes, manifestada hoje em seu blog; quando ele, a propósito da vagabundalha vermelha do PT, escreve o seguinte: ..."O cinismo dessa quadrilha me adoece. Não posso admitir que a imprensa coloque em foco a falsa honestidade da quadrilha petista e aliados, quando pedem justiça em relação a Demóstenes Torres e ninguém se manifesta ou faz um comentário sobre a roubalheira e corrupção do governo petista e aliados. Fico esperando que algum apresentador do noticiário jogue alguma indireta, assim como fazia o Boris Casoy, e nada, parece que estão todos anestesiados.
Até os políticos da chamada 'oposição' não aparecem na mídia pra mostrar que o governo é mais corrupto que qualquer um deles. Resolveram deixar que o PT massacre o senador Demóstenes, não que ele seja inocente, mas..." Pois é, as cagadas são muitas e a bosta cachoeirista se espalha por todos os lados, mas assim mesmo precisamos ter em foco que o PT não só é o padrasto da mentira (o pai é seu sócio, o Capeta!) como representa nestes dias tenebrosos o que de mais corrupto existe sobre a face do Planeta. Pensar em corrupção desatada e desatinada, é prontamente enxergar diante dos olhos a estrelinha petista. Vamos lá, gente boa, a canalha petralha não merece qualquer trégua... Mesmo quando a gente precisa queimar um pouco de fosfato para sarrafear os Demóstenes Torres da vida!

Reply
Mauro de Curitiba mod

Meu caro
Só não concordo com sua frase:
"vão confiscar a construtora que usava mão-de-obra escrava para fazer casas do Minha Casa, Minha Vida?" ...
porque isso significa concordar com o critério do fiscal que qualificou o trabalho nessa obra como "análogo" ao trabalho escravo.
Então o veredito do fiscal já virou lei??

Reply

Cachoeira responde a três ações penais em diferentes estados da federação, sendo duas no âmbito da Justiça estadual e uma no da federal. O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro condenou o contraventor a oito anos de reclusão por corrupção passiva no caso Waldomiro Diniz. O processo não transitou em julgado.
Já a Procuradoria da República ofereceu em 2004 o perdão judicial a Cachoeira. O benefício foi criticado pelo então ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos, hoje advogado de Cachoeira.

Reply

Ora... queriam aprovar este projeto para facilitar ainda mais o pagamento de propina, além da distribuição sem desaapropriação de terras ao MST.

Quem não quisesse perder sua fazenda poderia pagar assim... uma propinazinha ao fiscal... que poderia então ficar com a grana ou entregar ao partido.

Quantos fiscais terceirizados cupanheiros teríamos?

Reply

Se a humilíssima ministra levantar mais um pouco o queixo cai de costas.

Reply

O deputado Jean Willys percorreu o caminho alternativo: culpou a bancada evangélica. Está no twitter. Ainda deu um puxão de orelha nos deputados no campo teológico: disse que ser contra a PEC do trabalho escravo e contra a taxação das grandes fortunas é contra os ensinamentos de Jesus. Virou o porta-voz do Nazareno. É mole?

Reply

Mas esse "trabalho escravo" não está dentro do estado que se diz a "locomotiva do Brasil"?
Cadê as autoridades do estado em questão, que permitem que essas coisas aconteçam no estado mais "avançado" do país?

Reply

Seria bom a Rosário fazer umas visitinhas aos presídios e delegacias pelo país a fora mas, como diz o grande Reinaldo Azevedo, esses não tem pedrigee e podem se lascar que o PT não tá nem aí.

Reply

enquanto isso...


Banco Panamericano tem queda de 97% no lucro.

Talvez a taxa de juros esteja muito alta.

Reply

enquanto isso...


Banco Panamericano tem queda de 97% no lucro.

Talvez a taxa de juros esteja muito alta.

Reply

MÃO DE OBRA ESCRAVA = DESAPROPRIAÇÃO GRÁTIS ou sem nenhuma indenização.
Os FDP não querem f*** os amigos que locupletam com petralhas imundos.
A LEI SERIA PARA ACABAR COM OS GATOS.
-
-
Petralha imunda e nojenta, eu quero mandar vocês para &*%!$#!?%$%?%$E*$ censurado pelo autor para evitar problemas ao Coronel, Coturnoleaks não é um presídio ou boca de fumo para se utilizar palavrões tão horríveis ( coloquei símbolos ).

Reply

Esses "vermelhinos velhos" de idéias, também velhas, se borram de alegria ao verem o capitalismo de estado chinês usando de trabalho análago ao escravo e infanto-juvenil para desbancar as economias dos outros. Também se regojizam com a escravidão reinante em Cuba. Aqui no Brasil, querem tomar a voz e a vez de quem, ainda, pode falar e se manifestar. São TOTALITÁRIOS, com pelo de democratas. São vermes, não passam de insetos.

Reply

Ho!!!! gente horrorosa !!!!!!Quando eu vejo esse pessoal tudo junto eu fico com náuseas , não sei se corro pra vomitar ou pra def....


desculpe coronél , mas é o que sinto

Reply

olha o recalcado e analfabeto rato petralha das 13:21.
o ministerio do trabalha é um orgão(que é uma m...) federal, não cabe ao estado essa fiscalização.
com certerza esse deve mais uma meliante virtual da gang de ocupação.

Reply