No Campo real, o fazendeiro Maurício de Souza, pai do Chico Bento, estaria preso.


Chico Bento é o retrato mais preconceituoso do garoto do campo. Hoje ele pediu para a "Dirma" vetar o Código Florestal. Que ironia. O pai do Chico Bento, o fazendeiro Maurício de Souza, estaria preso por manter um garoto analfabeto na roça, sem dar-lhe a devida educação. Da mesma forma, ele seria multado pelo Ibama por criar gado em topo de morro, que os ambientalistas querem transformar em APPs, áreas de preservação permanente. Mas não é só isso: Maurício de Souza seria multado pelas autoridades sanitárias por não cumprir a IN 62/2011, pois Chico Bento, ao tirar leite, não segue os mínimos padrões de higiene. Por fim, Chico Bento é uma criança submetida a trabalho degradante, conjugada com o crime hediondo de uso de mão-de-obra infantil. O seu pai teria a propriedade confiscada e pegaria alguns anos de prisão. Chico Bento pediu para a "Dirma" vetar o Código Florestal. A gente daqui pede para a Polícia Federal entrar na fazenda do Maurício de Souza e jogá-lo num camburão. O Brasil Rural, tão denegrido, tão perseguido, respeita as leis e, principalmente, as crianças. Não veta, Dilma!

24 comentários

Além de desrespeitar o ECA por manter o gurí descalço, sujeito a doenças e danos.

Reply

Enquanto isso, Jeca Tatú, aguardando o #VetaDillma, prepara sua mudança para uma favela de Belo Horizonte, após viver 60 anos no interior de MG, plantando e produzindo. Com o #VetaDillma, mandaram Jeca plantar batatas... @fitzca

Reply

Tenho oito filmes da turma da Mônica, vou jogar tudo no lixo. Esse cara me decepcionou.

Reply

com M. S. nao pega nada ele e um deles

Reply

Dólar fecha em R$2,08.

Reply

Propaganda eleitoral de Haddad mostra Lula tati-bitate, com ums papada enorme e voz de falsete. Para quem ficou "300" porcento curado....

Reply

Chico Bento deve de ter mais de 40 anos (salvo engano).É um" analfa de Pai e beto de mãe".Portanto não serve de porta-voz da classe produtora.Seu criador perdeu uma oportunidade de ouro de colocar o rabo entre as pernas e a língua dentro da boca.Maurício de Sousa...uma campanha contra você também seria uma boa. K7

Reply

Cel.

Este texto deve lhe interessar. Está na íntegra por ser breve. Até quando vão satanizar os pobres ruralistas ???

A PEC DO TRABALHO ESCRAVO E O SETOR ESCRAVO DE UM PRECONCEITO BOÇAL

A Câmara aprovou, por 308 votos a 29, a chamada PEC do Trabalho Escravo, que prevê a expropriação de propriedades caso se constate a existência de “trabalho escravo”. Já escrevi fartamente sobre isso aqui. Vejam que curioso: o texto não discrimina propriedade urbana de rural. Vale para os dois casos. Não obstante, ao noticiar a aprovação, o jornalismo não tem dúvida: informa que foi aprovada a PEC que prevê a “expropriação de terras”.

O que isso significa? Que as propriedades urbanas só foram incluídas na PEC como tributo que o vício presta à virtude. O que se quer é mais um instrumento para pressionar esses que a imprensa chama “ruralistas”. Nunca antes na história destepaiz uma categoria tão importante para o país foi tão satanizada. Alguém aí imagina as oficinas de costura que exploram a mão de obra barata dos bolivianos sendo expropriadas? Ora… Há dias, uma empreiteira que ergue casas do programa “Minha Casa, Minha Vida” foi acusada pelo Ministério Público do Trabalho de explorar trabalho “semelhante à escravidão”. Ela seria expropriada? Até parece!

O texto volta para o Senado, onde se espera que haja uma regulamentação caracterizando o que é “trabalho escravo”.

Qual é o busílis? As normas que regulamentam, por exemplo, o trabalho rural têm 252 itens. O “trabalho semelhante à escravidão” virou matéria de arbítrio da fiscalização. O simples descumprimento de quatro ou cinco regras já pode jogar o proprietário nessa categoria. Ou se estabelece o que é trabalho escravo, ou tudo passa a ser possível.

A PEC do trabalho escravo é mais uma evidência de que um setor da economia — o agropecuário — é escravo de um preconceito boçal.

Por Reinaldo Azevedo


Chris/SP

Reply

OFF

VEJAM O ESCÂNDALO QUE AGORA VEM A PÚBLICO. DOIS POSTS NO BLOG DE RA!

UM VÍDEO COM UM ACHAQUE ASQUEROSO E A PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR: POR QUE PROTÓGENES ESCONDEU A EXTORSÃO PRATICADA POR LUIZ ANTÔNIO DE MEDEIROS?

http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/um-video-com-um-achaque-asqueroso-e-a-pergunta-que-nao-quer-calar-por-que-protogenes-escondeu-a-extorsao-praticada-por-luiz-antonio-de-medeiros/

O QUE FOI MESMO QUE A VEJA PUBLICOU EM NOVEMBRO SOBRE MEDEIROS? COMO ESSA REVISTA GOSTA DE ATRAPALHAR A VIDA DE CERTOS PATRIOTAS!!!

http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/o-que-foi-mesmo-que-a-veja-publicou-em-novembro-sobre-medeiros-como-essa-revista-gosta-de-atrapalhar-a-vida-de-certos-patriotas/

Se o Brasil tivesse que enclausurar todos os bandidos, que posam no Parlamento, faltaria cadeia a bessa!


Chris/SP

Reply

A PEC do trabalho escravo, aprovada pelo congresso, mandada pela Dilma pode ser vetada quando passar por ela e o STF pode julgar inconstitucional os critérios de expropriação, o mesmo do plantio de tóxicos. Na teoria, um pé de maconha em um vaso ou plantado em um jardim de uma casa é pretexto para expropriar de graça, mesmo que não seja para tráfico a pena é a mesma.
ALGUMA LEI DIZ O QUE É TRABALHO:
1-escravo, o escravo seria o antigo jogador de futebol, com valor de compra e venda do passe. Agora querem que um patrão que atrase um dia uma parcela do INPS seja por esta lei tratado como escravocrata e dono de um escravo.
2- condição degradante e humilhante é o serviço público, os professores e muitos funcionários públicos têm salário base ABAIXO DO SALÁRIO MÍNIMO e só com as promoções o passa ( letras, sexta parte,etc...)
3- trabalho infantil e juvenil, os menores de 16 anos não podem pela constituição trabalhar e se estiver como aprendiz têm jornada dee 20 horas ( 4 horas diárias seg a sex).
Se o aprendiz ficar 20 minutos a mais ou bater o ponto com atraso é motivo para dizer que foi retido pelo "patrão capitão-do-mato" e sua empresa seria expropriada como um local de trabalho insalubre e degradante. Como fariam os garis e os desentupidores de esgoto que têm insalubridade intrínseca em sua profissão? O governo à Chavez iria desapropriar gratuitamente grandes empresas porque contratou alguém para revirar lixo ou desentupir uma fossa ou ser uma pessoa que faz a inspeção do local insalubre.
-
VAMOS UTILIZAR JÁ ESTA LEI PARA ESTATIZAR O GOVERNO FEDERAL E TIRAR OS PETRALHAS pois o povo é escravo desta corja maldita, o serviço público custa de 2 a 20 votos por família que pede ( preço do escravo e não existe carta de alforria ).

Reply

Tem gente achando que se Dilma vetar o novo código florestal é bom, pois beneficia o agricultor, acho que ou o Maurício, que conheço vagamente, é um desses enganados desenfirmados ou apresenta um desvio de personalidade senil, o que não acredito.
Melhor alguém mandar a ele o texto aprovado e pedir que o leia antes de externar opiniões equivocadas sobre o que acredito que ele desconheça!

Reply

È, meus caros.Se botarem as mangas de fora,lutarei até a morte.Sou um cidadão de segunda classe,pois tenho curso superior,sou branco,católico e heterosexual.Se discutir no transito com um afro descendente,com certeza serei preso por discriminação racialTem um tal de disque denuncia que qualquer um desafeto pode me acusar sem provas(elas seriam plantadas).Tentaram me desarmar.O jeito é me tornar um kamikase,pois não sou cubano,que covardemente aceitou o assassino por 50 anos comendo migalhas e vivendo no atrazo.Não passarão.Se algum safado der aos meus netos a cartilha do Haddad,com certeza farei o responsável engulir o papel a bala.Safados.

Reply

Que brasileiro tem sempre um remédio pra tudo, todo mundo sabe, que opina sobre qualquer coisa também e aproveitando-se dessa "qualidade" de não se informar sobre o que se esta opinando é que o povo vem sendo manipulada. Um resumo do código aprovado seria bem vindo para que não se conduza a ignorância popular fazendo a opinar pelo que nem sabe o que esta sendo proposto!

Reply

Naufrágio das ilusões perdidas.

Foi tudo surreal na sessão da CPMI que visava ouvir o bicheiro Carlos Cachoeira.

A presença de um advogado respeitado e paparicado por todos os presentes - Marcio Thomaz Bastos - confirmando que o princípio da impunidade dos malfeitores é contratar um
causídico caro e famoso, capaz de tratar os ministros do SFF e STJ por "você".

Ele impôs um respeito tão gritante no plenário que o presidente da Comissão,senador Vital do Rego, balançou a cabeça em sinal de desaprovação quando um parlamentar ousou solicitar a Thomaz Bastos se pronunciar em nome de seu constituinte,aferrado ao silêncio.

Mais tarde ao chegar sua vez de formular perguntas, o deputado Miro Teixeira - um dos mais ferrenhos integrantes da oposição ao governo na CPMI - passou longos momentos enaltecendo o advogado de Cachoeira, seu ex-colega de ministério do governo Lula. Certamente, uma honra para todos tê-lo ali,mas que intimidou a todos.

O surrelismo continuou.Na bancada em que se sentava Miro Teixeira, a um metro dele estava pousada a doce figura de Andressa,noiva de Cachoeira, numa concessão especial do cerimonial da casa,ocupando um lugar reservado a parlamentares.

Dali,assistiu a tudo com olhar penoso, cravado na fisionomia de sofrimento do noivo, sob os flashes dos fotógrafos e cinegrafistas.Êta, província!
Mas o que fazer,se Andressa é noiva de um cliente do poderoso Marcio Thomaz Bastos?

Mais surrealismo.Foi necessária uma mulher sem retoques na sua língua rural para dar uma trava no teatro do absurdo. A senadora Kátia
Abreu,apresentou requerimento pondo fim ao diálogo de surdos, acabou o rasga-sedas, e chamou o investigado pelos nomes com que a sociedade brasileira o está tratando:chefe de quadrilha” “bandido e “cínico”,com perdão do Thomaz Bastos.

Faltava um ingrediente final para o clima surreal se completar.Veio com, a intervenção do senador Fernando Collor,que tem se notabilizado por gestos mussolínicos em sua cruzada pessoal para resgatar o passado.Aproveitou o espaço da inquirição para suas diatribes costumeiras contra os “rabiscadores”.Puro Fellini.

Reply

O mesmo ainda é o "pai" do Cascão, um menino que se recusa a tomar banho, o que, para as crianças, é um incentivo à falta de higiene... tisk.. tisk...

Reply

Vamos expropriar então o Palácio do Planalto! O desgoverno da Desvairada vem tratando vários profissionais como escravos!

Recentemente, em mais uma tentativa de pagar mal e porcamente o funcionalismo, o governo cortou a insalubridade de professores, médicos e enfermeiros do Brasil, que fazem pesquisa para o Brasil aparecer "bem na fita" nos mais variados rankings mundo afora, no caso dos primeiros, e que tratam os brasileiros, se expondo a toda sorte de doenças, em jornadas diárias degradantes, tendo que inclusive escolher quem vive e morre.

Ah que não trabalhe? Há sim... e que eles sejam severamente punidos, mas isso não dá ao governo o direito de tratar seus empregados como escravos.

Reply

Propaganda enganosa.

Será que os habitantes do interior são favoráveis a um código florestal radical que levará miséria ao campo?

Reply

muito inteligente este post. parabens cel.

Reply

Caro Eu Consumidor, 22 de maio de 2012 22:54

assino embaixo de seus escritos.

Há duas grandes bases sociais e um país: professores e médicos.

Estão querendo acabar com a educação (vide Haddad e seu ENEM; Kit gay; livro de "nós pesca o peixe), agora também indo contra seus professores e seus médicos.

O próximo passo é a cubanização da medicina. Quem viver verá.

PRECISAMOS TOMAR PROVIDÊNCIAS SÉRIAS ANTES QUE SEJA TARDE DEMAIS.

INFELIZMENTE, VEJO A RETIRADA DESSA CORJA DO PODER COMO A ÚNICA SAÍDA...

O POVO PRECISA PEDIR AJUDA PARA NOSSAS FFAA...

ACORDA BRASIL!

Flor Lilás

Reply

O maurício de Souza cuspiu no prato que comeu. Essa gente não aprende. Assim como outros, logo, logo, vai ser jogado na lata do lixo. E será bem feito. Míriam

Reply

Acorda BRASIL!!!!!
Estão implantando o COMUNISMO devagarinho.Agora com essa PEC é so denunciar que vc perderá seu sítio,casa para o MST.É a luta de classes.Os médicos deveram ter 50%do salário reduzidos,muitos sairão e eles querem é trazer médicos cubanos.E assim caminha o nosso BRASIL na mao desses VAGABUNDOS!!!

Reply

Sai dessa Chico Bento!!!

Reply

Para minha sorte,esse cara nunca viu um centavo meu.

Reply

A petralha Dilma JÁ FEZ UMA REFORMA ORTOGRÁFICA por medida provisória, agora as mulheres diplomadas podem ter novos diplomas alterando para um nome feminino da profissão.
Serão BACHARELAS DE ENGENHARIA, agora falta os homens exigirem o mesmo tratamento e exigirem da P... o direito de ter carta de MOTORISTO pois motorista é mulher. Reportero pois en la España y Cuba el hombre es reporteros y las muchachas tenen la condiciòn de REPORTERAS.
"QUERO QUE A CÁSPER LIBERO ME DÊ UM NOVO DIPLOMA, DE JORNALISTO pois não sou gay para ser jornalistA."
-
Pela reforma ortográfica da Dilma eu tenho direito a novo diploma e grátis de JORNALISTO ( o meu veio como bacharel em jornalismo ) e o MTB carimbado na carteira de trabalho veio como JORNALISTA PROFISSIONAL, eu teria direito a novo carimbo de MTB como JORNALISTO PROFISSIONAL. *art 1° constituição.

Reply