Mesmo com pouca voz, Lula não perde o feio vício de falar demais. Perdeu!


O que você vai ler abaixo não é inferência, interpretação nem opinião. É informação. Este post vai revelar o motivo pelo qual o ministro Gilmar Mendes decidiu contar à Revista Veja detalhes da insidiosa conversa com o ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva ocorrida no dia 26 do mês passado. Desde que a revista chegou às bancas,  três perguntas recorrente e importantes permaneciam sem resposta: Por que Gilmar Mendes resolveu agir dessa forma? Por que o atraso de um mês entre o fato e a versão apresentada pelo ministro? Gilmar tem como provar que ouviu de Lula o que disse ter ouvido no escritório de Nelson Jobim?

Uma parte das respostas está contida na entrevista na entrevista concedida hoje ao Jornal Zero Hora.  Disse o ministro: “Fui contando a quem me procurava para contar alguma história. Eu só percebi que o fato era mais grave, porque além do episódio (do teor da conversa no encontro), depois, colegas de vocês (jornalistas), pessoas importantes em Brasília, vieram me falar que as notícias associavam meu nome a isso e que o próprio Lula estava fazendo isso”.

Em seguida, a entrevista envereda pela seara de outros assuntos — as intrigas da CPI do Cachoeira. A repórter pergunta a Gilmar Mendes: “Jornalistas disseram ao senhor que o Lula estava associando seu nome ao esquema Cachoeira?”. Ao que o ministro responde: “Isso. Alimentando isso”.

Alimentando isso. Não era o que o ministro queria dizer. Se tivesse sido questionado, teria contado que foi procurado por duas importantes jornalistas dias atrás para saber da mesma história. Espantou-se com o vazamento. Apesar de constrangido, ele havia decidido falar sobre o assunto apenas com alguns de seus pares, pessoas discretas que jamais revelariam a conversa constrangedora. E mantê-la longe dos jornais. Essas jornalistas são profissionais respeitabilíssimas. Ocupam posições importantes em uma empresa não menos. A história chegou a elas por intermédio de uma fonte crível que preza da amizade de ambos, Gilmar e Lula.

Sabe como a fonte ficou sabendo do diálogo ? Porque Lula contou. Isso mesmo. Foi Lula em pessoa quem cometeu a indiscrição de falar sobre a conversa com Gilmar Mendes, descendo ao nível dos detalhes que agora estão expostos por iniciativa do ex-presidente do STF. Esta é a razão oculta por trás da “inconfidência” do ministro Gilmar Mendes. E também a justificativa para a incapacidade do ex-presidente da República de fazer um desmentido cabal, como o assunto exigiria caso o magistrado pudesse ser desmentido. Não pode. Há testemunhas muito bem identificadas no caminho da informação que transitou entre o escritório de Jobim e as páginas de Veja. Se alguém falou demais, não foi Gilmar Mendes. Foi Lula. Simples assim. Quem fala demais dá bom-dia a cavalo. Deu no que deu.

29 comentários

aparece, Lula!

estranho um sujeito que gosta tanto de um picadeiro e de um microfone agora ficar se manifestando através de notinhas...

quando era presidente e os pepinos apareciam, mandava assessores ou ministros para o front...

agora que eh apenas um ser moribundo fazendo hora extra no planeta, emite notinhas...

aparece, Lula!

diz ai, com todas as letras, que o Gilmar esta mentindo, que não houve a tal conversa do jeito que foi relatado...

El Cagon não desmerece o apelido...

Reply

Coronel,

O Lulla ainda não retirou a faixa presidencial.

Elle pensa que o mundo deve favor e/ou tem medo dos bate-paus do PT.

Os sindicalistas estão "gordinhos" demais para sairem as ruas. Os dirigentes da UNE também!!!!

JulioK

Reply

Ó... eu não quero tirar a azeitona da empada de vcs, mas isso não vai dar em absolutamente nada! Todo mundo do mensalão vai escapar e o PT vai roubar, digo, reinar até que o Maligno bata as botas.
Se os ministros do supremo não sabiam que o PT acharca todo mundo, além de idiotas são retardados.
Aliás, o país tá esse pulgueiro com a ajuda do stf, que tira terra de quem produz pra dar pra vagabundo que não trabalha, entre outros absurdos.

Reply

Game over! Rezemos para que estes jornalistas informem, para o bem do país, que ouviram os mesmos fatos da boca do próprio ApeDELTA...

Reply

Ao anonimo 06:59...ainda temos a imprensa branca, e isso só foi adiante porque as duas jornalistas as levaram. Não esqueça que o Lula quer desmoralizar a Veja, mas está dando tudo errado, vide a CPMI.

Reply

Então, a armação está um pouco melhor elaborada. Tem até testemunhas dizendo que quem se entregou foi o Lula.
Socorro mamãe, quero ir pro hospício. Tá todo mundo louco. Eu tô ficando bem lelé da cuca. Quanta ingenuidade pra em ex-presidente. Como é que fomos governados por 8 anos por um cara tão burro?

Reply

Coronel,
essa é uma pessoa sem escrúpulo. Sem qualquer princípio básico de ética ou moral. E foi esse velhaco que, os otários querendo igualar as diferenças sociais por decreto ou lei, elegeram. Só teremos melhoria permanente das condições da pobreza com desenvolvimento e uma economia forte, com uma educação decente e acessível. Não será só com um bolsa esmola e redução pontual de impostos que iremos melhorar permanentemente a vida dos mais necessitados. Os petralhas e seus vassalos melhoraram sim, os cofres seus e de meia dúzia de empresários.

Reply

JULIO K

Concordo com você!

O velhaco pensa que ainda manda, mas o tiro dele saiu pela culatra.

Que o STF faça o seu trabalho, o mais rápido possível, e coloque toda a quadrilha na cadeia!


Chris/SP

Reply

Pela primeira vez, então , devemos agradecer a boquirrotice do vagabundo. Foi utilíssima para que nós ,os eternos pagadores da farra dos corruptos, pudésseos saber de mais esta afronta à democracia.
Aquele que tudo podia se perdeu pela boca falante, e se a coisa tomar vulto, aparecerão mais patifarias.
Quem sabe se assim nos livramos dos odores desse insepulto.

Reply

Cel
O ANIMAL não oresta mesmo, não vale o chão que pisa. Ficarei feliz no dia de seu passamente que espero seja em breve. O cara sarou do cancer p/ continuar sendo o mmaior cancer do Brasil.
Esther

Reply

Primeiro os esquerdopatas vieram e compraram os congressistas; como não sou deputado nem senador, não liguei...
Depois, os asquerosos vieram e tentaram pegar a imprensa; como não sou jornalista, nem liguei...
Depois, os aloprados sem-vergonha vieram e tentaram pegar o Procurador Geral da República; como não sou procurador, nem liguei...
Agora os dementes estão tentando pegar os ministros do STF, e não sobrou quase ninguém para nos defender.
Adeus brasileiros.
Assinado: ex-Democracia.

Reply

Coronel
Faz todo o sentido. Lula como sempre, rasteiro e sub-reptício, agindo junto ao esgoto.
Gilmar Mendes, praticamente obrigado a colocar tudo em pratos limpos. Dá para entender que ele teria se calado se Lula não tivesse levado adiante as calúnias. A forma de Lula fazer política dá nojo, ele tem de levar pelo menos uma lição, para entender que não é mais presidente de coisíssima nenhuma.
Pena é que o povo, que lhe confere alta popularidade, não consiga entender o atraso que essa figura sinistra representa para a democracia do nosso País.
M. Rosa - S.Paulo-SP

Reply

Depois do grande sucesso da série:
"Onde Está Wally?"
Revista VEJA lança:
"Onde Está Lula?"
Com fotos de São Bernardo do Campo, Brasília, Instituto Lula, sede da Gaviões da Fiel, casa do Zé Dirceu, casa do Zelaya, mansão do Eike, mansão de Sérgio Cabral, Venezuela, Nicarágua, Bolívia, Argentina, Cuba, Irã e África.

Reply

Não é a primeira vez que esse STF decepciona!

O bandido Lula dar caldo na Suprema Corte mais uma vez, é estarrecedor!

Ficamos preocupados duplamente, o trambiqueiro deu o golpe e o ministrou se abestalhou! Porque Gilmar não cumpriu seu dever e botou a boca no trombone saindo dali com o meliante algemado?

Não é a primeira vez que prevaricam, que embromam, que apaniguam o bravateiro sem escrúpulos, assim com está fazendo Lewandowiski?

Desta vez a situação extrapolou todos os limites! Essa Corte tem que tomar vergonha na cara e cumprir seu dever. Chega de leniência.

PUNIÇÃO JÁ!
PUNIÇÃO JÁ!
PUNIÇÃO JÁ!
PUNIÇÃO JÁ!
PUNIÇÃO JÁ!
PUNIÇÃO JÁ!
PUNIÇÃO JÁ!
PUNIÇÃO JÁ!

Reply

Rapaz,
E eu que pensava que fazia cagada.
Essa é de dar inveja a qualquer um.

Mas esperar o que de um IMBECIL desse calibre.

Reply

Se o Brasil fosse um país politicamente sério nunca um ex-presidente da República poderia fazer o que Lula está fazendo em relação ao Mensalão. Quando nós achamos que Lula chegou ao fundo do poço moral, ele consegue descer ainda mais.

Reply

Coronel,
Fazendo um processamento do que foi escrito pelo Pannunzio, se Lula não tivesse falado a uma jornalista de renome e trazido à tona este diálogo, o Ministro Gilmar Mendes não iria falar nada, por isto que ele demorou 1 mês para declarar.

Isto explica o porquê do silêncio do falastrão, por que "deu um tiro no pé", ou "deu bom dia a cavalo", como disse o blogueiro.

Reply

Coronel, quando me lembro dessa notícia “O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva chegou sem bengala à cerimônia de concessão do título de doutor honoris causa por sua contribuição à história política, econômica e social do Brasil”. Como todo brasileiro de bem, sinto-me “engasgado”, já que o que é ruim, normalmente está acompanhado do que não presta, daí, vem à cabeça “Instituto Lula”, (um nada que não leva a lugar nenhum), sem deixar passar em branco o campeão de bilheteria “Lula, o filho Brasil” e demais assemelhados. As pessoas de bem, inocentes úteis que, de forma direta ou indiretamente contribuíram para alçar esse mefistofélico ao céu de brigadeiro, onde ele chegou a sentir-se o dono da “cocada preta”, acredito que após os estampidos dessas “bombas” de efeito retardado, devem estar se sentindo envergonhadas e traídas em sua boa fé. Desse vírus...eu e muitos outros estamos imunizados.

Reply

Anônimo da 29 de maio de 2012 09:50
Vo0cê esqueceu do outro esconderijo: o Hospital Sírio Libanês!

Reply

B U R R O!

Reply

No caso específico: "quem fala demais dá bom dia a BURRO"!
A propósito: e a governANTA?

Reply

Inteligência nunca foi um dos fortes do megalômano. O que esperar então?

Na boa. Só faltou a voz de prisão. É um absurdo que ApeDelta esteja criando fatos, ligações de pessoas ao caso Cachoeira para então poder chantageá-las com promessa de blindagem.

Gilmar Mendes deveria ter ido fundo também.

Reply

Lula e seus seguidores leia-se políticos, ladrões, pobres ignorantes acham que ele ainda é o presidente do Brasil , como explicar que qualquer coisa que acontece tem que ter o aval dele ? como explicar que esta CPI do Cachoeira ter em seus membros , gente escolhida a dedo por ele ? Este sujeito quer que as instituições brasileiras sejam desmoralizadas e assim ele poderá mandar e desmandar sem dar satisfação a ninguem . Quer retornar ao Palacio do Planalto nos braços do ¨povo" para se tornar um ditador de fato e de direito . Este éo plano . É bom lembrar que Getulio suicidou sem completar o mandato por causa das falcatruas da época .Segue a cartilha do chavismo bolivariano que empurra a América Latina para uma saudosa (pra eles) URSS .Até quando os brasileiros vão aguentar sem dar um pio aos desmandos destes bandidos que nos governam ? É visível que a Dilma é um mero poste , se botar as manguinhas de fora , quem fica fora é ela . O Lula vai sair ileso desta , pois não faltarão comparsas para livrá-lo da cadeia , pois será dada a ordem para o povo ir pra rua exigindo a inocencia dele , assim como está pedindo o bandido ZÉDirceu . Acorda Brasil !!!!!!!!!!

Reply

Coturneiro de 29 de maio de 2012 11:36,

sinto em lhe dizer que você não está imune ao vírus não!
Você acaba de afirmar:...campeão de bilheteria “Lula, o filho Brasil”

Esse filme foi um grande fiasco meu caro.
Abra seus olhos!

Confira:

NO BRASIL em 2010:

http://www.mdig.com.br/index.php?itemid=10236

NOS USA em 2012!

http://veja.abril.com.br/blog/radar-on-line/tag/lula-o-filho-do-brasil/


OLHO VIVO E FARO FINO!

Saudações verde-amarelo,

Flor Lilás

Reply

A mentira tem perna curta.Verdade secular.
Os petistas agora vão começar a aprender o que é o efeito bumerangue.
Vão aprender também a lei da causa e efeito, da ação e reação.
Tiveram em oito anos todas as oportunidades para evoluírem, chegaram ao poder e jogaram tudo fora, agora vão perceber que quando não se aprende pelo amor, aprende-se pela dor.
O tempo concedido se esgotou a lei não escrita vai entrar em ação.

Reply

Velhaco falastrão !!!! Sempre contando vantagens!

Reply

Flor Lilás, pela sequência do meu comentário, é perceptível a ironia, porém, deixei escapar as "aspas" no "campeão de bilheteria" naquilo que chamaram de filme que, apesar de protagonizado por bons atores e atrizes, consumido aproximadamente R$12 milhões, gratuidade de pipocas e tubaína, mas mesmo assim...ficou às moscas, um verdadeiro um fiasco.

Reply

Se fosse só falar demais, mas coisa que prestasse, ainda ia. Mas o cabra só fala mentira!...

Reply

Acalmem-se, gente, os dias estão contados para o PT, estejam certos disso. Aproveito para convidar ao blogueiro para ser seguidor do meu blog.
abraços.

Reply