Dilma blinda Exército contra Comissão da Verdade.

Na semana em que deve anunciar os nomes para a Comissão da Verdade, Dilma Rousseff rasga elogios ao Exército. Só faltou reconhecer que a instituição cumpriu o seu dever constitucional ao proteger o país da ameaça do comunismo internacional, que queria implantar uma ditadura no Brasil, usando a luta armada e o terrorismo como instrumentos.Ela sabe disso melhor do que ninguém.

A presidente Dilma Rousseff fez ontem um discurso elogioso às Forças Armadas e à missão de Paz no Haiti, comandada pelo Exército, e acenou com investimentos. Durante a cerimônia de apresentação dos novos oficiais-generais no Palácio do Planalto, Dilma afirmou que as Forças Armadas devem estar "bem equipadas e bem treinadas" para proteger o patrimônio do país, citando as hidrelétricas e o pré-sal. "Estamos trabalhando para que a recomposição da capacidade operativa das Forças Armadas esteja associada à busca de autonomia tecnológica e acompanhada do fortalecimento da indústria de defesa nacional", afirmou. 

A presidente disse que a missão de paz no Haiti foi liderada com "sensatez e competência" e citou também o controle das fronteiras. "Os resultados alcançados [...] demonstram a capacidade de nossas Forças Armadas de reprimir o ilícito, ampliar a proteção de nossas fronteiras e, em simultâneo, a prestação de serviços médicos e sociais à população dessas regiões", afirmou Dilma. A presidente lembrou ainda do trabalho conjunto com as autoridades dos Estados, sobretudo o Rio, para "recuperar o controle sobre áreas conflagradas" e garantir a segurança nos "grandes eventos internacionais".(Folha de São Paulo)

14 comentários

Coronel,

Não podemos esquecer o que a própria Dilma declarou: - EU MENTI PARA SOBREVIVER!

Quem mente e se dá bem, torna a mentira um meio de vida!

JulioK

Reply

Mas isso denota que a presidanta está começando a temer os militares... Se for verdade, é uma ótima notícia e espero que os militares acordem dessa letargia e ponham o Brasil nos eixos novamente !

Reply

Coronel,


essa "conversinha" mansa della de nada adianta.

Foi terrorista, matou soldado, jogou bomba. Roubou dinheiro - que nunca se soube onde foi parar...
Queria e quer o comunismo.

É amiga de ditadores (Hugo Chavez, Kristina, Evo Morales, e inclusive Ahmadinejad).
Essa fala falseada por palavras elogiosas não me engana nem um pouco.

Ontem caí como uma tola na piadinha da nota de R$50,00! Caí pois dessa canalha espero qualquer coisa...

Nada me surpreende, apesar de me chocar profundamente seus requintes de maldade e falta de amor à Pátria Mãe.

Ela está simplesmente alisando um pouco os egos das FFAA, que espero mantenham os olhos bem abertos.

E saibamos nós:
as FFAA só nos ajudarão a nos libertar dessa ditadura branca que silenciosamente se instala se houver o clamor nas ruas!
Senão, seguirão na obediência hierárquica, engolindo sapos, cobras, lagartos e elefantes.
Generais carregarão as malas da Madame Satã silenciosamente.
Generais ficarão correndo atrás de carro onde a madamA está e saiu deixando-os para trás!
Isso já ocorreu!

General Heleno - onde anda o Sr?
Que tal se candidatar a um alto posto? Como por exemplo vice-presidente ou presidente da república?
O Sr e Kátia Abreu, o senador Álvaro Dias teriam meu voto para tal cargo de altíssima responsabilidade.
Apenas vocês três.

Flor Lilás

Reply

Será que ela está começando a entender? E sem o terceiro neurônio, o que é mais importante!

Vamos tentar lembrar que essa senhora não é petista de origem...

Digo mais: elles farão o impossível para melar o governo dela(já estão fazendo, na minha humilde opinião)!

Reply

cel,


Estao fazendo os generais de bobinho.

Reply

Quem manda hoje nas FFAA é a Dilma.
Todos devem bater continência para ela e obedecer sem questionar.
Tudo do RDE. (REGULAMENTO DISCIPLINAR DO EXÉRCITO)

Reply

Ela elogiando , trate de desconfiar
ou sera apanhado de surpresa, o que ninguém gosta ...

Reply

Hummm... ela está elogiando? Então tá...

Duas coisas podem ser lidas destes elogios rasgados àqueles que impediram que ella e seu grupo transformassem o BR em uma Cuba da vida: i) ella pode estar com o pé atrás com o exército e 2) boa coisa não vem aí.

Lembrem! Petralhas tendem a fazer o contrário daquilo que anunciam, discursam, etc. Afinal... a copa não deveria ter dinheiro público né mesmo????

Reply

Não falou nada com nada. Não foi clara e falou de outros assuntos. Na realidade, parece mais um tentativa de enquadrar quem ela já comanda constitucionalmente.

Reply

Bem treinadas,bem equipadas e BEM PAGAS.O que não pode é um piloto de jato,ganhar menos que um ascensorista do Congresso,pagos regiamente para levar ,muitas vezes corruptos de um andar para outro.Cumpra a Lei Presidente.Pague os 28% (resolução do STF) e reajuste os vencimentos, como manda a lei.É só.Os militares não querem "aumentos",e sim reajutes desta inflação maquiada.

Reply

Flor Lilás 08:37, há muito não leio um comentário tão verdadeiro como o seu, só discordo do seu último parágrafo, com ressalva ao Sen Álvaro Dias, o qual considero um homem competente para qualquer cargo público.
Se fôsse comentar antes de vc, meu comentário seria na mesma linha do seu raciocínio. Mas acrescentaria ainda que essa cobra venenosa, inquilina do Palácio da Alvorada e Granja do Torto, pensa que engana a todos. Mentirosa, comunista, rancorosa e outros adjetivos que não cabe às pessoas de bom coração.
Vem com essa conversinha mole e os militares com seus vencimentos de fome, ou posso até afirmar, com salários miseráveis, onde nunca houve tanta saida de praças graduados e oficiais de baixa patente para outros ógãos, onde recebem uma remuneração decente. Puro revanchismo. Grande abraço.

Reply

Voltei! Acabei de ler que o governo pretende usar os aeroportos militares durante a Copa...

Então fica justificado os elogios!

Boicote à copa de 2013!

Reply

Que pré-çau o quê? um óleo que está pra lá da casa do capeta...

Reply

Caro Américo,

agradeço seu comentário.

Ando com essa petralhada entalada na garganta...
Conversei com algumas pessoas das FFAA que me explicaram que assim sentem, mas que nada podem fazer pela disciplina e respeito às leis.

Realmente, é vergonhoso como são mal pagos e como estão sucateados nossos armamentos, que deveriam estar em alta forma e qualidade para defender nosso país!
As condições básicas de trabalho desses profissionais tão importantes são horríveis.

Nossas fronteiras estão abertas.
Óbvio: PT - MST - FARC - todos da mesma laia e com o mesmo fim: lucrar com o narcotráfico insuflado por Hugo Chavez e "cumpanheirada".

Pobre Brasil.

Abraço fraterno!

Flor Lilás

Reply