TSE desaprova contas do PT. Fundo partidário estava pagando até a cachaça.

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) reprovou nesta terça-feira, 10, as contas do PT relativas ao ano de 2005. Na época, o país era governado pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que é filiado ao PT. Como punição, o TSE determinou que a legenda perca o direito aos recursos oriundos do fundo partidário durante um mês. Os repasses recentes indicam que a sigla tem recebido cerca de R$ 4 milhões mensais.
 
Durante o julgamento, por unanimidade, os ministros do TSE concluíram que existiam várias irregularidades nas contas do PT. Entre elas, a falta de informações sobre o pagamento de uma dívida com a Coteminas, empresa da família do ex-vice-presidente José Alencar, e a inclusão de gastos com bebidas alcoólicas e pagamento de multas de trânsito, o que não é permitido pela legislação.

O relator do processo, ministro Gilson Dipp, afirmou que o partido foi notificado mais de uma vez para corrigir as falhas apontadas pela Coordenadoria de Exame de Contas Eleitorais e Partidárias (Coepa). “O partido não sanou as irregularidades, mesmo com muitas oportunidades”, afirmou.(Do Estadão)

16 comentários

eita, porra!!!!

a cachaçada devia rolar solta, não?

Reply

PARA QUE FUNDO PARTIDÁRIO , PARA MANTER ESTES POLITIKOS VAGABUNDOS, COMENDO , BEBENDO E ROUBANDO O POVO BRASILEIRO, ATÉ CACHAÇA O MOLUSCO COMPRAVA COM O NOSSO DINHIERO E AINDA QUEREM FINANCIAMENOT DE CAMPANHA , VÃO SE CATAR BANDOS DE CORRUPTOS, SOMENTE NESTA MERDA DE PAIS ISTO ACONTECE, FORA OS corruPTos, aqueles santinhso do pau oco. todos uns baNDIDOS

Reply

Coronel,
para quem mudou a lei para se adequar aos "empregos" do filho, uma cachacinha é o de menos.

Reply

A orientação do Chefe Luiz Inácio 51 da Silva, face a acusação de CORRUPçÂO) é "mostrar que tem casco duro".
O PT apodreceu o Brasil.
Agora dona Diuma Kosel Filha está la nos States levandogeladas. O pessoal tem a ficha da Meliante e deste governo Corrupto e Paralizado.
A mentirada dela não convence.

Reply

Péraí, mas "O Chefe" só funcionava com esse combustível, sem a "mardita" O Chefe emperrava.

Reply

Cel

O "cara" tá no maior vira vira com a cachaça!!!

Mas é lerdo este TSE não???? Quando chegará então em 2010, último ano do cachaceiro????


Chris/SP

Reply

Eita povo eficiente,orgulho nacional, levaram SÓ 07(SETE)anos para "fechar um caixa", que qualquer caixa de supermercado fecha em 10min.
Aleluia ao Brasiu do Terceiro Milênio.

Reply

Mas marechal, a cachaça agora é nossa. A dilmona foi especialmente aos EUA pedir para o "bama" abençoá-la. Bem que o pinguço abichado poderia comemorar tomando todas, para achar de vez o caminho que o leve até o capeta.

Reply

Não sanou as irregularidades, não vai sanar e quem vai obrigá-los, a justiça? duvido muito! A justiça precisa ser implacável com os desonestos, sob pena de se tornar refém! Aí será tarde! Acorda justiça!

Reply

Cel
E o País cada dia mais atrasado, indo de ré mesmo, enquanto sustenta a quadrilha alegremente, oinc, oinc, oinc...
Esther

Reply

Nenhuma novidade. Só será novidade o dia em que essa organização criminosa (faltou o PGR especificar: praticante de crimes hediondos) fizer alguma coisa certa, lícita. Tudo indica que isso nunca acontecerá.

Mariana

Reply

Reprovou as contas DE 2005??????? Isto é uma piada???????? Se for, é de muito mau gosto. Diz-se que a Justiça tarda, mas não falha. Sete anos depois, ela tarda e é falha. O TSE deveria se envergonhar disso! E a pena??? Um incentivo para a frase "o crime compensa"!

Reply

Coronel, agora acredito que achamos uma causa plausível para o problema da FALTA DE ÁLCOOL NOS POSTOS DE COMBUSTÍVEIS, pode ter sido desviado para fazer cachaça para simpatizantes do REI LUIZ 51 TATUZINHO ETANOL DA SILVA. Parece piadinha de gajo.

Reply

Pinguço da Çilva

Reply

Que absurdo!
O TSE não vai querer que o Lula pague a própria pinga, né?

Reply

QUE COMPETENCIA ESTA DO TSE, LEVOU SETE ANOS PARA JULGAR UMAS CONTINHAS SAFADAS DO PT, CAMPEÃO DO CAIXA DOIS E OUTRAS ROUBALHEIRAS ( CASA DA MOEDA, MINISTÉRIOS FAJUTAS , ALIAS PARA QUE 38 MININISTÉRIOS, É PARA MULTIPLICAR OS ROUBOS ) E O NOSSO GRNADE TSE, LEVA SETE ANOS PARA AVALIAR AS ROUBALHEIRAS DOS PETEZISTAS, ENQUNATO DOS OUTROS PARITODSS É MUITO RÁPIDO. SUSPEITO QUE O TSE ESTÁ NA MÃO DO MOLUSCO

Reply