A sofisticada organização criminosa quer a CPMI "Abafa Mensalão".

O presidente do PT, Rui Falcão, associou a CPI do Cachoeira, defendida pelo partido para investigar conexões criminosas do bicheiro Carlinhos Cachoeira, a uma operação para desviar o foco do mensalão – que será julgado este ano Supremo Tribunal Federal. Num vídeo postado no site do PT, Falcão convocou centrais sindicais e partidos a se mobilizarem contra o que chamou de "operação abafa" que tentaria impedir investigações sobre Cachoeira e parlamentares de várias siglas, como DEM, PPS e do próprio PT. "A bancada do PT na Câmara e no Senado defende uma CPI para apurar esse escândalo dos autores da farsa do mensalão", afirmou. No Congresso, governistas trabalham para assegurar o comando da CPI e impedir que a comissão fuja do controle, atingindo aliados. A oposição, com PSDB à frente, fala em investigação sem limites.

A estratégia antes negada publicamente pela maioria dos petistas, - de usar a Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) de Carlinhos Cachoeira para desviar o foco e neutralizar o julgamento do mensalão no Supremo Tribunal Federal (STF) - foi admitida ontem pelo presidente nacional do PT, Rui Falcão. Em vídeo de quase dois minutos postado ontem à tarde no site oficial do partido, Falcão conclama centrais sindicais e partidos políticos que defendem o combate a corrupção, além de movimentos populares, a fazerem uma mobilização contra o que chamou de "operação abafa" que visaria a impedir a realização da investigação da CPMI, que já envolve parlamentares de seis partidos, inclusive do PT.

No vídeo, pela primeira vez, Falcão cita a intenção de desmascarar, na CPMI, aqueles que, segundo o presidente do PT, são os autores do que ele chama de "farsa do mensalão", PSDB e DEM. As declarações foram criticadas pela oposição e até por setores mais moderados do PT. Falcão começa sua fala dizendo que está em operação "uma verdadeira operação abafa, uma tentativa de setores políticos e veículos de comunicação que tentam, a qualquer custo, impedir que se esclareça plenamente toda a organização criminosa montada por Carlinhos Cachoeira em conluio com o senador Demóstenes Torres, que já se afastou com DEM na tentativa de isolar o partido do escândalo".

Em seguida é específico sobre o mensalão: - A bancada do PT na Câmara e no Senado defende uma CPI para apurar esse escândalo dos autores da farsa do mensalão. É preciso que a sociedade organizada, movimentos populares, partidos políticos comprometidos com a luta contra a corrupção, como é o PT, se mobilizem para impedir a operação abafa, e para desvendar todo o esquema montado por esses criminosos, falsos moralistas que se diziam defensores da moral e dos bons costumes - conclama Falcão.No vídeo, ele ataca o governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB), mas não faz nenhuma menção ao envolvimento do governador petista do Distrito Federal, Agnelo Queiroz - que teve seu nome citado na Operação Monte Carlo, da Polícia Federal, como interessado num suposto encontro com Cachoeira, o que Agnelo nega.

- Nós queremos que uma CPI possa apurar todos os vínculos desse senador (Demóstenes) e vários políticos de diferentes partidos com o jogo do bicho, com contrabando, com informações privilegiadas sobre operações da policiais. É um esquema que chega ao governador de Goiás, Marconi Perillo, que tenta colocar todo mundo na vala comum. Esta semana mesmo ele disse que em Goiás todo mundo tinha relações com Carlinhos Cachoeira - diz Falcão.

O presidente do PT não citou também o suposto envolvimento do deputado Rubens Otoni (PT-GO) e do subchefe de assuntos federativos da Secretaria de Relações Institucionais, Olavo Noleto, outro petista histórico em Goiás, com o bicheiro goiano: Falcão encerra o vídeo com um apelo final: - CPI do Demóstenes para esclarecer seus vínculos com a corrupção e com os políticos corruptos!

O senador Jorge Viana (PT-AC) mostrou preocupação, temendo que a declaração de Falcão e a vinculação com o mensalão contaminem a credibilidade da CPMI - Essa CPMI é suprapartidária e não tem essa característica de ser um partido contra outro. Ela não pode estar vinculada ao tema do mensalão. Esse é um problema que nós no PT temos uma versão, e o Brasil tem outra. A CPMI tem origem em pessoas que nos acusavam, mas eu defendo que a gente não dê à oposição o mesmo tratamento que recebemos dela no inicio. O presidente do PT tem outras missões a cumprir - disse Viana.

Na oposição, houve reação à fala de Falcão: - É um esforço para evitar o óbvio: a condenação dos culpados, que já foram inocentados pelo PT. Se a sociedade se mobilizar, vai ser para exigir a condenação - disse o presidente do PSDB, Sérgio Guerra. Para o ex-petista e líder do PSOL na Câmara, deputado Chico Alencar (RJ), negar o mensalão e usar a CPI para desviar o foco do julgamento é um exercício de ficção: - É um delírio completamente artificial. Estou assustado com essa tentativa que é até infantil de tão precária, de tão frágil. Desde que surgiram as primeiras evidências do mensalão, setores do PT ficaram indignados e nunca negaram sua existência. ( O Globo)

11 comentários

Neste assunto, RA escreveu um post primoroso!

DESCULPO-ME! RUI FALCÃO NÃO TEM NADA A VER COM CAREQUINHA E ARRELIA. EU DEVERIA TER EVOCADO GOEBBELS. OU: PARA OS PETRALHAS, SOMOS OS “JUDEUS INSOLENTES”

http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/desculpo-me-rui-falcao-nao-tem-nada-a-ver-com-carequinha-e-arrelia-eu-deveria-ter-evocado-goebbels-ou-para-os-petralhas-somos-os-judeus-insolentes/

O cachaceiro está se contorcendo! Insistiu na CPI junto com sua tropa, e agora não sabem como "melar" a questão. O Mulla queria abater a oposição (governo de Goiás), só que o tiro está saindo pela culatra, e apontando lá para o GDF! Bem feito!


Chris/SP

Reply

OFF

Cel, tem um assunto que não foi ainda abordado aqui. Veja o post de RA:

ENTIDADES CRITICAM DECLARAÇÃO DE DILMA SOBRE TORTURA EM DELEGACIAS

Na Folha Online.
Entidades de direitos humanos divulgaram nesta quarta-feira (11) nota de repúdio à declaração da presidente Dilma Rousseff sobre tortura em delegacias. Ontem, durante sessão de perguntas feitas pela plateia na Universidade Harvard, nos Estados Unidos, Dilma disse que não tinha como “impedir em todas as delegacias do Brasil de haver tortura”.
A nota, assinada por dez organizações, pede uma declaração explícita da presidente de que não tolerará a tortura e empenhará todos os esforços para combatê-la.

“A declaração de Dilma – ela mesma ex-presa política e vítima de tortura– é inadmissível sob qualquer circunstância, mas vem revestida de ainda maior gravidade porque ocorre num momento especialmente sensível. O país enfrenta hoje um debate acalorado sobre o estabelecimento da Comissão da Verdade, que conta com o apoio da presidente, para esclarecer crimes praticados durante a ditadura militar, incluindo o crime de tortura.”
(…)
Comento
Serei breve. Procurem no arquivo do blog a expressão “presos sem pedigree” (sem as aspas). Já escrevi aqui algumas vezes sobre o dar de ombros das autoridades brasileiras para a tortura de presos comuns no Brasil, o que é, obviamente, uma barbaridade. Ninguém está nem aí. São o que chamo “presos sem pedigree”, que não têm a marca da distinção ideológica.

Por Reinaldo Azevedo


Diante do comportamento da governanta, pergunto-me: Será mesmo que ela sofreu tortura algum dia?????


Chris/SP

Reply
a mão que embala o berço mod

O velhaco comentou que esta de cabelo “impé”, se não estaria, com as ladroagens e malfeitos ao arrepio da lei, e conivência das mais variadas hostes tais como: STF, PF, Congresso entre outras, hoje um cachoeira e ou um protogenes é tudo de podre que os petralhas devem evitar, os dois são arquivos vivos e TNT de poder devastador.

Reply

Vai feder... e muito

petralhada suja, apertem os cintos

http://www.quidnovi.com.br

Reply

Dá nojo ver um sujeito desses dizendo que o PT é contra a corrupção, se é justamente essa quadrilha institucionalizada que dá sustentação à banalização e generalização da corrupção nesse país de faz de conta,....
Agora que o escândalo cachoeira atinge publicamente o PT, eles mudam o tom da conversa,.....
É um punhado de pilantras mesmoooo......

Reply

Ah.... agora fechou: o pt quer trocar a CPI do século (mensalão) pela merreca da CPI do Demóstenes Torres...

Reply

Acredito, no sentido da fé, que existam parlamentares honestos e que honram a delegação que receberam pelo voto.
Esta é a hora de se apresentarem ao trabalho para o qual foram eleitos, se não o fizerem, terão perdido a segunda oportunidade de defenderem a Democracia (na primeira, o mensalão, prevaricaram).
A sociedade já manifestou sua vontade através da ficha limpa, se esta vontade for desrespeitada eles, que usam a Democracia para eliminá-la, terão dado um passo decisivo na consolidação da ditadura sindicalista.

Reply

É muito clara, a essa altura, a estratégia do PT: o partido quer ser o porta-voz da verdade. A verdade deles, claro, e isso inclui inocentar bandidos petistas e criminalizar oposicionistas de qualquer espécie, mesmo que estes possam ser inocentes.
Além disso, eles também se pretendem competentes, ou, melhor ainda, pioneiros da competência, ainda que as evidências da incompetência petista sejam muito claras e já imensuráveis.
Para tudo isso, é necessária muita ação de propaganda – onde se encaixa essa fala da Falcão, por exemplo –, e pouco tirocínio da opinião pública. A última parte já está garantida, haja vista o que mostram as pesquisas de opinião. E, da propaganda, massiva, fazem parte, também, os jornalistas de esgoto e o exército de petistas infiltrados na mídia, esta que abriga igualmente os “bons moços”, ou seja, aqueles que hesitam em colocar os petistas no lugar em que mereciam estar por conta de certo “isentismo”, como RA costuma dizer.
E, assim, vamos, em direção ao nosso destino cruel e irreversível – pelo menos enquanto houver petistas a governar nossa vida pública. E esse destino sem esperança inclui: (1) fragilização crescente das nossas instituições democráticas; (2) alinhamento automático com o que há de pior na política mundial; (3) degradação cada vez maior da infraestrutura e dos serviços públicos nacionais; (4) falência geral dos princípios de ética, moral e decência.
Enquanto houver petistas onde estão atualmente é isso o que teremos de vida nacional. Quem viver verá.

antonio

Reply

Pizzarias em alerta! Vai acabar tudo em pizza.

Reply

Agora bateu o desespero na turma.
Tanto usaram da mesma rede como expediente, que acabaram enredados nela.

Qual um cardume. E as águas da cacoeira continuam a jorrar mais cardumes no mesmo lago.

Reply

Como Operação Abafa? Foi o próprio Delúbio que assumiu "Os recursos não contabilizados", vão querer dizer agora que não existiu a compra de deputados nem o escandaloso caixa 2?
Esses petralhas são de matar e ir chorar no funeral.

Reply