Senadora comunista defende a "cubanização" da medicina brasileira.

A senadora Vanessa Grazziotin, defendendo a "cubanização" da medicina brasileira, informa que foi tratada por um médico peruano e "ficou boa". Que grande argumento! Esta é a mesma senadora que disse que pelo fato dos bois comerem ração transgênica, nós, os seres humanos, podemos virar transgênicos. Estão achando que é mentira? Leiam aqui. O governo brasileiro, por meio do PT, com seleção do PT, enviou centenas de jovens para sofrerem lavagem cerebral em Cuba, aprenderem táticas de guerrilha e outras atividades nada acadêmicas, fazendo, ao mesmo tempo, um curso de medicina naquele país. Submetidos a testes de convalidação do diploma quando voltam ao Brasil, para verificar o nivelamento da formação de lá com a daqui, nenhum "médico" cubano é aprovado, pois o curso de lá assemelha-se a um técnico em enfermagem.

Abaixo, notícia publicada hoje no Estadão:

A resistência em aceitar médicos "estrangeiros" só existe para defender interesses corporativos, diz a senadora Vanessa Grazziotin (PC do B-AM). "O médico brasileiro está onde o dinheiro está. Só quem conhece bem o interior do Norte, do Nordeste, sabe a dificuldade de arrumar um médico disposto a trabalhar no sistema público."
Ela diz que já viu médicos de várias nacionalidades atuando. A própria senadora, durante campanha, foi atendida por um médico peruano. "Deu tudo certo. Fui medicada, fiquei boa. Se ele não tivesse ali, quem me atenderia?"
Ela é autora de um projeto para alterar as regras de validação do diploma no Brasil. O senador Roberto Requião (PMDB-PR) tem iniciativa semelhante. "Os projetos estão lá para serem discutidos. Claro que a proposta vai mudar bastante. Mas não podemos conviver com esse problema. É preciso colocar em práticas novas estratégias para garantir atendimento a todos."

59 comentários

A ordem, vinda de Brasília, é dobrar o número de médicos no país, de qualquer jeito. Esses caras não tem a mínima condição para exercerem a profissão, mas, foram treinados em Cuba, dái vale tudo !

Reply

É mesmo o caso de evacuação bucal ou seja cagar pela boca.

Reply

!_ILmo CoroneLeaks ; qualquer atitude dos podres_poderes --- > executivo_legislativo_judiciário Brasil , desde 2003 , estão devidamente nivelados na CRIMINALIDADE_!

Reply

Ora,"colocar em prática novas estratégias... "

O que será que ela quer dizer com isso?

Padim Ciço vai ficar bravo...

Que tal começar pela renumeração razoável do médico,nessas regiões?

Nome Próprio

Reply

oh,Senadora.Vá tratar essa esquerdopatia.Que saco,pô.

Reply

Que tal o PT e aliançados roubarem MENOS, bem menos e investir na saúde, aumentar o repasse das verbas para as prefeitura e não diminuir enquanto os milionários no partido só aumentam?
Porque não investir em melhores salários para o médico?. Obvio que médico não quer ganhar 3 mil reais, nem o dobro disso. Não quer e não pode. Querem mesmo destruir o pais, agora é a vez da medicina, na figura do médico. A presidente vez seu curso na Val palmares, mal tem curso superior porque não sabe falar. Imagino o português das provas. (Virgem, santa!" 4E já assumiu cuidado para ter um salário astronômico. Me poupem.

Reply

Coronel,
Diz pra Graziottin, que em assunto de vida ou morte, até LuLLa, o ídalo dos imorais e acêfalos, foi direto pro Sírio Libanêz, hospital também pretendido por Hugo Chavéz, que só não aportou por aqui pelo medo de ser assassinado a bala, em função de tantas barbaridades militares e traficâncias que já cometeu.

Reply

"...olocar em prática novas estratégias..."

Seja lá o que for que ela quis dizer,acho que Padim Ciço não vai gostar...

Que tal começar por renumerar de forma razoável o médico nessas regiões?

Reply

Bom dia Coronel,
Essa ministra segue à risca as letras de música do grande Raul Seixas, no caso, da Sessão das Dez: "Me ofereceu pipoca,
Eu aceitei e logo em troca
Eu contigo me casei"
Será que ela casou com o médico peruano?
Ou será que, à moda Nelson Rodrigues, ela fugiu com o bandido boliviano, digo, com o médico peruano?
Só rindo, para agüentar tanta estupidez dessa gentlaha...

Reply

O fato dela pertencer ao PC do B já adianta o nível de inteligência dela, quando começa a falar então...

Reply
JOSÉ MARIA DE ABREU DE MATOS mod

Na visão deles, os pobres merecem os carniceiros de Cuba. Entretanto, se comenta, que lá estão os melhores mecânicos do mundo, pois conseguem fazer funcionar aquelas coisas. Dizem que o ditador da Venezuela se trata lá com aquela super-adiantada tecnologia. Como URSS já era; Cuba ficou na "mão".

Reply

E uma besta dessa é senadora! Engraçado, quando esse comunas de araque descobrem que estão abichados, correm para o Sírio- Libanês. Por que não vão se tratar em Cuba? O Hugo Chávez foi e arrumou uma passagem antecipada para seguir rumo às profundezas do inferno.

Reply

Duvido que os petralhas iriam ser atendidos por estes "médicos", Eles não são bestas, né não??? Vão direto para o Sirio Libanês, sua segunda casa. Vide exemplo do Nullo-Mor.

Povo do Norte e Nordeste, continuem votando em petralhas, eles reservam um futuro maravilhoso para vocês!


Chris/SP

Reply

O principal argumento é que os médicos brasileiros não querem ir para lá. Por que não pagam salários decentes, dão condições dignas de trabalho e criam uma carreira de Estado para atrair profissionais para lá?
Minha outra pergunta é: quem garante que os médicos cubanos e bolivianos e os brasileiros que foram estudar lá porque não passaram nem nas piores faculdades daqui se estabelecerão nessas regiões? Eles serão impedidos de exercer a medicina no sudeste? Ou alguém dúvida que eles também correrão das péssimas condições de trabalho de lá?

Reply

O brasil tem muita mão de obra sem qualificação, no entanto estão importando mão de obra desqualificada do haiti, bolivia etc..., agora chegou a vez dos médicos, logo logo veremos as fracas desarmadas brasileiras serem substituidas pela FARC.
Miliatres abram os olhos:
Acabem com o PT antes que o PT acbe com vocês.

Reply

Eles não sabem como diminuir a pobreza no Brasil, conforme prometem ha 9 anos, por isso cada dia sobra mais pobres para pendurar no bolsa familia, então arrumaram a solução: vamos trazer açogueiros de Cuba para matar esse bando de gente que só sabe viver às custas dos outros e arrumar problemas sociais.
Só pode ser isso, não tem como entender o fato de trazer esses energumenos para cá.

Reply

Que assim seja senadora. Que os nossos representantes sejam os primeiros da fila, começando com o presidente da república, senadores, deputados etc .
Nada mais de tratamentos no Sírio-Libanês. O exemplo ainda é o melhor ensinamento.

Se tiririca, pago para ver como fica,sabe a diferença de um Sírio-Libanês é imperdoável a nobre senadora desconhecer.

Seria no mínimo prudente falar o que se sabe, não fazemos parte do grupo que apenas precisa saber desenhar o nome para nos "representar".

Reply

Publique o video do jornalista Polibio Braga do dia 29Mar2012 está no Youtube(http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=DT7IH28vIU4) A pergunta que não quer calar o que fazia Tarso Genro no local

Reply

Coronel, veja se existe algun país rico neste mundo que tenha uma ideia de jerico dessas. Em qualquer país adiantado do planeta eles formam médicos cada vez mais capacitados. Aqui no Brasil, muito em breve, os pajés também irão exercer a medicina em todos os hospitais do SUS.
Êta brazilzinho atrasado!

Reply

Alguem me faça o favor de que cada vez que essa pessoa falar puxar a descarga, afinal ela é comunista e comunista só tem coisa fétida dentro da caixa craniana.

Reply

well, a comunistada quer mesmo matar os pobres, já que esses médicos, obviamente, só teriam competência e disposição para trabalhar para o SUS nos lugares onde Judas costuma perder as botas...

Reply

O que essa senadora diz é a prova cabal de que estamos vivendo numa JUMENTOCRACIA! Ela diz que uma vez foi tratada por um médico peruano, aposto que foi numa situação de guerrilha, quando qualquer pajé se torna um especialista, né visto que em situação de risco até mecânico vira cardiologista, usando oléo queimado ou tinner para fazer curativo, certo sua excel~encia da jumentocracia? Gostaria que essa senadora fosse para onde ela diz ser o paraiso na terra, para a Cpréia do Norte, onde a saúde deve ser de primeiríssimo mundo! Acaso o partido dela não fez uma "homenagem" ao mais democrático dos regimes políticos do mundo contemporâneo? Ela coitada esta um pouco atrasada na linha do tempo, como a velhinha de Taubaté, velhinha de Taubaté nada, ela é ate bem recente, ela deve ainda estar no minínimo na Idade Média, no tempo da sangria, no tempo do tratamento com sanguessuga para sarar veneno de cobra. Coitada, sos, acorde essa pobre!

Reply

ULTIMAS NOTÍCIAS - VEJA ONLINE !!!

O FIM DE UM PERSONAGEM QUE ENGANOU A SI PRÓPRIO
Demóstenes Torres fez fama como perseguidor implacável de criminosos. Era um personagem. De tão bom ator, passou a acreditar na própria farsa

O senador Demóstenes Torres (GO) deixou o DEM nesta terça-feira. Ameaçado por um processo de expulsão, ele fez com que a carta de desfiliação fosse entregue por sua assessoria por volta das 12h30 desta terça-feira ao presidente da legenda, José Agripino Maia. É o primeiro passo concreto daquilo que deve ser a morte política do parlamentar, atingido por denúncias de ligação com o contraventor Carlinhos Cachoeira.

http://veja.abril.com.br/noticia/brasil/o-fim-de-um-personagem-que-enganou-a-si-proprio

Chris/SP

Reply

Médicos cubanos foram barbeiros com Chávez.
Foi salvo por médicos estrangeiros.

O que estão querendo aqui é mandar agentes políticos para agitar o interior do País.

Reply
ivany cavellucci mod

O asmazonense deixou de votar nofabuloso senador Virgilio para colocar isso ai no senado.Quer dizer, para o norte e nordeste pode ser qualquer medico,Isso e um absurdo pois o pobre npovo dessas regioes merece medicos como os que trataram o lula.

Reply

A Frase política do ano...!!!! :

"Sou totalmente a favor do casamento gay entre os políticos.

Tudo que venha contribuir para eles não se reproduzirem ... é bom para o Brasil. "

Reply

Sugestão: Os "médicos" cubanos seriam contratados somente para atender os políticos brasileiros e seus familiares, começando pelos comunistas.
O 1º que morresse serviria de exemplo para o que vai acontecer com os pobres brasileiros comuns.

Reply

>>

" O objetivo desse artigo é disponibilizar material para que o Clube Militar, assim como o agredido, possam acionar a justiça para que não fiquem impunes as ações que vimos no dia 29 de março de 2012. O dia da covardia. Ao final do ártigo, segue o vídeo de um dos organizadores das agressões convocando os jovens. "

http://xupacabra.blogspot.com.br/

<<

Reply

manda o Lula se tratar com os médicos formados na Bolívia...

Reply

Na hora da necessidade os políticos logo correm para o Sírio ou o Einstein, em São Paulo. Ninguém quer se arriscar a tratamento com médico cubano.

Reply

Eu sou burro demais. Não consigo perceber nenhuma diferença entre um Congressista e uma lata de Nescau cheia de merda. Para mim são iguais, na essência.

Reply

Olha só a notícia inteira:

http://estadao.br.msn.com/ciencia/governo-vai-afrouxar-regras-para-aprovar-m%c3%a9dicos-formados-no-exterior-1

Reply

É claro que todos esses médicos serão agentes comunitários,ou não.!!!.fonseca

Reply

Clube Militar - Políbio Braga (29/03/2012)



http://www.youtube.com/watch?v=DT7IH28vIU4

Reply

Nova estatal: AMAZUL

Reply

Coronel,

Está nos jornais de hoje: o governo vai "flexibilizar"as regras para convalidação de diplomas de médico obtidos no Exterior. Mais, em entrevista publicada ontem, afirma-se que a Venezuela financia Cuba ao pagar por serviços médicos. Concluo: o Brasil juntar-se-á à Venezuela para sustentar o odioso regime comunista. Nós é que vamos pagar a conta com as nossas vidas, assim como está ocorrendo com os venezuelanos...

Reply

Por falar em comunismo:
O grupo “ Levante Popular da Juventude” - fez seu 1º Acampamento Nacional reunindo suas "brigadas" de mais de 17 estados, em Santa Cruz do Sul-RS, do dia 01 a 5 de fevereiro. Compareceram cerca de 1200 amebas convocadas para discutir a melhor estratégia de como melhor disseminar a peste vermelha Brasil afora, evidentemente apoiadas pelo coiote vermelho, o stalinista Tarso Genro, que lá compareceu, bem como velhos companheiros do ramo como Isaías, da direção nacional do MST, Frei Sérgio, do MPA, e Helen, do Levante do Paraná, que orientaram a conversa e dividiram com a juventude suas experiências e expectativas. Além destes estavam presentes Lyra, do Levante de São Paulo, Eliane, do MTD, e os companheiros João Pedro Stédle, do MST, e Ricardo Gebrim.
Em todas as plenárias, as falas foram dirigidas para a organização e mobilização como peça fundamental na luta da classe trabalhadora brasileira, levando o jovem ao compromisso e ousadia de cada jovem se empenhar , antes de tudo, em construir o Projeto Popular para a revolução socialista brasileira.
Sobre o mar de lama que se encontra o país, nenhuma palavrinha.

Reply

Meu Pai morreu quando atendido por um medico Argentinho com nome de Peron..... , não digo todo para não ter problemas.

Mas ao ser atendido, com visivelmente um ataque cardiaco, o aparelho não conseguia fazer a leitura, ele mandou esta perola
"Sr......pare de respirar para que posssamos fazer a leitura" fiquei louca e mandei resposta.
" ele precissa parar de respirar? que tal morrer? assim vcs sabem qual é o diagnostico."

Me retiraram da sala... meia hora depois o elevaram sala de para observação com um comprimido debaixo da lingua, foi internado e faleceu na madrugada.

BOA DEEM DIPLOMA PRA TODOS.. Se Brasil tem as melhores faculdades,e ja temos de conviver com cotistas(sera que eles estudam?) como serão esses que vão vir das faculdades dos paizetes vizinhos.

paguem nossso medicos melhor, por que tem muitos ate querendo mudar de ramo.

Reply

Gostaria de saber, qual o salário
que essa dignissima ministra, recebe???pra falar tanta cretinice.

Eu sou mãe e sogra de médicos, e sei
exatamento, o quanto eles tem que trabalhar, pra receber um salário digno.

A vida no Brasil só é fácil, para quem de alguma forma, faz parte do pt., aí a roubalheira rola...


Izabel/SP

Reply

Coronel,
A senadora tem razão!
A dilmAnta deveria baixar uma medida provisória obrigando o hosptal sirio-libanês a contratar, no mínimo, uns trezentos médicos formados em cuba e na bolívia, só para tratar os petralhas podres que correm prá lá a qualquer dorzinha.
FORA PETRALHAS FdaP!!!

Reply

Alguem precisa informar a senadora Vanessa Grazziotin em que hospital se tratam o exLulla, a Prizidanta, os petistas e os milionários deste país. Ou será que ella acha que seus cumpanhêros são bobos de irem se tratar em Cuba?

Reply

Fala sério! O Mussolini de Caracas usou a tal de merdicina cubana e se f.... todo! O esperto do fidel não deixa nem o cachorro dele ser tratado pelos mérdicos cubanos. Esses esquerdofrênicos de plantão que usem essa merdicina de araque e esqueçam a existência do Sírio Libanês!

Reply

Minha filha tirou a semana passada titulo de especialista em nefrologia,levou 4 anos de estudo para poder fazer o exame ,2 de residência médica e 2 de transplante e nefrologia ,ganhando todo esse tempo um misere como residente ,agora vem esses merdas ,que são piores que um técnico em enfermagem bem treinado,fazer o que tirar pressãoa?
O corporativismo existe sim dos fdp dos planos de saude,ficando milionário os donos e diretores ,e glosando consulta de 35 reais dos médicos.
Que os médicos se unam e comecem a gritar,pois se vierem estes bostas,ai sim a consulta cai para 10 reais.
No último protesto dos médicos meu marido participou e sabem o que aconteceu ,proibiram o carro de som ,podia caminhar no centro de sp mas sem barulho.
Que DEUS nos ajude.

Reply

Essa babaca não sabe que ate aqui no Estado de SP por ganhar pouco os medicos não querem trabalhar o SUS

Reply

Ela rem razão, LULA tem que se tratar em CUBA.

Reply

A MARCA DO ZORRO!

Se fosse tão bons assim o Luladrão iria tratar do câncer em Havana mas ficou bem bonitinho aquí no Brasil. Senadora comunista de merda antes que eu me esqueça cai catar coquinhos no asfalto da Dutra! (Z)

Reply

É estarrecedor saber que uma Senadora Brasileira ostenta tamanha OLIGOFRENIA.
Mas vindo de onde veio fica fácil de entender.
A medicina cubana de modo geral é um engodo e como diz o Coronel acima, o curso medico em Cuba é o equivalente ao de Tecnico de Enfermágem daqui. Em contrapartida, a medicina brasileira é boa sim, o nível tecnico do curso é de bom padrão. O que não é de bom padrão é a forma com que o governo administra a medicina publica brasileira.
A Coitada da Senadora, com todo o déficit mental dela, é mal intencionada e provávelmente quer formar uns 10-20 mil Che's para revolucionar o interior e os rincões mais afastados, onde a vigilância é nula.

Precisamos de mais umas 10 senadoras dessas e todo o sistema politico nacional entra em falência.

Lunarscape.

Reply

Cotas para eles no Sírio e Libanês.

Reply

Vou dar uma sugextão xupimpa para a Xenadora, que tal a xenhora contratar os MÉDICOX cubanox para o xervixo médico do congrexxo?

Eis ai uma boa chance dos fantásticos médicos cubanos provarem sua eficiência, tratando dos nossos congressistas e também o pessoal do planalto.
Os médicos do Sirio-Libanês deveriam se indignarem e não mais tratarem da choldra de Brasilia.
Que vengam los hermanos.

Reply

Se o governo federal tivesse um mínimo de vergonha na cara, tomaria a única medida de bom senso possível, que é remunetar e adequadamente os médicos para que sejam estimulados a atuar nessas regiões distantes. Ninguém em sã consciência muda-se para um vilarejo em selva com sua família, sem nenhuma infra-estrutura, a troco de um salário miserável. A grana que se foi pelo ralo no caso mensalão teria tornado possível isso.

Reply

Deixa eu ver se eu entendi...

O mesmo governo que aumentou de 7% para 37% o imposto de carros importados em uma atitude protecionista para essa grande indústria contribuidora das campanhas eleitorais usando COMO DESCULPA A SUPOSTA AMEAÇA AO EMPREGO DOS BRASILEIROS... agora quer trazer médicos de outros países para atuarem aqui???? E usando um processo certamente duvidoso de validação de diplomas...

Bom, se cubanizarem o SUS, o Defunto vai se tratar lá?

Reply

Ela que vá tratar a cabeça por lá!!!

Reply

Pra esta beócia médico de cuba
faz milagre, cura e são doutos
mas o comaandante não acredita
daí usa médicos espanhois.

Reply

Concordo com o comentário do Anonimo - 3 de abril de 2012 09:42
fora que ela é uma débil-mental, aliás, com todo comuna.

Reply

Coronel e Coturneiros,

não acho que ela é débil mental, nem louca.
É apenas mais um instrumento dessa corja nojenta que quer destruir nosso país.

Tive contato com cubanos, uma vez, em local de trabalho. São uma lástima. Formado médico e pior em conhecimento do que qualquer aluno de segundo ano de medicina!!!!!!!

CONSELHO FEDERAL DE MEDICINA:
OLHO VIVO E FARO FINO!
VOCÊS DEIXARÃO ISSO ACONTECER?????

Flor Lilás

Reply

O curral eleitoral do Lula merece mesmo esses carniceiros, porque gente civilizada não vai se consultar com esses atendentes de IML. Para quem tem coragem de eleger Lula e sua corja merece mesmo atendimento de saúde em açougue.

Reply

A cubanização da nossa medicina é mais um retrocesso que os comunistas querem impôr ao povo brasileiro. Não basta oferecer um salário regular aos médicos. É imprescindível que se ofereça equipamentos adequados ao bom desempenho. Não será em Cuba que devemos tomar como exemplo de medicina. Devemos copiar a medicina impecável que já existe em outros países, VERDADEIRAMENTE DEMOCRÁTICOS.
Cagliostro

Reply

Será que os srs. políticos preferirão se tratarcom esses médicos Tabajara ao invés de correrem para o Albert Einstein?

Reply

Estes curandeiros não passam nem em exame de fezes.
O Conselho Federal de Medicina tem que ficar atento.
Tem gente que diz que ficou curada até com benzedura, chá de ervas,e simpatia.

Reply