Rio, 11 cracolândias e 3.000 viciados nas ruas. Lá tem a Globo, mas não tem PT.

O Rio de Janeiro é uma fantasia midiática mantida pela Rede Globo e pela falta de PT que, em São Paulo, tenta destruir a cidade a qualquer preço. Vejam a notícia abaixo, publicada pelo Globo, e comparem com a cobertura que foi dada à Cracolândia paulistana.

Um quadro preocupante: o Rio tem hoje pelo menos 11 cracolândias e outros seis pontos itinerantes de consumo de crack, segundo mapeamento informal, feito pela Secretaria municipal de Assistência Social, a pedido do GLOBO. Nessas áreas circulam cerca de três mil usuários (20% deles menores), o que leva o município a gastar, mensalmente, R$ 2 milhões no acolhimento e tratamento de viciados. A prefeitura, na verdade, até hoje não fez um mapeamento completo da geografia do crack na cidade. 

Diante dessa realidade, o prefeito Eduardo Paes vai assinar, na sexta-feira, um convênio com os governos federal e estadual, em mais uma tentativa de frear o avanço da droga. O programa "Crack, é possível vencer" faz parte do Plano Nacional de Enfrentamento do Crack. Com isso, o Rio receberá R$ 40 milhões por ano. As ações do município se concentrarão nas maiores cracolândias cariocas: Jacarezinho, Manguinhos e Morro do Cajueiro (Madureira). Leia mais aqui.

3 comentários

Cel

11 cracolândias e 6 pontos VOLANTES de consumo de crack é pouco. Muito pouco. Basta ver que os cariocas e fluminenses possuem uma droga de Governador e outra droga de Prefeito que fingem que estão combatendo os traficantes.

CADA POVO TEM OS GOVERNOS QUE MERECE.

ÁTILA

Reply

Coronel,
os cariocas que me desculpem mas, escolhas são escolhas.

Reply

"O Rio de Janeiro é uma fantasia midiática mantida pela Rede Globo e pela falta de PT que, em São Paulo, tenta destruir a cidade a qualquer preço."

Perfeito, Coronel!

Reply