Petista que dirige a CAPES é pego com a mão na bolsa.

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal do Nível Superior (Capes) - órgão do Ministério da Educação (MEC) responsável pelos programas de pós-graduação no País - tem um dos seus chefes inadimplente com a própria Capes. O diretor de Programas e Bolsas da Capes, Emídio Cantídio de Oliveira Filho, aparece como inadimplente em três convênios de pesquisas, dois deles desde 2007. Juntos, eles representam um investimento de R$ 66 mil. 

Os convênios foram firmados em 2006, antes de Oliveira Filho assumir o cargo na Capes - o que ocorreu em meados de 2007. Ele é professor vinculado à Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), instituição da qual já foi reitor (mais informações nesta página). Os convênios tiveram os prazo de vigência expirados durante o período em que ele já estava na direção do órgão - mas até agora o responsável pelo zelo às regras da Capes não se regularizou com a instituição para qual trabalha.

A Diretoria de Programas e Bolsas da Capes, dirigida por Oliveira Filho, é responsável, entre outras coisas, pelo acompanhamento dos bolsistas e beneficiários de programas. Sob sua responsabilidade está, por exemplo, a Divisão de Acompanhamentos de Programas, que tem a responsabilidade de fazer as estatísticas sobre inadimplência de bolsistas no País. Oliveira Filho consta como inadimplente no Portal da Transparência, do governo federal. De acordo com o MEC, ele teria finalizado os três projetos e o problema seria de prestação de contas.Leia mais aqui.

12 comentários

tô na área
Alõ Coturno
Alguém disposto e disponível p/ legendar?
http://www.pashtunforums.com/showthread.php?p=599809#post599809
É uma sequência no site
www.khyber.org

fui..

Reply

Enquanto o próprio dirigente da CAPES é inadimplente com a instituição, bolsistas de doutorado nos EUA são constantemente cobrados a mostrar rendimentos suficientes para ficar no país durante o curso. A bolsa que o governo brasileiro paga não é suficiente para garantir qualidade mínima de vida em alguns estados do país, mas na propaganda fica bonito anunciar que "foram mandados X estudantes brasileiros para os EUA."

Uma vergonha!

Reply

Sr Coronel:


Isso é o novo padrão moral.
MORAL TILÁPIA.

UM MUNDO MELHOR É POSSÍVEL
FORA PT

Saudações

Ps A verba é para criar tilápia mas da mandioca,virou circo

Reply

Ele era funcionário do Haddad.

Se fosse do Serra, isso viria estampado na primeira capa do jornal.

Reply

Nesse governo petista, em qualquer repartição pública, desde o palácio do governo, qualquer porta que voce abrir, com certeza encontrará um rato petista esfomeado, roubando, escondenco, desviando verbas.

Não tem jeito, o ratão vagabundo e cachaceiro deixou tudo bem guarnecido.

Reply

Coronel, isso é a petralhada em ação. Esse partido só têm incompetentes e sacanas, mas o povo tá adorando o governo. Viu a aprovação da Dilma? Creio que a maior parte do povo tem excrementos na cabeça. Só pode!

Reply

e o brasileiro diz nas pesquisas que o valor mais importante eh a honestidade, ne?

so rindo...

o brasileiro das pesquisas eh o povo mais civilizado do mundo...

eh de fazer inveja a suecos e dinamarqueses...

pena que fica tudo so na pesquisas...

Reply

È PETRALHA e ponto final, se Diógenes fosse vivo ele poderia procurar inutilmente por um petralha honesto, com sua lanterna.

Reply

a ingenuidade dos leitores é patética!

quem garante a veracidade das pesquisas de opinião? o governo?

Reply

Cel
Minha filha fez faculdade, mestrado e doutorado nos USA e mora e trabalha lá. Foi custeando os seus estudos, e, como era boa aluna fez o mestrado e doutorado com bolsa de estudo.
Ou seja, sem competência os estudantes não se estabelecem e são inclusive expulsos das Universidades.
Pergunto: como é que estudantes carentes originários de escolas públicas do Brasil conseguirão, mesmo com bolsa, se estabelecerem lá? É outro sonho de uma noite de verão.
Esther

Reply

Incrivelmente alguns blogs ditos progressistas não denunciam essas falcatruas e fica a pergunta? Qual o motivo? Não é novidade a essência desse senhor desde quando era reitor da UFRPE. Aliás, seu reitorado só existiu face a situações nada convencionais (leia aqui, http://www.jornaldaciencia.org.br/Detalhe.jsp?id=15148, o reitor sem candidatura da SBPC). O que esperar desse cidadão?

Reply

Hеу! Do you know if theу make any ρlugіns to aѕsist with Ѕeагch Еngine Optіmіzаtiοn?
I'm trying to get my blog to rank for some targeted keywords but I'm not seeing very goοԁ gains.
If yοu knoω οf anу рlease shaге.
Μanу thanks!

Here is my web page :: tantra

Reply