O povo cansou dos Zé Dirceus.

Cerca de 1.500 pessoas, segundo estimativa da Polícia Militar do Distrito Federal, marcharam na Esplanada dos Ministérios vestindo roupas pretas e carregando faixas e cartazes que pediam o fim dos desvios de verbas públicas. A marcha foi reforçada pelo público que participa das comemorações dos 52 anos de Brasília.Foi a terceira edição da marcha organizada pelo Movimento Brasil contra a Corrupção. Os protestos são organizados, principalmente, pelas redes sociais. Segundo um dos organizadores, Rodrigo Montezuma, estão previstas mobilizações semelhantes à de Brasília em cerca de 40 cidades. As principais bandeiras desta edição da marcha são o fim do voto secreto nas votações do Congresso e celeridade no julgamento do escândalo do mensalão pelo STF (Supremo Tribunal Federal).(Folha Poder)

13 comentários

Aqui em Florianópolis a passeata foi organizada por jovens universitários e houve uma boa adesão ao movimento, principalmente de jovens!

Reply

Na marcha em SP (av paulista) estava melhor que as outras marchas e, infelizmente, acabou em violência policial porque alguns manifestantes se recusaram a liberar as duas mãos da av. Explosão e bala pra para todo lado. Dessa vez tinha um grupo dos anarquistas e deu nisso. =(

Reply

Acho que em SP houve foi infiltração premeditada.

Lilyane

Reply

E por falar em mensalão, vejam que lindo processo neste link. É pra acabar com a tristeza:
http://processual.trf1.jus.br/consultaProcessual/processo.php?proc=200334000391407&secao=DF&enviar=Pesquisar

Reply

aqueles anarquistas tomaram bomba na escola.. e na av paulista..

Reply

Será que a UNE se fez presente em todos os atos?

Reply

o DataFoia divulgou uma pesquisa ai sobre 2014...

engraçado que eles deixam pra liberar o resultado exatamente no domingo, dia em que não ha outras noticias a se veicular e muita gente esta em casa, acessando a internet ou vendo telejornal...

desse jeito, a noticia com o resultado da pesquisa pode estrelar gostosamente a principal manchete de todos os sites durante praticamente todo o dia...

mas tudo com a mais pura isenção, of course...

Reply

Temos que vigiar os petralhas. Eles já mataram o Celso Daniel e o Toninho de Campinas. Eles devem estar impacientes para testarem o Cachoeira, ao qual já devem ter prometido proteção em troca de calar o bico e não mostrar as provas. Mas, e se o Cachoeira falar? Vão Lula e Dilma esgoto afora. O Cachoeira corre sério risco de morte.

Reply

Estamos cansados também do LULLAPETISMO, assaltantes dos cofres da Nação, O LULLAMOLUSCO, criou a DELTA com o CACHOEIRA para roubarem bastante.

Delta Construções obteve no Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) 52 contratos sem licitação desde 2004, cujos valores alcançam R$ 327,95 milhões. Os negócios fechados sem concorrência, a título de executar principalmente obras emergenciais, cresceram à medida que a empreiteira ganhou influência política e importância na autarquia.

Reply

Aqui em BH,os protestos foram feitos cerca de duas mil pessoas, a maioria jovens. Os protestos ficaram pelo reconhecimento do crime de corrupção como crime ediondo, pelo voto aberto, pelo julgamento do Mensalão,foram lembrados o Dirceu(pedido a prisão)e alguns outros bandidos.
Estive presente, com muito orgulho por ver que nem tudo está perdido.

Reply

Coronel,
é as "redes sociais" regiamente pagas pelos "consultores" estão fazendo o que? O danado é que os blogs desses velhacos ninguém ler.

Reply

A propósito, não deixem de ler:

O PT INAUGUROU NO BRASIL OS “MOVIMENTOS SOCIAIS” EM DEFESA DA CORRUPÇÃO! NÃO CHEGA A SER INÉDITO NO MUNDO! O FASCISMO JÁ HAVIA CHEGADO LÁ

(...)
Essa movimentação a soldo na Internet, especialmente aquela que se faz contra a imprensa — como se as comprovadas malandragens de petistas fossem uma invenção do jornalismo em associação com Cachoeira —, é só uma das faces dos fascistóides. Sua expressão mais visível é a mobilização a favor da corrupção e de corruptos.

Os protestos de ontem em favor do julgamento do mensalão mostram que a sociedade ainda respira.

http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/o-pt-inaugurou-no-brasil-os-%e2%80%9cmovimentos-sociais%e2%80%9d-em-defesa-da-corrupcao-nao-chega-a-ser-inedito-no-mundo-o-fascismo-ja-havia-chegado-la/


Chris/SP

Reply

Não dá para entender essa tucanada de SP. Movimento contra a corrupção petralha e a polícia psdbista soltou as bombas de gás e de efeito moral manifestantes da paulista (http://www1.folha.uol.com.br/poder/1079666-ato-contra-a-corrupcao-em-sp-termina-em-confronto.shtm).

Reply