Mensalão e Demóstenes com o mesmo relator no STF: Lewandowski. Olho nele!

O ministro Ricardo Lewandowski tem em suas mãos a relatoria (no sentido popular, pois em um deles é revisor) dos dois processos mais importantes dos últimos anos, no que tange à corrupção na politica. Aquele que pode condenar a sofisticada organização criminosa montada pelos mensaleiros do PT e aquele que pode cassar o maior senador da oposição, envolvido até o pescoço com o tráfico de influência e a jogatina ilegal. Ontem, a turma do PT foi até o STF cobrar do ministro que ele libere "parte", apenas "parte" das informações sigilosas para que Demóstenes Torres possa ser cassado pelo Conselho de Ética do Senado. Em relação ao Mensalão, Lewandowski vem protelando o seu trabalho, dando a nítida impressão de querer jogar o julgamento para 2013. Cabe à opinião pública julgar se Lewandowski vai usar de dois pesos e duas medidas, com os dois casos explosivos que têm em mãos. Será rápido com Demóstenes e lento com o Mensalão?

20 comentários

se depender dele vai acabar tudo em pizza. Baba ovo do apedeuta e fundador enrustido do PT, o que esperar?

Reply

deve o MInistro ser denunciado junto as Cortes Internacionais. O perigo de Ministro com vies Chavista é de lesa a humanidade

Reply

O Ministro Lewandotempowski tem a responsabilidade de evitar a desmoralização do STF caso o julgamento do mensalão não ocorra ainda este ano.

Reply

Levandowhisky não tem merecido a mínima confiança. Não é para menos, amigo de quem é, não pode ser coisa boa.

Resta esperar que a imprensa e as redes sociais consigam arrancar o processo da cadeira do Excelentíssimo, mesmo com ele em cima.

Mariana

Reply

Cel.

Lewandowski é revisor do processo do mensalão e relator do processo cachoeira. Corrija, aí !

Relator do mensalão foi Joaquim Barbosa.

Abraços

Chris´/SP

Reply

DA FOLHA PODER !!!!

A despeito dos receios da presidente Dilma Rousseff, Lula disse que a CPI tem de ser feita "doa a quem doer". Ele atribuiu ao empresário Carlinhos Cachoeira um "esquema" para destruir o seu governo, desde o caso Waldomiro Diniz, em 2004, passando pela denúncia de propina nos Correios --que resultou no mensalão--, um ano depois.


O velhaco é safado, mentiroso, sem moral nenhuma. Quer se safar de qq jeito.


Chris/SP

Reply

Hillary Clinton fala sobre transparência de governo e acredita que Dilma combaterá a corrupção.

Putz Coronel, não poderia imaginar que a simpática da Hillary, já está gagá !!!!!

Reply

Coronel, uma das poucas esperanças que existem é a imprensa livre e comprometida com a verdade e a vergonha. Por favor, abra uma lista de assinaturas, recolha assinaturas suficientes para exigir que a verdade venha à tona e que os culpados sejam punidos.
Dá-lhe, Coronel!

Reply

Coronel, uma das poucas esperanças que existem é a imprensa livre e comprometida com a verdade e a vergonha. Por favor, abra uma lista de assinaturas, recolha assinaturas suficientes para exigir que a verdade venha à tona e que os culpados sejam punidos.
Dá-lhe, Coronel!

Reply

O que elles querem demonstrar é que o poder delles é imbatível,pois esta porra não vai ser julgada,e,se for,terão ganho de causa.Afinal,o de mais valia é a causa delles.Enquanto isto,o processo de dominação caminha,assim como caminha o gado para o abate.Ou alguém ainda acredita neste Superior Tribunal de Falsários.Porra,ainda acreditam???.!!!.fonseca.

Reply
lulla vá tomar no SUS! mod

Vamos juntar tudo

- O STF, o paraiso dos BANDIODS TOGADOS...

- Um processo que se a-r-r-a-s-t-a ha mais de seis anos na mesa do "cotista" que chegou a alegar até "dor nas costas" para não trabalhar... mas era presença assídua nas rodas de cachaça...

- O ministro lewandograna, desculpem, lewandowhisky (por enquanto) postergando o trabalho para o qual é régiamente pago e ainda dizendo que seu "parecer" custa U$1.000.000,00 (HUM MILHÃO DE DÓLARES)...

- Outro ministro que:
1- entrou pela janela sem méritos só por que era "adevogado" de lulla,
2- que levou bomba em dois concusos para juiz de primira instancia E NÃO PASSOU EM NENHUM DELES;,
3- que comia uma "adevogada de programa" (Christiane Araújo de Oliveira) que por sua vez mantinha relações íntimas (TREPAVA) com políticos e figuras-chave da República, inclusive gilberto carvalho que nomeou leonardo bandarra como chefe do MP do DF a seu pedido...
4- Que recebe MENSALEIROS em seu gabinete e mesmo assim não se "julga" IMPEDIDO de julgar o MENSALÃO...

- Um mensaleiro safado chamado João Paulo Cunha que "marca audiencia" com TODOS os Ministros do STF que vão julgar o MENSALÃO, processo do qual ele È RÉU! e mesmo assim é recebido...

ALGUÉM EM SÃO CONSCIÊNCIA ACHA QUE HAVERÁ CONDENADOS EM QUE PESEM TODAS AS PROVAS APRESENTADAS???

Reply

Gostei mesmo foi da frase:

Cristina Kirchner é a Dilma que deu certo!

Reply

Fico, às vezes, chocado, contrariado com decisões de alguns membros do STF, mas não me surpreendo mais com esse Lewandowski. Basta saber como determinada causa se relaciona com os companheiros e eu posso antecipar, com 100% de certeza, qual e como será o voto dele. Nunca vi e nem me lembro de ter lido que o STF teve ministros de comportamento tão previsível assim.

Aliás, ele já sinalizou como vai ser o seu voto no julgamento do Mensalão, e os seus argumentos a respeito eram tão frágeis que qualquer advogado de porta de cadeia poderia ter lhe dado boas dicas a respeito e evitado a gafe.

Reply

Coronel, vc ainda tem dúvida qto ao procedimento togado?

Reply

Quando o Lewandowsky completar seus setenta anos, vai ter que se levantar da cadeira de ministro do STF e com isto liberar o processo do mensalão, do qual pedira vistas. A Dilma pode colocar alguém inexperiente no STF e este relatar o processo ou dar a este continuidade ao julgamento, na futura comissão da verdade do mensalão, sem poder punitivo talvez em 2050 apenas para efeito de estudos históricos.
Os "vermelhos e chifrudos" Dirceu e os 40 ladrões, o Lulla ao lado do monstro de Garanhuns (comedor de carne humana) e outros bandidos vão estagiar bom tempo com chifre, um forcado e tez avermelhada antes de poder rogar a Deus o perdão e para recomeçar sua tarefa, corrompida em sua atual existência, voltarão como bebês a um mundo de expiação e provas que exista ( bom para eles ) pois a Terra não terá lugara para pessoas em expiação, apenas os que reparam ou para visar ao bem comum.

Reply

Coisa feia !!!! outra vez o protetor ? Assim nao deveriam nem perder tempo ....Vai dar em nada mesmo....

Reply

Lula Vá tomar no SUS

Concordo com tudo que você relatou em seu comentário.

Mais um pequeno detalhe: onde já se viu o Dr. M. T. Bastos cobrar uma fortuna para defender o Cachoeira (R$15 Milhões)??? Não sei como será a repartição dessa grana, mas uma coisa é certa: O dinheiro que ele receberá é PRODUTO DE CRIME!

Estes bandidos deveriam ser defendidos por advogados do Estado (dativos), e não particulares.


Chris/SP

Reply

O ministro levandouísqui, quer transformar o MENSALÃO em um Green Label.

Reply

“NINGUÉM PRESSIONA JUIZ DO SUPREMO”, DIZ LEWANDOWSKI. ISSO VALE PARA LULA TAMBÉM, CERTO?

Leio num texto do Portal G1 que o ministro Ricardo Lewandowski, revisor do processo do mensalão — hoje, o início do julgamento só depende dele —, afirmou que “NINGUÉM PRESSIONA JUIZ DO SUPREMO”. Que bom! Tomara que não mesmo! Eu só não entendi a quem ele está se referindo. “Pressão”, em sentido estrito, quem faz até agora foram os petistas, como Lula, Rui Falcão e João Paulo Cunha, aquele que tentou marcar audiência com cinco ministros do Supremo. Leiam o texto. Volto em seguida.
(...)
Passaram-se já seis anos desde as denúncias feitas por Roberto Jefferson, com uma pletora de evidências de crimes e pilantragens apresentadas pela CPI e pela imprensa. Será que o ministro reconhece, ao menos, a legitimidade da manifestação da sociedade em favor de um desfecho? Ninguém está tentando lhe impor uma sentença. Que inocente quem quiser. Mas que não impeça os demais de expressar seu julgamento.
(...)
“Ah, essa coisa do tempo é relativa e subjetiva…” Não é, não! Basta ver há quanto tempo estão disponíveis para os ministros os dados todos que interessam para que se tome a decisão. Entendo que Lewandowski queira rechaçar a pressão das ruas. Mas ele não tem como rechaçar a pressão do óbvio

By Reinaldo Azevedo

http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/%e2%80%9cninguem-pressiona-juiz-do-supremo%e2%80%9d-diz-lewandowski-isso-vale-para-lula-tambem-certo/


É outro safado a serviço do grande chefe !!!!


Chris/SP

Reply

A resposta é uma só.
O que for melhor para lula e o projeto de poder petista, principalmente por ser o pior para o Brasil, ora !!!

Reply