José Dirceu mete a mão na Copa.

SEGUNDO O BLOG de Josias de Souza, José Maria Marin e José Dirceu jantaram juntos em Paris e de lá voltaram no mesmo voo da Air France. Marin, agora presidente também do Comitê Organizador Local da Copa, e Dir­ceu, consultor para toda e qualquer obra, porta de entrada eventual para o cartola no governo federal. Ambos foram flagrados na esteira do aeroporto de Guarulhos na manhã do último dia 2, o que permite dizer que saíram da França no 1º de abril, por mais que pareça mentira. 

Mas parece mentira mesmo? Parece nada. Faz todo sentido. Para o cartola e para o consul­tor, que não se dá conta de que parcerias que tais não ajudam a melhorar a imagem de quem se queixa de ter sido cassado injustamente e luta para recuperar seus direitos políticos. Porque Marin precisa reabrir em Brasília as portas que Ricardo Teixeira fechou. E Dirceu joga o jogo do poder, pragmático, dane-se a cor do gato, importa que coma o rato. Ou o deixe vivo, bem vivo, se interessante for. 

E Marin parece ser, como Boris Berezovsky também parecia quando o russo e o ex-ministro da Casa Civil tricotaram perigosamente nos tristes tempos da MSI/Corinthians. O fenômeno faz parte não de duas faces da mesma moeda, mas da moeda que cai em pé para não distinguir também os petistas dos tucanos, a velha Arena e a parte podre do MDB. Todos na mesma lama, envolvidos com o que há de pior, seja no futebol, no jogo do bicho, bingos, tráfico de influências, empreiteiras ou mega-agências de propaganda. O poder! 

E, é claro, a Copa do Mundo no Brasil se presta a que quem esteja por cima nade de braçada nesta onda, tenha a origem que tiver, seja das lavanderias ou das cachoeiras, importa que jorrem. O inconfidente Tomás Antônio Gonzaga, autor do célebre poema "Marília de Dirceu", pagou caro por seu idealismo, entre a prisão e o desterro. 

Já Marin jamais foi chegado a ideal algum, a não ser ao de se dar bem e tem obtido inegável sucesso. Já Dirceu deixou para trás quaisquer veleidades do gênero, convencido de que a burguesia precisa ser vencida por dentro e que o melhor meio é juntar-se a ela, com um sorriso nos lábios. Como se fosse o John Wayne da piada em que o ator se encontra cercado de índios por todos os lados e alguém lhe pergunta como fez para se safar: "Virei índio também", responde o cowboy. 

Coluna do Juca Kfouri, na Folha de São Paulo

18 comentários

Engraçado que o Juca era da turma dos vermelhinhos, não levo fé nele.

Reply

CORONEL
CONTINUA A BRIGA INSANA DESTES SENHORES PELO TITULO DE EM 2030, SEREM OS DEFUNTOS MAIS RICOS DO CEMITÉRIO..........
NÃO É MAIS PELO DINHEIRO, QUE JÁ TÊM BASTANTE...
TAL QUAL SATANAS, É PELO PODER DE POSSE DAS ALMAS.....
ELES NÃO QUEREM MAIS NOSSO DINHEIRO...QUEREM NOSSAS ALMAS......

Reply

É espantoso que um cidadão acusado de ser líder de uma quadrilha, os quais serão julgados em breve (serão?), no que é considerado o julgamento do século, tenha a antipatia da gerentona (ou é só fachada?), tenha tamanha liberdade de continuar à frente de todo tipo de negociata.

Mais espantoso ainda são os flagrantes de todo tipo de crime que ocorrem pelo país, em todos os níveis, sem que ninguém, absolutamente ninguém, seja importunado.

Se houver um evento qualquer, que desmonte a atual estrutura, podem ser levados perante um tribunal todos os atuais ocupantes de cargos públicos, começando pela Presidente da República, Governadores, Prefeitos, Senadores, Deputados Federais e Estaduais, Vereadores, passando por toda a estrutura do Judiciário, por empresários do setor privado, jornalistas, artistas e por ai vai.

Acho que os americanos não tiveram dificuldade para desmontar e julgar a estrutura nazista como eventualmente teriam aqui.

Isso aqui, cada vez mais, se assemelha a estrutura montada pelos comunistas na antiga União Soviética.

Reply

Os trouxas dos brasileiros- que somos escravos do PT e da quadrulha toda - trabalhamos 2.600 horas só para pagar impostos em 2011 .

KATE LYRA É QUEM TINHA RAZÃO: BRASILEIRO É TÃO BONZINHO (bobinho)...

Reply

então uma daquelas mãos escondidas no logotipo da Copa "sereria" desse individuo?

Reply

Coronel, estes crapulas tem que pagar pelo que fizeram e fazem, de uma forma ou outra, qualquer dia o isto vai virar uma revolta no povo.

De uma olhada na continuição do artigo do Blog e Comunidade Gente Decente, sempre os mesmos envolvidos,e nada acontece com eles.

Os Porões Da Cachoeira Petralha.Parte 2

http://gentedecente.com.br/notic/brasil/politica/7412-os-poroes-da-cachoeira-petralha-parte-2.html#addcomments

Inclusive correndo riscos de vida.

Reply

O site a verdade sufocada saiu do ar??????
Não estou conseguindo entrar .

Reply

O que parece mais absurdo é um mau elemento como esse, que praticou tanto mal ao Brasil, ainda continue livre, leve e solto.
Precisamos urgente trocar os bandidos togados por homens de bem.

Reply

Tá explicado porque Lula queria a Copa.

Reply

Anônimo das 16:25h, interessante sua colocação, não se trata mais de dinheiro, ou de mais zeros à direita, isto eles certamente já atingiram....

Reply

Brava gente brasileira!
Longe vá temor servil
Ou ficar a Pátria livre
Ou morrer pelo Brasil;
Ou ficar a Pátria livre,
Ou morrer pelo Brasil.

Não temais ímpias falanges
Que apresentam face hostil;
Vossos peitos, vossos braços
São muralhas do Brasil;
Vossos peitos, vossos braços
Vossos peitos, vossos braços
São muralhas do Brasil.

Reply

Coronel, hoje fiquei sabendo que a FIFA tem sim um Plano B, que ainda está em pauta. O ZD deve estar perdendo os poucos cabelos que implantou.

Lilyane

Reply

O "enfia o dedo" pediu desculpas, meia boca.

Reply

Não consegui entrar no Site da Verdade Sufocada. Será que os comunistas derrubaram ?

Reply

ISSO NÃO É UM GOVERNO...É UMA QUADRILHA...ACORDA POVO ADORMECIDO...

Reply

Coronel: É tão sabido que o ZD, tem um belo ap na av champ elysee, que não tem melhor ambiente pra impressionar o subalterno tampão da cbf, estratégicamente nomeado pela quadrilha. Qual é a novidade?. Os tentáculos petralhas já estão com todas as cartas marcadas, pra atingir o maior roubo da história desse país. é a famosa gangorra, Já Já é o Pallocci em cena. Abços

Reply

Com esse vagabundo ninguém faz nada!

Lou

Reply

O Brasil é o único país do mundo em que vagabundo marginal pilantra fica fora da cadeia.

Reply