EBC contrata namorada de Franklin Martins, que já foi sócia da namorada de José Dirceu. Tudo pelo menor preço.

Uma empresa da namorada do jornalista Franklin Martins, ex-ministro da Comunicação Social, assinou em fevereiro com a EBC (Empresa Brasil de Comunicação) o maior contrato já firmado pela estatal com uma produtora em quase cinco anos de existência. Franklin, que foi um dos responsáveis pela criação da estatal em 2007, ainda tem influência política na EBC, vinculada à pasta da Comunicação Social. O atual diretor-presidente, Nelson Breve, contou com a indicação do ex-ministro. 

A BSB Serviços Cine Vídeo Ltda., da pernambucana Mônica Monteiro, 41, receberá R$ 2,39 milhões até outubro deste ano para produzir a série "Nova África", veiculada pela TV Brasil. O programa prevê a produção de reportagens sobre a atualidade de países africanos. Cada um dos 26 episódios, de meia hora de duração, custará R$ 92 mil. A Cine Vídeo existe desde 2004, trabalhando com o setor privado. Seus trabalhos subcontratados pela União eram na área de publicidade. O negócio com a EBC é o primeiro contrato direto com o governo para produção de um programa de TV. O valor desse novo contrato representa mais que a soma de tudo que a Cine Vídeo recebeu, como subcontratada, do governo federal no segundo mandato do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (2007-2010). O próprio Franklin vem trabalhando com a empresa da namorada, mas, segundo ele diz, em um projeto que não tem nada a ver com os programas para o "Nova África".

Mônica e o ex-ministro estão percorrendo países da África, na produção de uma série de entrevistas com presidentes do continente -que não têm relação com o "Nova África". Franklin é o responsável pelas entrevistas. De Moçambique, por telefone, o ex-ministro negou irregularidade ou conflito de interesses na contratação da Cine Vídeo pela EBC. Franklin e Mônica estão juntos pelo menos desde meados de 2010, quando ainda era ministro. Na época, a Cine Vídeo era subcontratada por agências que tinham contrato com a secretaria do ex-ministro. Pouco depois do início da relação, a EBC lançou o edital de um concurso, em outubro de 2010, para a escolha da empresa que produziria a segunda temporada do "Nova África". Franklin Martins só deixou o ministério em dezembro daquele ano, com o final do governo Lula.

A Cine Vídeo ganhou, mas a empresa Baboon Produções, responsável pela primeira temporada do programa, apontou suspeita de favorecimento. Entre os problemas, o fato de a proposta da Cine Vídeo ter sido aberta antes da sessão de julgamento. De acordo com a EBC, isso aconteceu devido a uma goteira que molhou o envelope da empresa, obrigando a sua abertura. O departamento jurídico da estatal, então, decidiu sugerir, em março de 2011, a anulação do concurso, de forma a evitar "questionamentos que incidam sobre a parcialidade do resultado". Cinco meses depois, em agosto passado, o edital foi relançado, e a BSB Cine Vídeo foi de novo a vencedora. 

Além da relação com Franklin, Mônica é amiga e foi sócia de Evanise Santos, namorada do ex-ministro da Casa Civil José Dirceu, acusado pela Procuradoria-Geral da República de ser o chefe do esquema do mensalão. Elas chegaram a ser sócias, entre 2008 e 2009, em uma empresa chamada Valore Moçambique Limitada.(Folha de São Paulo)

Observação: a Baboon pertence ao blogueiro progressista Luiz Carlos Azenha. Quem disse que rato não come rato?

13 comentários

uai, a turma, com essa idade, ainda anda de namoradinhas?

Reply

Coronel,

É "iincrêêvéélll!!!" como dizia o famoso personagem do Chico Anísio, Alberto Roberto.

Minha teoria para o fim do PT: elles vão explodir de dentro para fora pela ganância dos bagrinhos, pois os tubarões já roubaram a maior parte!!

JulioK

Ps.: a gordinha esta perdidinha!! Foi nos USA e só deu fora. O Mercadante foi a cereja do bolo com o MIT!!

Reply

Coronel,
o PCC perde longe.

Reply

"Nova África"...É só o bêbado ordinário que vê a "Nova África", futuro lugar para ele ganhar mais dinheiro para os seus Ronaldinhos, pois de nova a pobre "Velha África" não tem nada, continua perdida na miséria que lhe foi imposta pelos colonizadores e políticos sem escrúpulos. Tipo uns países sul americanos que nós conhecemos, onde existe uma parte de gente bem intencionada, sufocada pelos corruptos.

Reply

A bandidagem unida, pensa que jamais sera vencida. Agua mole em pedra dura, tanto bate até que fura.

Um dia a casa caira.

Reply

Porque não fazem uma série sobre as innerlands americanas? porque essa discriminação? Bando de racistas...

Reply

A África tem uma moral enorme, não é?

Reply

>>

A cumpanhêrada está usufruindo como bem entenderem do dinheiro dos brasileiros.

Não existe e nunca existiu no planeta 'esquerda' tão rica e que assalta os cofres públicos com extrema voracidade e completa impunidade com esses 'comunistas' brasileiros.

<<

Reply

Coronel, segundo o código de conduta da Comissão de Ética Pública, subordinado à Presidência da Republica, “nomear, indicar ou influenciar, direta ou indiretamente, a contratação, por autoridade competente, de parente consanguíneo ou por afinidade para o exercício de cargo, emprego ou função pública” ofende o princípio da moralidade administrativa e compromete a gestão ética, no entanto, o ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho, aquele das enchentes que ficou na corda bamba, há alguns meses nomeou o próprio tio, ex-deputado federal Osvaldo Coelho (DEM), para integrar o comitê técnico-consultivo para o desenvolvimento da agricultura irrigada.E ele justifica a nomeação http://www.rac.com.br/noticias/nacional/112497/2012/01/10/ministro-bezerra-deu-cargo-a-tio-em-comite-de-irrigacao.html

Reply

Azenha tinha que ter uma produtora com o nome de BABOON!!!!
Sabe quem é BABOON? è aquele personagem do cartum de desenho animado, um macaco que vive limpando o nariz e tem a bunda avermelhada!KKKKKKKKKesse é o próprio "baboon"!!!

Reply

AGORA A CUMPANHERADA, COLOCA AS AMANTES NA DIVISÃO DA BUFUNFA, ETA CUMPÉNHARADA VAGABUNDA E SEM CARATER, ATÉ AS VAGABUNDAS AGORA ESTÃO ROUBANDO EM BRASILIA,


Além da relação com Franklin, Mônica é amiga e foi sócia de Evanise Santos, namorada do ex-ministro da Casa Civil José Dirceu, acusado pela Procuradoria-Geral da República de ser o chefe do esquema do mensalão. Elas chegaram a ser sócias, entre 2008 e 2009, em uma empresa chamada Valore Moçambique Limitada

Reply

É a Corruptobras - Emperesas Brasileira de Corrupção.
A racha tem sua força.

Reply

hehehehehe !!!! piada pronta.... só para rir mesmo.... elles já se acostumaram a zombar e fazer todos de trouxa... conflito de interesses ???? isso, em governo petista, não ezistemaisneçepaiz.....

Reply