Com o fim da cracolândia paulistana, o crack sumiu da pauta do governo petista.

A última vez que a presidente da República falou sobre enfrentar a epidemia do crack no Brasil foi em 17 de fevereiro de 2011. Vejam o que ela disse (ou não disse) no seu discurso, em seminário onde era tratado o tema dos Centros Regionais de Referência em Crack e outras drogas.

Junto com a Polícia Federal nas áreas de fronteira, com o próprio Exército, com as Forças Armadas, o saber talvez seja uma das condições privilegiadas através das quais nós podemos decifrar as drogas, porque aí junta com o seu... Você fez um desafio, não é? Eu acho que tem outro aqui, outro desafio que é o “decifra-me ou devoro-te”, e aqui nós vamos... nós vamos... nós, vocês aí, no caso, são os decifradores. Espero que vocês decifrem para que a gente possa, em termos sociais, devorar esse processo, metabolizar, expelir e controlá-lo na nossa sociedade.

Antes disso, em 7 de dezembro de 2011, Dilma fez um discurso de mais de 20 minutos para lançar o Plano de Enfrentamento ao Crack, com ivestimentos de R$ 4 bilhões. E não se falou mais nisso.

10 comentários

Será que a presidanta , desde a entrevista dada à nova e adesista linha editorial da Veja, recebeu algum banho de descarrego ou “recebeu” um santo alfabetizado nalgum terreiro de candomblé ou umbanda? Sei, sei “decifra-me ou te devoro”, tenho certeza, ela não liga o dito ao mito de Édipo x Esfinge, matéria de ginásio de qualquer coleginho e, mais, dos bons colégios mineiros que ela teve o privilégio de frequentar. Ou o santo é o Google, receitado pelo João Santana, que lhe fornece as tiradas a partir da coleção de citações que lá, facilmente, se encontra? O mote não é ter livro de cabeceira, parecer intelectual? Qualquer dia desses vai ousar o latim... Quousque tandem, presidanta, abutere patentia nostra?

Reply

O tapête será eternamente usado em suas fundações, não há jeito? varre para baixo do dito cujo.Imprensa? Ora a imprensa....Calada!!!!!!

patriota

Reply

Coronel,
já viu canalha cumprir promessa?

Reply

"Espero que vocês decifrem para que a gente possa, em termos sociais, devorar esse processo, metabolizar, expelir e controlá-lo na nossa sociedade."

Ela fala antropofagicamente do crack ou do próprio partido?

Reply

Já que ninguém consegue decifrá-la, alguém se habilita a devorá-la ?

Credo!!!

Reply

Vamos falar o que deve ser falado, pessoal. Com todas as letras.

O Governo do Estado e a Prefeitura da Capital de São Paulo, acabaram com aquela sujeira no Centro da Cidade, que era defendida por um bando de demagogos.

As pessoas que viviam por lá eram farrapos humanos exploradas por traficantes, por bandidos e por cínicos politicamente corretos.

Viviam como animais no meio de lixo, doenças, insetos e todo tipo de sujeira.

Agora isso acabou. Ponto.

Reply

Senhor, que português estrambótico! Todo errado. Sem uma linha definida de raciocínio. sem concordância correta. Só mesmo um povo semi-analfabeto para dar 77% de aprovação a tal ser mal falante.

Reply

Coronel,
Não é preciso nem bafômetro para identificar a autora desse crime, digo, desse discurso sem pé nem cabeça, mal pensado, mal falado e malfeito.
É uma ANTA, a "nossa" presidAnta.
Que vá para a PQaP!!!

Reply

Coronel, quando o barco do Haddad estiver como o Titanic os petralhas vão forjar dossiês para colocar todo o PSDB como amigo do Cachoeira e outros contraventores, o condenado Marcos Valério da DNA nunca é mencionado pelos JEG porque é um tiro no pé, podem até colocar bicheiros paulistas da zona leste ( I.Noal ) como amigo de políticos, pode até ser pois ele é bem relacionado na Mooca e outros bairros da zona Leste, o PT esta louco para colar políticos a ele.
Os bicheiros mais antigos preferem a amizade com todos e não corromper a política, no RJ a política anda de mãos juntas com a contravenção.

Reply

E o assunto crack não haveria de sumir do discurso desconexo da anta?
Se ela acha que é algo a ser decifrado, ferrou, a obtusa não tem capacidade para decifrar nada. O negócio dela é outro, é manter tudo como está, é só o que sabe fazer.

Mariana

Reply