Como a CPI vai moralizar licitações e paralisar obras suspeitas, Dilma quer PAC em regime diferenciado. Não é uma graça?

As ministras Ideli Salvatti (Relações Institucionais) e Miriam Belchior (Planejamento) convocaram para hoje uma conversa com líderes da base aliada para propor que o RDC (Regime Diferenciado de Contratação) seja estendido para obras do PAC. Atualmente, o regime que flexibiliza as regras de licitações vale para as obras relacionadas à Copa de 2014 e à Olimpíada de 2016. O Palácio do Planalto já admite que os contratos da empreiteira Delta, principal parceira do PAC, mas agora arrastada para o centro do caso Carlinhos Cachoeira, não devem sobreviver à CPI. Caso isso ocorra, o canteiro de obras seria paralisado, principalmente no setor de transportes, onde a Delta concentra seus contratos.(Do Painel da Folha)

16 comentários

lulla vá tomar no SUS! mod

Olha só o time de "VESTAIS" que querem passar por cima da já BURLADA e FRACA legislação:

- Ideli Salvatti (lanchas superfaturadas do risível e descartável Min. Pesca);

- Miriam Belchior ("a que ficou bem" no papel de mulher inconformada do prefeito de Santo André - Celso Daniel - ASSASSINADO pela cúpula do PT, e finalmente...

- Dillma/ Wanda/ Estella - Terrorista, ladra e assaltente.

SE O BRASIL FOSSE SÉRIO ESSAS TRES DEVERIAM ESTAR NA CADEIA, COLANDO VELCRO COM A MENICUTTI E MARIA DO ROSÁRIO!

Reply

Se esse PAC é a estrela da CPI, que brilha no peito do Cachoeira, PAC em Regime Diferenciado? Daí a CPI seria o mesmo que enterro sem o defunto!

Reply

Coronel,

Mas Coronel, o Brasil já esta em regime diferenciado desde 2003.

O Lullopetismo corrompeu todo mundo, a oposição apita pouco e trai (Aécio) bastante e o jornalismo vendido só afaga o governo.

O que a gordinha está querendo, um regime de exceção???? Ditadura???

JulioK

Reply

Do ALERTATOTAL:
Cagaço do $talinácio

Ainda em tratamento pós-câncer, no hospital, o mesmo Lula que incentivou a criação da CPI, a despeito dos alertas do próprio PMDB e de setores do PT, deu uma ordem expressa: os dois maiores partidos da base devem se unir e usar a maioria para blindar o governo Dilma Roussef e não deixar que a CPI respingue no Planalto.

O maior temor de Lula é que a oposição use a CPI do Cachoeira para desaguar as investigações na empreiteira Delta e no ex-ministro José Dirceu.

Por isso o companheiro $talinácio ordenou que PT e PMDB usem a maioria para tratorar e impedir a aprovação de “requerimentos inconvenientes”:

“Temos que usar a maioria para evitar o que for inconveniente. Vocês têm que unir os partidos aliados, colocar gente de confiança nos postos-chave, e não podem deixar que a CPI desvie do foco e contamine a área do governo”.

Mentira de sempre

Indo totalmente de encontro às ordens emanadas do chefão Lula, o líder do PT na Câmara, Jilmar Tatto (SP), contou a mentirinha, mais uma vez, de que o governo não vai interferir nos trabalhos da CPI:

“Tem que haver seriedade na investigação, e sem cerceamento. Não acredito que o governo vá interferir. Não é uma CPI contra o governo, contra a oposição, mas é para apurar o crime organizado que usou o Estado brasileiro de forma ilegal”.

Tatto terá o poder de indicar três titulares e três suplentes para a CPI...

Reply

"PT e Delta eDelta e PT ,tudo a ver". Pelo visto é uma dobradinha que deu certo? Certo, e negócio fechado! FARC,DELTA,JOSÉ DIRCEU, JOGO DO BICHO, Carlinhos Cachoeira. Ninguém segura mais esse país do crime organizado! Quem diria que o crime organizado iria se infiltrar e comandar nosso pobre país? E o povinho fraquinho desse país narconazistapetralha assiste tudo, impávido e em berço explêndido como se tudo estivesse muito normal! Onde estão Igreja, OAB, ABI,CNBB,CNJ,entre outros órgãos que se dizem preocupados com a direção que está indo nosso paiseco? "Sou brasileiro com muito orgulho e muito amor" é o refrão de uma música cantada pelos ufanistas do futebol, dá prá cantar isso em relação ao nossso país dominado pelo crime organizado do planalto central?

Reply

A MARCA DO ZORRO!

A Dilma quer muita coisa....(Z)

Reply

Cel.

O regime diferenciado para o PAC tem outro nome: SACANAGEM !!!!

Se estes líderes tiverem um pingo de vergonha na cara, dirão NÃO.

Chris/SP

Reply

ihh, Coronel, Dilma quer, mas o RDC é LEI - nº 12.462, de 5/08/2011, aprovada pelo Congresso Nacional e regulamentada pelo Decreto nº 7.581, de 11/10/2011.

Estender para outras coisas além de Copa e Olimpíadas? Só com outra lei, ou alterando essa, ou com MP. Não é assim com conversinhas com líderes da "base aliada", não.

Vão querer lançar mais uma MP pra livrar a cara (imunda), quem viver verá.

Mariana

Reply

IMPORTANTE - BLOG RA:

ANOTEM AÍ: ESTÁ EM CURSO A “OPERAÇÃO SALVA-DELTA”. VEJAM O QUE FEZ HOJE O PEEMEDEBITA PEZÃO, GOVERNADOR DE FATO DO RIO

Anotem aí: está em curso uma “Operação Salva-Delta”. Não sei se a construtora já contratou uma dessas empresas especializadas em “cuidar da imagem” de seus clientes — o que inclui trabalho de assessoria de imprensa, relações públicas e, sobretudo, plantação de notas em colunas influentes, mas tudo indica que sim. Esse é um dos ramos que mais prosperam no Brasil, que fazem milionários. Governos, governantes, políticos no geral e estatais estão entre os seus bons clientes.

Aos poucos, vamos tomando ciência, ora vejam!, do lado verdadeiramente heroico de Fernando Cavendish, o dono da Delta. Entre outras coisas, somos convidados a condescender com a hipótese de que, quando atua em Goiás, a empresa mete o pé na jaca. No Rio, não! No Rio, certamente tudo é feito segundo o mais absoluto rigor.

Nesta quinta, MAIS UMA VEZ, o vice-governador do Rio, Luiz Fernando Pezão, que é do PMDB (um dos partidos que vai comandar a CPI), saiu em defesa da construtora e de seu proprietário, Fernando Cavendish. Nota à margem: Pezão é o governador de fato do Estado, para o bem e para o mal. Sérgio Cabral é só uma espécie de garoto-propaganda.
(...)
Quando o vice-governador do Rio (e governante de fato) — o estado mais rico administrado pelo PMDB — assevera que o empresário que deveria ser um dos principais focos da CPI está acima de qualquer suspeita, algo de muito errado está em curso. Ou a CPI não vai investigar o essencial ou servirá apenas como instrumento de vingança contra dois ou três desafetos da maioria influente.

http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/anotem-ai-esta-em-curso-a-%e2%80%9coperacao-salva-delta%e2%80%9d-vejam-o-que-fez-hoje-o-peemedebita-pezao-governador-de-fato-do-rio/

Tudo é possível. Dependendo do valor $$$$$ pago !!!

Chris/SP

Reply

Eu quero mesmo, que a Copa do Mundo de 2014 seja jogada na Inglatera.

É melhor perder a copa longe de casa, mas não perder essa dinheirama toda que esta sendo gasta na construções e reformas de estádios.

Reply

"À medida que o tempo passa e novas denúncias vão surgindo, fica mais claro que a CPI do Cachoeira é uma grande oportunidade para fazer a verdadeira faxina ética que os acontecimentos estão a exigir da sociedade brasileira.

trecho de um artigo do Merval...

olha, eu realmente fico espantado com os nossos "analistas políticos"...

ou são todos tolos ou se fazem de idiotas...

como um jornalista que acompanha o meio politico ainda consegue produzir perolas da ingenuidade como essa?

Reply

PARTIDOS COMEÇAM A INDICAR NOMES PARA CPI; PCDOB INDICA DEPUTADO FLAGRADO EM CONVERSA COM HOMEM DO ESQUEMA CACHOEIRA

O PCdoB indicar o tal Protógenes ou é piada de mau gosto ou é tentativa de desmoralizar a CPI antes mesmo de ela começar. Este senhor é um dos flagrados em conversas incômodas com um dos principais homens do esquema de Carlinhos Cachoeira: Idalberto Matias, o Dadá. O ex-delegado, que só está livre de um processo (por enquanto) porque se tornou deputado (eleito com os votos de Tiririca, o palhaço assumido) em razão das ilegalidades praticadas na Operação Satiagraha, usou os serviços do araponga. Está mais para investigado do que para investigador.

Reinaldo Azevedo

http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/partidos-comecam-a-indicar-nomes-para-cpi-pcdob-indica-deputado-flagrado-em-conversa-com-homem-do-esquema-cachoeira/

PCdoB acha que brasileiro é idiota. Que não ia nem se dar conta, né???

Chris/SP

Reply

Abaixo-assinado Pelo Início do Julgamento do "Mensalão" no STF

SRAS. E AOS SRS. MINISTROS DO STF:

FAZEMOS UM APELO A V.EXAS PARA NÃO PERMITIREM QUE OS CRIMES DO MENSALÃO PRESCREVAM ANTES DO JULGAMENTO E QUE PEDIDOS DE VISTAS E ADIAMENTOS BENEFICIEM OS ACUSADOS. O PROCESSO ESTÁ EM TRAMITAÇÃO HÁ MUITO TEMPO. DEIXAR QUE OCORRA PRESCRIÇÃO E QUE OS ACUSADOS CONTINUEM A SE APROVEITAR DA DEMORA DO JULGAMENTO SIGNIFICARÁ VERDADEIRA OFICIALIZAÇÃO DA IMPUNIADE NO BRASIL.
http://www.peticaopublica.com.br/PeticaoVer.aspx?pi=P2012N22495

Reply

Quinta-Feira, 19 de Abril de 2012
SÉRGIO CABRAL e esposa além de grandes amigos, são também PADRINHOS dos filhos de Fernando Cavendish da Delta Construtora

http://ricardo-gama.blogspot.com.br/2012/04/sergio-cabral-e-esposa-alem-de-grandes.html

Reply

vixe,

Agora vai virar festa, a casa da mãe joana.

Reply

ANONIMO 19.10

Já assinei o abaixo assinado para o julgamento do mensalão!

Chris/SP

Reply