Comissão de Ética "fisga" a Ideli.

A Comissão de Ética Pública da Presidência da República abriu procedimento preliminar para investigar suposta relação entre uma licitação irregular do Ministério da Pesca e a campanha da ministra de Relações Institucionais, Ideli Salvatti, ao governo de Santa Catarina em 2010. O processo é baseado em representação apresentada à comissão pelo PSDB. O relator do caso é o conselheiro Américo Lacombe, nomeado recentemente pela presidente Dilma Rousseff.

De acordo com o presidente da comissão, Sepúlveda Pertence, Ideli se antecipou e já encaminhou, voluntariamente, explicações sobre o caso. Ele ressaltou que é um “procedimento preliminar”, isto é, a partir da análise das informações, o relator votará pela abertura ou arquivamento do processo. A próxima reunião do colegiado é no dia 14 de maio.

Em 2010, antes de Ideli Salvatti assumir o Ministério da Pesca, a Pasta contratou a empresa Intech Boating para a compra de 28 lanchas - embora o ministério não tenha competência para utilizar as embarcações. Naquele ano, a empresa doou R$ 150 mil ao diretório do PT em Santa Catarina, que por sua vez, patrocinou 80% da campanha da ministra ao governo estadual. Após perder as eleições, Ideli assumiu a Pasta da Pesca por cinco meses e depois foi para a Secretaria de Relações Institucionais. (Do Valor Econômico)

18 comentários

Coronel e Amigos,
Espero que a Comissão de Ética saiba que, numa quadrilha especializada em roubar dinheiro público e extorquir seus corruPTos e corruPTores de plantão, existe divisão de tarefas assim distribuídas:
1. Alguns quadrilheiros justificam a compra/contratação de bens e serviços desnecessários.
2. Outros, fraudam as licitações, para contratar as empresas do esquemão.
3. Outros desviam parte das verbas contratadas.
4. Outros extorquem os empresários, exigindo mais dinheiro (além do embutido nos contratos) para as campanhas eleitorais.
5. E, finalmente, vêm os beneficiários da corrupção. Estes, embora não tenha participado de nenhuma etapa anterior, são tão responsáveis pelos crimes quanto os demais "especialistas". Nesta categoria se incluem os lullarápios, as idelis, as dilmantas, etc, etc.
Desta forma, não adianta a ideli esganiçar-se histericamente ou sussurar nos ouvidos da Comissão de Ética, pois, se houve doação ao pt de SC e se parte da grana foi para a campanha dela, então ela se beneficiou do esquemão das lanchas e PonTo final.
Ela que assuma que perdeu e pague pelo que deve!!

Reply

Brasil terá ‘puxadinhos’ nos aeroportos para Copa, diz Andres Sanchez

http://www1.folha.uol.com.br/esporte/1076687-andres-diz-que-brasil-tera-puxadinhos-nos-aeroportos-para-copa.shtml

Reply

Já deveria estar prêsa,se fossemos um paiz decente.

Reply

Forno ligado e pizzaiolo a postos. Basta reunir os amigos no refeitório do Palácio do Planalto e saborear mais um rodízio. Mamma mia!

Reply

Pergunta:

Para onde vai o Brasil???

Reply

"No Brasil de Lula, bandido de estimação já nem precisa ter cérebro para continuar em liberdade e virar milionário."
Augusto Nunes

Reply

Cansei de fazer trocadilho idiota: "Ideli, salva-te". Graças à Deus ela n ouviu. Q venham os próximos.

Reply

"Teólogos da corte" « Christo Nihil Praeponere
Por causa desta 'aula', o Padre Paulo Ricardo está sendo perseguido em Cuiabá-MT. Parte do clero local tenta pressionar o Arcebispo de Cuiabá, Dom Milton Antônio dos Santos, SDB, e a CNBB para que "Padre Paulo Ricardo de Azevedo Júnior seja imediatamente afastado das atividades de magistério (...) que seja afastado de todos os meios de comunicação social em todo e qualquer suporte".

Vale à pena assistir o vídeo que deu o motivo.

http://youtu.be/eDi-IC0VZJo

Reply

vai sarney , vai , chega de tanto cinjsmo no PLANALTO , VAI LEVA CONTIGO TODOS OS QUE TE VISITAM , SÃO FARINHA DO MESMO SACO, VÃO TODOS, VÃO TODOS , NÃO MERECEM SER CHAMADOS DE POLITIKOS, MAS SIM DE TTAMBIQUEIROS.


O ex-presidente Lula e políticos aliados como os líderes do PMDB e do PTB no Senado, respectivamente Renan Calheiros (AL) e Gim Argello (DF), e o líder do governo na Câmara, Arlindo Chinaglia, visitaram nesta segunda-feira o presidente do Senado. José Sarney (PMDB), no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Sarney foi submetido a um cateterismo, seguido de angioplastia, para desobstrução de uma artéria. No sábado, Sarney sentiu dores no peito e viajou a São Paulo para uma consulta com o cardiologista Roberto Kalil. Logo depois, foi internado. O encontro entre os políticos durou cerca de 15 minutos, e nele estava presente também o deputado Sarney Filho (PV-MA).

Reply

enquanto isso, em terra de los hermanos...

Argentina seguindo o caminho da cubanização: agora foi YPF. Em futuro próximo será a vez da Petrobras?

Reply

Tá tuuuuuuuuudo dominado !!!!!!!

Reply

aproveitem para colocar na pauta a kombi vendida por 120mil na última campanha.

Reply

Fora Ideli!!!Já vai tarde!!!!!

Reply

Se na justiça hovessem homens de verdade e não bandidos togados, daí Lula, Dirceu, Ideli, Dilma, e ...... o resto todo da corja, já estariam atrás das grades e o dinheiro roubado já estaria investido no Brasil em Saúde, Educação, Segurança.

Além de derrubar essa quadrilha de ladrões do dinheiro do trabalohador, o povo brasileiro terá que derrubar os corrompidos justiceiros togados.

Reply

A Argentina é o Brasil há 70 anos, o país não é sério pois privatiza a economia e depois expropria à cubana para privatizar de novo daqui a dois anos, a inflação do peso vai subir de 20 a 30% para a hiperinflação de 500% em 3 a 5 anos, a viúva negra não pode se reeleger e a bomba vai estourar no colo do próximo presidente da pobre nação argentina, talvez algum filho da ditadora asquerosa.

Reply

tô na área
Não consegui achar a LICITAÇÃO E COMPRA DE DEZENAS de escavadeiras hidráulicas pelo/através do Min. Da Pesca.
Alguém tem idéia...é muito mais grana que as lanchas.

fui...

Reply

Tem alguem honesto nesse maldito PT, ele já foi criado da palavra corruPTo.

Reply

Comissão de Ética? Isso é caso de polícia!!!

Reply