Cidade Maravilhosa terá feriadão de 5 dias na Rio+20 por falta de infra-estrutura.

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PMDB), acatou pedido do governo federal e anunciou nesta sexta-feira que enviará na próxima semana à Camara Municipal um projeto de lei para decretar feriado nos três últimos dias da Conferência da ONU sobre Desenvolvimento Sustentável, a Rio+20, que será realizada na cidade de 13 a 22 de junho. Segundo Paes, a medida será votada em regime de urgência.

Após reunião de quase três horas entre representantes dos governos federal, estadual e municipal no Palácio da Cidade, também foi anunciada a decisão de preparar a Base Aérea de Santa Cruz, na zona oeste do Rio, para pousos e decolagens de aviões oficiais durante a Rio+20.

O objetivo das duas medidas é facilitar a locomoção das delegações e o esquema de segurança nos três dias reservados para a reunião de cúpula da conferência. A questão do transporte é apontada como uma das principais preocupações na logística da Rio+20. "Para nós seria importante (o feriado), porque isso facilitaria muito a realização do evento. A presidente Dilma (Rousseff) também pediu que a base aérea da Aeronáutica fosse preparada para receber chefes de Estado, como estrutura adicional", disse a ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann.

Apesar do temor de esvaziamento dos eventos programados pela sociedade civil com a decretação de feriado antes do fim de semana (de quarta a sexta-feira), Paes disse que a medida "vai permitir que a população participe ainda mais". Com o feriado, não será necessário criar corredores exclusivos para o trânsito de chefes de Estado e de governo, disse o prefeito. "O deslocamento ficará mais fácil. Não será um transtorno, mas uma honra para a cidade receber chefes de Estado 20 anos depois da Rio-92".

Além de Paes e Gleisi, participaram da reunião o governador Sérgio Cabral (PMDB), a ministra Izabella Teixeira (Meio Ambiente), o secretário-geral da Presidência, Gilberto Carvalho, a secretária de Comunicação Social da Presidência, Helena Chagas, o secretário executivo da Comissão Nacional da Rio+20, embaixador Luiz Alberto Figueiredo, e o responsável pela logística do Comitê de Organização da Rio+20, ministro Laudemar Aguiar. (Estadão)

17 comentários

Este será o legado da gerentona do Brasil para a realização da Copa e "Olimpíadas": DECRETAÇÃO DE FERIADOS! Como todo legado do Lulla, Dillma não poderia mesmo ser mais do que uma mentira!

Reply

Não terá Dillma enfim encontrado a panacéia para os males da nação: DECRETAÇÃO DE FERIADOS!

Reply

O superfaturamento, o sobrepreço, os aditivos, são filhos diletos da Dillma; não era Ella a gerentona do Lulla, a responsável por 11 em 10 obras que propiciaram a construção / fundação do Brasil pelo Lulla!

Reply

Coronel,

O PT descobriu como não faltar infra-estrutura de transporte no Brasil: simples, ninguém sai de casa!!!

Inclusive, na Segurança Pública, a indicação é a mesma(vide consultores no Fantástico).

Na Copa e Olimpíadas será a mesma coisa.

Trabalhar não é prioridade para o pessoal de Brasília!! Afinal, elles acham que o Brasil todo vive de salarios pagos com dinheiro de impostos!!!!

Em qualquer país decente, o governante que propusesse essa excrecência seria deposto pelo congresso!!!

Câde o MPF!!!!!!

Tâmuflu!!!!

JulioK

Reply

Se o sapo barbudo já foi uma rotunda mentira como presidente do Brasil, a búlgara de meio neurônio só está sendo a mesma mentira, só que elevada à décima-quinta potência...

Reply

Só tem gente boa decidindo mais essa brilhante iniciativa: Edu Paes, Gleisi, Sérgio Cabral, Gilberto Carvalho e mais (igualmente) competentes ministros e secretários petistas.

Ótima saída, minha gente, mais um feriadão - e daqueles que 3 dias viram quase 10, emendando uma segunda/terça aqui, finais de semana aqui e ali, etc.

Que país é esse?...E o trabalho, como é que fica?

Tem mais: que Conferência grande! Haja coisa pra discutir sobre meio ambiente.

Mariana

Reply

eh otimo...

o turista vem e da de cara na porta do comercio, encontrando tudo fechado...

fantástico...

eh um pais para se visitar sempre, nao?

Reply

o turista cágão deu as caras !

Claro , quando é festa ele sempre aparece....vamos ver onde ele estará quando a CPI DA DELTA COMEÇAR....

Encontro entre autoridades define últimos detalhes para conferência
0.Tamanho da fonte: A- A+ 20/04/2012
Cabral, Paes e ministra da Casa Civil discutem preparativos para cidade durante a Rio + 20. Governo aprova preparativos para evento sobre desenvolvimento sustentável




O Rio de Janeiro está pronto para ser palco de importantes decisões ambientais entre 20 e 24 de junho, durante a Rio + 20. Depois da reunião realizada na última sexta-feira, com o governador Sérgio Cabral e o prefeito Eduardo Paes, no Palácio da Cidade, em Botafogo, a ministra da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, afirmou que o governo federal está impressionado com o trabalho dos governos estadual e municipal na organização da Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável.

Durante o encontro - que contou com a presença também dos ministros da Secretaria-Geral da Presidência, Gilberto Carvalho, e do Meio Ambiente, Isabela Teixeira, do chefe da Comissão Nacional da Rio + 20, Luiz Figueiredo, e dos secretários estaduais da Casa Civil, Regis Fichtner, e do Ambiente, Carlos Minc - foram discutidas ações como a segurança no evento, que está sob responsabilidade das forças armadas junto com as polícias Militar e Civil do Estado do Rio.

Reply

Que país é esse?...E o trabalho, como é que fica?

Tem mais: que Conferência grande! Haja coisa pra discutir sobre meio ambiente.

Mariana

21 de abril de 2012 12:01
----------------------------------

eSQUENTA NÃO , Mariana ! 70% do povo do rj votou nocabral,essa gente gosta é de feriado . Só para te lembrar : Na eleição para prefeito , que elegeu dudu paespalho , o cabral delta decretou um feriado.Sabe o que aconteceu , milhares de cariocas se mandaram para o interior do estado para aproveitar o feriado...e o gabeira perdeu votos e a eleição, numa manobra mallandra do cabral e que foi bem recebido pelo povo carioca....carioca adora feriado...já os comerciantes que pagam impostos para sustentar cabral , paes e a delta....

Reply

a esperança do cabral delta e paespalho em decretar feriado é que o povo da cidado do rj se mande para a região dos lagos, como fez na eleição para prefeito e a cidade fique vazio para os turistas. CLARO QUE O POVO DA CIDADE DO RJ VAI ENTENDER E APOIAR A DECISÃO DO CABRAL DELTA e deixar a cidade vazia e as estradas engarrafadas....além de levar todo o lixo, humano e material , para as cidades da região dos lagos ( humanos aqui é a bandidagem que vai no rastro de quem viaja..)

Reply

Enquanto a Rio 92 virou uma grande feira hippie, essa Rio+20 se tornará uma grande e lambancenta feira yuppie. Anotem aí.

Reply

Pensando assim, na copa de 2014, o mês de Julho será de férias coletivas? Como assim, Paes? O nome disso é INCOMPETÊNCIA!

Reply

Coroné, é o fim da picada, cadê a vergonha na cara desses malandros ,não fazem a infraestrutura nescessária e depois decretam feriados para continuar enganando , nos que trabalhamos e sustentamos esses malandros inclusive o bolsa, sentimos nojo dessa turma, grande abraço.

Reply

O "cabralin" em inação.

Reply

Esporte brasileiro ... falar mal do RJ ... bons sorrisos, amigos!!! !!! !!!

Reply

Coronel,
os cariocas vão fazer jus a fama. Também não podem reclamar pois reelegeram o sócio da Delta. As cidades serranas estão esperando ajuda até hoje. Quando é que esses otários vão aprender eleger candidatos mais preparados e mais honestos. Sim, pois simplesmente honesto tá difícil.

Reply

Esse é o jeito canalha de criar infra-estrutura numa cidade. O outro é aumentar o oreço de tudo: hotéis, passagens aéreas, restaurantes, etc. Alguém tem dúvida que vai ser assim na Copa e nas Olimpiadas?

Reply